Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Final Fantasy XVI

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Thiago
Rapaz, contrataram um funcionário da Capcom para o diretor de combate.
Dragon's Dogma é um RPG Action bem pegado, e o Devil May cry um Action adventure bem frenético. O outro jogo que é o Marvel vs Capcom 2 já é de luta, mas mostra que ele tem uma boa experiência.
Acho que veremos um sistema de combate bem solto e dinâmico a julgar pelo profissional que ele é.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Daniel Eu gosto de Devil May Cry, ainda não joguei o 5, e o Dragon's Dogma eu conheci por causa do anime da Netflix que saiu ano passado, e o jogo eu pretendo jogar futuramente.
Final Fantasy XVI - Página 2 Images11

A batalha de ambos os jogos foram bem elogiadas, então o cara deve ser muito bom.

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Thiago
Eu joguei apenas o primeiro Devil May Cry, mas acompanhei os outros jogos no lançamento.
Na época o Onimusha me chamava mais atenção nos jogos da Capcom, e fui deixando sempre para depois os demais jogos da série DMC.

Tenho um amigo, o @Sir Greg, que é apaixonado pela série, e jogou todos sempre falando muito bem.

Acho que incorporar os elementos da série num RPG seria bem divertido e um pouco mais solto que o FF7R e o FF15.
Mas é só impressão. Nem temos muitas infos ainda.

Não sabia que havia um anime do Dragon's Dogma.
Acho que vou assinar a netflix e botar tudo em dia. Final Fantasy XVI - Página 2 1982314141


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Daniel Onimusha também é muito bom.
A Capcom está se redimindo com o público nos últimos anos. Ela tem muitas franquias clássicas.
Os fãs de RE estão bem servidos.
Eu não joguei o XV, mas a maioria não gostou do Battle System dele nem da do XIII.

uma coisa que eu mais gosto na guerra dos streamings são as animações.
A Netflix faz muitas adaptações de jogos: Castlevania, Cuphead, Resident Evil em CG, DOTA, Shenmue, e Tekken vai sair futuramente.
Há uns anos atrás falavam de um anime de DMC que se passaria no mesmo universo do anime Castlevania, até hoje estou esperando atualizações e nada. Parece que esqueceram do projeto. Final Fantasy XVI - Página 2 1610415254


descriptionFinal Fantasy XVI - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Thiago
Pior que hoje teve uma live da Capcom, e os fãs estão bem exaltados por causa dos Resident Evils.
A qualidade que ele tem entregado,seja dos remakes ou dos jogos novos, mantém muito acesa a paixão dos fãs.

Eles até estão investindo em um novo jogo da série Dragons Dogma.
Bom ver uma empresa assim.

Espero um dia ainda ver mais jogos da série Breath of Fire.

O Dante da série Devil May Cry compõe o jogo do Sin Megami Tensei III: Nocturne, da Atlus, e eu adorei ele no jogo.
É um dos Crossovers mais bacanas que eu já vi nos RPGs.
Depois disso eu fiquei bem impressionado, positivamente com o personagem.

Creio que um anime contendo Devil May Cry e Castlevania seria muito bem-vindo, e teria muita coisa em comum para ser desenvolvida.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Daniel Vim do futuro para dizer que a Capcom anunciou Dragon's Dogma II num evento novo de hoje 😎
Eu acho que eu vou ter que jogar o primeiro ainda esse ano.
E eu também espero que tenha novos Breath of fire (bons) no futuro.
Não joguei nenhum depois do 4, e o público parece não ter gostado dos novos.

Esse Nocturne eu ainda não joguei, mas acompanhei as notícias e vídeos na época pré-lançamento.
Talvez eu jogue mais para frente, o Dante é o meu favorito da série, e DMC é inspirado na Divina Comédia, então tem várias refêrencias desse livro no jogo, o mais óbvio sendo o nome do Dante, que é o mesmo nome do autor da obra, o Dante Alighieri.
Enfim.... espero ter um DMC 6 no futuro.

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Thiago
O Nocturne foi um jogo que penei muito para terminar, pois fiz a metade inicial sem usar nenhum faq, e acabou que me contava no jogo com um grupo muito desnivelado de habilidades, e aí eu não conseguia avançar.

Pior que eu comprei a Divina comédia no Kindle há muitos e muitos anos atrás mas não cheguei a ler.
Pior que nunca mais mexi no aparelho.

Na década de 90 fizeram o Mangá da Divina comédia.
Ela é bem elogiada. Talvez leia ela esse findi, pois são só 3 volumes.

Final Fantasy XVI - Página 2 JxJwmhl


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Daniel Eu vejo pessoas comentando que ele é difícil, hoje eu não tenho paciência para fazer grind, e esses SMT antigos tem que fazer grind.

Eu vou ler o mangá também. Vou atrás.
O livro é difícil de ler, ele é escrito em verso, e esse tipo de texto não pode ler de qualquer jeito, eu não sei ler em verso da forma certa, acaba não fluindo e rimando.
Sem contar em todas as notas explicando as referências, pessoas da época citadas, referências literárias etc...
É uma obra muito difícil. Ainda bem que tem versões alternativas como esse mangá adaptado.

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Thiago
Eu consegui ler só o primeiro capitulo do mangá nesse findi.
Achei muito peculiar o traço do autor, e a história não parece ter o toque japonês.
Não cheguei a ir atrás de informações da obra do autor, mas acredito que seja baseado só no livro,pois difere muito dos outros mangás orientais.

Vou ler mais durante a semana.
Fiquei muito intrigado.

Estou acompanhando por aqui:
https://yesmangas2.com/manga/dante-shinkyoku-ym37898


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Daniel Eu ouvi um áudio-book no Youtube da parte Inferno, narrado pelo Seiya.
Tem também um jogo que é uma adaptação da obra, para promover o jogo, os desenvolvedores lançaram um filme em animação e uma HQ.
Ele é um hack 'n slash a la Devil May Cry. O canal Ragnarrox até fez um video de mais de uma hora sobre o jogo. É bem legal.
Final Fantasy XVI - Página 2 51aU+g0qI+L


E teve atualizações sobre FF XVI pelo produtor Naoki Yoshida.
Segundo ele, o jogo irá acompanhar o protagonista em três fases: adolescência, com 20 anos, e depois com 30.
Serão três personagens na batalha, os outros dois sendo controlados por IA. Deve ser semelhante ao FFVIIR.
Terão lutas de Eikons 1 vs 1, onde os jogadores poderão contralar eles. Mecânica parecido com FF X.

Site com links para a entrevista:
https://www.gematsu.com/2022/06/final-fantasy-xvi-producer-naoki-yoshida-interviews-real-time-combat-ai-party-members-no-open-world-more
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder