Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Diários de uma aventura - Fallout

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Whitewolf
Daniel
MrLinx
7 participantes

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 10 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Tá da hora mesmo esse jogo.Parabéns.

Última edição por Saint Rafael em 30/11/14, 12:06 am, editado 1 vez(es)


Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 Sig

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 10 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Parabéns pelo seu término, Linx Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 1562904799

E, mais do que qualquer coisa, parabéns pelo Diário super detalhado, assim como a ideia do tópico, que motivou outras pessoas do fórum a começarem suas jogatinas nesse mesmo estilo. Parabéns de verdade.
Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 3217733423
Esse Overseer me lembrou muito meu chefe, não sei por que whistle
hehe, brincadeiras a parte, achei o conteúdo do jogo super interessante. Não é a toa que o jogo é tão bem comentado até os dias de hoje. E esse jogo, em especifico, me parece muito mais detalhado em história e enredo do que o terceiro jogo.

Enfim, um grande jogo, que todos merecem jogar em um momento de suas vidas Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 1948895123


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 10 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
gizellechan escreveu:
MrLinx escreveu:
Assim termino meu Diários de uma Aventura de Fallout. Agradeço a todos que comentarem, deram sugestões e a todos que leram, mesmo aqueles que nem são cadastrados no fórum. Sei que minha escrita não é das melhores mais escrever sobre minha experiência nesse jogo foi incrível, pois Fallout é incrível. Valeu.  Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 1982314141


Foi um sucesso o "Diários de uma Aventura"! Parabéns, Linx!  Very Happy

Como ainda não joguei o game, infelizmente tive de só dar uma passada de olho no post, porque fiquei com medo de tomar spoiladas federais Laughing

Tô aqui me coçando, mas vou controlar a curiosidade, é o jeito  Laughing


Obrigado Gi, tentei ser o mais leve e descontraído possível na escrita dos posts e foi muito bom escrever sobre a jogatina nesse jogo espetacular.

Hahaha, e esse último post pra quem não jogou e ainda pretende jogar é meio pesado a não que a pessoa não se importe com spoilers. De toda maneira, quando você jogar, não deixa de comentar aqui pra gente poder comparar.


Saint Rafael escreveu:
Tá da hora mesmo esse jogo.Parabéns.


Todo mundo devia jogar Fallout cara, é um jogo épico, assim como muitos consideram Chrono Trigger obrigatório, considero esse. Valeu.

Daniel escreveu:
Parabéns pelo seu término, Linx Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 1562904799

E, mais do que qualquer coisa, parabéns pelo Diário super detalhado, assim como a ideia do tópico, que motivou outras pessoas do fórum a começarem suas jogatinas nesse mesmo estilo. Parabéns de verdade.
Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 3217733423
Esse Overseer me lembrou muito meu chefe, não sei por que whistle
hehe, brincadeiras a parte, achei o conteúdo do jogo super interessante. Não é a toa que o jogo é tão bem comentado até os dias de hoje. E esse jogo, em especifico, me parece muito mais detalhado em história e enredo do que o terceiro jogo.

Enfim, um grande jogo, que todos merecem jogar em um momento de suas vidas Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 1948895123


Muitíssimo obrigado Daniel. Como falei desde o princípio, não tenho o "dom da escrita" mais a vontade de compartilhar a jogatina e vivenciar um épico desses junto com o pessoal foi o que me motivou. Eu fico feliz que o pessoal gostou da ideia e criaram seus Diários também.

O conteúdo desse jogo é incrivelmente detalhado e vale a pena ver cada detalhe. O lore da série Fallout é incrível e quanto mais você se aprofunda nesse universo, mais interessante o jogo fica. Achei esse primeiro mais rico em plot/lore que o terceiro jogo, você sente que tem mais influência sobre a história e personagens, além de ser mais detalhado mesmo. Esse primeiro jogo também tem um clima diferente, algo intrínseco do jogo que não sei explicar bem.

Como citei, esse jogo eu considero obrigatório aos fãs de RPG's, é simplesmente épico e fantástico. E como já falei quando for jogar comenta aqui pra gente ver e comparar as jogatinas. Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 1948895123

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 10 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Parabéns não só pelo trabalho no tópico mas também pelo heroismo que é terminar um jogo desse nível.

Sei que não foi fácil, mas pra quem platinou 2 Dark Souls não há jogo hard!  Laughing

Sem duvida, esse jogo mostrou uma riqueza em conteudo/plot, raramente vista em jogos da época, alem de um carisma e uma atmosfera literalmente apocaliptica!

Heil Nuka Cola!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 10 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Parabéns, MrLinx.
Gosto muito de ver, principalmente o pessoal da sua idade ou menos pegar um game da década de 90 ocidental e não torcer o nariz.
Há muitas joias a serem lapidadas dessa época que valem a pena jogar. Claro que tem jogos ruins demais, mas isso tem em todo lugar.

Fallout, como falei antes e até no tópico que fiz sobre a série, é uma série sem igual. Hoje, há jogos do mesmo estilo, mas a imersão dificilmente é a mesma.

A reclamação do F3 pelos fãs não foi tanto a mudança nas batalhas mas sim e essa falta de imersão, pois em muitas partes do jogo, ficamos como se fossemos espectadores de um big brother.

O F2 é melhor ainda, e bem maior. Se for um dia jogar o 2, também gostará muito.


Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 Sig

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 10 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Parabéns não só pelo trabalho no tópico mas também pelo heroismo que é terminar um jogo desse nível.

Sei que não foi fácil, mas pra quem platinou 2 Dark Souls não há jogo hard!  Laughing

Sem duvida, esse jogo mostrou uma riqueza em conteudo/plot, raramente vista em jogos da época, alem de um carisma e uma atmosfera literalmente apocaliptica!

Heil Nuka Cola!


Valeu pelos elogios meu caro.

A riqueza do universo aqui presente é algo simplesmente fantástico. Havia experimentado algo grandioso no terceiro jogo e esse primeiro foi ainda mais empolgante devido possibilidade de olhar as raízes da série.
Recomendo que assim que tiver a oportunidade jogue, você não vai se arrepender.

De preferência jogue bebendo um café e evite as Nuka Cola's, elas não fazem muito bem. Tongue

Patolino escreveu:
Parabéns,  MrLinx.
Gosto muito de ver, principalmente o pessoal da sua idade ou menos pegar um game da década de 90 ocidental e não torcer o nariz.
Há muitas joias a serem lapidadas dessa época que valem a pena jogar. Claro que tem jogos ruins demais,  mas isso tem em todo lugar.

Fallout, como falei antes e até no tópico que fiz sobre a série,  é uma série sem igual. Hoje, há jogos do mesmo estilo,  mas a imersão dificilmente é a mesma.

A reclamação do F3 pelos fãs não foi tanto a mudança nas batalhas mas sim e essa falta de imersão, pois em muitas partes do jogo,  ficamos como se fossemos espectadores de um big brother.

O F2 é melhor ainda,  e bem maior. Se for um dia jogar o 2, também gostará muito.


Obrigado Patolino! Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 2755617970

Eu gosto bastante de jogar esses jogos mais antigos, pois alguns deles são surpreendentes e muitas vezes lapidados de maneira diferente de muitos jogos hoje em dia. Bons jogos nos temos atualmente e no passado (assim como os ruins), mais a época e estilo de desenvolvimento eram diferentes, e algumas equipes como a Black Isle são únicas e lendárias. Fallout é uma joia rara com um carisma e lore sem igual.

Pois é, se comparar o 3º jogo com esse primeiro a maior diferença está mesmo na imersão em plot. O 3º jogo consegue uma imersão incrível, mais isso ocorre mais em termos de ambientação do que plot/lore.

Com certeza ainda jogarei todos da série, não pretendo deixar nenhum pra trás. Acho que esse segundo jogo é o favorito da maioria dos fãs, sempre sendo muitíssimo elogiado.



Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 Vs9zdnGDiários de uma aventura - Fallout - Página 10 SigDiários de uma aventura - Fallout - Página 10 8SvaDHH

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 10 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Demorei para terminar de ler tudo que faltava, mas cá estou. E que jornada, meu amigo.

Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 3217733423

Meus parabéns! De cara, tu me superou em vários quesitos, demonstrando maestria em um jogo do qual tinha experienciado pela primeira vez. Bravo!

Na minha jogatina me tornei o cúmulo da sorte. Foi praticamente na base da tentativa e erro. Rs, pensando em retrospectiva, nem sei como concluí esse jogo.

Laughing

Não sei se você tentou, mas nessa ultima parte tu pode se disfarçar como um dos membros dos Childrens of the Cathedral e eliminar o Master (e até investigar o local por curiosidade, se quiser). Mas seu método foi igualmente eficaz (até porque é bem mais divertido vaporizar uns mutantes metidos a ninja do que tentar ir na base do stealth).

Enfim, se não me engano, você tinha um item que já comentamos a respeito, um capacete, estou correto? Não sei se estou ficando louco, mas me lembro vagamente de conversarmos sobre isso. Eu pensava que você tinha que entregar ele para um dos prisioneiros, mas, na verdade, tu podia usá-lo para se proteger dos ataques psíquicos do Master.

Não sei se chegou a notar, mas por lá tem umas pessoas com umas habilidades interessantes, tudo efeito do vírus F.E.V.. Acho que já comentei por aqui que uma dessas estranhas habilidades aparecem novamente no universo Fallout através de um certo garoto em New Vegas. Enfim, acho que ele usava um capacete semelhante (especulação, é claro, mas é uma possibilidade).

Última edição por Filho de Gled em 26/12/14, 05:06 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de erros ortográficos.)

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 10 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Obrigado Gled. Wink

Até vi que tinha essa possibilidade de ir no modo stealth, mais preferi descarregar a Allien Blaster mesmo.
Você não está louco não ^_^, conversavamos sobre esse item lá no Steam. Eu não cheguei a usar ele ou entregar pra nenhum dos nossos amigos com poderes psíquicos lá. Percebi mesmo que esse item poderia ser útil na última luta justamente pelo aviso das pessoas especiais lá, mais sinceramente nem cheguei a usar e nem sabia como usar. A´te tinha te falado que ia dar load e tentar usar ele lá, mais acabou que esqueci. Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 2133201001

Vi que o Master acabou por fazer vários experimentos e os prisioneiros com poderes são efeitos disso, mais não sei quais são exatamente seus poderes e o que podem fazer. Bem interessante saber dessa ligação com o New Vegas. Uma pergunta, você acha que o New Vegas é mais ligado em termos de lore que o 3º jogo?

A proposito andei lendo a "bíblia" e vi muita coisa interessante. O lore da série é algo absurdamente genial e bizarro ao mesmo tempo, é uma temática unica. Só não li tudo, porque a partir de certo ponto vi que já faz parte do Fallout 2, e quero ver o que acontece jogando.


Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 Vs9zdnGDiários de uma aventura - Fallout - Página 10 SigDiários de uma aventura - Fallout - Página 10 8SvaDHH

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 10 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
MrLinx escreveu:
Até vi que tinha essa possibilidade de ir no modo stealth, mais preferi descarregar a Allien Blaster mesmo.


É claro que tu não ia perder a oportunidade de utilizar uma das armas mais overpowered do universo Fallout.

Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 3817302838

Afinal, qual munição ela utiliza? Power cells normais? Tu parece ter usado um bocado enquanto jogava.

MrLinx escreveu:
Você não está louco não ^_^, conversavamos sobre esse item lá no Steam. Eu não cheguei a usar ele ou entregar pra nenhum dos nossos amigos com poderes psíquicos lá. Percebi mesmo que esse item poderia ser útil na última luta justamente pelo aviso das pessoas especiais lá, mais sinceramente nem cheguei a usar e nem sabia como usar. A´te tinha te falado que ia dar load e tentar usar ele lá, mais acabou que esqueci. Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 2133201001


Ah sim. Então, pelo que me lembro, ele ajuda contra os ataques psíquicos que você sofre na ultima luta, mas não tenho ideia de como usar também (se usei, não me lembro mais, rs).

slap

MrLinx escreveu:
Vi que o Master acabou por fazer vários experimentos e os prisioneiros com poderes são efeitos disso, mais não sei quais são exatamente seus poderes e o que podem fazer. Bem interessante saber dessa ligação com o New Vegas. Uma pergunta, você acha que o New Vegas é mais ligado em termos de lore que o 3º jogo?


Começando pelas habilidades, não investiguei bastante enquanto joguei essa parte (me lembro de ter conversado com dois personagens, um deles não me disse qual habilidade possuía, mas o outro sim -ele conseguia ler pensamentos-, está mesma habilidade do segundo é presente no The Forecaster, apesar de que ele vai mais além e consegue ver até o futuro) porém, lendo em uma wikia descobri que entre eles haviam pessoas com habilidades de eletrocinese, pyrocinese, telecinese etc. Provavelmente todos morreram na explosão que o protagonista causou e alguns acreditam que isso fora para o melhor do enredo (acredita-se que personagens overpowered como estes complicariam o andamento da estória em geral).

Enfim, indo para a ultima pergunta, minha opinião fica um pouco injusta já que faz muito tempo em que joguei Fallout 3 (pouco mais de 4 anos) e pouco tempo em que joguei o New Vegas (1~2 ano(s)). Complica ainda mais por eu ter terminado todas as DLCs do NV, mas não as do 3. Também não quero começar uma flame war por aqui.

Diários de uma aventura - Fallout - Página 10 2133201001

Por fim, manterei minha opinião neutra, pelo menos até eu ter a oportunidade de jogar o 3 novamente (isso pode demorar alguns anos, though, portanto já adianto minhas desculpas).

MrLinx escreveu:
A proposito andei lendo a "bíblia" e vi muita coisa interessante. O lore da série é algo absurdamente genial e bizarro ao mesmo tempo, é uma temática unica. Só não li tudo, porque a partir de certo ponto vi que já faz parte do Fallout 2, e quero ver o que acontece jogando.


Rs, interessante mesmo, não? Bom, não me lembro de ter spoilers do Fallout 2 a não ser o fato de o Vault Dweller se tornar o antepassado de toda uma tribo. Devo ter perdido algo então. unsure
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder