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Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG

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3 participantes

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Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG Superm10

Boa noite, amigos do fórum.

Em homenagem ao remake que está chegando pro Nintendo Switch, vou  rejogar o clássico do Super Nintendo e contar tudo sobre esse jogo incrível.

Próximo post, o começo da aventura.

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Capítulo 1: A mesma história de sempre...SQN!


Estava a princesa Peach colhendo flores no quintal da casa do Mario, quando surge Bowser em sua nave e sequestra ela. Mas isso não é nenhuma surpresa, não é mesmo? Lá vai o coitado do Mario ir salvar ela mais uma vez. E lá vamos nos pro castelo do Bowser.

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A gente enfrenta esse inimigo dentro do castelo, mas por enquanto não dá XP.

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Aqui a gente tem a batalha clássica contra o Bowser, mas nem precisa tocar nele. Só dar dois pulos no candelabro e a luta acaba.

Então, Mario consegue salvar a princesa, e parecia que tudo ia acabar bem. Mas nesse momento, surge uma espada gigante do céu rodeada de 7 estrelas. A espada se crava no castelo e as estrelas se espalham pelo mundo. (🎵Vamos conquistar as Esferas do Dragão...🎵 whistle)

Com isso, Mario é jogado pra fora do castelo diretamente na sua casa. Toad aparece perguntando pela princesa e Mario conta o que aconteceu. Depois de explicar, Mario volta pro castelo pra buscar a princesa, mas ele nem consegue entrar. A espada conta que o castelo pertence a Gangue Smithy e destrói a ponte que dá acesso ao castelo.

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Mario volta pra casa e avisa o Toad. Este sugere que a gente vá falar com o chanceler no Reino Cogumelo. Mas antes, temos que passar pela Via Cogumelo. Então, nossa aventura começa pra valer.

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Status inicial do Mario 

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E lá vamos nós.

Aqui a gente começa a ganhar XP. E são inimigos muito fáceis. Segue a lista:

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Goomba

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Sky Troopa

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Spikey

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Volta e meia, o Toad se mete em encrenca e temos que salvá-lo. Depois de lutar bastante, Mario chegou no nível 3 e aprendeu a lançar bola de fogo. Muito útil.

No final do caminho, Toad é capturado pelos Hammer Bros. Cabe a Mario dar uma lição neles.

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Boss #1: Hammer Bros - Nossa primeira batalha de chefe é tranquila. Dei dois pulos bem caprichados no primeiro e ele não aguentou. O outro aumenta a defesa depois disso. Mais dois pulos e um ataque normal e ele tbm vai pro limbo.

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E assim nós terminamos a história por hoje. Próximo capítulo, no Reino Cogumelo. Nos vemos em breve.

Continua...


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@Saint Rafael
Esse jogo é lendário bow
Rapaz, quem viveu aa primeira era de emuladores de super Nintendo, sabe que esse jogo demorou anos para funcionar.

Acho que em 2005 apenas o Snes9X conseguiu, e o ZSNES morreu sem conseguir.

É um jogo lindo e gostei bastante da sua jogatina traduzido em português. Parece estar super caprichada, e isso é muito bom.

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Vai ser assim direto. Daqui a pouco, vou jogar a próxima parte.


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Capítulo 2: Mallow, o "sapinho" camarada.


Estamos de volta com essa história linda. Esqueci de mencionar, mas um dos Irmãos Martelo dropou a arma depois da luta,e com o martelo, Mario fica um pouco mais forte. Chegando no Reino Cogumelo, fomos ao castelo conversar com o chanceler. Mas tem algo muito importante pra fazer no momento que entra no castelo. No jogo existem baús secretos em que o Mario deve pular num ponto específico pro baú aparecer. E aqui está o primeiro.

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Baú Secreto N°1: Quando entrar no castelo, o Toad está te esperando. Assim que a conversa acabar, corra imediatamente e pule em cima do Toad. No momento em que ele estiver próximo da porta...

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salte pra parte de cima e revele o baú aqui. Você só tem esta oportunidade pra pegar o baú, pois se o Toad entrar na porta, já era. Vai ter que resetar o jogo e fazer de novo até conseguir.

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E encontramos o chanceler. Mario tem que explicar toda a história pra ele. Quando termina, o chanceler entrega um mapa e permite que Mario pegue uns itens na sala de tesouro. Feito isso, é só sair do castelo.

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Assim que saímos,tem algo acontecendo. Um carinha de marshmallow perseguindo um crocodilo, que aparentemente, teria roubado ele. Como o crocodilo foge, ele começa a chorar, causando uma chuva. Mario vai falar com ele. Ele se apresenta como Mallow, e diz ser um sapo, mesmo não parecendo um. Ele diz que o crocodilo roubou a moeda do avô dele, e pede pra Mario ajudá-lo. Com isso, Mallow é nosso segundo integrante.

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Status inicial do Mallow - Ele vem com um ataque de raios que pega em todos, mas o timing pra conseguir dano extra é complicado.

Fui na loja de itens, comprei equipamento pros dois e alguns itens pra ajudar na jornada. Mas não é só isso. Vamos ao porão da loja.

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Baú Secreto N°2: Assim que você desce no porão, essa senhora pede pra você ficar na frente dela. Só pular e pegar o baú.

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Baú Secreto N°3: Também é aqui. Suba na velha e espere ela te levar até o canto. Chegou, pulou.

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Quando estávamos prestes a sair do reino, um menino fala que o crocodilo ainda tá aprontando pela área. O sem vergonha passa correndo pela gente e vai embora. Chegou a hora de pegar esse cafajeste. Vamos caçar ele na Via do Bandido.

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Aqui tem os mesmos inimigos da outra área, e mais dois novos. E eles são:

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Frogog

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K-9

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No nível 3, Mallow aprende uma técnica de cura. Bem útil.

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Baú Secreto N°4: Nesta parte, suba nesta flor vermelha que fica girando, e pule em direção a flor azul pra pegar o baú.

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Boss #2: Croco - Outra batalha fácil. Bola de fogo tira muito dano nele. Mallow cura ou solta raios. Use um item pra restaurar FP se necessário. Ele ainda vai tentar se salvar comendo um cogumelo. Mas ainda assim, Croco não é páreo pra nós.

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Mallow recupera a moeda do avô,e ainda ganhamos uma carteira de brinde. Agora, é só voltar pro reino. Teremos paz novamente? Descubra na próxima parte.

Continua...


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@Saint Rafael
Rapaz, eu não lembro desses baús quando eu joguei Laughing
Pior que faz mais de década que joguei, então não lembro de todos os detalhes.

A jogatina está boa.
Esse jogo só vai melhorando.

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@Daniel , eu tbm não sabia. Na época que eu fechei antes, devo ter pego uns dois na mais pura cagada.

Agora, eu garanto que não vai sobrar nenhum.

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Capítulo 3: Terror no Reino Cogumelo


Boa noite, povo lindo. Vamos seguir com essa doideira.

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Mal entro no reino e me deparo com essa cena. Os habitantes sendo atacados por esses capetinhas. Então vamos salvar a galera.

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Estes são os Shyster, os Shyguy com pula pula. São bem fáceis de lidar. Um ataque de raios perfeito do Mallow mata eles rapidinho.

Um dos moradores salvos pede a carteira que o Croco havia roubado. Só entregar e ele te dá um item em troca. Seguindo até o castelo, os Shyster tbm tão lá dentro aprontando. Vamos fazer a limpa lá também.

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No nível 6, Mario aprende Super Pulo, que é uma técnica incrível em que você pode pular infinitamente até você errar o timing. Diz a lenda que você recebe dois itens fantásticos dependendo do número de hits que você acertar desse golpe mais pra frente. Na hora certa, eu revelo.

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No nível 6, Mallow aprende Telepatia, que nada mais é do que um scan, pra você ver o HP e a fraqueza do inimigo. Se acertar o timing, você também lê a mente do oponente. Interessante.

Salvei todo mundo? Não. Ainda falta o chanceler na sala do trono. Então bora lá ver quem está por trás desse ataque. Entrei lá e tinha 6 Shyster e o chefe deles, planejando a próxima safadeza. Eles notam a presença do Mario e 2 Shyster resolvem me atacar inutilmente. Então, o líder e seus guarda costas atacam ao mesmo tempo.

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Boss #3: Mack & 4 Bodyguard - Vou pedir um chefe novo no Fantástico, porque esse também foi fácil. Mallow limpou os guarda costas no primeiro turno. Além disso, o raio faz o Mack perder um turno as vezes. Mario só no Super Pulo. Restaure o FP com o Mallow,se necessário. No último golpe fatal, consegui 17 hits no Super Pulo. Hehe.

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E conseguimos a PRIMEIRA ESTRELA, que estava atrás do trono. O chanceler agradece os dois pela façanha e então, saímos do castelo. Passamos na loja de itens. Mallow usa a moeda do avô pra comprar uma torta pra levar pra ele. E então, saímos do reino rumo aos esgotos. E por hoje é só. Até breve.

Continua...


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@Saint Rafael
O chanceler faz lembrar Chrono Trigger lá no começo, onde ele também precisava ser salvo.

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Capítulo 4: Se suja no esgoto e se limpa no rio.


Olá, povo do fórum. Vamos seguir a história que tá muito boa. Agora, vamos entrar no cano rumo aos...

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Tá cheio de inimigo novo, mas é uma área tranquila de passar. São eles:

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Big Boo - Faz um ataque que causa pânico, abaixando o ataque.

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Shadow

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Pandorite - Você abre um dos baús e encontra esse bicho dentro. Só que nem me ameaçou. Um único Super Pulo de 15 hits acabou com ele.

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Rat Funk - Envenena e tem mania de ficar fugindo.

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Hobgoblin

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Goby

Em certo ponto do esgoto, você aperta um botão verde que drena a água. Aí é só encontrar um cano que estava inundado antes e entrar. Siga o caminho novo e vamos dar de cara com o chefe.

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Boss #4: Belome - Adivinha? Também é fácil. Super Pulo é indispensável. Mario deve usar acessório anti espantalho e o Mallow deve usar acessório anti sono. Quando a gente bate bastante nele, Belome fica doido e engole o Mallow. Mas é só dar mais um Super Pulo caprichado que ele cospe o Mallow e a luta acaba.

Belome, depois de ser derrotado, anuncia uma enxurrada. Até tentaram evitar, mas não deu tempo. Mario e Mallow são empurrados pra fora dos esgotos direto pro Rio Midas.

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Aqui é interessante. Tem dois mini games. No primeiro, você tem que seguir pela correnteza pra pegar moedas. Va atrás das moedas sapo inicialmente.

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No segundo, você vai estar em cima de um barril e deve seguir nele pra pegar mais moedas. Ou você pula pro próximo barril ou você deixa os barris baterem pra trocar de lado. Salte os peixes que aparecem ou você perde moedas.

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No final do trajeto, tem um Toad que recolhe as moedas que tu coletou durante o mini game e troca por moedas sapo. Tem uma mola que permite que você volte pro começo do Rio Midas, mas você tem que pagar 30 moedas pra poder usar. Como tem mais coisa escondida no primeiro mini game, sugiro que faça só mais uma vez.

Depois de fazer tudo, só sair do rio rumo a Lagoa Girino. Mas, isso é conversa pra outro dia. Até mais.


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