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A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

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Daniel
MrLinx
rpgmaster
Krod
Akiha
Shiyuu
10 participantes

pollQual o seu favorito da série principal?

Final Fantasy
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Final Fantasy II
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Final Fantasy III
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Final Fantasy IV, IV After Years
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Final Fantasy V
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Final Fantasy VI
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Final Fantasy VII
4
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Final Fantasy VIII
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Final Fantasy IX
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Final Fantasy X, X-2
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Final Fantasy XI
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Final Fantasy XII
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Final Fantasy XIII, XIII-2
1
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Total de votos:
16

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 EmptyFinal Fantasy X

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A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 Ff10logo

Lançamento original:
19 de julho de 2001
Plataformas:
Playstation 2, Playstaion 3 e Playstation Vita.

O primeiro jogo para Playstation 2 revolucionou bastante, foi o primeiro a apresentar vozes e ambientes renderizados em tempo real. Lançado em 2001, está entre os 20 maiores jogos de todos os tempos com mais de 7 milhões de cópias vendidas. É o primeiro jogo da série a ter expressões faciais realistas. E é o primeiro Final Fantasy a ter uma seqüência direta: Final Fantasy X-2.

O sistema de jogo é baseado por turnos, não existe mais a barra de ATB (já estava ficando velha mesmo). Utiliza visão em terceira pessoa como todos os outros jogos da série. O tradicional sistema de experiência foi cortado, e assim como em FFII, não existem leveis. O personagem evolui segundo um caminho que ele vai traçando em uma esfera em FFX chamada Sphere Grid, parece complicado no inicio, mas é muito simples mesmo os mais novos jogadores vão entender rapidamente. Com isso, era possível fazer com que, no decorrer do jogo, o personagem cruzasse o caminho de outro, e por conseqüência ganhasse suas magias. No entanto é muito difícil e demorar fazer um personagem passar por toda a esfera.

O mapa mundi não existe mais, uma tradição desde FFI acabou, o mapa agora é real, você precisa passar por tal lugar para chegar em tal lugar. Isso deixou o jogo muito linear, e as criticas foram muitas. Ao mesmo tempo deixava maiores emoções, ao invés de você ficar sobrevoando um mini mundo onde o personagem era do tamanho da casa.

O sistema de batalha agora permite que você utilize todos os personagens em uma única batalha, podendo trocá-los a hora que quiser durante a luta. Além disso, o Limit Break e o Trance deram lugar para o novo Overdrive, um novo nome para uma velha fórmula. Overdrive não possuiu grandes diferenças do antigo Limit Break, mas agora, toda vez que você usar um Overdrive, você precisará executar comandos, seqüência de botões, girar o direcional analógico entre outras coisas.

O sistema de Sphere Grid onde cada personagem possui um caminho próprio, é dividido também como Jobs, Yuna anda por caminhos de White Mage, enquanto Lulu encontrá magias de Black Mage em seu. Existem chaves que podem ser usadas para liberar mais caminhos para cada personagem, é isso que faz com que cada um possa andar para onde quiser, se não, apenas seguirá o seu caminho até terminar. Kimahri é o único personagem que não possuí um caminho específico. Para andar nas Sphere Grid, seus personagens recebem AP. Com esses pontos você deve caminhar pelo tabuleiro da esfera.

Foi o primeiro FF com visual homogêneo, inclusive até mesmo nas cgs, batalhas e nas partes interativas, deixando o game ainda mais real. É o visual mais extravagante e exuberante já criado por Tetsuya Nomura. O jogo conta a história de Tidus, um rapaz que acaba transportado para uma época 1000 anos em sua frente quando sua terra natal esta destruída, a narrativa é bem frenética e acompanha os acontecimentos com as perspectivas de quem já sabe de toda a história.

FFX teria conexões online com a Playonline (rede da Square) onde o jogador poderia baixar Faqs e dicas do jogo, aos poucos isso foi deixado pra traz no projeto, antes o game também teria duas versões, sendo a segunda com 2DVDs e áudio superior.

Última edição por djcoston em 27/06/12, 01:48 pm, editado 2 vez(es)

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 EmptyFinal fantasy XI - Online

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A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 Ff11_logo

Lançamento original:
16 de maio de 2002
Plataformas:
Playstation 2, PC e Xbox360.

Com a explosao de RPGs online nos últimos tempo a Square não iria ficar de fora e colocou a série nesse universo também. O jogo acabou participando da série principal de FF, ganhando a 11ª numeração, tudo para que usufruísse o maximo do poder da marca da série. Apesar do começo conturbado com baixas vendas e reclamações, aos poucos a aventura online engrenou, ganhou versão para PC e ainda três expansões. A mais nova lançada em 18 de abril de 2006, intitulada Final Fantasy XI: Treasures of Aht Urhgan. O jogo custa U$ 12.95 por mês, e mais 1 dólar adicional para cada personagem.

Inicialmente era cogitado que o game fosse multiplataforma estando no Gamecube e no Xbox, mas por complicações com as redes online isso não foi possível, FFXI só foi lançado mais tarde para o Xbox 360. Ele também era para ser lançado para Macintosh e seria o primeiro a ser lançado simultaneamente no japão e nos Eua, mas nada disso aconteceu. Há rumores que a Square junto com a Sega planejam uma versão Árcade do jogo que funcionaria com Memory Cards.

Final Fantasy XI se passa no mundo de Vana’diel, a história do jogo é uma tanto complicada de se contar, ela vai desenvolvendo-se conforme você faz as missões no jogo. Vai desde personagens misteriosos, reino em guerra com criaturas humanóides, até Summons controlando nações inteiras, e até um Shadow Lord, criatura que controla todos os monstros do jogo. Cada expansão, possuí uma história peculiar, mas que de certa forma se encaixam na história do próprio mundo de Vana’diel.

O jogo conta com cinco raças para se jogar, cada povo com seus costumes e suas características de jogo, além de duas outras raças que não são jogaveis:

Zilart, os Zilarts eram um povo que viveu em Vana’diel há 10.000 anos atrás. No sumiram da faça de Vana’diel. Esse teve envolvimento com os portões dos deuses, e essa é a história contada na expansão Rise of Zilart. Em Chais of Promathia mais revelações sobre o povo Zilart são feitas.

Kuluu, Era um povo que viveu na mesma época que os Zilart, mas eram considerados inferiores que eles. Apenas dois Kuluu sobreviveram nos dias de hoje em Vana’diel. É nisso que a história de Chains of Promathia se foca.

Existem várias histórias no jogo de Final Fantasy XI as principais são essas:
História de San d ‘Oria
História de Bastok
História de Windurst
História de Zilart
Historia “A” de Dynamis
História “B” de Dynamis
História de Chains of Promathia
História de Treasures of Aht Urhgan.

O sistema de jogo é por jobs, os jobs iniciais são os mesmos do primeiro Final Fantasy, e mais pra frente, você terá a capacidade de habilitar um suport job, uma espécie de job secundário do qual você poderá usufruir as habilidades também e mais tarde poderá habilitar novas profisões. Resumir o jogo todo a um único sistema seria impossível, existe o sistema de sintetização de itens, sistema de jardinagem, pesca, mineiração, entre mil e outras coisas que o jogo oferece. O sistema de conquista de território entre as nações, e os novos sistemas adicionados na mais nova expansão. Sistemas é o que não falta em FFXI, provavelmente o maior, mais complexo e difícil jogo da série.

Final Fantasy XI pode parecer uma maravilha, você acha que já jogou todos os Final Fantasy e pensa que se dará bem em FFXI. Mas, a verdade é que muitos jogadores, mesmo os fãs da série, acabam por não gostar do jogo. FFXI é um jogo de paciência, e que leva muito tempo, tudo no jogo leva tempo, não só aumentar de level, mas até caminhar é demorado. Muitos jogadores são surpreendidos por esse sistema e não conseguem agüentar, “jogam” menos de trinta dias e param. FFXI não é um jogo que você joga em 30 dias, nem em 6 meses. Portanto, se você está disposto a jogar, reserve um tempo para ele.

Última edição por djcoston em 02/06/12, 06:04 pm, editado 1 vez(es)

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 EmptyFinal Fantasy XII

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A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 Ffxii-logo

Lançamento original:
16 de março de 2006
Plataformas:
Playstation 2.

Depois do episódio online, o décimo segundo RPG quer marcar um novo início à série. Feito pela mesma equipe de "Final Fantasy Tactics" e "Vagrant Story", o jogo é cheio de surpresas. O tema do jogo, segundo seus criadores, é fruto da visão do diretor Yasumi Matsuno de um mundo onde os direitos humanos não são respeitados.

Um demo da versão americana de Final Fantasy XII foi lançado junto com o jogo Dragon Quest VIII nos EUA. Yasumi Matsuno foi originalmente anunciado como diretor e produtor. Mas teve que se afastar por motivos de saúde. Como não podia ser diferente, existem enormes fofocas por trás do seu afastamento. A quem diga que foi stress de muito trabalho. Final Fantasy XII utiliza muitos conceitos de Final Fantasy Tactics, e principalmente Tactics Advance, começando pelo mundo, que tem o mesmo nome: Ivalice.
Final Fantasy XII foi o primeiro jogo da série, e o primeiro do Playstation 2 a tirar nota máxima na análise da revista mais famosa do Japão, a Famitsu.
O sistema de combate foi baseado em Final Fantasy XI, para muitos foi uma inovação, levando em conta que poucos brasileiros colocaram suas mãos em FFXI. O sistema de turno não existe mais, e você também não troca mais de tela quando vai para uma luta, o inimigo estão ali em cada canto enquanto você anda pelo cenário, eles podem vir e te atacar, ou podem ser dóceis e só atacar quando você mexer com eles. Igual ao famoso termo “aggro” de Final Fantasy XI.

Ivalice é um mundo de muitos reinos, impérios e fortalezas, raças e todo tipo de airship estilo Star Wars que você possa imaginar. Os impérios, reinos e cidades mais famosas do jogo são: Império de Archadia, Império de Rosalia, Reino de Dalmasca, Cidade Aérea de Bhjerba.

Final Fantasy XII é o quarto game de Matsuno que se passa no mundo de Ivalice (não necessariamente na mesma época). O primeiro foi Final Fantasy Tactics, depois vieram Vagrant Story e Final Fantasy Tactics Advance. Este último ainda introduziu muitas coisas que veremos na Ivalice de Final Fantasy XII, como os chefes (que agora são Summons), os juízes, além de determinados locais. O Jogo também usa as raças Final Fantasy Tactics Advance (Viera, Bangaa, Nu-mous, etc...)

FFXII também marca a despedida de Nobuo Uematsu como principal compositor da série, no lugar dele entra Hitoshi Sakimoto o compositor de Final Fantasy Tactics. Porém Nobuo deixou uma musica para FFXII, “Kiss me Good-bye”, uma canção interpretada por Ângela Aki.

Última edição por djcoston em 02/06/12, 06:06 pm, editado 2 vez(es)

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 EmptyFinal Fantasy XIII

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A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 Logogri

Lançamento original:
17 de dezembro de 2009
Plataformas:
Playstation 3 e Xbox360.

“O futuro não pertence aqueles que esperam...”


Décimo terceiro episódio da série, Final Fantasy XIII é um RPG para multiplataforma revelado na E3: 2006 como o carro-chefe da compilação Fabula Nova Crystallis. Teve sua estréia marcada na nova geração em 17 de dezembro de 2009 nas terras nipônicas; o lançamento da versão internacional aconteceu no dia 9 de março de 2010, para Playstation 3 e Xbox 360. Yoshinori Kitase liderou o time de desenvolvimento, e Motomu Toriyama dirigiu o game. Uma sequência do game intitulada Final Fantasy XIII-2 foi anunciada no dia 18 de janeiro de 2011.

Final Fantasy XIII trouxe inúmeras inovações ao sistema de batalha, e manteve summons, airships e chocobos, voltando a introduzir os cristais, elementos principais nos primeiros jogos Final Fantasy. Versus XIII e Type-0 fazem parte da compilação, porém não possuem nenhuma conexão com Final Fantasy XIII, apesar de ambos também contarem com cristais e partilharem de uma mitologia base.

Após seu lançamento, acabou não excedendo a expectativa de muitos fãs, que criticaram a percussão linear do game e a pouca variedade de opções. Por outro lado, outra parcela elogiou o novo sistema de batalha, e aspectos como trilha sonora e personagens. A crítica especializada também se mostrou um pouco dividida, mas o veredito é que Final Fantasy XIII é um ótimo jogo, mas que difere muito de outros títulos da franquia.


Gameplay______________________________________________________________________________________________

Em Final Fantasy XIII a Square-Enix dinamizar as batalhas, dando mais enfâse a rapidez nos movimentos. Após a inclusão de outros sistemas em FFX, FFX-2 e FFXII, o game retornou com o clássico ATB, e ainda funciona através de comandos que podem ser acessados no menu.

A exploração é convencional, acessam-se portões e save-points, que também servem como lojas, e a câmera pode ser movida livremente tanto fora quanto dentro do campo de batalha. Itens podem ser adquiridos durante as andanças pelos cenários, e inimigos não deixam gil, como em Final Fantasy VIII. NPCs agora conversam com o personagem automaticamente, bastando você se aproximar deles. Como em FFXII, os inimigos podem ser avistados no cenário e ignorados. No momento em que o inimigo perceber sua presença ele lhe perseguirá; quando encostar no personagem você será transportado para o campo de batalha. A progressão do game é por fases, ou capítulos, e o jogador entenderá a história por diferentes pontos de vista.

A velocidade aumentou consideralvente nas batalhas, e apenas em um turno é possível realizar até 6 ações. Isso é possível porque a barra de ATB agora é dividida em segmentos, e cada ação preenche uma parcela dela; habilidades como ataques e magias simples, por exemplo, custam um segmento, já magias com terminação “-ga” acabam preenchendo 3 segmentos de uma vez, cabendo ao jogador saber dosar as habilidades no momento certo. Isso elimina de vez os pontos de MP. No início, apenas 2 segmentos estão disponívels; o número aumenta a medida que você progride no game.

Em batalha, o jogador apenas controla um personagem, denominado o “líder”. No entanto, você pode afetar a conduta de seus membros através do Paradigm Shift, um sistema simplificado dos Gambits e Jobs. Você pode designar roles (papéis) numa combinação de três no gerenciamento de Paradigms para usar e alterná-los durante a batalha. O sistema é um pouco restrito, já que um personagem com o role Medic não pode fazer nada além de usar magias benéficas nos aliados, por exemplo, mas adiciona muita estratégia ao sistema.

Outro aspecto novo do battle system é o Chain Gauge, que consiste em uma segunda barra do inimigo, que, quando preenchida, desencadeia um estado de vulnerabilidade no oponente, permitindo ao jogador extrair uma quantidade maior de danos.

Não existem mais leveis, os personagens se desenvolvem através do Crystarium, sistema muito parecido com o Sphere Grid de FFX, comprando atributos e novas habilidades através dos Crystal Points, pontos ganhos após toda batalha. No final da luta, o jogador é avaliado em uma classificação de até 5 estrelas, e dependendo do resultado aumenta-se a chance de ganho de itens melhores. O artigo Jogabilidade contém maiores detalhes.


Música______________________________________________________________________________________________

Masashi Hamauzu compôs a trilha sonora do jogo. Seus trabalhos anteriores na série foram como co-compositor de Final Fantasy X e como o principal compositor de FFVII: Dirge of Cerberus. O jogo foi o primeiro da série principal a não incluir nenhuma composição do veterano Nobuo Uematsu. Embora tenha sido inicialmente anunciado para compor o tema principal do jogo, este papel foi assumido por Hamauzu após Uematsu ter assinado o contrato para cuidar da trilha sonora de Final Fantasy XIV.

A trilha apresenta algumas peças orquestrada por Yoshihisa Hirano, Oomori Toshiyuki e Shiina Kunihito e pela Orquestra Filarmônica de Varsóvia. A canção "My Hands", do segundo álbum – Echoes - da cantora britânica Leona Lewis, foi escolhido para substituir “Kimi ga Iru Kara”, tema original ", cantado por Sayuri Sugawara. Yoichi Wada, presidente da Square Enix, afirmou que teria sido melhor se a filial americana tivesse produzido uma música-tema a partir do zero, mas a falta de pessoal levou à decisão de licenciar uma música já existente.

My Hands


Kimi ga Iru Kara


A trilha do jogo foi lançada em vários álbuns. Mas a principal foi lançada em quatro discos no ano de 2010. O álbum vendeu 16.000 cópias no dia de seu lançamento. A Square Enix lançou seleções da trilha sonora em dois álbuns distintos: Gramophone: Music from Final Fantasy XIII em 2010 e Gentle Reveries: Music from Final Fantasy XIII. Um álbum de peças organizadas a partir da trilha sonora de Final Fantasy XIII Original Soundtrack-PLUS foi também lançado pela Square Enix em 2010, foi um álbum de arranjos selecionados no piano. Em 2009 um single também foi publicado no Japão contendo o tema original "Kimi ga Iru Kara" (君 が いるから? ", porque você está aqui").


Desenvolvimento______________________________________________________________________________________________


O conceito inicial do projeto nasceu em 2004, após o lançamento de Final Fantasy X-2: International. Estava sendo planejado como um game para o Playstation 2 na época, porém após a equipe conhecer o potencial do Playstation 3 com a Tech Demo de Final Fantasy VII, o game mudou de plataforma e o time teve que descartar o que já tinham produzido. A equipe responsável pelo game foi praticamente a mesma de Final Fantasy X e X-2, com a colaboração provisória de membros do time de Versus XIII para que Final Fantasy XIII lançasse na data prevista sem atrasos. A Crystal Tools foi utilizada como a engine do projeto.

Final Fantasy XIII foi apresentado ao público em 2006, na feira da E3, como exclusivo da Sony, no entanto, na edição de 2008 do mesmo evento, confirmaram que o game seria multiplataforma, sendo também lançado para o Xbox 360. Uma das primeiras informações concretas do game saíram no DVD promocional Re: Final Fantasy XIII.

Desde o seu anúncio, o sistema de batalha mudou consideravelmente. No trailer inicial os movimentos e ângulos de câmera eram mais rápidos e cinematográficos. Toriyama disse que o vídeo era apenas um conceito do que eles queriam para as batalhas. Era planejado que se pudesse alternar entre os dois modos da gunblade de Lightning com um botão, e também uma maior interatividade com as funções do Sixaxis.

Uma demo também foi lançada apenas no Japão junto com a animação em CGI FFVII: Advent Children Complete, no dia 16 de abril de 2009. A demo apresentou trechos do início de Final Fantasy XIII com Lightning e Snow. A função Paradigm Shift ainda não havia sido adicionada, e os campos de batalha mudavam de acordo com onde você estava (o que mudou na versão final). Mais demos foram liberadas em eventos como a Final Fantasy XIII: Premiere Party e a Tokyo Game Show.

Muitos cortes tiveram que ser feitos no decorrer do desenvolvimento. O diretor de arte Isamu Kamikokuryou informou em entrevista que várias áreas adicionais (uma base secreta da Team Nora, a casa de Lightning, e um zoológico em Nautilus Park), que estavam já rodando no console, acabaram ficando de fora devido a considerações de duração. Para mensurar este corte, Isamu afirmou que todo o conteúdo retirado seria o suficiente para desenvolver outro jogo.

O game foi muito divulgado mundo afora entre a mídia, mas acabou não atingindo o hype esperado. A equipe em uma declaração documentou muitos obstáculos durante o desenvolvimento na revista Game Developer, e se queixou da falta de uma visão compartilhada entre o time, com má comunicação entre os setores de desenvolvimento. Outro fator que complicou ainda mais foi a engine Crystal Tools, que estava sendo criada juntamente com o game. Sem a engine pronta, o processo de desenvolvimento atrasaria. A equipe então perdeu muito tempo para criar a engine e deixou o game de lado até ela ser completada.

Testes do game com jogadores também aconteceram tarde demais. A equipe percebeu o que exatamente os jogadores queriam, mas o desenvolvimento estava muito avançado para que o feedback fosse implementado a tempo. Nem a visão geral do game estava completa até a demo estar finalizada, incluída no Blu-ray de FFVII: Advent Children Complete. A equipe ainda não tinha chegado a um consenso em relação a certos elementos-chave do game. Antes da demo, a maioria das coisa tinham sido criadas sem planejamento e a demo ajudou a mostrar o que a equipe precisava priorizar.

Como consequência, o tempo total de desenvolvimento chegou á 5 anos. O processo de localização iniciou durante o desenvolvimento, o que fez diminuir o tempo entre o lançamento oriental do ocidental. Em dezembro de 2010 a Square-Enix lançou a versão “Ultimate Hits” de Final Fantasy XIII para Xbox 360 no Japão, com vários extras acompanhando o produto. Anteriormente, os japonese só haviam recebido o game como exclusivo do Playstation 3.



Última edição por djcoston em 02/06/12, 06:20 pm, editado 2 vez(es)

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 EmptyFinal Fantasy XIV - Online

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A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 Ffxiv

Lançamento original:
30 de setembro de 2010
Plataformas:
Playstation 3 e PC.

"Ela é uma maravilha, não só prova que os deuses existem, mas que eles a amam profundamente."
- Explorador e Criador de mapas: Orrick Ballard


O Mundo

O jogo se passa em uma terra chamada Hydaelyn, principalmente em uma região denominada Eorzea, localizada no continente de Aldenard, cercada por suas ilhas. Limsa Lominsa é uma das mais notáveis cidades, movimentada pelo comércio marítimo e portos bem localizados. Temos também algumas outras localizações de destaque, dentre elas, Ul'dah, uma cidade no meio do deserto e cheia de minerais preciosos, Gridania, entranhada no meio de uma floresta, e Ishgard, construída no topo das montanhas

Por todo o mundo, pode ser encontrada uma grande diversidade de climas, podendo variar ao "rigoroso", bem como ao agradável, assim como no mundo real. O mundo de FFXIV é enorme! Passando por lugares isolados com extensos horizontes e áreas ainda atraentes para serem exploradas.

Criaturas colossais saem da terra, como se uma montanha tivesse ganhado vida. De todas as coisas boas que podem ser ditas sobre Eorzea, hospitalidade não é uma delas.

A história de Eorzea é uma trama tecida de guerras e conflitos, maculada com o sangue de inocentes e cinzas de animais.

A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 Ffxiv01

Mas o que motiva os habitantes a permanecerem nessas terras de tormento? Talvez o amor pelos deuses o façam suportar essas terras impordoáveis. A resposta está com aqueles que dão forma a Hydaelyn: os cristais, a pedra angular de todas as coisas!

"Os homens estão habituados a sofrer e esquecer onde eles pecam pois jamais quebram as costas sobre tragédias do passado"

A História

Inúmeras luas se passaram desde que as errantes tribos de Hydaelyn começaram a sua colonização. Primeiro chegaram a Eorzea e foram derrotados pela kterra impiedosa. As benevolentes deidades que governavam o vazio continente das ilhas vizinhas se impressionaram com a resistência e determinação destes homens primitivos. E num ato de piedade, os ajudou a estenderem-se com suas moradias e a dominar a terra.

Estes deuses e deusas logo vieram a ser conhecidos como os Doze, e as vilas prosperaram sob a luz dessas divindades. E logo a terra estava tomada com várias "cidades-estados" independentes.

Estas nações forjaram uma história banhada a sangue. No entanto, o destino destas terras em breve iria mudar.

Há quinze anos, uma nova ameaça surgiu sem aviso prévio a partir do leste. Guerreiros com armas de fogo destruíam tudo a sua frente, enquanto as frotas das naves Behemoth soltava uma fumaça oleosa que bloqueou o sol por dias.

A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 Ffxiv02

A resistência foi se acumulando, mas não antes da Ala Mhigo, outrora a mais poderosa das seis "cidades-estado", habia caído para o poderoso império Garlean.

Da mesma forma em que o império da Dreadnaughts continuou sua marcha de terror em todos os campos do norte, as demais nações (outrora em guerra) deixaram de lado suas diferenças e, clandestinamente uniram-se para formar uma aliança. Felizmente a invasão nunca aconteceu, e da mesma forma que havia chegado, o império se foi novamente.

Entretanto, ecos de sua sinistra mensagem ainda ecoam no coração do povo de Eorzea. E o reino nunca mais seria o mesmo. E sendo assim, Eorzea mergulhou em uma espécie de calmaria, durante o qual uma desconfortável paz prevaleceu.

Com medo da próxima tempestade, a rimeira tarefa da recém-formada aliança era fortalecer suas defesas. Em outas épocas, algumas dessas cidades-estado mantinham organizações militares, optando em contratar os serviços de mercenários e cavaleiros para defender suas causas.

Por medo de piorar a situação com a terra caindo em caos, respeitados líderes de toda Eorzea se reuniram e formaram uma rede de guildas para fornecer a tais almas perdidas uma chance de voltar a viver. Tal guerra que não aconteceu acabou fazendo com que os soldados nela envolvidos ficassem agora sem emprego. O que fez com que eles se agrupassem formando uma classe chamada Aventureiros.

As Raças

A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 Ffxivraas

Embora semelhante ás raças de FFXI, estas terão novos nomes. Os humanos, anteriormente conhecidos por Humes, vão se chamar Hyur.

Os elfos, anteriormente chamados Elvann, tem agora o nome de Elezen, enquanto os Galka, humanóides parecidos com gorilas, passam a se chamar Roegadyn. As Mihtra, mulheres semelhante a gatos, agora são Miqo'te e por fim, os seres parecidos com gnomos, TaruTaru serão agora os Lalafell.


Última edição por djcoston em 02/06/12, 06:26 pm, editado 2 vez(es)

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 EmptyRe: A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

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Depois irei editar e colocar mais imagens e informações. Smile
Todos os textos anteriores foram tirados do finalfantasy.com.br

Última edição por djcoston em 02/06/12, 06:29 pm, editado 1 vez(es)

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 EmptyRe: A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

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FF spin offs, podem postar depois desse se quiserem Smile

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 EmptyRe: A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

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Acho uma série ótima, no geral. Alguns episódios são excelentes, estão entre os melhores RPGs de todos os tempos, e outros são menos inspirados, porém é impressionante como todos são muito lembrados e comentados até hoje, depois do VII a série decolou e tornou-se uma das mais populares ever, e assim permaneceu por muito tempo (até sair o XIII, na verdade).

FF foi por bastante tempo sinônimo de alto nível de produção, gráficos top, trilha sonora de qualidade, e sempre gerou muita expectativa em torno de si. Essa expectativa que acabou por ser seu próprio algoz, quando criou-se um hype absurdo em cima do XIII, um hype ao qual até um jogo de extrema qualidade poderia não sobreviver, e foi entregue um jogo bem medíocre, a um mercado já não muito receptivo ao gênero.

Mas como eu falei, a série teve momentos excelentes. Meu preferido é o VI, mas considero muito bons o VII, o IX, o X e o XII. Dos mais antigos só joguei o III, que achei bacaninha também, mas pouco memorável (exceto pela trilha sonora, já fantástica desde então). O que acho que manteve a série por tanto tempo, além do cuidado imenso na produção, foi a variedade entre um jogo e outro, que fazia com que a fórmula nunca ficasse desgastada. Cada jogo tem um sistema próprio, tanto de batalha, quanto de exploração, mas sem perder sua identidade, todos são bem diferentes mas ainda assim qualquer um diria que pertencem à série Final Fantasy.

Sinceramente não tenho mais esperanças de ver a série em todo o seu esplendor novamente não, até porque acredito que seria muito arriscado um investimento alto como ela requer, atualmente. Mas vamos aguardar, né, o Versus XIII, se sair um dia, parece bem interessante.

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O Tópico foi muito cruel comigo, não consigo escolher um predileto, gosto muito de vários jogos da série, se eu acabar escolhendo um sinto que estarei sendo injusta com vários outros, então vou apenas escolher aqueles que me marcaram mais me abstendo de comentar as qualidades e defeitos dos jogos.

Vou escolher o Final Fantasy VII, seguido pelo XIII e VIII (também gosto muito do XII e do VI.) o VII foi especial para mim, pois aquele jogo que me fez rir,chorar,gastar horas procurando coisas secretas,a cada descoberta, arma, e qualquer coisa que descobria era bem legal na época,foi um dos meus primeiros rpgs ::knight::

descriptionA série de RPGs mais conhecida de todos os tempos... - Página 2 EmptyRe: A série de RPGs mais conhecida de todos os tempos...

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Pra mim o ápice da série foi o FFT, que pra mim tem a melhor história da série inteira e momentos marcantes, além de ter um Final que se você comparar com o resto da série, foge do padrão de "todos foram felizes para sempre".
Já dos jogos númerados, pra mim nada bate o VI que foi o meu primeiro, e ainda me lembro como o IX foi um jogo divertido e com diversos pontos old school.
Jogar XIII... é um dos jogos de Rpg e um dos únicos da série que eu me tive que me forçar para zerar. Ficou para mim marcado como algo da "nova Square" e mostrou o rumo que ela está tomando.

Também acho que da série é o acho que tem o pior roteiro e personagens. Não cheguei a exatamente ter hype do jogo, pois na época eu estava meio fora da rede e não lendo muito as notícias, mas em geral do que eu via, parecia que o pessoal tinha a impressão de que ele ia marcar o renascimento dos Rpgs ou algo assim, além de ter sido pelo menos inicialmente a razão de vários para comprar um Ps3.
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