Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Daniel
MrLinx
Whitewolf
7 participantes

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail EmptyDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
O tempo como sempre é limitado, mas não posso deixar a jogatina parar por isso, e depois do sucesso do diário do MrLinx, invejei a ideia do amigo, e peço licença para expressar em humildes palavras mais uma aventura RPGística.

Dessa vez Whitewolf tem o prazer de desfrutar e compartilhar com vocês, uma aventura na pele do gato de chapéu sem memória...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail JW2ngV4



Originalmente um jogo "indie" lançado pela Microsoft Game Studios, desenvolvido pela Humble Hearts para Xbox Live, em 15 de agosto de 2012, tempo depois lançado a versão para PCs através do Steam.

Primeira vez que abri o jogo, não dava nada por ele, nem sabia do que se tratava, mas logo no título algo me deu um "stun", pra começar, de cara uma trilha sonora de RPG épico:





Well, depois de apreciar o belo tema do mundo de Falana, hora de começar o jogo...

~New Game~

Iniciando o jogo, não há nada para se configurar, pois o personagem ja é predefinido então, ja vamos direto à introdução da história e ao prólogo do jogo.

A Primeira cena do jogo é Dust sendo acordado, por uma espada falante, chamada Blade of Ahrah e sua Guardiã, uma gatinha voadora (que lembra muito o aquele bichinho do Lunar) Fidget...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail UnbdPNO
Well, não sei onde estou, quem sou nem de onde vim...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail WBk5tp7
...e acordo com uma espada falante dizendo que a invoquei...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail Iewk4zp
...com uma gatinha tagarela e atrevida dizendo ser a guardiã da espada. Caramba, quero ver onde isso vai dar!!

A parte tutorial do jogo é até longa, e boa de se jogar, da pra aprender facil o estilo do jogo.

E logo no início ja vi o quanto os personagens são carismáticos

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail QdNCZ6S
Enquanto a espada te ensinava os golpes para derrotar os monstros que apareceram subitamente, Fidget entra em desespero  Laughing

Seguimos adiante, mais alguns golpes aprendidos, e eu cada vez mais deslumbrado com os gráficos suaves e lindos e a jogabilidade fluida e macia.

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail S3W1UOJ

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail OTO3wjg

Chegando numa colina, Dust consegue ver de longe uma vila, pelo jeito, preciso ir pra la pra buscar pistas de onde vim e quem eu sou, então, hora de descer o morro. No meio do caminho uma cabana isolada...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail CVEbB5q

Eis então que encontro o primeiro mercador do jogo, que pra minha supresa é um gato preto!! Ufa! Pensei ser um Black Mage !!!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail KUYkwXL

Como ainda estou no prólogo, normal que ele não tenha muita coisa a oferecer, ams me deu uma sidequest, tinha que conseguir alguns itens de craft pra ele, não importava quais, entao como ja tinha alguns de uns monstros que havia matado logo lhe entreguei e desbloqueei a loja por completo.

Continuo rumo a vila, mas logo na entrada, sou surpreendido por monstros mais fortes...bem, não tão fortes, mas bem maiores, chego então, no primeiro chefe do jogo:

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail L9SH8ze

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail Qzj4Ry2
também achei incrível as mudanças climáticas do jogo, quando menos se espera cai agua, o mais interessante é que voce mesmo pode chamar chuva ou vento conforme usa as habilidades de Dust.

Rapidamente passo pelos gigantes e chego a vila, eis então que o jogo se inicia pra valer.

~Chapter 1~


Aurora Village

Na vila converso com todo mundo que encontro, pessoas (ou mehor, animais) bem simpáticos, outros nem tanto...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail Ne5Mi74

Converso com todo mundo mas ninguem havia visto Dust antes, porem ele se lembrava de ja ter passado naquele local antes.

Essa garota, parece ser a unica que possa ja ter visto Dust, mas tambem não fala nada nem da nem uma pista, e parece estar sofrendo uma depressão enorme...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail UY0MYcC

Também aqui encontro outro mercador, mas sem nenhuma novidade em itens, estou precisando de chaves para abrir baus espalhados por Falana mas a grana ta curta entao resolvo seguir em frente.

Mais alguns passos, pego algumas sidequests com moradores do local, eis então que o mundo se abre, e como na vila não tive muito sucesso o jeito é seguir para o Leste encontrar o lider dos monstros que estão atacando a vila e ver se o prefeito me ajuda a encontrar pistas do passado de Dust...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail Df3BL1H
Um world map simples... como nos jogos clássicos.

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail YNmuGO8
Hora de parar para uma xícara de café, pelo visto a aventura não será muito longa, mas promete ser épica!

Então fica assim, nos vemos na próxima pessoal... Wink


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Whitewolf escreveu:
O tempo como sempre é limitado, mas não posso deixar a jogatina parar por isso, e depois do sucesso do diário do MrLinx, invejei a ideia do amigo, e peço licença para expressar em humildes palavras mais uma aventura RPGística.



Muito bom tópico Wolf!!!! Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail 722372730 bow Fico feliz de meu diários simplórios tenha servido de inspiração pra você (assim como eu tive inspiração atráves dos diários de bordo do GagáGames)! É um prazer ter o amigo escrevendo e fazendo parte de uma série de tópicos comigo. Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail 1562904799


Whitewolf escreveu:
Primeira vez que abri o jogo, não dava nada por ele, nem sabia do que se tratava, mas logo no título algo me deu um "stun", pra começar, de cara uma trilha sonora de RPG épico:


Cheguei a jogar algumas poucas horas desse jogo e posso dizer que é demais. Li o post escutando a excelente música da tela de título e tomando uma chá.  


Whitewolf escreveu:
Iniciando o jogo, não há nada para se configurar, pois o personagem ja é predefinido então, ja vamos direto à introdução da história e ao prólogo do jogo.


Iniciou em qual dificuldade Wolf? Lembro que tem algumas opções e que algumas são bem difíceis.

Whitewolf escreveu:
A Primeira cena do jogo é Dust sendo acordado, por uma espada falante, chamada Blade of Ahrah e sua Guardiã, uma gatinha voadora (que lembra muito o aquele bichinho do Lunar) Fidget...


Fidget é bem carismática e os diálogos dela são sempre bem divertidos (isso me lembro pelo pouco que joguei). A espada tem um mistério em torno de si, assim com o principal do jogo também. Realmente da curiosidade pra saber onde essa história vai dar.

Whitewolf escreveu:

Seguimos adiante, mais alguns golpes aprendidos, e eu cada vez mais deslumbrado com os gráficos suaves e lindos e a jogabilidade fluida e macia.


Os gráficos são suaves e limpos com traços bem característicos. Muito belos  mesmo. E os efeitos que os programadores conseguiram criar em torno dos golpes merece destaque.


Whitewolf escreveu:
Eis então que encontro o primeiro mercador do jogo, que pra minha supresa é um gato preto!! Ufa! Pensei ser um Black Mage !!!


Lembro de pensar a mesma coisa quanto a esse vendedor também. Laughing O cara só pode ser da família dos Black Mages.

Whitewolf escreveu:
Um world map simples... como nos jogos clássicos.


Não me lembrava desse World Map, acho que só cheguei até na vila quando joguei.

Whitewolf escreveu:
Hora de parar para uma xícara de café, pelo visto a aventura não será muito longa, mas promete ser épica!


No aguardo do próximo post Wolf! Ficou muito bom de se ler. Parabéns de novo. Wink


Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail Vs9zdnGDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail SigDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail 8SvaDHH

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
MrLinx escreveu:
Whitewolf escreveu:
O tempo como sempre é limitado, mas não posso deixar a jogatina parar por isso, e depois do sucesso do diário do MrLinx, invejei a ideia do amigo, e peço licença para expressar em humildes palavras mais uma aventura RPGística.



Muito bom tópico Wolf!!!! Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail 722372730 bow Fico feliz de meu diários simplórios tenha servido de inspiração pra você (assim como eu tive inspiração atráves dos diários de bordo do GagáGames)! É um prazer ter o amigo escrevendo e fazendo parte de uma série de tópicos comigo. Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail 1562904799


Whitewolf escreveu:
Primeira vez que abri o jogo, não dava nada por ele, nem sabia do que se tratava, mas logo no título algo me deu um "stun", pra começar, de cara uma trilha sonora de RPG épico:


Cheguei a jogar algumas poucas horas desse jogo e posso dizer que é demais. Li o post escutando a excelente música da tela de título e tomando uma chá.  


Whitewolf escreveu:
Iniciando o jogo, não há nada para se configurar, pois o personagem ja é predefinido então, ja vamos direto à introdução da história e ao prólogo do jogo.


Iniciou em qual dificuldade Wolf? Lembro que tem algumas opções e que algumas são bem difíceis.

Whitewolf escreveu:
A Primeira cena do jogo é Dust sendo acordado, por uma espada falante, chamada Blade of Ahrah e sua Guardiã, uma gatinha voadora (que lembra muito o aquele bichinho do Lunar) Fidget...


Fidget é bem carismática e os diálogos dela são sempre bem divertidos (isso me lembro pelo pouco que joguei). A espada tem um mistério em torno de si, assim com o principal do jogo também. Realmente da curiosidade pra saber onde essa história vai dar.

Whitewolf escreveu:

Seguimos adiante, mais alguns golpes aprendidos, e eu cada vez mais deslumbrado com os gráficos suaves e lindos e a jogabilidade fluida e macia.


Os gráficos são suaves e limpos com traços bem característicos. Muito belos  mesmo. E os efeitos que os programadores conseguiram criar em torno dos golpes merece destaque.


Whitewolf escreveu:
Eis então que encontro o primeiro mercador do jogo, que pra minha supresa é um gato preto!! Ufa! Pensei ser um Black Mage !!!


Lembro de pensar a mesma coisa quanto a esse vendedor também. Laughing O cara só pode ser da família dos Black Mages.

Whitewolf escreveu:
Um world map simples... como nos jogos clássicos.


Não me lembrava desse World Map, acho que só cheguei até na vila quando joguei.

Whitewolf escreveu:
Hora de parar para uma xícara de café, pelo visto a aventura não será muito longa, mas promete ser épica!


No aguardo do próximo post Wolf! Ficou muito bom de se ler. Parabéns de novo. Wink


Que isso linx, não tenho tanto talento pra escrever, quanto mais narrar uma jogatina, vamos ver o que vai virando  Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail 2953299389

-

Pensei em começar de Thoug, mas acabei resolvendo ir de Normal, como estou gostando muito do jogo, vou fazer tudo que der pra fazer no primeiro playthroug e os achievements restantes faço num possível New Game+. Esse quero platinar!  gba

-

Outra coisa que me impressionou e que esqueci de citar é a simplicidade dos menus e inventário, juntamente com um sistema de craft básico torna o jogo bem leve, e a jogatina flui de vento em popa. Pelo visto os equipamentos de Dust so variam entre colares, anéis, um item de cura (pra quick use) e no lugar de arma, temos pedras de afiar, entre outros itens pra melhorar a espada que por sinal não pode ser substituída, pois, alem de ser a arma principal é um dos principais personagens, na verdade é ela que vai guiando Dust na jornada.

No mais meus agradecimentos pelos elogios, espero melhorar a qualidade dos posts a medida que for escrevendo, no primeiro fica dificil deixar tudo certinho  Tongue


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Muito bom, Marcão bow

Esses tópicos realmente estão com tudo, e é uma ótima ideia para ter uma jogatina mais detalhada Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail 1562904799

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail S3W1UOJ

Caramba, os gráficos são fodões mesmo Razz

É bem interessante essa questão das mudanças climáticas, e o próprio personagem utilizar essas mudanças em seus ataques. É muito bom ter esses elementos na jogatina, pois diversifica muito bem.

15% para menos de 2 horas de jogo, dá a entender mesmo que será curtinho, mas com toda essa qualidade, faz valer cada segundo, assim como o Child Of Light.

Eu tenho esse jogo na Steam, e agora estou mais do que aconselhado para logo logo iniciar esse jogão Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail 1948895123

Continue postando!


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Estou gostando de ver esses diários.De repente,se acontecer de eu não jogar de novo no Clube,acho que farei um desses. Wink


Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail Sig

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Tá legal esses tópicos

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Muito bom ter iniciado um diário também, Wolf!


Parabéns pelo post! Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail 1948895123


Assim como o Daniel, achei massa esse negócio das mudanças climáticas Razz


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
As mudanças climáticas me surpreenderam realmente, não esperava de forma alguma esse tipo de coisa no jogo, ainda mais que não são definidas pelo local, pois passei por um local uma veze estava com sol, segui e quando voltei estava nublado e chuviscando, usei a dust storm pra acabar com uns inimigos e do nada a chuvinha branda vira uma tempestade!!!  Shocked

Só que o clima não afeta o combate, é tudo apenas visual mesmo  Tongue


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Olha só, mais um grande diário de jogatina.

Esse jogo eu não conhecia, mas o visual é ótimo.


Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail Sig

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
gizellechan escreveu:
Muito bom ter iniciado um diário também, Wolf!


Parabéns pelo post! Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail 1948895123


Assim como o Daniel, achei massa esse negócio das mudanças climáticas Razz


Patolino escreveu:
Olha só, mais um grande diário de jogatina.

Esse jogo eu não conhecia, mas o visual é ótimo.


Se tens Xbox360 ou usa Steam esse jogo é sem dúvida obrigatório  Wink


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder