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Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG

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3 participantes

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Capítulo 13: A jornada até as nuvens.


Oi, povo lindo. Hoje vai ser interessante isso aqui. Vamos nessa?

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E vamos nos aventurar na Vila Monstro. Tem muita coisa pra fazer. Vamos lá. Vindo do Templo Belome, você vê cinco portas. Entre na primeira.

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Aqui encontramos a lider da vila, Mamamonstro. Quando a gente menciona estrela, ela fala pra nós subirmos a escada. A gente sobe e encontra um monstro estrela. Não  era bem isso, mas ouça bem a melodia que ela canta. Iremos usá-la em breve. Desça a escada.

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Fale com a líder de novo e depois de explicar que era OUTRA estrela, aí ela diz que deve estar nas nuvens. Nesse momento, a líder chama uns Sky Troopa comandados pelo Sargento Flutter. Ela pede pra eles nos ajudarem a escalar o desfiladeiro. Logo faremos isso. Saia da sala.

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Você nota que tem uma chave em cima do morro. Entre na segunda porta e fale com o Thwomp umas 7 vezes. Com o tremor, a chave vai mexendo até cair no chão. Logo  usaremos essa chave.

A terceira porta está trancada, mas dá pra abrir com a Pedra da Luz que pegamos na Vila Toupeira. Tem um chefe secreto lá, mas que agora é impossível de derrotar. Voltarei outra hora depois de treinar um pouco.

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Na quarta porta, tem um Goomba tomando conta da loja, junto com seus filhos. Depois de acabar a conversa, atualize o equipamento do Bowser. Vamos pra última porta.

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Aqui tem uma cama. Vá desligar o abajur e dormir. O Trio Medonho vai aparecer durante o sono e nós vamos brincar de Caça a Bandeira.

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Cada um dos monstros dá dica de onde escondeu a bandeira. Então, vamos a localização delas:

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A dica do Ceifeiro nos leva a Vila Rosa. Está atrás dessa flor de madeira aqui na entrada.

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A dica do Esqueleto nos leva de volta pra casa. Cheque a cama do Mario.

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E a dica do Big Boo faz a gente ir pra Ilha dos Yoshis. Está no primeiro A de CHEGADA.

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Aproveitando que saímos pra pegar as bandeiras, passe na Lagoa Girino. Se você ouviu bem a música que a estrela cantou, toque ela aqui. Dando certo, Toadofsky te dará o último cartão, que permite que você compre KeroKeroCola por 200 moedas na lojinha.

Agora, volte na Vila Monstro, e durma na cama de novo. O Trio Medonho vai agradecer a gente por participar da brincadeira e vai dar um acessório pra gente. Bem legal.

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Subindo as escadas, temos acesso a um dojo. Por enquanto, só tem um aluno, Jagger. Ele pede pra lutar com a gente. É uma luta tranquila. Só que seu mestre estava observando tudo e ele resolve desafiar a gente.

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Jinx tem três níveis de dificuldade. O primeiro é de boa. Ele tem um ataque interessante e quando está no limite, fortalece a defesa.

No segundo nível, deu um pouco de trabalho. Ganhou um ataque novo, ficou mais forte e consegui vencer por pouco.

No último nível, fui completamente destruido. Volto depois de treinar também.

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Tá vendo esse buraco aqui? Entre nele pra cair no Save Block escondido. Depois entre na porta, pois vamos pegar o...

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Baú Secreto N° 30: É só pular do lado do canteiro de flores. Não tem erro.

Depois disso, volte ao trampolim pra irmos ao Templo Belome. Suba no elevador e ative a alavanca pra pegar a mensagem em que ele não aceita visitas na hora de dormir. Desça o elevador de novo. Agora a gente vai parar na sala de tesouros. Dê a chave pro Belome e pegue todo o loot. Vale a pena.

Feito isso, volte ao início do templo. Lembra do shaman no trampolim? Pague 100 moedas e use o trampolim pra voltarmos pro início do deserto. Vá pro desfiladeiro agora.

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Aqui temos o minigame de escalada com o Sargento Flutter. Você ganha prêmios dependendo de quanto tempo você leva pra ir até o topo do desfiladeiro. Depois de escalar, vamos sair do Fim do Mundo rumo a uma nova área.

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Chegamos no Vale do Feijão. Na questão de inimigos, são os mesmos da outra área, com apenas alguns novos. Na hora certa, eu mostro. Vamos em frente.

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Comece indo pelo cano da direita.  Logo que saímos daqui, encontramos o...

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Baú Secreto N° 31: Tá aqui, nesse canto. Chegou, só pular.

Depois entre nesse cano pra prosseguir.

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Aqui tem dois caminhos. Vá por baixo pra pegar um item, depois, volte e vá por cima.

Na próxima parte, tem 5 canos com Chewy que estão dormindo, mas acordam quando um Shy Away rega eles. Só matar e entrar no cano.

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Tá aí o Chewy que não tirei foto antes.

Comece pelo cano oeste e depois no cano sudoeste. Ambos tem um baú com slot. Se conseguir dois cogumelos, você ganha Cogumelo de Recuperação. Duas estrelas, faz você ganhar uma pedra doce. Duas flores te dão uma flor. Se conseguir três valores iguais, ganha uma moeda sapo.

Em seguida, vamos ao cano noroeste. E aqui tem bicho novo.

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Chomp Chomp - Esse Chain Chomp evoluído não dá trabalho nenhum.

Aqui tem um segredo, mas eu não tenho o item pra liberá-lo. Voltaremos aqui depois. Vá pro cano leste. Tem mais bicho novo.

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Box Boy - Não é um mímico ameaçador, mas quando apanha um pouco, invoca um amiguinho.

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Fautso - É grande, mas não é dois. Fácil de derrotar.

E logo em seguida, adivinha...

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Baú Secreto N° 32: Tá nesse lado, próximo a escada. Impossível de perder.

E por último, temos o cano sudeste. Entre pra pegar o...

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Baú Secreto N° 33: Aqui na esquerda, depois do baú com slot. Moleza.

Depois que sair do cano, salve o jogo e vá pra próxima área ao norte. Mais um chefe vem aí.

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Boss #15: Megasmilax - Mallow faz isso aqui ficar fácil. Inicialmente, temos apenas um Smilax. Senta a porrada. Depois de matar, Shy Away vem regar a planta, e agora vem 2 Smilax. Agora, Mallow usa a Nevasca pra matar mais rápido. Outra regada, e temos 3 Smilax. Mesmo esquema. Última regada. Temos 2 Smilax e o Megasmilax agora. Nevasca pra limpar os menores, e depois, porrada sem dó no grandão. Cure com a Peach, se necessário. Depois, só alegria.

Depois da luta, Shy Away foge pra avisar o Smithy. Pegue a Semente que ele deixa. Será muito útil em breve. Siga em frente.

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Aqui temos um bloco solitário. Bata nele pra surgir um pé de feijão. Pule de novo pra começar a escalar.

Aqui nas nuvens, tem vários caminhos que levam a moedas de ouro e moedas sapo. Pegue tudo e continue subindo. Tem uma sauna que não dá pra entrar, por enquanto. Durante a subida, encontramos dois inimigos.

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Birdy - Bem tranquilo

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Heavy Troopa - Pode carregar um ataque, mas a gente mata ele antes de usar. Baba.

Depois da longa escalada, chegamos no próximo destino.
Vamos adentra-lo no próximo capítulo. Até mais.

Continua...


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@Saint Rafael
Rapaz, novos updates gba

Pior que sua jogatina foi bem grande dessa vez.
Seu grupo está bem nivelado, e está jogando muito bem.

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Detalhe que eu li isso aqui rápido e tinha entendido que ela aprendeu "nudez" Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG - Página 5 1987017162 Já fiquei pensando que diabos a Nintendo estava pensando kkk
Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG - Página 5 20230932
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