Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Diários de uma aventura - Fallout

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Whitewolf
Daniel
MrLinx
7 participantes

descriptionDiários de uma aventura - Fallout EmptyDiários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Bem ando tendo pouco tempo pra jogar e ainda menos pra esrever, mesmo assim decidi criar uma série tosca de posts que se tratará de mim, jogando jogos ( slap ) e fazendo posts sobre a aventura.

-/-


Diários de uma aventura - Fallout FMckjZg


A aventura de abertura será com Fallout, o RPG produzido por Tim Cain na antiga e falecida desenvolvedora Black Isle Studios. Fallout se passa num mundo pós apocalítico após uma guerra nuclear entre EUA e China, devido a escassez de recursos. Quem quiser saber mais sobre e visualizar uma linha do tempo, temos o  superpost do nosso amigo Patolino.

Primeiramente fiquem com a Intro, dublada por ninguém menos que Ron Perlman:


Agora vamos ao que interessa. Em Fallout logo após clicar em New Game, você terá a opção de jogar com alguns personagens pré-criados ou criar seu personagem distribuindo você mesmo os atributos. Eis aqui a tela de customização:

Diários de uma aventura - Fallout KEl5NbL

E aqui o status inicial do meu personagem:

Diários de uma aventura - Fallout 6sAVowN


Logo de início o Overseer , um supervisor do abrigo nuclear onde estamos, mais conhecido como Vault, nos põe a par da situação: um chip do equipamento responsável pela purificação de água do abrigo foi danificado, logo alguém (adivinha quem?) tem que sair a procura de um novo chip, ou os habitantes da Vault 13, irão simplesmente morrer de sede em alguns dias.

Diários de uma aventura - Fallout 4hKJEcI
Overseer nos pondo a par da situação.

Logo então as portas da Vault 13 se abrem e de cara já me deparo com uma caverna, infestada por ratazanas mutantes. Então é hora de aprender a jogar. O sistema de batalha é bem simples e direto, onde cada ação e movimento do jogador gastam seus AP (action points). Isso dá um tom bem tático ao combate e cada movimento deve ser bem calculado.

Diários de uma aventura - Fallout Rw0OOGS
As infames portas da Vault 13 se abrindo.


Depois de destroçar umas 15 ratazanas vejo a luz no fim do túnel, e logo irei presenciar a Wasteland, nome dado ao mundo devastado de Fallout e também nome do jogo considerado antecessor espiritual do mesmo.

Diários de uma aventura - Fallout AIxMdTG
O que me aguarda fora dessa caverna?

Diários de uma aventura - Fallout ZJHd7Au
Não reparem na minha volta meio sem destino no mapa, eu estava explorando.  Neutral

Saindo do túnel, sou apresentado ao mundo de Fallout, que no caso é um mapa, onde o jogador vai explorando ao ir clicando e se movimentando pelo mesmo. Existem encontros aleatórios no mapa, e nós temos apenas uma coordenada de localidade no mesmo, a direção da Vault 15 que o Overseer nós indicou pra iniciarmos as buscas. Porém como todo jogador de RPG com um mundo pra se explorar pela frente, no meio do caminho encontrei uma vila nomeada de Shady Sands, e decidi explorá-la primeira antes de ir rumo ao objetivo principal.


Diários de uma aventura - Fallout MHA8uqO
Um encontro aleatório com 3 topeiras gigantes no mapa...

Diários de uma aventura - Fallout PmZurCw
Logo depois a tela de game over.

Diários de uma aventura - Fallout BwGG79n
Bem vindo a Shady Sands!

Shady Sands é uma vila calma onde o pessoal planta o que necessita pra comer e a única coisa que os importuna são os Radscorpions, que como o nome sugere são escorpiões radioativos do tamanho de um carro. Aqui um cidadão me pede pra eliminar os Radscorpions da região matando os mesmos numa caverna onde ele se dispõe a me levar. Infelizmente não tenho level pra derrotar os mesmos por agora. Também consigo vender algumas coisas e por fim consigo mais algumas várias coordenadas de lugares, o que me deixa indeciso quanto ao próximo passo da aventura, mais devido a urgência da falta de água da Vault, decido ir rumo ao próximo abrigo e seguir na missão principal.

Enfim, se eu não morrer e não deixar a preguiça vencer, a aventura continua no próximo post. ^_^'

--> Parte 2 - Vault 15
--> Parte 3 - Junktown
--> Parte 4 - Hub, Necropolis e Vault 12
--> Parte 5 - The Glow e Brotherhood of Steel
--> Parte 6 - The Hub (revisitada), Boneyard e Mariposa Military Base
--> Parte 7 - Final - Cathedral e conclusão.

