Bem, depois de fazer um diário para o primeiro jogo e agora no hpye de Fallout 4 resolvi iniciar Fallout 2 e assim como fiz no primeiro título, decidi escrever sobre minha nova aventura aqui. Assim como antes já deixo claro que não sou o melhor escritor e narrador provavelmente vocês encontrarão vários erros no texto que tentarei evitar ao máximo possível é logico. Provavelmente será um diário um pouco longo também visto o tamanho do jogo, então não detalharei tudo em 100%. Bem, deixando a conversa fiada de lado, vamos lá e se alguém quiser jogar junto, chega mais...
Fallout 2 se passa 80 anos após o primeiro jogo, sendo uma continuação direta da história, onde seu personagem tem uma ligação estrita com o Vault Dweller do primeiro jogo. A intro do jogo mostra exatamente o que acontece após o fim do primeiro Fallout:
Dessa vez antes de iniciar o jogo, não cometi o mesmo anterior quando iniciei o primeiro game sem ler o manual. Lendo o manual recaptulei os comandos (que podem ser acessados ao se apertar F1 no jogo) e também li novamente o diário do Vault Dweller, nosso héroi do primeiro jogo, onde relembrei os detalhes de como seria o desfecho histórico ideal do primeiro jogo. Vou deixar aqui o link para o manual em inglês pra quem quiser conferir, e se você vai jogar Fallout 2, pelo amor de Deus leia esse manual principalmente o diário, pois ele é boa parte da introdução ao segundo jogo.
Aqui os atalhos para comandos do jogo, caso seu botão F1 não esteja funcionando.
Manual lido, hora então de colocar o fone de ouvido, pegar uma boa xícara de café, e clicar em New Game. Ao clicar em em novo jogo, você pode escolher ou modificar um dos três personagens, pré criados ou criar o seu personagem do zero. Escolhi criar meu personagem do zero, distribui meus skills, perks e atributos da maneira que achei mais balanceada.
Eis aqui meus status.
Logo após, distribuir os status, hora de ser introduzido a Fallout 2. Logo de início, no vídeo introdutório acima somos apresentados a trágica história do nosso Vault Dweller, que depois de ser expulso da Vault que salvou, exilado na wasteland, vagou por varios lugares, e ao fazer contato com algumas pessoas de outras Vaults , as mesmas resolveram se arriscar junto dele e o seguiram. Depois de uma longa caminhada pela hostil terra desolada, enfim ele decide fundar uma vila pacata e pacífica entre as montanhas chamada Arroyo. Ali ele ensina os habitantes (seus seguidores) tudo que precisam para sobreviver. Os ensina a caçar e a cultivar para terem alimento, os ensina ciência e engenharia para construírem suas casas, os ensina a lutar para protegerem o que têm. Logo ele se torna idolatrado, e vive ali por muitos anos, até desaparecer e ser dado como morto. Ele deixa a sua roupa da Vault 13 para trás, alguns dizem que o Vault Dweller foi levado por espíritos do céu, outros dizem que ele sentiu que era tempo de ir embora e deixar que os anciões guiassem Arroyo para o seu destino.
A lenda.
Depois de tudo isso temos um vídeo onde uma velhinha bem simpática ( a anciã da vila) que nos conta sobre os tempos difíceis que nossa vila vive, e o quão crítica é a situação. Logo todos ali provavelmente morrerão de fome e no momento resta uma única opção, encontrar o Garden of Eden Creation Kit, ou simplesmente GECK como é chamado. O GECK, é um dispositivo que teoricamente pode criar ou ajudar a criar comunidades prósperas e férteis no meio do deserto pós-apocalíptico.
A anciã de Arroyo nos pondo a par da situação.
Acabando a conversa fida então hora de entrar na pela do nosso personagem que não é ninguém menos que o Chosen One ou "O Escolhido" que está encubido de realizar a grandiosa tarefa de recuperar o GECK e salvar a vila da aniqulação pela fome. Mais antes de sair por aívagabundando vagando pela wasteland, temos que mostrar que realmente somos o escolhido passando em um teste. O teste, consiste em atravessar um templo, utilizando de nossas habilidades para sobreviver. Como devem imaginar, ali não é um lugar amigável, para começar dessa vez não temos as ratazanas do primeiro jogo e sim formigas e escorpiões do tamanho de um cachorro.
Com um peito liso de fora e uma lança, é hora de enfrentar o teste.
Já familiarizado com o combate do jogo que não teve grandes mudanças (se é que teve mudanças) em relação ao primeiro jogo, a dungeon e os oponentes do local não derão tanto trabalho...
Err...
Mais derão sim um pouco de trabalho. E apesar de levar um game over e vagar sem rumo por um tempo (mais por burrice mesmo), não foi complicado prosseguir no teste.
Descendo o sarrafo em formigas mutantes.
Depois de algumas salas chego então a parte final do teste, onde um amigo nosso da tribo, nos diz que o ultimo desafio é vencê-lo em uma luta corporal, valendo apenas chute no saco e dedo no olho mesmo, sem facas e porretes.
Depois de apanhar o cara sai correndo feito uma gazela.
Depois de aplicar umas técnicas paranauês em cima do nosso amigo da vila, consigo vencer a luta e então passo pela porta que ele guardava. Simplesmente quase escorreu uma lágrma com a visão que tive:
Ali estava ela, a roupa do lendário Vault Dweller da Vault 13.
Após vestir a roupa lendária ali em Arroyo faço algumas coisas simples e resolvo algumas quests bem básicas mesmo.
Terminado o que tinha pra fazer aqui, me dirijo para a cabana da anciã da vila. Depois de uma conversa novamente salientando a importância da nossa missão e assumindo efetivamente o papel de escolhido (Chosen One), munido de alguma grana, um cantil de água da Vault 13, a nossa roupa lendária, um PipBoy no braço e uma lança na mão, hora de partir e se aventurar no perigoso e intimidante deserto pós-apocalíptico.
É hora de cruzar a ponte.
To be continue...
-/-
Links:
---> Série Fallout -Tópico sobre a série.
---> Parte 1 - O início, Arroyo.
---> Parte 2 - Klamath.
---> Parte 3 - The Den.
---> Parte 4 - Modoc & Ghost Farm.
Última edição por MrLinx em 26/07/15, 11:28 am, editado 1 vez(es)
Fallout 2 se passa 80 anos após o primeiro jogo, sendo uma continuação direta da história, onde seu personagem tem uma ligação estrita com o Vault Dweller do primeiro jogo. A intro do jogo mostra exatamente o que acontece após o fim do primeiro Fallout:
Dessa vez antes de iniciar o jogo, não cometi o mesmo anterior quando iniciei o primeiro game sem ler o manual. Lendo o manual recaptulei os comandos (que podem ser acessados ao se apertar F1 no jogo) e também li novamente o diário do Vault Dweller, nosso héroi do primeiro jogo, onde relembrei os detalhes de como seria o desfecho histórico ideal do primeiro jogo. Vou deixar aqui o link para o manual em inglês pra quem quiser conferir, e se você vai jogar Fallout 2, pelo amor de Deus leia esse manual principalmente o diário, pois ele é boa parte da introdução ao segundo jogo.
Aqui os atalhos para comandos do jogo, caso seu botão F1 não esteja funcionando.
Manual lido, hora então de colocar o fone de ouvido, pegar uma boa xícara de café, e clicar em New Game. Ao clicar em em novo jogo, você pode escolher ou modificar um dos três personagens, pré criados ou criar o seu personagem do zero. Escolhi criar meu personagem do zero, distribui meus skills, perks e atributos da maneira que achei mais balanceada.
Eis aqui meus status.
Logo após, distribuir os status, hora de ser introduzido a Fallout 2. Logo de início, no vídeo introdutório acima somos apresentados a trágica história do nosso Vault Dweller, que depois de ser expulso da Vault que salvou, exilado na wasteland, vagou por varios lugares, e ao fazer contato com algumas pessoas de outras Vaults , as mesmas resolveram se arriscar junto dele e o seguiram. Depois de uma longa caminhada pela hostil terra desolada, enfim ele decide fundar uma vila pacata e pacífica entre as montanhas chamada Arroyo. Ali ele ensina os habitantes (seus seguidores) tudo que precisam para sobreviver. Os ensina a caçar e a cultivar para terem alimento, os ensina ciência e engenharia para construírem suas casas, os ensina a lutar para protegerem o que têm. Logo ele se torna idolatrado, e vive ali por muitos anos, até desaparecer e ser dado como morto. Ele deixa a sua roupa da Vault 13 para trás, alguns dizem que o Vault Dweller foi levado por espíritos do céu, outros dizem que ele sentiu que era tempo de ir embora e deixar que os anciões guiassem Arroyo para o seu destino.
A lenda.
Depois de tudo isso temos um vídeo onde uma velhinha bem simpática ( a anciã da vila) que nos conta sobre os tempos difíceis que nossa vila vive, e o quão crítica é a situação. Logo todos ali provavelmente morrerão de fome e no momento resta uma única opção, encontrar o Garden of Eden Creation Kit, ou simplesmente GECK como é chamado. O GECK, é um dispositivo que teoricamente pode criar ou ajudar a criar comunidades prósperas e férteis no meio do deserto pós-apocalíptico.
A anciã de Arroyo nos pondo a par da situação.
Acabando a conversa fida então hora de entrar na pela do nosso personagem que não é ninguém menos que o Chosen One ou "O Escolhido" que está encubido de realizar a grandiosa tarefa de recuperar o GECK e salvar a vila da aniqulação pela fome. Mais antes de sair por aí
Com um peito liso de fora e uma lança, é hora de enfrentar o teste.
Já familiarizado com o combate do jogo que não teve grandes mudanças (se é que teve mudanças) em relação ao primeiro jogo, a dungeon e os oponentes do local não derão tanto trabalho...
Err...
Mais derão sim um pouco de trabalho. E apesar de levar um game over e vagar sem rumo por um tempo (mais por burrice mesmo), não foi complicado prosseguir no teste.
Descendo o sarrafo em formigas mutantes.
Depois de algumas salas chego então a parte final do teste, onde um amigo nosso da tribo, nos diz que o ultimo desafio é vencê-lo em uma luta corporal, valendo apenas chute no saco e dedo no olho mesmo, sem facas e porretes.
Depois de apanhar o cara sai correndo feito uma gazela.
Depois de aplicar umas técnicas paranauês em cima do nosso amigo da vila, consigo vencer a luta e então passo pela porta que ele guardava. Simplesmente quase escorreu uma lágrma com a visão que tive:
Ali estava ela, a roupa do lendário Vault Dweller da Vault 13.
Após vestir a roupa lendária ali em Arroyo faço algumas coisas simples e resolvo algumas quests bem básicas mesmo.
Terminado o que tinha pra fazer aqui, me dirijo para a cabana da anciã da vila. Depois de uma conversa novamente salientando a importância da nossa missão e assumindo efetivamente o papel de escolhido (Chosen One), munido de alguma grana, um cantil de água da Vault 13, a nossa roupa lendária, um PipBoy no braço e uma lança na mão, hora de partir e se aventurar no perigoso e intimidante deserto pós-apocalíptico.
É hora de cruzar a ponte.
To be continue...
-/-
Links:
---> Série Fallout -Tópico sobre a série.
---> Parte 1 - O início, Arroyo.
---> Parte 2 - Klamath.
---> Parte 3 - The Den.
---> Parte 4 - Modoc & Ghost Farm.
Última edição por MrLinx em 26/07/15, 11:28 am, editado 1 vez(es)