Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Final Fantasy XVI

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 5 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Hazuki O problema no desenvolvimento é fato e eu concordo. Eu não peguei a época do XIII e XV, mas pelo que eu li, o desenvolvimento de ambos foi problemático. O XIV foi uma catástrofe ao ponto de o Yoshinori Kitase ter que entrar no meio e mandar fazer tudo do zero.
Por causa disso ele ganhou uma grande reputação entre o público por ter "consertado" o FF XIV.
A Era Dourada da empresa foi nos anos 90, com a Squaresoft. Eles lançavam tantos jogos bons, era muita criatividade (coisa que eu não enxergo tanto na Square-Enix atual, até pelas mudanças feitas no reboot do VII, mas isso é outro assunto rs).

Mas o que eu mais vejo são fãs mais hardcore dizendo que o XVI não é um "Final Fantasy raiz". Mas o que seria um "Final Fantasy raiz"?
Eu sinceramente não saberia responder, porque a franquia é uma salada de frutas que tenta tantas coisas diferentes...
Eu vi até gente dizendo que Final Fantasy é uma franquia "genérica" Laughing
O que mais eu acho diferente é mais o character design, que não são personagens usando roupas coloridas e exageradas ou não possuem cabelos coloridos e personalidades mais voltado para arquétipos de anime.
O visual dos personagens do XVI são mais realistas.
Franquias como Zelda, Ys e Persona têm uma fórmula padrão e tradicional.

Enfim, só sei que a responsabilidade e pressão em cima do Yoshi-P por causa do jogo é enorme!
Se o jogo for um sucesso (e espero que seja), certeza que ele vai ser promovido dentro da Square e vai ser um divisor de águas na franquia: existirá Final Fantasy antes do XVI e Final Fantasy pós-XVI. Os jogos numerados que vierem depois terão que superar o predecessor, forçando a equipe a entregar um projeto de qualidade, e não jogos "divisivos" como XIII e o XV, que tiverem produções problemáticos que você comentou.

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 5 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Thiago @Hazuki

Kazutoyo Maehiro - Creative Director & Writer
1. FF5
2. FF Tactics
3. FF12

Rapaz, gostei dos jogos que ele escolheu tendo em visto o cargo que ele ocupa.

São 3 jogos com enredos fora de série e uma boa história.
Esse homem tem as manhas do riscado.

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 5 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
Thiago escreveu:
@Hazuki O problema no desenvolvimento é fato e eu concordo. Eu não peguei a época do XIII e XV, mas pelo que eu li, o desenvolvimento de ambos foi problemático. O XIV foi uma catástrofe ao ponto de o Yoshinori Kitase ter que entrar no meio e mandar fazer tudo do zero.
Por causa disso ele ganhou uma grande reputação entre o público por ter "consertado" o FF XIV.
A Era Dourada da empresa foi nos anos 90, com a Squaresoft. Eles lançavam tantos jogos bons, era muita criatividade (coisa que eu não enxergo tanto na Square-Enix atual, até pelas mudanças feitas no reboot do VII, mas isso é outro assunto rs).

Mas o que eu mais vejo são fãs mais hardcore dizendo que o XVI não é um "Final Fantasy raiz". Mas o que seria um "Final Fantasy raiz"?
Eu sinceramente não saberia responder, porque a franquia é uma salada de frutas que tenta tantas coisas diferentes...
Eu vi até gente dizendo que Final Fantasy é uma franquia "genérica" Laughing
O que mais eu acho diferente é mais o character design, que não são personagens usando roupas coloridas e exageradas ou não possuem cabelos coloridos e personalidades mais voltado para arquétipos de anime.
O visual dos personagens do XVI são mais realistas.
Franquias como Zelda, Ys e Persona têm uma fórmula padrão e tradicional.

Enfim, só sei que a responsabilidade e pressão em cima do Yoshi-P por causa do jogo é enorme!
Se o jogo for um sucesso (e espero que seja), certeza que ele vai ser promovido dentro da Square e vai ser um divisor de águas na franquia: existirá Final Fantasy antes do XVI e Final Fantasy pós-XVI. Os jogos numerados que vierem depois terão que superar o predecessor, forçando a equipe a entregar um projeto de qualidade, e não jogos "divisivos" como XIII e o XV, que tiverem produções problemáticos que você comentou.


Esse peso que o Yoshi P. leva por ter conseguido reerguer FFXIV certamente foi algo que animou muita gente quando anunciaram a produção por parte dele, eu incluso. Mas a Square Enix num todo passou uns anos tomando umas decisões inesperadas, tipo quando adquiriu estúdios ocidentais, mas parece que agora, como a Capcom, está entrando nos eixos e retornando pro que é conhecida e renomada: RPGs. Aproveitando que citou: FFVII Remake no formato episódico é algo que não sou fã e me incomoda por me fazer transitar entre plataformas pra poder ver tudo — embora acredite que ele se concluirá nessa geração do PS5. 

Em relação ao design eu gosto das mudanças. Como eles estão tendo como referência Game of Thrones o tom mais sério, adulto e todo o sangue envolvido já é esperado. Lembro até da chegada do XII e o quão diferente algumas pessoas o acharam pois ele tinha um visual bem apartado do X e até mesmo o XI, com traços mais realistas. Mas Final Fantasy é isso, não é mesmo? Cada capítulo pode ter seu próprio visual também e está tudo bem.

Daniel escreveu:
@Thiago  @Hazuki

Kazutoyo Maehiro - Creative Director & Writer
1.  FF5
2. FF Tactics
3. FF12

Rapaz, gostei dos jogos que ele escolheu tendo em visto o cargo que ele ocupa.

São 3 jogos com enredos fora de série e uma boa história.
Esse homem tem as manhas do riscado.


Também gostei, ainda mais pelos Tactics e XII que são dois que joguei e se passam no mesmo mundo de Ivalice. Sou um admirador do trabalho do Matsuno e se eu fosse a Square Enix chegava com um caminhão de dinheiro pra permitir ele encabeçar um remake de Final Fantasy Tactics e dar aval não só dele trabalhar em um capítulo inédito desse e também de Tactics Ogre.


Final Fantasy XVI - Página 5 Daibokem-logo

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 5 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Daniel @Hazuki

Pois é. É muita responsabilidade. Eu também gostei da adição do Ryota Suzuki, embora eu ainda tenha que jogar o Devil May Cry 5, que todo mundo elogia o combate do jogo.
Outro problema da Square foi certos lançamentos que floparam muito, tipo aquele tal de Forspoken.
E ela tá seguindo o exemplo total da Capcom, caso todos os vazamentos de remakes de jogos antigos for verdade.

Eu adorei a mudança de estilo. Até porque a Lightning e o Cloud são bem parecidos rs.
Muitos personagens se parecem com outros. Tava na hora de mudar o visual padrão dos personagens.

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 5 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
Faltam dois dias para o lançamento.

Algumas adições sobre o marketing do jogo:

Amostra da espada do Clive será exibida na Tower of London. Só a história dessa torre aí já é uma saga medieval rs.


Entrevista com Ben Starr, dublador do Clive Rosfield. Não assisti toda a entrevista, mas ele conta da experiência dele com Final Fantasy VIII logo no começo do vídeo. A conversa sobre o VIII começa no minuto 1:06 e vai até 11:30.


Marketing no Japão

Arte da revista Famitsu:


Divulgação em metrôs no Japão:



Clipes com efeitos 3D em telões:



Streamer tirando fotos com os criadores. Ryouta Suzuki aparece no final rs.


Tema musical do jogo tocando em Shibuya:


Evento em um castelo medieval em Portugal:


Caminhões de FF XVI passando pelas ruas de Tokyo:


É aqui que está rolando marketing? rs

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 5 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
Thiago escreveu:
@Daniel @Hazuki

Pois é. É muita responsabilidade. Eu também gostei da adição do Ryota Suzuki, embora eu ainda tenha que jogar o Devil May Cry 5, que todo mundo elogia o combate do jogo.
Outro problema da Square foi certos lançamentos que floparam muito, tipo aquele tal de Forspoken.
E ela tá seguindo o exemplo total da Capcom, caso todos os vazamentos de remakes de jogos antigos for verdade.

Eu adorei a mudança de estilo. Até porque a Lightning e o Cloud são bem parecidos rs.
Muitos personagens se parecem com outros. Tava na hora de mudar o visual padrão dos personagens.


Caso ainda não tenha feito Thiago, dá uma oportunidade a Dragon's Dogma também pois parece valer a pena e de quebra vê como o sistema de combate do Suzuki se aplica a um RPG. Sobre o Forspoken, me interessei num certo grau mas acabou, dada a recepção e o que vi, tornando-se um título que se eu for jogar só quando estiver a preço de banana — isso SE eu jogá-lo. Rs

Sobre as novidades relacionadas a FFXVI, a Square Enix está mesmo com um marketing agressivo! Ademais você parece estar bastante animado com o título, certo @Thiago? Também estou e espero jogá-lo o quanto antes apesar de estar mais que ocupado com Tears of the Kingdom no momento.


Final Fantasy XVI - Página 5 Daibokem-logo

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 5 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Hazuki  @Thiago
Tem uns japoneses já jogando o FFXVI.
Não sei se eles têm acesso antecipado por serem canais mais assistidos, mas gostei do pouco que vi.

A guria já está com quase 10 horas seguidas.

Final Fantasy XVI - Página 5 IMG-20230621-211906

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 5 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
Pelo fuso horário acho que já era 22/6 no Japão e dependendo da hora que liberaram na PSN nipônica, então pode ter sido por isso. Mas pode ter sido também fim de embargo/popularidade do canal, embora tenha lido que cópias já circulavam e que a Square Enix disse que ia tomar medidas caso vazasse algo antes da data oficial. Ainda assim, algumas das últimas notícias sobre o RPG são empolgantes como a nota que ele tirou na Famitsu, 39/40; por um ponto de chegar ao patamar que só dois Final Fantasy, XII e XIII-2, conseguiram na publicação. Saiu também a análise técnica do Digital Foundry mas vou me esvair de assistir pois não quero ver/saaber nada além do que os trailers já me mostraram!  Tongue

Mas para quem quiser assistir, em inglês, tá aqui:



Final Fantasy XVI - Página 5 Daibokem-logo

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 5 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Hazuki Eu também pretendo jogar o Dragon's Dogma. Eu só assisti o anime da Netflix, mas parece não ter muita relação com o jogo, e a Capcom anunciou o segundo jogo Very Happy

Estou me sentindo um próprio jornalista cobrindo tudo sobre as novidades do jogo rs.
E eu também não vou ver nada relacionado ao jogo, mas vai ser impossível até 2024.
Eu vou ter que esperar a exclusividade do jogo acabar pc
Pessoas que esperaram terão que ser verdadeiros ninjas pra fugir de spoilers até lá.

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 5 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
E hoje não se fala de outra coisa, sim, isso mesmo:os destroços do submarino dos milionários que foram visitar os restos do Titanic foram encontrados O lançamento de FF XVI.
Todos já estão jogando e já estão saindo gameplays.



Uma mensagem do produtor Naoki Yoshida:


Dublador japonês do Clive postou uma foto com todo o roteiro do personagem:


E cachorros fazendo cosplay dos Eikons de Valisthea (O @Daniel tem cachorro, então acho que ele deveria comprar e usar nele rs).




Também há vários merchs que só irão sair no Japão, mas não tem como postar tudo.
Enfim, agora a internet é campo minado e estará cheio de spoilers do jogo Final Fantasy XVI - Página 5 1987017162

Eu tentando fugir de spoilers até 2024...
Final Fantasy XVI - Página 5 Resident%2Bevil%2B4%2BGIF-source
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder