Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Daniel
MrLinx
Whitewolf
7 participantes

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Exatamente Daniel!! Wink

Há sim a animação completada da água, mesmo em lugares que ela fica parada ela se meche, pois pequenos vaga-lumes acabam se chocando com ela... os gráficos em background e seus efeitos são fantásticos Razz Suspect


Opa, bom saber Smile


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Primeiramente peço desculpas pela demora em dar sequencia na jogatina, as coisas andam meio apertadas aqui com as correrias de fim de ano, mas nessa semana pude jogar mais um pouco e então continuei minha aventura por Falana...

Sem delongas, adentro a floresta morta, e logo de cara novos inimigos me atacam, apesar de fáceis esses são bem estranhos e dependendo do conjunto que vierem podem te matar facilmente.

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Dx24bV4
Eis nosso novo "amigo" flamejante mãos de tesoura!


Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 QlbPplK
Esses tbm dão trabalho visto que auto-explodem causando status Burn, odeio inimigos suicidas!

Pra começar vamos explodir o inimigo que se auto-explode, prove de seu proprio veneno  Evil or Very Mad 

Caminho floresta a dentro encontro Cora, uma velha que havia encontrado logo na entrada de Aurora Village, pergunto a ela o que faz nesse lugar, ela diz que tempos atrás antes das guerras q destruiram o lugar, ela residia ali e junto com seu marido Kane, que outrora foi fazer justiça na guerra e de lá não voltou, Kane matou muitos inocentes e por isso seu espírito ainda vive, em revolta com todos que por ali passam. Cora conta que pra libertar sua alma, da maldição q o atormenta, precisa de encontrar 4 artefatos escondidos em 4 mansões ali no lugar, sendo assim, sobrou pra mim encontrar esses artefatos...



Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Va8U6Pw
Eis a primeira das mansões, que diabos me aguarda nesse mausoléu!?


Adentro a primeira mansão e logo na segunda sala, a trilha sonora muda a imagem fica retorcida e me surge um novo vilão;

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 TQ9HRb5
Eita ferro, de onde saiu isso?


Logo parto pra cima dele mas Ahrah me interrompe e diz que a força do inimigo está alem dos seus poderes, ou seja, não posso nem atacá-lo, assim, so me resta correr!!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 XxMppwj
Lugarzinho estranho, no meio de uma caverna isolada, que se repousaria com tanta calma e ate deixaria uma carta? o_O


E assim faço, adentro as quatro mansões e recolho os 4 itens, hora de voltar até Cora.

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 AEBzNxm
Entregue os items, tudo eh revelado agora vamos embora... ops...


Cora então começa um ritual para purificar a alma do marido e eis que me surge:

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 OpBXlNf
Agora, definitivamente um boss...


Ai ta o bixinho, Cora usa toda sua força pra quebrar o feitiço que o protege de magia , então posso lutar contra ele, que afinal não é tão forte, e rapidamente consigo passar, e enfim libertar a alma do velho!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 ACQlnAH
Missão cumprida!


O velhote gasparzinho me da dicas de onde encontrar o general Gaius e me aponta as montanhas ao norte como meu destino, e é pra la que vamos!

Antes, resolve aproveitar que estava no mapa pra voltar em Aurora e completar uma sidequest, que era conseguir com o mercador, uma boneca de Fidget para uma NPC do vilarejo dos sapinhos

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 RHg9ySW
Fidget retratando a si mesma  slap


A entrga farei depois, agora, hora de seguir a diante chego as montanhas, e aqui a coisa eh feia e o clima pelo vist, nada agradável.

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 ZkTOeHu
Caramba, que nevasca!


Aqui o clima interfere no jogo, pois, quando a nevasca aumenta Dust tem dificuldade pra se locomover, sendo empurrado ou atirado para os lados, o mesmo serve claro, para os inimigos.

pelo visto a coisa não vai ser fácil, e tenho de subir montanha a cima, porem com a maioria do caminho bloqueado, o que  me resta é buscar meios alternativos, assim, consigo encontrar uma nova habilidade:

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 ZoIWF0y
Dust, um gato que voa! 


Com essas asas, consigo dar um salto duplo ( ja havia visto isso em Castlevania Mirror of Fate).

E Então consigo ir mais longe no local, e quanto mais longe mais desafios.

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 4PfDhqT
Depois dos cogumelos e espinhos, chega a vez das estacas de gelo!


Consigo atravessar a caverna até chegar num lugar onde preciso provocar uma avalanche, pra isso tenho que destruir alguns pilares de pedra. Well destruo 2 mas acho que tem mais, adentro o capítulo 4, hora de dar uma pausa, creio eu ja estar chegando ao fim da jornada...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 KwcJhrt

E deixo assim, até a próxima pessoal, em breve, o ultimo capítulo da jogatina!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Logo parto pra cima dele mas Ahrah me interrompe e diz que a força do inimigo está alem dos seus poderes, ou seja, não posso nem atacá-lo, assim, so me resta correr!!


Ainda bem que tu foi avisado, né, Wolf! Geralmente os devs trollam geral nesses casos Laughing

Deixam você se fuder primeiro para tirar a conclusão de que não dá para matar o bixo kkkkkkkk

Veio à mente aqui como exemplo um monstro no FF XII que tem logo no começo do jogo e que dá hit kill Laughing


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Essa história é empolgante mesmo,cara.
Tenta terminar seu diário antes de mim,já que também estou na reta final. Wink

É,Gi.Também lembrei desse dinossauro do FF12. O bicho acho que vem no Lv26,não lembro.Eu só lembro que morri fácil quando o enfrentei. Laughing


Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Sig

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Bem legal o post Wolf! Nem esquente com a demora, esses tópicos/posts as vezes exigem um tempinho a mais, algo que as vezes não temos.

Esse monstro na floresta me lembrou a quimera de Fullmetal. E essa Fidget me parece bem hilária e carismática. Pelo jeito daqui a pouco você finaliza.


Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Vs9zdnGDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 SigDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 8SvaDHH

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Quem não foi direto no Dinossauro do FFXII no início do jogo, e não cutucou a colmeia de abelhas no inicio do Legend of Legaia, não tem espirito de jogador de RPGs, fato! Laughing

Ótima postagem como sempre, Wolf bow

Fidget fazendo um retrato de si, foi hilário.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Well guys, time to put an end on this adventure...

!  Heavy Hell Spoiler Alert!  !

Depois de provocar uma avalanche consigo liberar caminho até o topo da montanha, onde vou andando e trucidando hordas de inimigos até encontrar uma casa misteriosa numa pequena vila devastada.

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Ukv0SRA
Algo me diz que esse lugar esconde muitas histórias!!!

Adentro a casa, e logo quando chego no quarto, pra minha supresa começa uma sequencia de animaçoes, o segredo é revelado!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 KDI4TPQ
Dust agora se lembra, era aqui sua casa, ou melhor, a casa de Jin...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 U3l5fHc
Enfim Dust tira o chapéu...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 AnGnt0x
E agora está tudo explicado!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Hq3Ty8X
Dust ainda confuso com toda a revelação....

Vou explicar o que houve, ao chegar na casa Dust começa a ter de volta sua memória, e uma voz (que não é a de Ahrah) surge lhe ajudando a decifrar o enigma de sua existencia. Dust na verdade é a junção de 2 almas dos 2 mais fortes guerreiros (Cassius, o melhor soldado do exercito de Gaius; e Jin, um protetor dos inocentes habitantes de Falana e dos seres chamados Moonbloods a qual Gaius quer acabar com a raça.) que morreram lutando entre si. A junção das almas foi feita pelos Moonbloods, seu lider Elder Gray Eyes, e Dust é agora, a unica esperança de salvação dessa raça, Dust é a combinação do coração puro de Jin com a habilidade e frieza de Cassius.

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Zxcse5S
Eis o dono da voz estranha...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 5OITe2X
Não dava nada por esse cara, sim ele é um Overseer da vida, Mrlinx sabe do que se trata  Laughing

Ao menos o Elder da informações importantes, e explica bem o que e porque Dust  está fazendo o que faz do jeito que faz alem de o que ele ainda terá de fazer!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 UrS86ep
Eis o glorioso Cassius...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Tz718F5
...E o pobre Jin. Na batalha que decretou seu fim, e o nascimento de Dust.

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 7cpQv75
Agora sim, totalmente explicado!

Depois de um longo papo, de volta a ação, hora de ir pro acampamento dos moonbloods reunir as tropas pra tentar superar Gaius. No caminho, resolvo fazer algumas sidequests, completar o máximo que eu der conta no jogo. A primeira foi bem estranha, decifrei um enigmazinho e vim parar nesse lugar "secreto" onde encontrei uma criatura corriqueira:

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 KcMrWOB
Quackkk!!!!!

Não se espantem, ao explorar outros lugares ainda encontrei outro:

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Si46dtg
Quaaaaaaaaccckkkkk!!!

Qualquer semelhança é mera coincidencia, não tive saco pra achar o terceiro, que provavelmente deve ter.

Avancemos um pouquinho mais então para adentrar de vez no ultimo capítulo:

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 UOKGlki

Chego ao acampamento e fico sabendo que ali não é um lugar seguro, e os soldados jaja vão chegar pra tocar o terror no lugar, se é que tem como...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 TGTMPDK

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 BuQAbR7
Ativo o gerador para garantir a sobrevivencia do pessoal por mais algum tempo, feito isso, bora pra mais sidequests.

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 18IKNrD

Essa foi uma das que mais me deram trabalho, pois só da pra fazer no finalzinho do jogo, necessitando de todas as Ressonance Gems, mas a recompensa no final é o amigo mais barra pesada do Dust, repare no cenário, não ta parecendo com algo "que vai se construindo ao andar"?!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 V9x9S4p
Ai tem, só quero ver se é ele mesmo que vou encontrar, quem ja jogou esse RPG, so pelo gráfico, sabe de quem estou falando...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 VUCnjHm
Eis a cela onde nosso amigo está trancado...

E ai está The Kid:

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Zwemp9Q
Bastion rulez, bela dupla seria essa num RPG!!!

Só pra fechar essa parte, no jogo é possivel encontrar 12 desses amigos, porem não encontrei todos, apenas 9, e o porque encontrá-los, pra que se reunam numa rave animal! Ou nem tanto....

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 JsnKCvw

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 I0zstzf

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 WZ7rf9Z
Repare nos DJs! Quack!!!!

Agora vamos continuar nossa jornada que ja está quase acabando:

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Ysne1o9
apesar dos gráficos estonteantes o local é um verdadeiro inferno!!!

Hora de invadir o território inimigo!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 R68Y6Rj
Agora é guerra! De verdade!

O mais interessante aqui é que você, ao contrário de vários outros jogos, principalmente nesse estilo, não está sozinho!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 TOHlHUh
Sim, os moonbloods realmente te ajudam, na verdade, é Dust quem ajuda eles!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 LvMkw94
O ponto sem retorno....

Aproximo de Gaius, e a coisa fica cada vez mais feia...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 TVY9viC

Enfim...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 UphKfOB

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 R6lE2vy
O filho da mãe é tão cara de pau que ainda tenta me convencer a seguí-lo.

Mas, as coisas não são bem assim...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 NZcMlgY

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 WkktPcp
Me arrepiei nessa cena!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 QJz2K25

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 CVg4nI1

Calma calma, segura o choro, ta só começando...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 T79HM4L
Dust também é convencido... mas ele pode!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 KlIDgz2
Eita ferro!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 MCuACLd
Lets battle the final boss!

São 4 batalhas incessantes e insanas contra o chefe e por incrivel que pareça ele não muda de foram, achei isso awesome!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Ekyyx5M
Pensei que acabaria aqui, apenas pensei...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 JWgE2xU
vamos ver tambem o que Gaius tem a nos dizer.

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 G7KlJEV
Nada de muito importante!


Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Cb2JLYz
Agora sim o desfecho.

Nessa luta gastei praticamente todos meus itens, fiz questão de colocar na dificuldade Thoug, porem não ativou o achievement de dificuldade, acho que tem que jogar o jogo inteiro nela! Mas ta valendo, de qualquer forma a platina tava fora de cogitação mesmo.

E depois do último golpe:


Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 MSmwikQ

Oh hell!!!

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 IB88fVy
Isso não vai acabar bem...

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Tjum0oR

Seja como for, esse jogo é lindo, uma obra prima, sem comentários e por isso, fico sem palavras pra descrever a emoção do final dessa obra de arte, deixarei as imagem falarem por si...



Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 15fxJwn

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 ArQuIfg

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 DVA1LW4

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 UFGIiWx

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 IePtURp

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 0fJAEXO

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 UuJ7yMH

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 HngAdUd

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 1Godakn

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 SMQzUAg

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 MeXBxcx

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 L1TJq0Y

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 SDOgpiP

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 XS9skJa

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 YN8kKhJ

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 PFvmfKQ

Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 X5WBtMo


END.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Parabéns,Marcos.
Esse jogo é sensacional.O diário ficou bacana. Wink


Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 Sig

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Mto obrigado Rafael!!!  Smile


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDiários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 EmptyRe: Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail

more_horiz
Puxa! Os finais de todos os diários foram quase que sincronizados  Laughing


Parabéns pelo término, Wolf!!


Infelizmente esse vai ser um post que vou deixar em stand by (assim como o do Linx, do final de Fallout), pois ainda não joguei o game Diários de uma aventura vol.2 - Dust: An Elysian Tail - Página 4 2133201001

A carga de spoilers é tensa kkkkk

Mas deixo minhas felicitações tanto pelo término do game quanto pela conclusão do diário hooray


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder