Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionPlaystation 2 foi o console mais inovador EmptyPlaystation 2 foi o console mais inovador

more_horiz
Playstation 2 foi o console mais inovador EJu1U1i

Yuji Horii, a mente por detrás da série Dragon Quest, falou que para ele o PlayStation 2 é a console mais inovador dos videogames.
Em entrevista com a revista Famitsu (via Gematsu) Horii explicou que, "As pessoas tinham a impressão que eu odiava a Sony ou algo parecido, mas isso não é o caso. Como qualquer boa equipa de desenvolvimento, limitamo-nos a escolher um hardware para o objetivo que queremos almejar e poder aproveitá-lo ao máximo. Não é mais do que isso."
Desta vez Horii, escolheu os consoles da Sony para desenvolver Dragon Quest Heroes e ele destacou que, "O PlayStation 4 é muito bom e processa coisas com grande velocidade e faz com que tudo fique com um aspecto muito bonito."
Quando a revista lhe questionou qual seria para ele a console mais inovador ele respondeu, "Penso que foi o PS2, com ele fomos capazes de realizar o sonho de andarmos por mundos completamente poligonais com total liberdade."

Via: Euro Gamer


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPlaystation 2 foi o console mais inovador EmptyRe: Playstation 2 foi o console mais inovador

more_horiz
Díficil eleger somente um como inovador...

Talvez eu discordaria dele e ficaria com o PS1...

Como ele ligou inovação ao nível de "evolução técnica", creio que houve uma mudança mais brutal no caso do PS1 que no PS2, se fizermos um comparativo entre as gerações anteriores e posteriores hmmm


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionPlaystation 2 foi o console mais inovador EmptyRe: Playstation 2 foi o console mais inovador

more_horiz
Nessa eu fico com você, Gi.
O Super Nintendo e mega Drive para o PS1, a evolução foi totalmente diferente. A mídia usada, o "3D" totalmente novo. Os FFs já proporcionavam uma exploração em mundos totalmente expansos.

Do PS1 para o PS2, a evolução foi mais gráfica.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionPlaystation 2 foi o console mais inovador EmptyRe: Playstation 2 foi o console mais inovador

more_horiz
Acho o mais inovador o Atari.
Foi onde os jogos tomaram corpo, podemos assim dizer.

O que tínhamos antes dele era praticamente PCs rodando jogos em texto.

No atari começou a aparecer bem desenvolvido jogos de naves e adventures e até RPG.

Claro que Saturn, 3DO, Playstation, PC Engine revolucionaram por causa dos CDs e três dimensionais, mas seria um aspecto mais visual e de portabilidade.

Já o Game Gear e o Game Boy também revolucionaram muito.
Nunca joguei em um, mas o 3DS por permitir jogos em 3D, também é uma pequena revolução.


Playstation 2 foi o console mais inovador Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder