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Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG

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3 participantes

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Capítulo 5: A verdade sobre Mallow




Bom dia, galera. Hoje é dia de contar mais história. Esqueci de mencionar, mas quando você finaliza a excursão do Rio Midas pela primeira vez, o Toad te dá o Casco Noknok, que é uma arma nova pro Mario. Então, vamos em frente.

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Chegando na lagoa, encontramos o avô de Mallow, Frogfucius. Ele aparece flutuando? Na verdade, ele está sendo puxado por um Lakitu, e é bem evidente. Ele chama a gente pra conversar e volta de ré. Eita... Rolling Eyes  whistle

Frogfucius fala que já sabe de toda a história e fala pra Mario nem perder tempo indo no castelo do Bowser salvar a princesa, porque ela não está mais lá. Assim como Mario, Bowser e Peach saíram voando quando a espada chegou lá. Ou seja, os dois estão perdidos por aí. Mas a melhor parte é agora. Frogfucius fala que Mallow não é seu neto.

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ISSO ERA ÓBVIO, GENTE!

Frogfucius pede pra Mallow não chorar e ir ajudar o Mario a derrubar a Gangue Smithy. Ele fala que,num certo dia,achou uma criança boiando dentro de um cesto e decidiu adota-lo como neto. Também disse que, eventualmente, nós iríamos encontrar a família de Mallow. Então, vamos continuar a aventura. Só temos que fazer algo antes de ir.

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Observe essa sequência de notas musicais. Vá aqui na próxima área,...

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toque a música aqui,...

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e pronto. Toadofsky te dá um cartão pra vc usar na Lojinha do Sapo, que fica no lado esquerdo da lagoa. Ainda tem dois cartões melhores que esse, então não esqueça de vir aqui no momento adequado. Agora, vamos sair daqui rumo a Via Rosa.

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Aqui não tem chefe, então é uma área fácil de passar. Segue a lista de inimigos:

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Starslap

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Snapfinger

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Shy Guy

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Crook - Tem mania de fugir. Mate assim que puder.

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Arachne

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Quando estávamos quase saindo, nós deparamos com Bowser e sua tropa, se organizando pra tentar recuperar o castelo. Depois que ele foi embora, nós fomos pra vila próxima. E paramos por aqui. Até mais, pessoal.

Continua...

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Terminei de ler. Joguinho muito simpático.

Esse plot do Mallow ser adotado (e ser óbvio!) é igual o Qu que encontrou o Vivi e criou ele como neto.
Era óbvio que eles eram de espécies diferentes e o Vivi achava que eles eram avô e neto de verdade Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG - Página 2 1987017162

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Pior que esse plot é bom demais.

Tem uma pintada meio bíblica do bebê no cesto, mas lembra também o Daí no Daiboken que o avô dele e todos os outros habitantes da ilha eram monstros.

E essa parte do FF9 fecha certinho também.

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Grande jogatina.

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Isso mesmo. Trata-se de Moisés, que teve que ser colocado no cesto quando bebê, senão seria morto. Essas referências do Dai e do FF9 são válidas também.

Já joguei a próxima parte e vou postar mais tarde, mas garanto que alguém vai ficar com inveja. Hehe.


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No caso de FF IX é bizarro, porque o Quan planejava comer o Vivi, só não o fez por ele ser "pequeno demais para comer".
Por isso ele adotou o Vivi Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG - Página 2 1987017162
Ele até ainda pensa nisso mesmo após reencontrar ele.
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@Thiago
Caramba, nem lembrava disso.
Negócio parece tenso, mas no jogo a música de fundo deixa um ar de comédia Laughing

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Capítulo 6: Pinóquio uma ova. Aqui é Geno, rapaz!

Boa noite, povo lindo. Essa história tá ficando cada vez melhor. E pra variar, esqueci de mencionar algo. Lembra a torta que o Mallow comprou no Reino Cogumelo? Depois de conversar com o Frogfucius, entregue a torta de grilo pra ele. O véio vai agradecer e dar um cajado que o Mallow equipa. Vale a pena.

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E chegamos na Vila Rosa. Há algo errado aqui. Tem algum maluco atirando flechas da floresta próxima, e quando acerta a pessoa, ela não pode se mover. Complicado. Nós iremos resolver isso, mas antes tem coisas pra fazer na vila.

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Na parte noroeste, tem um Toad chateado porque não consegue voltar pra casa e está preocupado com os tesouros dele. Pra ele, está inacessível. Não pro Mario. Suba nele e entre na casa.

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Aqui estão os tesouros. São duas flores pra aumentar nosso FP. Inclusive, pegue AGORA, porque se você não pegar e o Toad voltar pra casa,os baús vão conter apenas moedas. Depois de pegar as flores, vá pro segundo andar porque aqui tem um...

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Baú Secreto N°5: Só pular na cama e ser feliz. Aproveita e aperta o botão do lado. Vai liberar as escadas pro Toad voltar.

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Você conta pro Toad que pegou os tesouros dele. Ele fica um pouquinho chateado, mas como é o Mario, ele "passa o pano".  Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG - Página 2 1751445796  Laughing
E ainda revela que tem um tesouro escondido na floresta. Guarde as direções que ele menciona. Será muito útil.

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Agora, vamos a loja de itens. Mas não vamos entrar pela porta. Suba pelos caixotes do lado e entre na chaminé.

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Vamos cair na estante mais alta. Só pegar a flor aqui. Além disso, tem o...

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Baú Secreto N°6: Só vir aqui nesse canto e pegar. Tranquilo. Aproveitei pra comprar armadura nova pros dois. Feito isso, vamos sair daqui e ir pro hotel.

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Assim que a gente entra, vemos o filho da dona brincando de salvar o mundo com os bonequinhos dele. Quando o menino vê o Mario, fica super feliz e convida ele pra brincar. A brincadeira tava boa até o menino pegar um bonequinho chamado Geno. Ele faz um ataque com o boneco que atinge a cara do Mario, que cai no chão nocauteado. Como diria o chefe de cozinha Jacquain: VOCÊ É A VERGONHA DA PROFISSION! Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG - Página 2 2578313619

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Então, Mario acaba passando a noite lá. Só que enquanto o povo dormia, algo misterioso acontece. Uma estrela cadente aparece e começa a rodear o Geno.

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Depois de girar bastante, a estrela faz o bonequinho crescer e dá vida a ele. Geno levanta e sai da casa. Chupa, Gepeto. Por essa tu não esperava.  Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG - Página 2 200953923

No dia seguinte, Mario acorda e ao descer as escadas, vê o menino correndo avisar a mãe que o Geno foi pra floresta. Obviamente, ela não acredita. Mas, como nós vamos ir pra floresta de qualquer forma, então nem vamos perder tempo.

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Aqui tem 6 inimigos, sendo que um a gente já viu e meia dúzia de baús pra achar. Vamos aos monstros primeiro. São eles:

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Wiggler - Fortalece os ataques e usa tempestade de areia, que causa pânico

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Guerilla - O bicho mais fortinho daqui. Pode atacar de perto e de longe, mas nada muito ameacador

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Amanita - Pode transformar a gente em cogumelo

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Buzzer - Envenena e raramente foge. É fraco contra raios.

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Octolot

E agora é hora da caça ao tesouro. Começando com...

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Baú Secreto N°7: Logo na entrada da floresta, venha nesse canto e pule. Bem fácil.

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Baú Secreto N°8: Depois que você pega o outro baú, vai ter um toco de árvore. Entre nele e atravesse por baixo. Quando sair do outro lado, o baú estará aqui nesse ponto.

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Avançando mais um pouco, tem uma área com 7 tocos. Entre no primeiro a direita.

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Baú Secreto N°9: Venha nessa parte iluminada e pule. Pegou, volte a superfície.

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Agora, entre no segundo toco a esquerda.

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Baú Secreto N°10: Essa área não tem inimigos. O baú está nesse ponto e é o único baú vazio.

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Voltando pra superfície, agora nós vamos para o último toco.

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Baú Secreto N°11: Quando você entra tem uma Wiggler dormindo. Ao encostar nela, ela acorda irritada e causa um tremor de terra. Você é jogado pra fora e é liberado uma passagem. Mas volte ao toco. A Wiggler vai ter ido embora. Vá aonde ela estava e pegue o baú.

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Baú Secreto N°12: Ao entrar na passagem, você tem acesso ao último toco da fase. Atravesse ele normalmente. Quando sair, vai ter um save antes da entrada do labirinto. O baú está a direita da entrada.

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Entrando no labirinto, repare que Geno foi por um lado. Nós devemos seguir ele, mas antes, temos um tesouro pra buscar. Seguindo a direção que o Toad deixou,...

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vai levar a gente até esse toco secreto com 5 baús. Depois de lootear, volte a entrada do labirinto e agora sim, vamos atrás do Geno.

Se você fez o caminho correto, você vai encontrar o monstro atirador de flechas, junto com seus comparsas,numa área cheia de tocos. Mario se revolta com a situação e tenta ir pra cima com tudo, mas Mallow o impede e temos essa cena maravilhosa: (a fala em inglês é exatamente assim)

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Depois dessa pérola, Mallow ouve alguém se aproximando. Então eles se escondem no toco ao lado. Eis que um dos capangas surge com uma estrela. Nesse momento, Geno aparece querendo a estrela de qualquer maneira. Então, ele resolve enfrentar o monstro sozinho. Quando Geno estava quase perdendo, Mario o salva. Mallow aparece a seguir e o combate começa.

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Boss #5: Bowyer - Alguém me dá um chefe difícil, pelo amor de Deus? (Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG - Página 2 1f605)
Quando ele percebe que são três contra um, ele coloca três botões no chão. E quando ele atira flecha em um deles, meu botão é bloqueado até ele atirar em outro. Ou eu fico sem especial, sem ataque normal ou sem usar itens.
Mas comigo foi tranquilo. Ele só bloqueou uma vez o meu ataque. Mario com Super Pulos acima de 10 hits, Geno com seu Kame Hame Ha, ops, Raio Geno e Mallow no suporte, curando ou restaurando FP. Bowyer aguentou uns 4 turnos nessa pressão. Moleza.

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Depois da luta, Mario passou pro nível 10, e aprendeu a soltar bolas de fogo maiores e mais poderosas.

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Depois disso, o boneco fala que pegou o corpo emprestado pra resolver os problemas. Diz que veio da Estrada Estelar, e lá em cima tá uma bagunça. Lá,os desejos acontecem através das estrelinhas, que quando se realizam, viram estrelas cadentes. Mas a Estrada Estelar quebrou por causa do Smithy. As 7 estrelas que vieram com ele são pedaços da estrada. Temos que juntar tudo pra poder consertar e voltar a realizar desejos. Muita coisa, hein?

Claro que o ET aí falou qual era o nome dele, mas é impronunciável. Então, vamos chamar de Geno mesmo. Botamos a mão na SEGUNDA ESTRELA e Geno entra oficialmente na equipe. Um lacaio do Bowyer escutou tudo e foi correndo contar pro Smithy.

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Status inicial do Geno - Veio com seu ataque de energia super fácil de usar. Segura o botão e solta quando indicar três estrelas pra dar dano máximo.

Vamos sair da floresta rumo a próxima aventura. Não perca o próximo capítulo.

Continua...


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@Saint Rafael
Esse Bowyer me lembrou um outro chefe só que do Final Fantasy 6, o Number 024.

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@Daniel , você com suas referências.
Eu fechei isso aí faz tempo e nem lembrava desse chefe. Hehe.

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Capítulo 7: Yoshi, o amigão da vizinhança.


Boa noite, povo. A história tá muito boa até aqui. Mas hoje a gente vai relaxar. Vocês vão entender porque.

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Primeiro, vamos voltar pro hotel da Vila Rosa. O menino fica feliz em ver seu boneco ajudando o Mario,chama a mãe dele pra ver e nem assim ela acredita. Caramba. Enfim, antes de ir embora, o menino deu uma arma de presente pro Geno.

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O nosso destino é a Vila Toupeira, mas hoje faremos um desvio. Nessa área tem vários inimigos, mas só dois são novos. São eles:

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Sparky

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Piranha Plant - imune a pulo

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Durante as lutas, Mallow chegou no nível 10 e aprendeu um ataque de raio concentrado em um oponente. Muito bom.

E tem alguns baús aqui. Vamos a eles.

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Baú Secreto N°13: Nessa parte, você pula ali pra revelar o bloco. Vá pra parte de cima, e pule no quarto quadrado pra pegar o baú.

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Baú Secreto N°14: Entre o baú que você pegou e outro que já estava na ponta, tem mais um. Pule no oitavo quadrado dessa vez.

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Nessa parte, tem um minigame de pisar nos Goomba. Você deve jogar pelo menos duas vezes pra conseguir itens de aumentar FP. Depois disso, só ganha moedas sapo. Pra ganhar, você deve superar seu recorde anterior em dois pontos.

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Baú Secreto N°15: Quando finalmente voltamos a superfície, tem um save point. Vá no espacinho do lado do save e pule pra conseguir mais um baú.

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E do outro lado dos tubos, nós temos a Ilha dos Yoshis. Lá tem vários dinos, mas você não consegue falar com eles, exceto um que a gente conhece muito bem. Nosso amigão, o Yoshi verde. A gente monta nele pra poder falar com os outros.

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Aí, a gente descobre que o dino roxo, Boshi, tá se achando o maioral. Diz que é o melhor das corridas e só corre com a gente se for no X1. Pegamos umas bolachas com o outro dino pra poder apostar com o Boshi. E começou o duelo. Tem que apertar os botões alternadamente de acordo com o ritmo. Difícil, mas não impossível. Você pode comer bolachas pra ganhar um impulso. Depois de vencer, todo mundo pode correr a vontade. Você pode apostar bolachas nas corridas sem precisar estar montado no Yoshi.

Isso é tudo. Voltamos a programação normal no próximo capítulo. Até mais.

Continua...
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