Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Daniel
MrLinx
rpgmaster
Krod
Akiha
Shiyuu
10 participantes

pollQual o seu favorito da série principal?

Final Fantasy
0
0%
Final Fantasy II
0
0%
Final Fantasy III
0
0%
Final Fantasy IV, IV After Years
2
13%
Final Fantasy V
3
19%
Final Fantasy VI
4
25%
Final Fantasy VII
4
25%
Final Fantasy VIII
0
0%
Final Fantasy IX
1
6%
Final Fantasy X, X-2
1
6%
Final Fantasy XI
0
0%
Final Fantasy XII
0
0%
Final Fantasy XIII, XIII-2
1
6%
Total de votos:
16

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 EmptyBelo tópico !

more_horiz
O meu preferido é o Final Fantasy VI, seguido do FFIV e FFVII ...

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 EmptyRe: A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

more_horiz
Os que terminei da série principal foram o I,II,III,V,VII e VIII. Tenho um save no FFX que devo retomar assim que tirar umas férias, perdi meu save no FF4 e FF6 devido a queima do memory card e tenho também um save no 3º cd de FFIX.
É difícil escolher o que mais gosto pois já foi explicado os FF's variam de um para outro. Se fosse para escolher os três que mais gosto dos que zerei colocaria FFVII , FFV e FFVIII.


A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 Vs9zdnGA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 SigA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 8SvaDHH

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 EmptyRe: A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

more_horiz
Meu preferido em todos os tempos é FFT.

Com extrema folga em relação aos demais, Ivalice é outro nível, algo que me deixaria hypado se anunciassem novos jogos no mundo.


Nas eras:
Dos três primeiros o meu favorito é o FFII que acho extramente underrated, acho melhor que o FFIV que segue exatamente o mesmo estilo ambientação/narrativo, ainda não joguei o 3, estava jogando aí veio o anúncio do remake pra DS, acabei que não joguei nenhum, nem outro A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 2133201001

No SNES é o FFV, assim como no PSone o FFIX. O VI e VII são claramente melhores, mas tenho uma certa preferência pelos mundos "fantasy", não tem jeito, quando penso neles sempre vem um sorriso Smile

Na geração PS2 não consigo escolher, pois FFX e FFXII são absurdamente bons, mas em características totalmente opostas! Se fosse pra escolher mesmo, diria FFXII, que tem um fator replay maior. Achei que os dois jogos foram muito melhores que os 3 da geração anterior, o que faz ser uma pena maior ainda a decadência com o FFXIII.

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 EmptyRe: A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

more_horiz
Nos três primeiros para mim o II é o melhor pois tem uma bela historia combinada com uma jogabilidade diferente e divertida.
No Snes o meu preferido é o FF5 mais é como você disse FFVI é outro patamar.
No PSX eu claramente fico com FFVII pois seus personagens, história e sistema de matérias, me fizeram fazer com que o contador de tempo do jogo marcasse 99:99.
No PS2 eu fico com FFX. Razz



A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 Vs9zdnGA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 SigA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 8SvaDHH

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 EmptyRe: A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

more_horiz
Dentre a série principal, joguei do 1 ao 12 incluído o X-2 e XII: Revenant Wings, excluindo o XI por razões óbvias, finalizando sempre os originais nos seus consoles de origem, finalizando alguns remakes e ports mas não contabilizando os mesmos.

Devo dizer que não cultuo a série como um todo, prefiro comentar e avaliar os jogos individualmente, até por considerar muitos deles muito fracos em comparação com outros jogos lançados paralelamente no mesmo período.

Por geração, os melhores para mim foram:

8-bits: FF2
16-bits: FF6
32-bits: FF8
128-bits: FFX

Em relação aos spin-offs, não coloco eles no mesmo barco da série, até por que a maioria deles, são jogos bem avulsos que só receberam o título de Final Fantasy em seu nome para ajudar nas vendas. Nesse caso posso citar o Mystic Quest do Snes, e o Final Fantasy Adventure do Game boy, este último, que nada mais é do que o primeiro jogo da série Mana. Também coloco nesse mesmo quesito o FFT, que é muito mais um spin-off da série Ogre do que FF. FFT é um dos meus jogos favoritos, e o coloco como o melhor do PS1 com outros jogos.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 EmptyUma grande série!!

more_horiz
Nada pra mim supera o ff6. Mas falando dos outros games da série, cada um deles têm suas características que fazem deles um game único.

Falando dos Spin-Offs, os 2 que eu destaco (mas não acima do ff6) são o FF Tactics e o FF Crisis Core.


"Embrace your dreams... And, whatever happens, protect your honor... AS SOLDIER!!".

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 EmptyRe: A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

more_horiz
É a melhor. Ponto.

Os spin-offs ficaram ótimos também, no todo não há como negar.

Fazendo um top 10 ficaria assim:

1. FF 6
2. FF 8
3. FF 5
4. FF T
5. FF 7
6. FF 10
7. FF 9
8. FF 4
9. FF 1
10. FF 12

Também já joguei o 13, TA, MQ e o 10-2, não os terminei ainda, porém nenhum deles faria eu mexer nesse Top 10.



A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 Stsmal10


"Soul? I possess no such thing."

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 EmptyRe: A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

more_horiz
Leiam essa novidade sobre o Final Fantasy VII: whistle
http://andriasang.com/con1ny/wada_on_ffvii_remake/

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 EmptyRe: A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

more_horiz
Se é só quando fizerem algo melhor depois dessa geração já não ter sido grande coisa e com a próxima ainda incerta... já dá pra ver que está anoz luz de distância.

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 EmptyRe: A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

more_horiz
Ele irá se esforçar ao máximo para conseguir fazer um jogo que supere Final Fantasy 7, não acho que isso seja ruim, espero inclusive que ele consiga, também sempre vão haver gostos diferentes, é uma meta bem estranha pois tem gente que prefere FF6 ao FF7, e por ai em diante, acho que criar jogos diferentes seria bom, acho que o Versus será lbom


A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 3 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder