Capítulo 9: O inimigo de hoje é o aliado de amanhã.
Olá, terráqueos. Vocês estão bem? É bom pegar pipoca, porque tem bastante história e tá sensacional. Vamos nessa.
Vamos começar a jornada hoje na Via Booster. É uma área curta, mas cheia de surpresas. Esses são os inimigos:
Spikester - Nada demais
Carroboscis - Pode transformar em espantalho
Lakitu - Outro clássico. Fora da luta, ele fica invocando Spikester infinitamente. Você pode usar isso pra farmar XP, se quiser. Do contrário, pule nele de um lugar alto e mate ele tranquilamente.
Artichoker - Esse bicho fica camuflado entre as plantas comuns, e tem um pouco mais de vida que os outros bichos. Mas nada que um Super Pulo caprichado não resolva.
E tem baús também. Vamos a eles.
Baú Secreto N°16: Vá até a parte noroeste. Tem uma planta solitária. Tá em cima dela.
Baú Secreto N°17: Vamos pro lado oposto. Quando você ver a passagem pra outra área, pule do lado esquerdo antes de entrar. Não tem erro.
Na segunda área, vamos por baixo primeiro pra pegar uma flor que está no canto. Repare que tem um vão no rochedo. Na parte de cima, tem Spikester dentro de buracos. Dentro do vão, tem um botão que fecha os buracos, matando os bichos. Como eu quero o XP, evitei o botão. Subi, matei os bichos e liberei a próxima parte. Mas antes de ir, voltamos rapidamente a Vila Toupeira.
Tem um rapaz que vende fogos de artifício por 500 moedas. Compre e saia da casa.
Aí você fala com essa menina escondida. Troque os fogos pela pedra de luz que ela tem. Vá pra loja de itens agora.
Essa menina aqui no canto quer a pedra. Troque pela broa carbo e saia da loja.
Vá no canto sudoeste e fale com a menina dentro do balde. Dê a broa pra ela. Ela quer te dar algo, mas esqueceu em algum canto. Ela promete dar algo na próxima vez e sai do balde. Com isso, liberou um atalho pro minigame do Rio Midas. Mas a gente fez tudo isso a toa? Em breve, voltamos aqui. Volte a loja de itens.
Esse Toad vende itens diferenciados. Inicialmente, tem um item que chama o "lucky" toda vez que você quiser. Comprando ou não, saia da vila.
Agora vamos entrar na Torre Booster. Tem vários inimigos e mais baú escondido. Mas, primeiro...
Ao chegar na torre, nos deparamos com o Bowser sozinho, se lamentando porque perdeu de novo pros capangas do Smithy. E ele está mais chateado ainda porque...
a Princesa Peach está presa no topo da torre. Ela percebe o barulho lá embaixo e pede socorro. Mas ninguém ouviu.
Em seguida, Bowser percebe que Mario está perto. Ele dá uma disfarçada e vai embora sem dar o braço a torcer. Mario tenta abrir a porta da torre, mas ela está trancada. Quando Mario ameaça ir embora, Bowser aparece e repara que, como Mario não entrou, ele precisaria de uma forcinha. Então Bowser toma distância e arromba a porta.
Mario e os outros ficam surpresos com a atitude dele. Mas não parou por aí. Bowser diz que isso seria contra os princípios dele, mas não tinha outra escolha. Então, ele chama Mario e seus amigos pra se juntarem ao Exército Koopa. Mas nós sabemos o que significa. Bowser é nosso quarto integrante. Como diria o Seu Madruga: As pessoas boas devem amar seus inimigos. Nesse jogo, com certeza eu amo o Bowser.
Status inicial do Bowser - ele vem com um ataque que aterroriza os oponentes, fazendo eles fugirem. Interessante, mas não vou ficar usando.
Então, hora de explorar a torre. Esses são os inimigos:
Snifit - É tranquilo. Senta a mão ou usa o Super Pulo.
Spookum - Bem mais fácil que o Snifit
Orb User - Também é fácil.
Jester - Mais do mesmo.
Remo Con - Nenhum problema.
Rob-omb - O primo do Bob-omb também não é de nada.
Blaster - Um dos mascotes do Booster usa esse canhão pra deter a gente. Mas dá pra lidar de boa.
Fireball - Esse sim tem um ataque que causa bastante dano, mas cai fácil igual aos outros. Dá pra conseguir "lucky" com ele.
Chomp - Tem uma boa defesa, mas não dura muito.
Hora da caça ao tesouro. Começando a subir a torre, o primeiro baú está bem próximo.
Baú Secreto N°18: Nessa parte, fica surgindo Spookum direto. Depois de subir as escadas, encoste no canto. Vá um quadrado pra frente e pule pra pegar o baú.
Avançando um pouco, encontramos o tal do Booster. Ô bicho feio da peste. Logo a gente dá um jeito nele. Suba as escadas que tem Rob-omb e você verá dois caminhos. Vá pro primeiro pra pegar uma arma nova pro Mario, depois volte e vá pro segundo pra prosseguir.
Chegando aqui, pise no botão pra liberar uma área nova na Via Booster. Depois iremos lá ver.
Chegando aqui nessa parte, tem algo curioso. Entre na cortina.
Quando você sai, você volta aos 8-bits. Musiquinha nostálgica. Tudo maravilhoso. Quando você cansar, tente sair da sala. O Mario fica pequeno, corre pra dentro da cortina, e volta ao normal. Vamos embora.
Chegamos numa área que tem uns retratos dos ancestrais do Booster e um quarto trancado. Se você resolver o enigma aqui, tu ganha a chave do quarto. Lá dentro tem um Chomp querendo atacar. Mas Bowser domestica o bicho que vira sua nova arma. Bacana.
Avançando, vemos um Thwomp numa gangorra. Use ele de impulso pra acessar a próxima parte. E aqui tem o...
Baú Secreto N°19: Do lado dessa escada tem uma alcova aonde eu deixei o Mario parcialmente visível. Entre na alcova e pule pra pegar esse baú bem escondido. Depois disso, suba as escadas pra continuar.
No nível 11, Geno aprende Geno Whirl, o golpe mais roubado do jogo. Vocês vão ver porque.
Se eu acerto o timing, é instakill. Quero ver quem aguenta.
Continuando, logo chegamos na área do save point. Aqui estão os outros baús. Vamos ao...
Baú Secreto N°20: Bem aqui no canto, do lado da entrada do quarto do Booster. Só pular.
Baú Secreto N°21: Suba nas plataformas pra ter acesso ao baú acima do save. Pule em cima dele pra acessar o outro baú. Esse vai dar um saco de moedas que iremos usar logo mais. Agora, vamos ao quarto.
Entrando no quarto, estamos perto da Peach, mas precisamos da senha pra abrir a porta do terraço. Então, ouvimos vozes. Booster está chegando, então Mario se esconde dentro da cortina.
Booster entra junto com os Snifit. Ele fala que quer casar com a Peach e vai fazer um ensaio com os bonecos dele,mas falta o boneco do Mario, que tá em cima da cortina. Como o bicho é cego, ele manda o Snifit olhar a cortina. Agora você decide se quer ou não lutar contra o Booster.
Se você não quer lutar, você vai ter que evitar ser visto pelos Snifit. Começa com um, depois dois e,por fim, os três. Se deu tudo certo, o próprio Booster abre a última cortina. Ele finalmente vê o boneco em cima e NÃO VÊ O MARIO. Eita bicho idiota. E ele fica chateado pois não consegue alcançar o boneco. Então o Mario ajuda ele dando um pulo e tirando o boneco. Booster agradece e dá um amuleto pra nós. É um bom acessório e valeu pela risada.
Agora se tu quer mesmo dar um cacete nesse infeliz (que foi o que eu fiz
), deixe o Snifit te ver e a luta começa.
Boss #8: Booster - Derrubei de boa, pra variar. Primeiro, lidamos com os Snifit. Depois, o porco horroroso. Super Pulo, Geno Beam e as porradas do Bowser. Nem preciso me preocupar de tão ridículo que ele é. Um dos Snifit deu "lucky", então XP em dobro.
Depois da luta, Booster destranca a porta do terraço. Mas dá uma olhada na senha que ele usou. Nem lembrava desse detalhe. Muito legal.
Quando entramos no terraço, não tem ninguém lá e somos surpreendidos por dois meliantes. Ao ataque.
Boss #9: Knife Guy & Grate Guy - Vamos pedir a terceira música no Fantástico, com certeza. Grate Guy é fraco contra raios, então Mallow usa seu ataque concentrado, Mario usa o Super Pulo e Bowser ataca ou restaura FP. Tem uma hora que o Knife fica em cima do Grate e parece que vai sair um ataque poderoso. Porém eu matei o Grate antes disso acontecer. Agora, o Knife Guy é fraco contra fogo, então Mario vai de Super Chamas, Bowser ataca e Mallow volta a ser suporte ou ataca se tiver de boa. A primeira rajada do Mario tirou mais da metade da vida dele, então mais umas porradas, uma bola de fogo básica já detonam ele. Easy.
Booster sumiu com a princesa, então saltamos da torre e vamos atrás dele na Colina Booster.
Espero que ainda tenha sobrado pipoca, porque ainda tem chão. Agora, temos um novo minigame aqui na colina. Booster está correndo e carregando a Peach e Mario tem que ir atrás dele. Os Snifit vão tentar te atrapalhar. O objetivo aqui é encostar no Booster. Toda vez que você consegue, a Peach te dá uma flor que aumenta nosso FP. Pra encostar nele, precisamos pegar impulso saltando em cima dos barris ou dos Snifit quando estiverem próximos. Se errar o pulo, você vai pra trás. No final do percurso, chegamos em Marrymore. Mas, vamos voltar pra Vila Toupeira.
Agora que conseguimos mais ouro, compre os fogos de artifício e faça todo o processo até chegar na menina da broa. Dessa vez, você ganha uma moeda sapo.
Lembra do saco de moedas? Venda ele, compre os fogos e troque pela pedra de luz. Dessa vez, guarde este item. Será fundamental mais pra frente.
E chega por hoje. No próximo capítulo, vamos impedir o Booster de casar com a Peach. Até a próxima.