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Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG

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3 participantes

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@Saint Rafael
Rapaz, e o legal é que no Super Mario World cada yoshi, com sua própria cor, tem uma habilidade diferente.

Impressionante o quanto de baús tem escondidos no jogo.

Parecem até às Stardusts que haviam no The Legend of Dragoon.

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E ainda falta mais da metade dos baús, se eu não me engano.
Vou fazendo tranquilamente e preparando vocês pro remake.


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@Saint Rafael
Rapaz, a antiga revista Super Game Power deu nota máxima pro jogo na época.

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Capítulo 8: Não tem pão de queijo, mas tem estrela.


Olá, povo bonito, povo cheiroso. Hoje o negócio vai ficar bom. Vamos resolver as tretas na Vila Toupeira.

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A primeira coisa que iremos fazer é ir pra loja de itens atualizar nosso equipamento. Armadura pra todo mundo e arma nova, só o Geno não vai precisar porque ele ganhou a arma antes, lembra. Aproveita e troca seus Mushrooms por Mid Mushrooms, e seus Honey Syrups por Maple Syrups. Afinal de contas, nós estamos ficando mais fortes.

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Depois disso, fomos a entrada da mina. Ao chegar perto, vemos que Bowser aparece novamente, mas com menos capangas do que antes. Pelo visto, os lacaios do Smithy tão dando uma canseira nele e ele não quer que o Mario saiba. Tadinho. Calma que a sua hora vai chegar, Bowser. Rolling Eyes

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E conversando com a toupeira, descobre-se que duas crianças foram brincar na mina, mas depois que uma estrela caiu lá dentro, elas ficaram presas. Claro que Super Mario irá salvá-las. Mas repare no sotaque mineiro das toupeiras. Essa sacada na tradução foi genial.

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Ao entrar, duas toupeiras estavam desesperadas, mas assim que viram o Mario, a história mudou. Elas fazem o suporte pra gente subir e avançar nas minas. Aí aparecem os inimigos. Tirando o Sparky, que já vimos antes, enfrentamos aqui:

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Magmite - Esse é o mais fácil. Se você matar um com ataque normal perfeito, você ganha "Lucky", e você pode tentar dobrar seu ouro ou seu XP. Experiência a mais sempre é bem vinda.

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Cluster - Não é difícil de matar, mas você tem que ficar alerta, pois esse é o primeiro inimigo que dá instakill na gente. Coitado do Mallow.

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Enigma - É chatinho, pois tenta silenciar a gente. Só isso.

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Bob-omb - Monstro clássico com apenas um objetivo, se explodir em cima da gente. Detone ele antes que detone a gente.

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Geno chegou no nível 8 e aprendeu Geno Boost. Serve pra aumentar o ataque físico e mágico de si mesmo ou dos parceiros. Acertando o timing, também aumenta a defesa. Em outra tradução, esse golpe foi chamado de Kaiohken. Até que faz sentido. kkkkk

Avançando, nós vemos um trampolim. Salte nele. Você vai bater a cabeça no teto e ficar inconsciente por um instante. E nesse momento, eis que surge Croco com uns três Crook e rouba todo o nosso ouro. Bicho safado. Vamos atrás dele. Croco abre caminho duas vezes com bomba antes de ficar andando em círculos. Aí, pegamos ele facilmente. Antes, vá atrás dos Crook. Batendo neles, ganhamos itens de aumentar FP. Depois de bater nos três, pegue o Croco.

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Boss #6: Croco - Vamos pedir duas músicas no Fantástico agora.
Geno usa o buff dele na turma, Mario com Super Chama pra destruir ele rápido e o Mallow na função de suporte.  Croco sofreu na minha mão. Como último recurso, ele rouba todos os nossos itens. Mais uns golpes nele e ele tomba.

Com isso, recuperamos nossas coisas e ainda ganhamos um presente, uma Bomba Bambino. Vamos seguir em frente.

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Avançando, encontramos o pai das crianças. Entregamos a bomba pra ele liberar a passagem para nós. O homem até queria ir junto, mas Mario não permite, pois ele iria atrapalhar. Seguindo o caminho até o final, encontramos um cara esquisito e vemos a estrela colada no teto. Mas, quando a gente se aproxima de frente, ele manda a gente longe. Pegue ele pelo lado.