Última edição por MrLinx em 29/11/14, 02:42 pm, editado 7 vez(es)


Diários de uma aventura - Fallout Vs9zdnGDiários de uma aventura - Fallout SigDiários de uma aventura - Fallout 8SvaDHH

descriptionDiários de uma aventura - Fallout EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Linx mandando ver no mundo devastado de Fallout bow

Também pretendo jogar essa belezinha em breve. Já está instalado aqui com os patchs de resolução em HD e tudo mais.

Vou continuar acompanhando, e quem sabe, consiga começar a jogar para te acompanhar Diários de uma aventura - Fallout 1948895123


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionDiários de uma aventura - Fallout EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Laughing Laughing Laughing

Me diverti bastante com o tópico Mr Linx, e foi uma boa idéia, é quase que ir criando um walkthroug menos detalhado e mais ilustrativo, o que dificilmente encontramos por ai.  Diários de uma aventura - Fallout 1982314141

Continue com o processo, assim que puder iniciarei o ultimo RPG do ano (ao menos em minhas metas) e se possível posso fazer algo assim também, gostei muito da ideia!!  Diários de uma aventura - Fallout 1948895123

Acho isso muito legal, principalmente pra jogos mais arcaicos, obscuros e difíceis que nem mesmo a gente sabe se chegará até o final  Tongue


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDiários de uma aventura - Fallout EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Daniel escreveu:
Linx mandando ver no mundo devastado de Fallout bow

Também pretendo jogar essa belezinha em breve. Já está instalado aqui com os patchs de resolução em HD e tudo mais.

Vou continuar acompanhando, e quem sabe, consiga começar a jogar para te acompanhar Diários de uma aventura - Fallout 1948895123


Opa, comece mesmo Daniel. Ficará bem interessante pra irmos comparando e comentando sobre o jogo. Fallout é demais, tem um universo muito peculiar e atrativo.


Whitewolf escreveu:
Laughing Laughing Laughing

Me diverti bastante com o tópico Mr Linx, e foi uma boa idéia, é quase que ir criando um walkthroug menos detalhado e mais ilustrativo, o que dificilmente encontramos por ai.  Diários de uma aventura - Fallout 1982314141

Continue com o processo, assim que puder iniciarei o ultimo RPG do ano (ao menos em minhas metas) e se possível posso fazer algo assim também, gostei muito da ideia!!  Diários de uma aventura - Fallout 1948895123

Acho isso muito legal, principalmente pra jogos mais arcaicos, obscuros e difíceis que nem mesmo a gente sabe se chegará até o final  Tongue


Fico muito satisfeito que gostou Wolf. Smile E mais satisfeito ainda por você ter se divertido lendo.

Vou tentar continuar com esse "projeto". Eu me baseei nos antigos diários de bordo do Gagá Games. Não tenho metade do carisma e técnica de escrita do mesmo, mais esse tipo de texto é algo que me agrada, tanto pra escrever quanto pra ler.

Comece também Wolf, ficará bem legal ter um parceiro nesse tipo de escrita, além de que, como já disse gosto bastante de ler coisas nesse formato.

Ah, e assim como você, acho que quanto mais bizarro e undeground for o jogo, o diário fica mais interessante ainda. Tongue

descriptionDiários de uma aventura - Fallout EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Daniel escreveu:
Linx mandando ver no mundo devastado de Fallout bow

Também pretendo jogar essa belezinha em breve. Já está instalado aqui com os patchs de resolução em HD e tudo mais.

Vou continuar acompanhando, e quem sabe, consiga começar a jogar para te acompanhar Diários de uma aventura - Fallout 1948895123


Tem patchs de alta resolução??? Tive de jogar o jogo inteiro em um "quadrado" de tela. Crying or Very sad

Bom, de qualquer jeito, valeu a pena. O jogo é muito bom. Ainda sinto saudades daquele Dogmeat sarnento.   :3

Mr. Linx, bem legal a sua iniciativa. Percebi que você está indo para o Hub, então, se me permitir, aqui vai uma dica: explore bem este lugar. Talvez por lá você possa encontrar uma solução para sua falta de tempo.

Espero ansioso pelos próximos posts. Smile

descriptionDiários de uma aventura - Fallout EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Filho de Gled escreveu:
Daniel escreveu:
Linx mandando ver no mundo devastado de Fallout bow

Também pretendo jogar essa belezinha em breve. Já está instalado aqui com os patchs de resolução em HD e tudo mais.

Vou continuar acompanhando, e quem sabe, consiga começar a jogar para te acompanhar Diários de uma aventura - Fallout 1948895123


Tem patchs de alta resolução??? Tive de jogar o jogo inteiro em um "quadrado" de tela. Crying or Very sad

Bom, de qualquer jeito, valeu a pena. O jogo é muito bom. Ainda sinto saudades daquele Dogmeat sarnento.   :3

Mr. Linx, bem legal a sua iniciativa. Percebi que você está indo para o Hub, então, se me permitir, aqui vai uma dica: explore bem este lugar. Talvez por lá você possa encontrar uma solução para sua falta de tempo.

Espero ansioso pelos próximos posts. Smile


Gled, uma honra ter você participando aqui.  Smile

Sim o jogo tem um patch feito por fãs que o enquadra na resolução 1920x1080 o que deixa o visual bem legal, sem sofrer em nada.

Opa, obrigado pela dica, com certeza ficarei de olho em todo canto, pois pelo que explorei vi que o jogo gosta de esconder algumas coisas valiosas pelo cenário e tem boa enfase em exploração. Estou até curioso pra saber o que encontrarei lá. Rolling Eyes

Logo postarei mais sobre minha aventura.  Diários de uma aventura - Fallout A1Q5AQz


Diários de uma aventura - Fallout Vs9zdnGDiários de uma aventura - Fallout SigDiários de uma aventura - Fallout 8SvaDHH

descriptionDiários de uma aventura - Fallout EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
MrLinx escreveu:
Filho de Gled escreveu:
Daniel escreveu:
Linx mandando ver no mundo devastado de Fallout bow

Também pretendo jogar essa belezinha em breve. Já está instalado aqui com os patchs de resolução em HD e tudo mais.

Vou continuar acompanhando, e quem sabe, consiga começar a jogar para te acompanhar Diários de uma aventura - Fallout 1948895123


Tem patchs de alta resolução??? Tive de jogar o jogo inteiro em um "quadrado" de tela. Crying or Very sad

Bom, de qualquer jeito, valeu a pena. O jogo é muito bom. Ainda sinto saudades daquele Dogmeat sarnento.   :3

Mr. Linx, bem legal a sua iniciativa. Percebi que você está indo para o Hub, então, se me permitir, aqui vai uma dica: explore bem este lugar. Talvez por lá você possa encontrar uma solução para sua falta de tempo.

Espero ansioso pelos próximos posts. Smile


Gled, uma honra ter você participando aqui.  Smile

Sim o jogo tem um patch feito por fãs que o enquadra na resolução 1920x1080 o que deixa o visual bem legal, sem sofrer em nada.

Opa, obrigado pela dica, com certeza ficarei de olho em todo canto, pois pelo que explorei vi que o jogo gosta de esconder algumas coisas valiosas pelo cenário e tem boa enfase em exploração. Estou até curioso pra saber o que encontrarei lá. Rolling Eyes

Logo postarei mais sobre minha aventura.  Diários de uma aventura - Fallout A1Q5AQz


Obrigado pela boa recepção, caro Linx. Acho que vim para ficar. Cool

Nossa, sabendo disso deu até uma vontade de jogá-lo novamente só para ver essa belezinha rodando em alta resolução. Lembro-me de que, com a baixa resolução, alguns dos botões não apareciam direito. Tenso.

Enfim, no aguardo pelos novos posts. Rolling Eyes

descriptionDiários de uma aventura - Fallout EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Continuando a aventura....

Depois de sair de Shady Sands fui pra Vault 15, investigar pra ver se encontrava o dito chip de purificação e água.

Diários de uma aventura - Fallout M9cYEjf
Viajando para a Vault 15

Diários de uma aventura - Fallout OiYE8pT
Eis aqui a entrada da Vault 15

Esse abrigo nuclear foi de fato minha primeira dungeon no jogo. Acabei com alguns ratos na entrada e fui para o elevador. Pra minha surpresa o elvador não funciona mais (na verdade não existe nem porta mais no lugar quem dirá um elevador em funcionamento lol) cheguei na porta e tive que voltar a Shady Sands, pois eu não tinha um item necessário para descer no vão, uma  corda.

Diários de uma aventura - Fallout YIVHJ5Y
Voltei a Shady Sands, dei um facão a troco da corda, e o meu amigo Seth ainda teve que me voltar 10 caps.

Tendo a corda, foi só dar um nó paulista na mesma e continuar a descida. Foram três andares, com bastantes inimigos e vários itens escondidos atrás de paredes e em cantos do mapa, como a velha cartilha de RPG's manda. Esse tipo de exploração de cantos e quinas do mapa é algo que me traz saudade da peculiaridade desses RPG's antigos, onde a exploração era simples, mais sempre presente e divertida.

Diários de uma aventura - Fallout FpQwqRQ
Um rifle de caça  escondido bem no canto do banheiro. Isso sim é que é valorizar exploração

Diários de uma aventura - Fallout 1hgNRXH
No mesmo andar em um armário ainda consegui minha primeira armadura, uma jaqueta de couro. Sintam a mudança.

Continuei minha descida procurando o chip e aqui as lutas foram boas. Fui intercalando golpes físicos e tiros.

Diários de uma aventura - Fallout 5n8tdm6
Descobri aqui que apertando N, tenho acesso ao modo mira. Sim, só descobri isso agora.

Mais pra baixo encontrei uma versão melhorada da minha Colt 6520, a H&K MP9 Submachinegun que conta com um modo de tiro automático mais eficiente o "burst mode" onde se atiram várias balas de uma só vez.Tive que usar alguns Stimpacks pra me curar e continuar a aventura. No fim não encontrei nenhum chip de purificação de água mais os itens encontrados e a experiência ganha aqui valeram a pena. Agora possuo um rifle, uma pistola mais eficiente, uma jaqueta de couro e um novo perk. \o/

Diários de uma aventura - Fallout E7Gkm7i
Subi de level e adquiri um novo perk.


Depois de voltar dungeon acima, passei em Shady Sands pra me recuperar. Fui conversar com Ian, um mercador presente lá, e consegui recrutar o mesmo de  para a party. Não havia citado antes, mais ele fica aqui em Shady Sands e cobra 100 caps pela ajuda. Dessa vez devido a minha melhor capacidade do atributo Speech, consegui convence-lo a vir de graça.

Diários de uma aventura - Fallout QJdRHM7
Agora sim, uma dupla dinâmica, todos dois com jaqueta de couro e tudo mais.

Feito tudo isso, é hora de seguir para The Hub, e quando iniciei minha viagem, recebi a seguinte mensagem:

Diários de uma aventura - Fallout XvLYhFr


Então, acho que é hora de me apressar, antes que o pessoal morra de sede... Diários de uma aventura - Fallout 52qU286


Diários de uma aventura - Fallout Vs9zdnGDiários de uma aventura - Fallout SigDiários de uma aventura - Fallout 8SvaDHH

descriptionDiários de uma aventura - Fallout EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
Filho de Gled escreveu:

Obrigado pela boa recepção, caro Linx. Acho que vim para ficar. Cool

Nossa, sabendo disso deu até uma vontade de jogá-lo novamente só para ver essa belezinha rodando em alta resolução. Lembro-me de que, com a baixa resolução, alguns dos botões não apareciam direito. Tenso.

Enfim, no aguardo pelos novos posts.  Rolling Eyes


Opa, sinta-se a vontade para compartilhar seu conhecimento e suas opiniões conosco, com certeza você irá somar ao fórum. Smile

Realmente fica uma beleza em alta resolução e sem perder o charme do jogo. Quanto mais gente jogando melhor, como falei com o Daniel alguns posts atrás, quanto mais gente jogando fica mais divertido, pois é muito bom compartilhar opiniões e comparar um jogo com o outro. Você zerou a muito tempo ou foi recentemente Gled?

Acabei de postar a segunda parte. ^_^


Diários de uma aventura - Fallout Vs9zdnGDiários de uma aventura - Fallout SigDiários de uma aventura - Fallout 8SvaDHH

descriptionDiários de uma aventura - Fallout EmptyRe: Diários de uma aventura - Fallout

more_horiz
MrLinx escreveu:
Filho de Gled escreveu:

Obrigado pela boa recepção, caro Linx. Acho que vim para ficar. Cool

Nossa, sabendo disso deu até uma vontade de jogá-lo novamente só para ver essa belezinha rodando em alta resolução. Lembro-me de que, com a baixa resolução, alguns dos botões não apareciam direito. Tenso.

Enfim, no aguardo pelos novos posts.  Rolling Eyes


Opa, sinta-se a vontade para compartilhar seu conhecimento e suas opiniões  conosco, com certeza você irá somar ao fórum. Smile

Realmente fica uma beleza em alta resolução e sem perder o charme do jogo. Quanto mais gente jogando melhor, como falei com o Daniel alguns posts atrás, quanto mais gente jogando fica mais divertido, pois é muito bom compartilhar opiniões e comparar um jogo com o outro. Você zerou a muito tempo ou foi recentemente Gled?

Acabei de postar a segunda parte. ^_^


Hmm, agora você me pegou, hein. Acho que foi ano passado, ou um pouquinho antes, mas não faz muito tempo não (até consigo lembrar de algumas coisas ainda).

Rs, já li a continuação. Ian é realmente um parceiro legal de se ter por perto. Não sei se tu já fez isso, mas tu pode conversar com ele (e com todos os outros que forem te acompanhar) para descobrir qual a sua especialidade. Dessa forma, tu pode dividir seu equipamento e maximizar as chances de vitória na hora do combate (essa parte de fazer com que sua party utilize um determinado item é meio complicada, mas, sabendo a especialidade de cada um, o equipamento é automaticamente usado no momento em que você o oferece).

Smile

Run, Forest, run... Seu tempo está correndo.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder