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Os 10 piores RPGs de todos os tempos!

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MrLinx
Whitewolf
Akiha
cece_black
Daniel
Krod
hawk666
11 participantes

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Bom, seguindo a mesma idéia do tópico do nosso amigo cece_black, mas voltado para os piores RPGs que vocês já tiveram o desprazer de gastar dinheiro/horas/dedos. Minha lista:

Hyperdimension Neptunia (PS3):


Joguinho engraçado e com boas sacadas no enredo...mas ô gameplay miserável. Repetitivo ao extremo com dungeons genéricas e sistema de cura que simplesmente não funciona.


Final Fantasy III (NES, DS):


O jogo inovou o sistema de jobs, possibilitando a livre troca durante o jogo...mas o jogo é boçal em todo o resto, e um dos mais desbalanceados que existe. Depois que pega o Ninja e o Sage, o resto das dezenas de jobs automaticamente vira lixo.

Final Fantasy X-2 (PS2, PS3, PSV):



Panteras, seriously? Yuna de shortinho com personalidade questionável, seriously? O sistema de batalhas, que é a única coisa que presta desse jogo, não foi o suficiente pra salvá-lo.


Final Fantasy XIII (PS3, 360):


Corredor-batalha-cutscene-repete x50000


Time and Eternity (PS3):


Um dos jogos mais ridículos que já tive o desprazer de jogar. Jogo claramente focado para mulher, mas que tem fancervice pra homens, gráficos toscos, movimentação pior ainda, gameplay vazio e história deprimente.


Trilogia Xenosaga (PS2):


Ô JOGO CHATO, pqp. Um dos únicos que peguei pra jogar e dormi com o controle na mão, sério. Mania chata de mais de querer passar um universo "complexo-cult-lotz of information" mas que faz da pior forma possível: Entoxando de cenina fútil com informação mais fútil ainda. De 10 horas, 9 e 30 minutos são sobre coisas inúteis que você não perguntou. Aliás, isso me lembrou Evangelion.


Drakengard 3 (PS3):


Call of Duty de espadas, completamente descaracterizado da série e com final boss guitar hero, completamente quebrado.


Rogue Galaxy (PS2):


Não tem loadings, bonitão, mas Ô JOGO VAZIO. Não tem PORRA NENHUMA pra fazer nesse jogo do capeta, além de ter um elenco digno de pena do débil mental que bolou os personagens. Mesmíssima porcaria de White Knight Chronicles 1, que não coloquei aqui porque passaria de 10 (e WKC1 nem é bonito). 


Dragon Quarter: Breath of Fire V (PS2):


Arte horrenda e sistema de jogo que não combina com RPG por turnos (basicamente, o mesmo sistema de "contagem regressiva" de lightning returns")


Star Ocean IV (PS3, 360):


Dungeons/batalhas cansativas e o pior elenco de todos os tempos, kay?


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Ficou de fora WKC1, Parasite Eve 2, Mimana, Coded Soul...


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Dos RPGs que joguei:


Shadow Hearts (PS2)

Deixando a história de lado, Gameplay pessimo, horrível, pior programado que muitos RPGs do NES, acompanhado de uma dublagem, argh.

Children of Mana (DS)

Tudo bem que o jogo foi feito para ser jogado no multiplayer e eu joguei no single, foi uma tortura, mas terminei porque estava empolgado com os Mana e a abertura é linda.

Kingdom Hearts: Chain of Memories (GBA)

Eu prefiro a história dele que no 2, o jogo não é de todo mal, a parte do Riku provou que o sistema é legal, mas foi boa porque foi curta, o jogo com o Sora é enorme e se torna uma das coisas mais sacais que já joguei.

Legaia 2: Duel Saga

Um desbalanceamento para mais e para menos como nunca vi, batalhas super demoradas, backtraking para coroar e não é 1/5 da qualidade do primeiro.


Ephemeral Fantasia

Primeiro jogo de PS2 que vi na vida. O jogo não é de todo mal, eu queria gostar dele... Mas o mapa é confuso demais e o relógio não para, o que faz você sofrer bastante para chegar onde quer a tempo. Todos os que citei zerei pois tinham certas qualidades, menos esse. Travei pois salvei antes de uma batalha impossível de vencer, sem poder sair. Eu ainda queria terminar, tsc


P.S: Hawk tem um mal gosto danado  Laughing  Laughing 
Só eu achei as cenas com a Welch em SO4 quase geniais?  Laughing

Última edição por GigaHero em 08/01/14, 05:16 pm, editado 1 vez(es)

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O choro é livre  Tongue


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Caras, eu não vou nem postar minha lista pois só vai ter xingamento.


Os 10 piores RPGs de todos os tempos! Asterkr

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Krod escreveu:
Caras, eu não vou nem postar minha lista pois só vai ter xingamento.

Pô Krod, 99% do fórum vai entrar aqui só pra ver tua lista. Faz essa desfeita com todos nós não, cara. =P


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The Last Remnant:

Um desastre técnico. Viciados vão dizer que VOCÊ NÃO ENTENDEU O JOGO CARA E NÃO PODE FALAR NADA. Apenas leve em consideração que para conseguir jogar sem ficar travado você precisa ler pelo menos por umas horas faqs explicando os "magnificos sistemas herméticos" do jogo, pois o jogo em si não explica absolutamente porra nenhuma e também te pune por ganhar level demais sem progredir na história.

Mas é claro, você deve ser um loser muito tosco que jamais entenderá a magnificencia deste jogo. A maior parte dos gostosos que falam que ele é "bom" reiniciaram ele pelo menos três ou cinco vezes. O jogo tem uma dificuldade inconstante que sofre com picos altíssimos que fariam qualquer jogar o controle na parede. Talvez seja mais fácil jogar dwarf fortress.

É um dos poucos jogos que joguei na vida cuja INTRODUÇÃO do jogo sofre de SLOWDOWN. Espere ver quinhentos pop-ups de textura.  Ele tem um bom conceito, mas uma execução péssima pelo simples fato que um bando de prepotentes quiseram fazer sistemas super complicados e também não souberam usar a Unreal engine.


Hyperdimension Neptunia Todos jogos da Compile Hearts SEM EXCESSÕES:

Lixo da pior qualidade que só está sendo vendido pois fãs de Rpgs estão desesperados e na seca para jogar qualquer merda por falta de competição no mercado. É uma empresa feita por incompetentes que não sabem criar jogos.

Por favor experimentem jogar Rpgs ocidentais (eles são bons, EU JURO) ou simplesmente joguem jogos das gerações passadas.


Ar Tornelico 3:

Mal feito pra caralho, com um 3D lixo, batalha horrenda, soundtrack de dar nojo. Diálogos feitos para garotos de 13 anos sem pelos no saco. Personagem principal é um banana auto-insertivo para masturbação. Se você quer bater bronha, vai ver vídeo pornô ou jogar um eroge ao invés desta porra.

Jogo notável por todas personagens não terem seios desenvolvidos. Poderiam facilmente serem garotos travestidos.


Star Ocean IV:

MAMORU KIMOCHI KOKORO TOMODACHII.
MEU NOME É EDGE EU SOU RETARDADO E CUMPRIMENTO ALIENIGENAS COM UM APERTO DE MÃO. MEU NOME É SARAH E EU SOU RETARDADA POIS TENHO ASAS. MEU NOME É FAIZE E EU VIRO O ÚLTIMO CHEFE POIS SOU RETARDADO. MEU NOME É LYMLE E SOU RETARDADA MAS ESTOU NO JOGO POR CAUSA DE JAPONESES PEDOS. MEU NOME É BACCHUS E SOU RETARDADO POIS SOU UM ROBÔ. MEU NOME É MERACLE E SOU RETARDADA POIS SOU UMA CATGIRL XDDD

É o único jogo em minha VIDA que eu dei skip nas cenas finais pois senti VERGONHA. Foi criado para ser lançado rapidamente e por isso teve um polimento horrível em questão de animação de personagens e história, os personagens parecem bonecos de porcelana sem vida. O sistema de batalha é divertido, mas fica muito smash button no sentido que você vai apelar usando apenas ataques especiais pelo final.

Possui uma lista de troféis que apenas garotos autistas e sem vida conseguirão platinar para então dizer que isso foi "uma grande conquista", e não um miserável desperdício de tempo.


Final Fantasy XIII:

Aparentemente todos personagens deste Final Fantasy possuem um vocabulário composto exclusivamente de FOCUS PULSE LA'CIE FAL'CIE COCOON SERAH SNOW QUER CHOCOLATE CIETH

A história é uma tentativa forçada de imitar holywood com seus filmes de ação ininterrupta com os personagens correndo para lá e para cá de um império maligno.

O roteiro poderia ser resumida facilmente em um filme de 2 horas, mas infelizmente é alongado por pelo menos 40 horas de gameplay com os personagens fazendo um dramalhão e reclamando que a vida deles é uma merda no decorrer de quinhentas cenas. Lightning em especial parece uma diva de cinema arrogante e sem saco para interpretar o próprio papel, além de parecer aborrecida em sua busca para salvar sua irmã.

O jogo força você a controlar os personagens de uma forma quase epiléptica, mudando constantemente de um grupo para outro sem que haja muito desenvolvimento da história e nem tempo para se acostumar. Também foi provavelmente o jogo mais hypado do século, que pessoas aguardavam como a terceira vinda de Jesus Cristo que traria uma nova era para os Rpgs e faria todos jogos de FPS com personagens musculosos queimarem no inferno.

A batalha é muito ágil, mas consiste em você usar Ravager-Ravager-Commando o jogo inteiro. Você não usa outras combinações pois não faz sentido e é uma perda de tempo, exceto em situações como bosses. O autobattle cumpre bem sua função, pois vai te poupar te apaertar 5X o Ataque, ou 5X fire. Em poucas situações é melhor inserir os comandos manualmente.

A jornada por pulse é uma pegadinha do malandro "disfarçada" como zona de liberdade sem nenhum desenrolar da história por 5 horas para encher linguiça.

Segundo as lendas o jogo melhora 1302x se você ler as light novels.



Final Fantasy XIII-2:

SERAH: THE GAME

"Nós ouvimos nossos fãs! Por isso criamos uma aventura para a princesinha Serah e seu novo namorado Noel que parece um design rejeitado de Kingdom Hearts para cornear o Snow! Também colocamos um bichinho fofinho para os acompanhar pois sabemos que vocês ADORAM.  Não temos criatividade nenhuma por isso roubamos elementos de pokémon para a batalha!"

Eu gostaria de empalar o Moogle em um espeto e o colocar em uma fogueira para o assar e depois lamber suas lágrimas.


Dragon Quest VII:

HURRRR HURRR DRAGON QUEST. FAPFAPFAPFAP.
Essa merda possui os gráficos mais nojentos que já vi usando 2D e 3D, parecem lama e fezes misturadas. O pior de tudo é que a genial square utilizou este horrendos gráficos para fazer remake dos jogos antigos no DS.

Mas vamos aos fatos, o jogo poderia ter sido apenas mediocre por tentar ser o mais retrô possível sem inovar. Porém, o que o torna um péssimo jogo é uma falha ENORME em seu design: o progresso dele é totalmente dependente de você encontrar shards para acessar outras ilhas que foram seladas no mundo. O grande problema é que essas shards estão escondidas em qualquer lugar, frasco, vaso, cachorrinho ou NPC do jogo e não há nenhum indicativo de como as encontrar.

Imagine travar no jogo pois você não possui um item que você não tem indicação nenhuma de onde está, no momento já estando com mais de 20 horas de jogatina. Você precisa então procurar por horas, só para então descobrir que ele estava em um vaso de flores escondido atrás de uma parede que você só podia ver girando a câmera em um lugar visitado durante as primeiras horas do game.

A trilha sonora do jogo é orquestrada, mas isto não ajuda em nada pelo fato de que diversas músicas são repetidas ad nauseum. Só a música das cidades do jogo são o suficiente para me causar dor de cabeça.


Final Fantasy VII - Crisis Core:

É um jogo divido em duas partes: Final Fantasy VII e Crisis Core. A parte "Final Fantasy VII" é ótima, Zack é um personagem carismático e sua relação com Aeris é bem contada, também é possível ver diversos lugares marcantes como o quartel da Shinra, o reator mako... Os turks aparecem com sua excentricidade para faze ruma ponta em alguns momentos.

Agora vamos falar da parte "Crisis Core" do jogo: Um lixo. A Square tentou criar um conto que explicasse a importância de Zack no universo VII, mas para isso criou um dos vilões mais vexaminosos da série - Genesis. Como personagem ele é o equivalente a um desfile carnavalesco da mangueira, um imenso veado criado com estilo Visual key e dublado pelo Gackt para deixar as fujoshis japonesas molhadas. Chega a deixar Seymour e seu aspecto extravagante no chinelo.

Genesis é uma cópia vergonhosa de Sephirot. Cada entrada de seu personagem é acompanhada por declamações, diálogos melodramáticos e poses ridículas enquanto segura uma maçã, fora isso ele segue uma linha QUASE identica ao de sephirot tentando ressucitar sua mãe Jenova. Outro antagonista, Angeal, consegue ter um comportamento quase bipolar, uma hora falando de honra e em outra agindo como um vilão, possuindo uma motivação muito, mas muito fraca.

"Fizeram experimentos comigo e agora sou um monstro. Por isso é totalmente ok matar a minha mãe e sair em uma cruzada para foder completamente o planeta"

O jogo é extremamente repetitivo em  batalhas e design de dungeons (explicação: parte de seu sistema foi criado à partir de um jogo de celular), a maior parte do tempo sendo gasta em missões identicas de "mate o inimigo x" e não há muito além disso. Cumpra x missões sem graça, veja um pouco mais de história, cumpra mais x missões, veja o Genesis falar como um papagaio empolado.

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Tem mais jogos, talvez eu faça um segundo post amanhã. Postei os mais "atuais" como dá para perceber, se for postar tudo vou ter que passar horas de flashback me lembrando de jogos da década de 90.


Última edição por Krod em 08/01/14, 08:41 pm, editado 3 vez(es)


Os 10 piores RPGs de todos os tempos! Asterkr

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Essa do SOIV foi épica de mais, pqp auheuauhaeuheauheauheauheauheauh.


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Bah, só do DS teria vários, o brabo eh lembrar do nome de cada um, já que deve haver uns 50 jogos iguais onde só muda o título e os sprites dos personagens, o resto são praticamente jogos de RPG Maker lançados nos inícios dos anos 2000 por pré adolescentes aprendendo a fazer Hello World no Visual basic.

Mas, vou me resumir apenas a jogos que terminei, ou tenha jogado umas 10 horas:

Final Fantasy XIII
O jogo é um retrocesso a qualquer tentativa anterior de elevar o nível dos RPGs desta empresa.
A única coisa que faltou realmente no jogo, é no final dos corredores você ganhar um pedaço de queijo por ter conseguido atravessá-lo. O jogador aqui, é tratado como expectador, e não um gamer.

Sword of Mana
O jogo é um lixo por se tratar de um remake.
Alterou tudo o que no original era excelente, adicionando personagens do legend of mana que não acrescenta nada na história e Aumenta as proporções das vilas preenchendo com personagens secundários que só estão lá para deixar mais purpurinado aqueles gráficos que parece ter saído do filme "Priscila, a rainha do deserto".

Lunar: Walking School
Que jogo ruim. 7~8 horas de monotonia total. Deve haver umas 4 dungeons em todo o jogo, e a única coisa para equipar em todo ele são túnicas.

Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates
Esse é o pior. Um dos piores enredos que já presenciei em um RPG, e uma história tão infantil que o cara chega à certeza de o por que pela graça de Deus terem colocado a função skip nas cenas.
A função da Stylus é horrorosa e você é obrigado a usar para utilizar os itens.

From the Abyss
Esse é o legitimo caso do que estava falando.
É um jogo totalmente fundo de quintal; áreas repetitivas; inimigos repetitivos; inimigos com a mesma sequência de ataque.



Tem outros jogos que nem me animo a comentar como o FFTA2 com 5000 quests de limpar botas, entregar cogumelos e não sei o que mais.

Nem vou me alongar mais  unsure


beaten Meu Backloggery
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Mais dois de que me lembrei:

Shadow Madness:

É um jogo nebuloso imitando JRPG, criado por uma produtora americana que desapareceu logo em seguida.

Se não me engano você podia alcançar o level máximo nas primeiras horas de jogo, e então sair matando tudo nas próximas 20. O sistema de menus do jogo também era horrível, e o limite de itens fazia você jogar fora constantemente o que tinha para abrir baús com itens novos.

Você podia evitar encontros aleatórios se agachando no chão.

Um dos personagens principais era um robô fazendeiro feito de pau.


Lunar: Dragon Song

Cagou em cima de tudo que os jogos anteriores haviam construído no DS. TUDO desse jogo é ruim. Tá certo. Estou cansado de escrever, então vou dar um motivo para você acreditar que o gameplay é péssimo: você não poder nem escolher o inimigo que os personagens vão atacar na batalha. O jogo ignora tudo o que um Rpg com mínimo senso deveria ter.


Os 10 piores RPGs de todos os tempos! Asterkr

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Aahahahahahaha
MAMILOS DEMAIS!

Lá vai sem ordem específica:

Alundra 2 

Depois do ÓTIMO e perfeito Alundra 1, fui SECO pra esse Alundra 2 imaginando que a transição ia ser tipo Zelda de SNES e Zelda de 64. QUE BOMBA!

Drakengard 1 e 2

Eu imaginava um jogo MUITO melhor, com um escopo bom e tudo mais. Encontrei um jogo com jogabilidade vazia e tão mecânica, mas tão mecânica que eu preferia que eles tivessem enfiado algo por turno lá.

Nier

UÍ! Participo de outro forum onde a galera mata e morre por esse jogo. Joguei algumas horinhas e NADA acontecia. Gráficos e jogabilidades MUITO ruim. Nada na história aconteceu pra me prender o pouco que joguei. Não irei negar que as musicas são ótimas.

Breath of Fire 5

Joguei TODOS os BoFs e achei todos de MUITO bom pra ótimos! Ae lançaram o 5... De mal do jogo e me deu ele. Mesmo com a expectativa baixa, me decepcionei muito com o jogo. Tudo descaracterizado e com um design forçado pra série. Infelizmente sepultou a série.

Legend of Legaia

Não simpatizei com nada no jogo. Tudo que eu disser vai ser cagação de regra como: FEIO, musicas ruins, jogabilidade desinteressante... questão de gosto mesmo

Guardians Crusade

Talvez esse tenha sido minha culpa... eu esperava que esse jogo fosse um action rpg e me deparei com uma história forçada e batalhas clássicas e muito lentas.

Série Mana (Pós Secret of Mana e Legend of Mana)

Não é que é ruim... mas é que depois do nível de Secret of Mana e Legend of Mana eu tava BOMBANDO esperando um jogo foda! Todos os que vinharem depois (no ps2, gba e DS) foram bem fracos e não me chamaram atenção.

Final Fantasy (Crystal Saga)

Todos esses spinoffs dessa série nos consoles da Nintendo são FRACOS e chatos. Minha única ressalva vai para o Barers de Wii.

Pokemon (Mistery Saga)

Eu gostava MUITO dos jogos da série principal de pokemon e imaginava um jogo de ação FODA. Me mandaram um dungeon crowler bem básico. =(

TODAS AS SÉRIES DE FANSERVICE 

Todos esses jogos com muito peito e pouco conteúdo. Prefiro ver um bom porn das brasileirinhas.


É isso. =)

Última edição por cece_black em 08/01/14, 08:04 pm, editado 1 vez(es)
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