Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Diários de uma aventura - Fallout

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Whitewolf
Daniel
MrLinx
7 participantes

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Grande post MrLinx!!! Razz

Sem palavras, acompanhar seu diário é como ler as boas e velhas EGMs quinzenais/semanais porem melhor ainda, pela profundidade e escrita mais leve e agradável. bow

Isso me deu um feeling ótimo e uma boa motivação pra voltar a jogatina dos RPGs!!! Very Happy

Esse mes ainda ta meio complicado jogar RPG por aqui, acho que vou deixar pro mes que vem, vou contemplando os diarios do linx e aproveitando para formular um novo enquanto decido um bom RPG de fim de ano para ser o tema! Diários de uma aventura - Fallout - Página 7 1982314141


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
MrLinx escreveu:

Descobrindo algumas coisas com jeitinho e na base da conversa, sem pagar nada.


Esse Linx, sempre só no sapatinho   Diários de uma aventura - Fallout - Página 7 2578313619  hauahuahuahauhuah

MrLinx escreveu:

Como estou num cagaço danado do tempo acabar, decido parar de explorar Hub, e partir logo pra lá, pra investigar e ver se acho o que necessito antes de esgotar meu tempo e o pessoal morrer de sede.


Isso me deixou meio assim sei lá, Linx...

Essa questão de tempo não chega a atrapalhar a jogatina?

Eu pelo menos não funciono sob pressão Laughing


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Tá ótimo, MrLinx.
Vou colocar a leitura em dia e comentar depois. Fiquei uns dias sem vir, e você prosseguiu bastante no jogo Smile


Diários de uma aventura - Fallout - Página 7 Sig

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Grande post MrLinx!!! Razz

Sem palavras, acompanhar seu diário é como ler as boas e velhas EGMs quinzenais/semanais porem melhor ainda, pela profundidade e escrita mais leve e agradável. bow

Isso me deu um feeling ótimo e uma boa motivação pra voltar a jogatina dos RPGs!!! Very Happy

Esse mes ainda ta meio complicado jogar RPG por aqui, acho que vou deixar pro mes que vem, vou contemplando os diarios do linx e aproveitando para formular um novo enquanto decido um bom RPG de fim de ano para ser o tema! Diários de uma aventura - Fallout - Página 7 1982314141


Fico agradecido com os elogios e eles me motivam ainda mais a continuar escrevendo, muito obrigado.
Ah e já estou na cola da sua versão do diário meu caro.  Smile

gizellechan escreveu:
MrLinx escreveu:

Descobrindo algumas coisas com jeitinho e na base da conversa, sem pagar nada.


Esse Linx, sempre só no sapatinho   Diários de uma aventura - Fallout - Página 7 2578313619  hauahuahuahauhuah


Sabe como é né, como brasileiro tenho certas skill's de malandragem um pouco acima da média.  Tongue

gizellechan escreveu:
MrLinx escreveu:

Como estou num cagaço danado do tempo acabar, decido parar de explorar Hub, e partir logo pra lá, pra investigar e ver se acho o que necessito antes de esgotar meu tempo e o pessoal morrer de sede.


Isso me deixou meio assim sei lá, Linx...

Essa questão de tempo não chega a atrapalhar a jogatina?

Eu pelo menos não funciono sob pressão Laughing


Olha Gi, você é provavelmente como eu, meio paranoico e não bate muito com prazos estipulados que gerem pressão. Aqui em Fallout pra falar a verdade se tem tempo de sobra, só que quando eu comecei o jogo eu não sabia dessa questão de tempo então acabou que perdi muito tempo vagando pelo mundo simplesmente atoa. Mais pelo que li, é só essa primeira quest que se tem um prazo determinado, o resto do jogo não tem tempo em missões principais. Resumindo esse tempo aqui dessa primeira quest tem muita folga e não chega a por aquela pressão no jogador.

Patolino escreveu:
Tá ótimo, MrLinx.
Vou colocar a leitura em dia e comentar depois. Fiquei uns dias sem vir, e você prosseguiu bastante no jogo Smile


Lê mesmo Patolino, depois comente pra falar o que achou e se passou por essas partes da mesma maneira que eu.

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
MrLinx escreveu:
Olha Gi, você é provavelmente como eu, meio paranoico e não bate muito com prazos estipulados que gerem pressão. Aqui em Fallout pra falar a verdade se tem tempo de sobra, só que quando eu comecei o jogo eu não sabia dessa questão de tempo então acabou que perdi muito tempo vagando pelo mundo simplesmente atoa. Mais pelo que li, é só essa primeira quest que se tem um prazo determinado, o resto do jogo não tem tempo em missões principais. Resumindo esse tempo aqui dessa primeira quest tem muita folga e não chega a por aquela pressão no jogador.


Exato, Linx hauhauhauh


Mas bom saber que o tempo é bem razoável e, principalmente, que essa limitação é válida só para essa quest kkk

Tinha ficado logo com aquela cara de quem comeu chuchu com limão por causa desse negócio de prazo Laughing


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
MrLinx escreveu:
Infelizmente descobri que no diálogo com Bob, mesmo tendo a opção de denunciá-lo a polícia nada ocorre quando decido fazer isso. Ao que tudo indica depois de uma rápida pesquisa aqui esse evento ficou incompleto na versão final do jogo e a opção de delatar Bob nunca funciona. Como isso não deu certo tentei partir pra ignorância e acabar com ele na base das balas mesmo, mais também não deu certo pois a polícia me ataca também o que faz de Hub um inferno pra mim pois são muitos policiais e com certeza não daria muito pro gasto. Tinha uma terceira opção que é extorquir Bob, fazendo uma certa ameaça, mais como não compactuo com o seu comércio tive que seguir em frente, e deixar pra lá.
Continuando a explorar o local, fiz algumas compras, joguei um pouco no cassino e segui para o distrito Oldtown. Lá encontrei um NPC que me surpreendeu, Harold, um mutante muito interessante que nos conta uma história bem peculiar.


Interessante isso, Linx. Nem sequer sabia que existia uma quest incompleta no jogo. Ainda bem que não chegou a quebrar sua imersão no mesmo. Smile

MrLinx escreveu:
Harold apesar da aparência de um Ghoul, não é um. Conversando com ele e conhecendo mais sobre sua história ele nos explica que é na verdade um mutante e que ficou assim depois de ser exposto ao vírus F.E.V (Forced Evolutionary Virus) em uma expedição a base Militar de Mariposa. Depois desse fato ganhou a aparência de Ghoul, mais alguns anos depois ele descobriu que não era um devido a uma pequena árvore que começa a nascer em sua cabeça. Daí pra frente tem muitos, mais muitos detalhes interessantes sobre Harold que não vou contar porque quando forem jogarem ou esse ou outro Fallout, perceberão a profundidade desse NPC na série e se já souberem tudo antes, fica muito sem graça. Vou deixar aqui um comentário em spoiler:


Shocked

Caramba, cara. Como não me encontrei com Harold no 3, nem sequer sabia que ele participava da série dessa forma. Esse reaproveitamento de personagens e de lore foi uma pegada muito sensata da Bethesda.

Putz, tenho que zerar o 3 o mais rápido possível.

Okay, já que você encontrou o chip, consertou a bomba d'água e está voltando para o Vault, acho que não tem problemas de te dizer o que eu tinha em mente quando disse que encontraria "esperanças" no Hub. Enfim, existia uns mercadores de água na parte sul do mapa; neste lugar você tinha a opção de pagá-los para que eles fossem até ao Vault abastecer os tanques de água do seu povo, aumentando assim o prazo para encontrar o Water Chip. É claro que tem uma pegadinha aí, mas seria legal se você descobrisse isso por si mesmo. Caso queira saber o que acontece (depois de ter zerado o jogo, é claro), sugiro que leia a Bíblia Fallout (aquela que linkei), lá tem uma descrição de uma possibilidade que surgi quando você faz tal contrato com os mercadores.

Com o prazo normal não é muito corrido, mas para você que estava afim de explorar mais, achei que seria legal ter um pouco mais de tempo. Por isso a dica.

Agora, sobre o que o Daniel perguntou... Bem, digamos que tudo está dando certo de mais para ser o verdadeiro final de Fallout, não é? Diários de uma aventura - Fallout - Página 7 1982314141

Lembre-se: A Irmandade seria uma boa aliada.

Vejo vocês na continuação.

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
gizellechan escreveu:

Exato, Linx hauhauhauh

Mas bom saber que o tempo é bem razoável e, principalmente, que essa limitação é válida só para essa quest kkk

Tinha ficado logo com aquela cara de quem comeu chuchu com limão por causa desse negócio de prazo Laughing


Se um dia cogitar jogar não deixa essa questão do tempo pesar contra Gi, ela é bem branda. Diários de uma aventura - Fallout - Página 7 1982314141

Agora e chuchu com limão deve ser tenso mesmo. Laughing


Filho de Gled escreveu:


Interessante isso, Linx. Nem sequer sabia que existia uma quest incompleta no jogo. Ainda bem que não chegou a quebrar sua imersão no mesmo. Smile


Pois eh cara estranhei por não ter surtido efeito minha ida a delegacia denunciar o sujeito, então pesquisei um pouco e vi que essa quest, ficou quebrada nesse aspecto. Ainda bem que não é algo que atrapalhe a jogatina.

Filho de Gled escreveu:


Shocked

Caramba, cara. Como não me encontrei com Harold no 3, nem sequer sabia que ele participava da série dessa forma. Esse reaproveitamento de personagens e de lore foi uma pegada muito sensata da Bethesda.

Putz, tenho que zerar o 3 o mais rápido possível.


Sim foi uma sacada bem legal. Pra quem é fã da série esse tipo de link é bem interessante e da uma sensação bem legal ao se rever o personagem. Fora isso tem a profundidade de plot, pois Harold é bem bizarro e a quest que ele protagoniza no terceiro eu considero como uma das melhores que já vi.

Filho de Gled escreveu:

Okay, já que você encontrou o chip, consertou a bomba d'água e está voltando para o Vault, acho que não tem problemas de te dizer o que eu tinha em mente quando disse que encontraria "esperanças" no Hub. Enfim, existia uns mercadores de água na parte sul do mapa; neste lugar você tinha a opção de pagá-los para que eles fossem até ao Vault abastecer os tanques de água do seu povo, aumentando assim o prazo para encontrar o Water Chip. É claro que tem uma pegadinha aí, mas seria legal se você descobrisse isso por si mesmo. Caso queira saber o que acontece (depois de ter zerado o jogo, é claro), sugiro que leia a Bíblia Fallout (aquela que linkei), lá tem uma descrição de uma possibilidade que surgi quando você faz tal contrato com os mercadores.

Com o prazo normal não é muito corrido, mas para você que estava afim de explorar mais, achei que seria legal ter um pouco mais de tempo. Por isso a dica.


Então Gled, eu pensei em negociar com os mercadores, mais aí pensei, será que não da tempo de eu mesmo levar a água? E por isso não negociei com eles.
Não coloquei informações sobre esse distrito no post, até porque não explorei muito lá e o post já estava ficando muito extenso. Também vou é até legal deixar alguns pontos interessantes do jogo omissos, pra quem for jogar se surpreender . Agora fico curioso imaginado o que seria essa pegadinha?hmmm
E valeu mesmo pela dica, mais acabou que não saquei que era isso (sim sou meio bobo mesmo  slap ). Ah e com certeza vou ler a bíblia do jogo, só não estou lendo agora porque não quero me "spoilar" com algo mais profundo do plot.

Filho de Gled escreveu:

Agora, sobre o que o Daniel perguntou... Bem, digamos que tudo está dando certo de mais para ser o verdadeiro final de Fallout, não é? Diários de uma aventura - Fallout - Página 7 1982314141

Lembre-se: A Irmandade seria uma boa aliada.

Vejo vocês na continuação.


Sim tenho até medo de quando as coisas andam bem em Fallout. Isso nunca é bom sinal. Tenho que ficar esperto.

Ah, já liberei as coordenadas da irmandade no mapa, e com certeza pretendo explorar cada canto lá. No terceiro jogo fui aliados deles e nesse pretendo fazer o mesmo, a não ser que tenham algo muito contrário aos meus princípios em mente.


Diários de uma aventura - Fallout - Página 7 Vs9zdnGDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 SigDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 8SvaDHH

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Também lembro de ter contratado os caras para levar água a vila.
Como você conseguiu ir em tempo e completar os eventos, creio que não deva ter tido graves acontecimentos na vila.

Eu acho esse e o segundo jogo mais ricos em termos como eles apresentam o personagem, o envolvimento dele no jogo como um todo. Você se identifica muito mais com ele nesses primeiros jogos.
Ele tem uma imersão muito maior.

As postagens estão ótimas Diários de uma aventura - Fallout - Página 7 4249529343


Diários de uma aventura - Fallout - Página 7 Sig

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
MrLinx escreveu:
Agora fico curioso imaginado o que seria essa pegadinha?hmmm


Rs, deixe para sanar a dúvida depois. Não é nada de mais, só um efeito interessante.

MrLinx escreveu:
E valeu mesmo pela dica, mais acabou que não saquei que era isso (sim sou meio bobo mesmo  slap ). Ah e com certeza vou ler a bíblia do jogo, só não estou lendo agora porque não quero me "spoilar" com algo mais profundo do plot.


Relaxa. Laughing

Isso mesmo, leia depois senão irá atrapalhar sua jogatina (tem muito spoiler por lá, principalmente na descrição do Vault Dweller sobre sua vida).

Patolino escreveu:
Eu acho esse e o segundo jogo mais ricos em termos como eles apresentam o personagem, o envolvimento dele no jogo como um todo. Você se identifica muito mais com ele nesses primeiros jogos.
Ele tem uma imersão muito maior.


De fato. Não joguei o 2 ainda, mas reconheço o talento da Black Isle Studios só pela qualidade do 1 e de como ele envelheceu bem. Me faz pensar se um dia ainda veremos algum título que supere estes que conhecemos. Rolling Eyes

descriptionDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Patolino escreveu:
Também lembro de ter contratado os caras para levar água a vila.
Como você conseguiu ir em tempo e completar os eventos, creio que não deva ter tido graves acontecimentos na vila.

Eu acho esse e o segundo jogo mais ricos em termos como eles apresentam o personagem, o envolvimento dele no jogo como um todo. Você se identifica muito mais com ele nesses primeiros jogos.
Ele tem uma imersão muito maior.

As postagens estão ótimas Diários de uma aventura - Fallout - Página 7 4249529343


Nem quis dar grana pros caras Patolino, criei logo um save separado e testei pra ver se teria tempo. Como tive, resolvi não pagar. Tongue

Eu pra falar a verdade estou impressionado com a imersão desse primeiro jogo. É algo incrível, e não sei o porque ao certo também, acho que por ser a raiz da série, sei lá.


Filho de Gled escreveu:
MrLinx escreveu:
Agora fico curioso imaginado o que seria essa pegadinha?hmmm


Rs, deixe para sanar a dúvida depois. Não é nada de mais, só um efeito interessante.

MrLinx escreveu:
E valeu mesmo pela dica, mais acabou que não saquei que era isso (sim sou meio bobo mesmo  slap ). Ah e com certeza vou ler a bíblia do jogo, só não estou lendo agora porque não quero me "spoilar" com algo mais profundo do plot.


Relaxa. Laughing

Isso mesmo, leia depois senão irá atrapalhar sua jogatina (tem muito spoiler por lá, principalmente na descrição do Vault Dweller sobre sua vida).

Patolino escreveu:
Eu acho esse e o segundo jogo mais ricos em termos como eles apresentam o personagem, o envolvimento dele no jogo como um todo. Você se identifica muito mais com ele nesses primeiros jogos.
Ele tem uma imersão muito maior.


De fato. Não joguei o 2 ainda, mas reconheço o talento da Black Isle Studios só pela qualidade do 1 e de como ele envelheceu bem. Me faz pensar se um dia ainda veremos algum título que supere estes que conhecemos. Rolling Eyes


Bateu uma curiosidadezinha Tongue mais vou ler depois mesmo, não quero estragar as surpresas que ando tendo nesse jogo incrivelmente "saboroso" de se jogar.

E é realmente algo épico o que a Black Isle fez aqui nesse jogo, da até pra entender um pouquinho do porque de muitos fãs criticarem a mudança que ouve a partir do 3º jogo (sem contestar a grande qualidade, porque o 3º eu considero como um dos melhores RPG's de todos os tempos). E quanto mais se aprofunda no universo da série mais interessante e divertido fica de se jogar.


Diários de uma aventura - Fallout - Página 7 Vs9zdnGDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 SigDiários de uma aventura - Fallout - Página 7 8SvaDHH
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder