@Hazuki O problema no desenvolvimento é fato e eu concordo. Eu não peguei a época do XIII e XV, mas pelo que eu li, o desenvolvimento de ambos foi problemático. O XIV foi uma catástrofe ao ponto de o Yoshinori Kitase ter que entrar no meio e mandar fazer tudo do zero.
Por causa disso ele ganhou uma grande reputação entre o público por ter "consertado" o FF XIV.
A Era Dourada da empresa foi nos anos 90, com a Squaresoft. Eles lançavam tantos jogos bons, era muita criatividade (coisa que eu não enxergo tanto na Square-Enix atual, até pelas mudanças feitas no reboot do VII, mas isso é outro assunto rs).
Mas o que eu mais vejo são fãs mais hardcore dizendo que o XVI não é um "Final Fantasy raiz". Mas o que seria um "Final Fantasy raiz"?
Eu sinceramente não saberia responder, porque a franquia é uma salada de frutas que tenta tantas coisas diferentes...
Eu vi até gente dizendo que Final Fantasy é uma franquia "genérica"
O que mais eu acho diferente é mais o character design, que não são personagens usando roupas coloridas e exageradas ou não possuem cabelos coloridos e personalidades mais voltado para arquétipos de anime.
O visual dos personagens do XVI são mais realistas.
Franquias como Zelda, Ys e Persona têm uma fórmula padrão e tradicional.
Enfim, só sei que a responsabilidade e pressão em cima do Yoshi-P por causa do jogo é enorme!
Se o jogo for um sucesso (e espero que seja), certeza que ele vai ser promovido dentro da Square e vai ser um divisor de águas na franquia: existirá Final Fantasy antes do XVI e Final Fantasy pós-XVI. Os jogos numerados que vierem depois terão que superar o predecessor, forçando a equipe a entregar um projeto de qualidade, e não jogos "divisivos" como XIII e o XV, que tiverem produções problemáticos que você comentou.
Por causa disso ele ganhou uma grande reputação entre o público por ter "consertado" o FF XIV.
A Era Dourada da empresa foi nos anos 90, com a Squaresoft. Eles lançavam tantos jogos bons, era muita criatividade (coisa que eu não enxergo tanto na Square-Enix atual, até pelas mudanças feitas no reboot do VII, mas isso é outro assunto rs).
Mas o que eu mais vejo são fãs mais hardcore dizendo que o XVI não é um "Final Fantasy raiz". Mas o que seria um "Final Fantasy raiz"?
Eu sinceramente não saberia responder, porque a franquia é uma salada de frutas que tenta tantas coisas diferentes...
Eu vi até gente dizendo que Final Fantasy é uma franquia "genérica"
O que mais eu acho diferente é mais o character design, que não são personagens usando roupas coloridas e exageradas ou não possuem cabelos coloridos e personalidades mais voltado para arquétipos de anime.
O visual dos personagens do XVI são mais realistas.
Franquias como Zelda, Ys e Persona têm uma fórmula padrão e tradicional.
Enfim, só sei que a responsabilidade e pressão em cima do Yoshi-P por causa do jogo é enorme!
Se o jogo for um sucesso (e espero que seja), certeza que ele vai ser promovido dentro da Square e vai ser um divisor de águas na franquia: existirá Final Fantasy antes do XVI e Final Fantasy pós-XVI. Os jogos numerados que vierem depois terão que superar o predecessor, forçando a equipe a entregar um projeto de qualidade, e não jogos "divisivos" como XIII e o XV, que tiverem produções problemáticos que você comentou.