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Boss #7: Punchinello - Vou tirar o nível fácil desse jogo. Porque foi mais uma luta tranquila. Super Pulo, Geno Boost e depois o Raio Geno, e o Mallow varia de acordo com a luta. O nível de vida desse chefe é dividido em quatro fases. Na primeira fase, Mallow pode usar seu raio concentrado.

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Na segunda fase, ele invoca Micro Bombs, que são versões mais fracas das Bob-omb. Aí um ataque de raios geral do Mallow limpa os bichos.

Na terceira fase, ele passa a usar Bob-ombs. Com um Geno Boost, também dá pra limpar eles com o Mallow.

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Na última fase, já perto de morrer, ele invoca Bob-ombs ainda piores, as Mezzo Bombs. Volte a usar raio concentrado no chefe e logo ele cai.

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Quando ele perde, ele fica desesperado. Ele chama uma bomba gigantesca, e aparentemente seria o nosso fim.

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Mas não aconteceu nada com a gente. Só serviu pra ficarmos sujos de poeira e fazer algo que nós queríamos cair do teto. Com isso, pegamos a TERCEIRA ESTRELA. Ainda falta salvar as crianças, mas cadê elas?

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Elas estão na sala seguinte dentro de um carrinho. A gente sobe nele e o carrinho começa a andar. Temos um novo minigame. A gente pula pra pegar cogumelos que servem pra ganhar impulso. Tem que frear nas curvas pro carrinho não sair do trilho. Quando muda pra 2D, lembra as fases de mina do Donkey Kong Country. Bem legal. Mais pra frente, dá pra voltar aqui e tentar bater seu recorde pra farmar moedas, mas não pretendo fazer isso.

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Quando terminamos o minigame, nós caímos direto na casa dos pais das crianças. Eles ficam muito agradecidos e dizem ter visto uma mulher que caiu do céu. Mas só isso.

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Assim que saímos da casa, aconteceu algo interessante. Apareceu três Snifit caçando um besouro. O bichinho vem e pousa no Mario. Então eles se aproximam tentando pegar o besouro. Eles falam que precisam entregar o bicho pra um tal de Booster entregar pra uma moça que caiu do céu numa torre. Seria a Peach? Vamos descobrir isso em breve. Assim que os Snifit forem embora, faça o mesmo. Antes de seguir eles, vamos a Lagoa Girino.

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Hora da segunda canção do Toadofsky. Pegue as notas aqui...

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e toque pra conseguir o segundo cartão. Por hoje é só. Até breve.


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descriptionDiários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG - Página 3 EmptyRe: Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG

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Aguardando a identidade da mulher que caiu céu.
Se não for a Peach, vai ser um plot-twist.
Só consigo pensar nela Laughing

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@Saint Rafael

Pior que donkey Kong tem aquela fase do carrinho bem parecido.

No FF6 também tem algo assim.

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Capítulo 9: O inimigo de hoje é o aliado de amanhã.

Olá, terráqueos. Vocês estão bem? É bom pegar pipoca, porque tem bastante história e tá sensacional. Vamos nessa.

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Vamos começar a jornada hoje na Via Booster. É uma área curta, mas cheia de surpresas. Esses são os inimigos:

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Spikester - Nada demais

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Carroboscis - Pode transformar em espantalho

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Lakitu - Outro clássico. Fora da luta, ele fica invocando Spikester infinitamente. Você pode usar isso pra farmar XP, se quiser. Do contrário, pule nele de um lugar alto e mate ele tranquilamente.

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Artichoker - Esse bicho fica camuflado entre as plantas comuns, e tem um pouco mais de vida que os outros bichos. Mas nada que um Super Pulo caprichado não resolva.

E tem baús também. Vamos a eles.

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Baú Secreto N°16: Vá até a parte noroeste. Tem uma planta solitária. Tá em cima dela.

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Baú Secreto N°17: Vamos pro lado oposto. Quando você ver a passagem pra outra área, pule do lado esquerdo antes de entrar. Não tem erro.

Na segunda área, vamos por baixo primeiro pra pegar uma flor que está no canto. Repare que tem um vão no rochedo. Na parte de cima, tem Spikester dentro de buracos. Dentro do vão, tem um botão que fecha os buracos, matando os bichos. Como eu quero o XP, evitei o botão. Subi, matei os bichos e liberei a próxima parte. Mas antes de ir, voltamos rapidamente a Vila Toupeira.

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Tem um rapaz que vende fogos de artifício por 500 moedas. Compre e saia da casa.

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Aí você fala com essa menina escondida. Troque os fogos  pela pedra de luz que ela tem. Vá pra loja de itens agora.

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Essa menina aqui no canto quer a pedra. Troque pela broa carbo e saia da loja.

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Vá no canto sudoeste e fale com a menina dentro do balde. Dê a broa pra ela. Ela quer te dar algo, mas esqueceu em algum canto. Ela promete dar algo na próxima vez e sai do balde. Com isso, liberou um atalho pro minigame do Rio Midas. Mas a gente fez tudo isso a toa? Em breve, voltamos aqui. Volte a loja de itens.

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Esse Toad vende itens diferenciados. Inicialmente, tem um item que chama o "lucky" toda vez que você quiser. Comprando ou não, saia da vila.

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Agora vamos entrar na Torre Booster. Tem vários inimigos e mais baú escondido. Mas, primeiro...

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Ao chegar na torre, nos deparamos com o Bowser sozinho, se lamentando porque perdeu de novo pros capangas do Smithy. E ele está mais chateado ainda porque...

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a Princesa Peach está presa no topo da torre. Ela percebe o barulho lá embaixo e pede socorro. Mas ninguém ouviu.

Em seguida, Bowser percebe que Mario está perto. Ele dá uma disfarçada e vai embora sem dar o braço a torcer. Mario tenta abrir a porta da torre, mas ela está trancada. Quando Mario ameaça ir embora, Bowser aparece e repara que, como Mario não entrou, ele precisaria de uma forcinha. Então Bowser toma distância e arromba a porta.

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Mario e os outros ficam surpresos com a atitude dele. Mas não parou por aí. Bowser diz que isso seria contra os princípios dele, mas não tinha outra escolha. Então, ele chama Mario e seus amigos pra se juntarem ao Exército Koopa. Mas nós sabemos o que significa. Bowser é nosso  quarto integrante. Como diria o Seu Madruga: As pessoas boas devem amar seus inimigos. Nesse jogo, com certeza  eu amo o Bowser.  Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG - Página 3 1751445796  Tongue

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Status inicial do Bowser - ele vem com um ataque que aterroriza os oponentes, fazendo eles fugirem. Interessante, mas não vou ficar usando.

Então, hora de explorar a torre. Esses são os inimigos:

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Snifit - É tranquilo. Senta a mão ou usa o Super Pulo.

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Spookum - Bem mais fácil que o Snifit

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Orb User - Também é fácil.

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Jester - Mais do mesmo.

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Remo Con - Nenhum problema.

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Rob-omb - O primo do Bob-omb também não é de nada.

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Blaster - Um dos mascotes do Booster usa esse canhão pra deter a gente. Mas dá pra lidar de boa.

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Fireball - Esse sim tem um ataque que causa bastante dano, mas cai fácil igual aos outros. Dá pra conseguir "lucky" com ele.

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Chomp - Tem uma boa defesa, mas não dura muito.

Hora da caça ao tesouro. Começando a subir a torre, o primeiro baú está bem próximo.

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Baú Secreto N°18: Nessa parte, fica surgindo Spookum direto. Depois de subir as escadas, encoste no canto. Vá um quadrado pra frente e pule pra pegar o baú.

Avançando um pouco, encontramos o tal do Booster. Ô bicho feio da peste. Logo a gente dá um jeito nele. Suba as escadas que tem Rob-omb e você verá dois caminhos. Vá pro primeiro pra pegar uma arma nova pro Mario, depois volte e vá pro segundo pra prosseguir.

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Chegando aqui, pise no botão pra liberar uma área nova na Via Booster. Depois iremos lá ver.

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Chegando aqui nessa parte, tem algo curioso. Entre na cortina.

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Quando você sai, você volta aos 8-bits. Musiquinha nostálgica. Tudo maravilhoso. Quando você cansar, tente sair da sala. O Mario fica pequeno, corre pra dentro da cortina, e volta ao normal. Vamos embora.

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Chegamos numa área que tem uns retratos dos ancestrais do Booster e um quarto trancado. Se você resolver o enigma aqui, tu ganha a chave do quarto. Lá dentro tem um Chomp querendo atacar. Mas Bowser domestica o bicho que vira sua nova arma. Bacana.

Avançando, vemos um Thwomp numa gangorra. Use ele de impulso pra acessar a próxima parte. E aqui tem o...

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Baú Secreto N°19: Do lado dessa escada tem uma alcova aonde eu deixei o Mario parcialmente visível. Entre na alcova e pule pra pegar esse baú bem escondido. Depois disso, suba as escadas pra continuar.

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No nível 11, Geno aprende Geno Whirl, o golpe mais roubado do jogo. Vocês vão ver porque.

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Se eu acerto o timing, é instakill. Quero ver quem aguenta.

Continuando, logo chegamos na área do save point. Aqui estão os outros baús. Vamos ao...

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Baú Secreto N°20: Bem aqui no canto, do lado da entrada do quarto do Booster. Só pular.

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Baú Secreto N°21: Suba nas plataformas pra ter acesso ao baú acima do save. Pule em cima dele pra acessar o outro baú. Esse vai dar um saco de moedas que iremos usar logo mais. Agora, vamos ao quarto.

Entrando no quarto, estamos perto da Peach, mas precisamos da senha pra abrir a porta do terraço. Então, ouvimos vozes. Booster está chegando, então Mario se esconde dentro da cortina.

Booster entra junto com os Snifit. Ele fala que quer casar com a Peach e vai fazer um ensaio com os bonecos dele,mas falta o boneco do Mario, que tá em cima da cortina. Como o bicho é cego, ele manda o Snifit olhar a cortina. Agora você decide se quer ou não lutar contra o Booster.

Se você não quer lutar, você vai ter que evitar ser visto pelos Snifit. Começa com um, depois dois e,por fim, os três. Se deu tudo certo, o próprio Booster abre a última cortina. Ele finalmente vê o boneco em cima e NÃO VÊ O MARIO. Eita bicho idiota. E ele fica chateado pois não consegue alcançar o boneco. Então o Mario ajuda ele dando um pulo e tirando o boneco. Booster agradece e dá um amuleto pra nós. É um bom acessório e valeu pela risada.

Agora se tu quer mesmo dar um cacete nesse infeliz (que foi o que eu fiz  Evil or Very Mad), deixe o Snifit te ver e a luta começa.

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Boss #8: Booster - Derrubei de boa, pra variar. Primeiro, lidamos com os Snifit. Depois, o porco horroroso. Super Pulo, Geno Beam e as porradas do Bowser. Nem preciso me preocupar de tão ridículo que ele é. Um dos Snifit deu "lucky", então XP em dobro.

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Depois da luta, Booster destranca a porta do terraço. Mas dá uma olhada na senha que ele usou. Nem lembrava desse detalhe. Muito legal.

Quando entramos no terraço, não tem ninguém lá e somos surpreendidos por dois meliantes. Ao ataque.

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Boss #9: Knife Guy & Grate Guy - Vamos pedir a terceira música no Fantástico, com certeza. Grate Guy é fraco contra raios, então Mallow usa seu ataque concentrado, Mario usa o Super Pulo e Bowser ataca ou restaura FP. Tem uma hora que o Knife fica em cima do Grate e parece que vai sair um ataque poderoso. Porém eu matei o Grate antes disso acontecer. Agora, o Knife Guy é fraco contra fogo, então Mario vai de Super Chamas, Bowser ataca e Mallow volta a ser suporte ou ataca se tiver de boa. A primeira rajada do Mario tirou mais da metade da vida dele, então mais umas porradas, uma bola de fogo básica já detonam ele. Easy.

Booster sumiu com a princesa, então saltamos da torre e vamos atrás dele na Colina Booster.

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Espero que ainda tenha sobrado pipoca, porque ainda tem chão. Agora, temos um novo minigame aqui na colina. Booster está correndo e carregando a Peach e Mario tem que ir atrás dele. Os Snifit vão tentar te atrapalhar. O objetivo aqui é encostar no Booster. Toda vez que você consegue, a Peach te dá uma flor que aumenta nosso FP. Pra encostar nele, precisamos pegar impulso saltando em cima dos barris ou dos Snifit quando estiverem próximos. Se errar o pulo, você vai pra trás. No final do percurso, chegamos em Marrymore. Mas, vamos voltar pra Vila Toupeira.

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Agora que conseguimos mais ouro, compre os fogos de artifício e faça todo o processo até chegar na menina da broa. Dessa vez, você ganha uma moeda sapo.

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Lembra do saco de moedas? Venda ele, compre os fogos e troque pela pedra de luz. Dessa vez, guarde este item. Será fundamental mais pra frente.

E chega por hoje. No próximo capítulo, vamos impedir o Booster de casar com a Peach. Até a próxima.

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@Saint Rafael 
Tradução ficou muito boa com o personagem falando igual o Chico Bento Laughing

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Daniel escreveu:
@Saint Rafael 
Tradução ficou muito boa com o personagem falando igual o Chico Bento Laughing

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Mas o Chico Bento é caipira, não mineiro. Rolling Eyes

Já terminei a parte do casório e fiz mais uma área, então logo mais tem outro post.

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Capítulo 10: O empoderamento feminino começou aqui.

Olá, meu povo. Hoje nós vamos estragar o casamento do Booster com a Peach. Mas, temos coisas pra fazer antes.

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Primeiro, vamos voltar a Colina Booster.

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Vai aparecer um Toad falando pra você não subir a colina porque não tem nada e pede pra gente ir embora com ele. Negue duas vezes. Ele vai embora e a gente sobe a colina. Realmente não tem nada? Depois de passar a parte dos barris, vá pro lado esquerdo pra pegar duas flores, ouvindo  um barulho antes da flor aparecer. Valeu a pena o exercício.

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Agora, voltando a Via Booster, lembra do botão que tu apertou na torre? Abriu esse lugar na parte noroeste. Vamos ver do que se trata.

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Aqui tem uma montanha estreita cheia de Spikey e, pulando sobre eles, esse Aprentice aí, que quer se tornar servo do Booster, porém é muito fraco. Um ataque normal e ele tomba.

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No final do caminho, tem esses baús. Pegue e saia daí rumo a Marrymore.

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Aqui o hotel e a loja de itens é no mesmo lugar. Vamos as compras primeiro. Armadura pra Mario e Bowser, arma pro Geno e kit completo pro Mallow.

Agora vamos dormir no hotel. Tem duas opções: o quarto comum custa dez moedas e a suíte de luxo custa duzentas moedas. É caro, mas a primeira vez que eu uso ganho um item básico de aumentar FP. Vale a pena pra isso. Tem serviço de quarto em que eu compro KeroKeroCola por 150 moedas se eu quiser, um chuveiro pra tomar banho (eu tomei e o Mario saiu vermelho - hehe). Sem querer, eu passei uma noite a mais sem ter dinheiro. Xiii...

Enfim, antes de sair, dê uma passada no quarto normal, porque lá tem o...

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Baú Secreto N°22: Salte nesse armário do canto e pule. Simples e rápido. Agora, vamos tentar ir embora.

Quando descemos a escada, o camareiro cobra nossa estadia. Paguei as 200 do que ia gastar mesmo,mas ele pediu mais 100 do tempo extra e aí não tinha grana. Fui forçado a trabalhar de camareiro pra pagar a dívida.  Laughing

E até que foi bom dar calote, porque aconteceu algo que eu não esperava. O hóspede me deu uma gorjeta espetacular,um ramalhete de flores que me dá 5FP. Eu não vi isso no detonado, então foi uma tremenda surpresa. Adorei. Vamos a igreja agora.

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Um casal de noivos foi expulso da igreja pelo Snifit e bloqueou a porta pra ninguém invadir. Então, vá pelo lado direito da igreja e entre pelos fundos. Siga o caminho, passando pela cozinha, e suba as escadas.

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Aí,chegamos na entrada da igreja por dentro. O Snifit percebe e quer avisar o Booster, mas não consegue abrir a porta sozinho. Ele pede nossa ajuda pra arrombar a porta. Misericórdia Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG - Página 3 2133201001 . Preste atenção na hora que ele avançar. Temos que correr JUNTO com ele pra porta abrir. Bora.

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A seguir, o Snifit atropela seu colega antes do salão principal e os dois fecharam a porta na nossa cara. Só que esqueceram que temos o Bowser. Ele se prepara, faz sinal duas vezes e ataca a porta. Só correr JUNTO também e arrombamos a porta.

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Corremos tão rápido que acabamos trombando na Peach, fazendo os adereços dela se espalhar pelo salão. A coitada acaba chorando. Pra variar, o jumento do Booster não sabe o que isso significa e bebe a lágrima dela. PQP  Shocked  rant  Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG - Página 3 3817302838

Os Snifit tomam uma atitude e resolvem pegar os adereços da Peach. Os bichos conseguem ser mais espertos que o próprio Booster. E aqui, entramos em ação. Começa agora a brincadeira de "Quem vai ficar com a Peach".

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Você tem um tempo pra falar com os três Snifit e pegar os adereços deles. E além disso, você tem que subir em cima do Booster pra pegar a coroa da Peach. Com os 4 adereços em mãos, fale com o Booster. Dependendo do tempo que você levar, o resultado muda.

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Se for muito lento, o Booster beija o Mario.
Se for mais ou menos, o Bowser beija o Mario.
Se for bem rápido, a Peach beija o Mario.  Diários de uma aventura vol. 9 - Super Mario RPG - Página 3 1948895123

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Como Mario se saiu bem, Bowser beija o Booster. Peach dá risada da situação e, depois que a palhaçada acabou,resolvemos ir embora. Fomos de boa? Quase. Na saída, os cozinheiros levaram o bolo pro salão e, quando souberam que não teria casamento, ficaram putassos e vieram pra cima. Hora do fight.

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Boss #10: Torte,Bundt & Raspberry - Os dois chefes Torte são invencíveis, então temos que focar no Bundt. Mario usando Super Pulo, Geno buffa todo mundo, depois usa o raio, e Bowser ataca,cura ou restaura FP. Depois de um tempo, o bolo começa a se mexer, e um dos Torte percebe. Continue batendo. O bolo ganha vida,e com isso os Torte fogem.

Aí o Bundt acende todas as suas velas, e agora é o seguinte: quando nós atacamos, a vela apaga e quando ele ataca, a vela acende. Depois que as cinco velas apagam, a parte de cima do bolo some e vamos a parte final da luta.

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E agora sobrou o Raspberry. Continue atacando de boa até a luta ser interrompida pelos Snifit. E acredite se quiser, depois que o bolo foi esfacelado, pisado, socado e fritado, os Snifit dão o resto do bolo pro Booster comer. Além de ser feio e burro, é nojento também. Putz. Enfim, vamos sair daqui direto pro Reino Cogumelo.

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Fomos direto ao castelo falar com o chanceler. Ele fica feliz em ver a princesa salva, mas também fica perplexo ao ver Bowser nos ajudando. Cabe a Mallow e Geno explicarem tudo o que aconteceu a princesa e os outros.
Depois disso, Mallow sugere que a gente fale com Frogfucius. Então, bora pra Lagoa Girino. A princesa até iria conosco, mas ela preferiu ir pro quarto dela descansar. Será?

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Claro que não. Quando saímos do castelo, vemos a Peach  saltar do quarto e pousar suavemente de guarda chuva na nossa frente. Ela não queria que o chanceler se preocupasse e decidiu fazer isso. Com isso, Princesa Peach é nossa quinta e última integrante da equipe.

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Status inicial da Peach - Como curadora, ela é melhor que o Mallow. Vem com duas técnicas de cura: a Terapia, que cura um membro, e o Abraço Grupal, que obviamente é pra todos. Ambos restauram a vida e o status negativo também. Excelente.

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Dando uma passada rápida na Ilha dos Yoshis, repare que um dos ovos chocou. Vai ter alguma coisa pra fazer aqui em breve. Voltamos a programação normal agora.

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Chegando na lagoa, Frogfucius diz que a próxima estrela está no Monte Estelar. Então, vamos nessa.

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Não é uma área longa, então não vamos demorar muito. Tem 5 inimigos, mas só um eu não encontrei. Vamos a lista:

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Gecko - Se ficar sozinho, ele foge.

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Sackit - Assim como seu antecessor, gosta de fugir. Mate logo.

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Mukumuku - Bem tranquilo

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Mastadoom - Também é de boa.

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Agora vamos a fase em si. Tem flores que estão apagadas e você tem que acender pra liberar a passagem. São 5 na primeira área, 6 na segunda e 6 na terceira. Entre essas áreas tem umas estrelinhas com rosto, que representam o desejo das pessoas. Na primeira área, achamos o desejo do Mallow. Na segunda, achamos o desejo dos pais do Mallow. E na terceira, aqui está o desejo do Luigi.

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E a nordeste desse desejo, encontramos nossa QUARTA ESTRELA, de bobeira esperando por nós. Onde estará a próxima? Descubra no próximo capítulo. Até mais.

Continua...


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