Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Final Fantasy XVI

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Thiago
Pior que eu não acabo lendo muito sobre os novos jogos.
Não estava sabendo desse nível de classificação +18 em alguns países.

Até hoje eu leio em alguns comentários do YouTube o povo metendo o pau no FF15.
Eu vi um vídeo que outro apenas, então não sei os detalhes da história, mas parece que os jogadores não aceitaram bem.

FF sempre foi uma série que sempre contava com protagonistas femininas ou personagens secundárias bem ativas na história.

Talvez seja essa a principal discussão do jogo.
O povo zoava demais .

Final Fantasy XVI - Página 4 Images-4

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Daniel Na verdade, a classificação indicativa do jogo é 18+. Vai ter muitas cenas de violência gráfica e sexo, e parece que esse foi o motivo da censura no Oriente.
Eu pretendo jogar o XV, mas acho que é exclusivo de Ps4.
Nem sei se a exclusividade acabou e lançou para outros consoles.

E é verdade, FF sempre teve protagonismo feminino forte. Embora os protagonistas sejam homens, mas sempre são as personagens femininas que tem relevância e importância na trama. São bem autônomas e não precisam se escorar em figuras masculinas.
No XV e no XVI tá bem em falta, comparado com outros jogos.

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Thiago
O XV tem na Steam, então é possível jogar se tiver uma configuração boa.
Pretendo jogar ainda no PS4, pois parece totalmente jogável o piratex police
Eu sei que Cid é uma moça no jogo e tem um bom destaque, mas estar longe do grupo nas principais passagens e das batalhas é bastante ruim.

Do 6 ao 13 parecia bem regular o uso dos sexos, então foi algo bem diferente ver o 15.

Final Fantasy XVI - Página 4 Images-1

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Daniel Eu vou testar o XV, um dia, também pirata rs.
As mulheres do XIII são bem populares no japão.
Teve até uma pesquisa sobre quais personagens femininas os fãs japoneses mais gostam e, pasmem, a Lightning ficou em primeiro lugar!!  Final Fantasy XVI - Página 4 1987017162

Hoje saiu uma demo de 1 hora de duração de FF XVI.
Vários canais estão postando gameplays.
Além do trailer live-action:

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Thiago
Rapaz, que coisa bacana esse live Action.
Lembrou até os tempos glorios de Game of Thrones.
XVI tem tudo para fazer muito bonito.
Lembro quando anunciaram que o XIII iria ser lançado para o XBOX 360. O pessoal ficou maluco. Ninguém imaginava que a Square que vinha fiel desde o PS1 iria deixar a exclusividade de lado.

E eu acredito bastante nessa popularidade da Lightning.
Quando lançou o personagem dela no Brave Exvius, teve vários vídeos no YouTube dos japoneses tentando pegar ela. E como o drop rating dela era muito pequeno, eles passavam horas comprando cristais até conseguir. E quando falo comprar, falo em dinheiro real mesmo nas micro transações, e não do dinheiro em si dentro do jogo.

Teve uma live que o Japinha deve ter gasto fácil uns mil dólares em uma hora para pegar a personagem e a espada dela.

Final Fantasy XVI - Página 4 1987017162

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
Quando anunciaram que FFXVI seria completamente action eu fiquei um pouco desanimado, confesso. Acho que a Square Enix está deixando os turnos de lado em prol "do que vende", embora Persona esteja aí firme e forte mostrando que há um público fiel e interessado em algo mais cadenciado e estratégico. Acho que o único que ela não consegue fazer essa transição é Dragon Quest pois, não sei se sabem, o IX seria de ação mas o público japonês foi tão contrário que eles voltaram atrás e mantiveram os turnos — amém. Contudo a equipe por trás do novo FF, incluindo a produção do Naoki Yoshida e o sistema de combate encabeçado pelo Ryota Suzuki, me empolgam; o primeiro por ter conseguido revitalizar FFXIV ao ponto de ser considerado por muitos um dos melhores da série disponíveis (embora MMO), o segundo pelo cara que cuidou do sistema de batalha de Devil May Cry! Um dos jogos de ação mais eletrizantes que já joguei. Eu até me animei a finalmente jogar Dragon's Dogma, que recentemente comprei (de novo) pra PC, por conta do próprio FFXVI: quero ver o que o Ryota Suzuki desenvolveu ali em termos de ação.

Enfim, nomes de peso já mostraram que nem sempre conseguem alavancar a qualidade de um jogo e nem mesmo o próprio peso da marca. FF vem tendo uma crise de identidade e direção na minha opinião — sendo FFXV um ótimo exemplo disso, principalmente pela história tão fragmentada onde é necessário assistir a filme, anime e pagar as DLCs de história para compreender/complementar o conhecimento do mundo num todo. Nunca me esqueço a raiva que senti quando... 

SPOILER :

Por incrível que pareça eu ainda consegui gostar do décimo quinto episódio, e o final me pegou de forma bem forte ao ponto de chorar como nunca fiz com um jogo. 

Mas FFXVI me mantém esperançoso por ter um aparente direcionamento e planejamento melhores. É o primeiro jogo que verdadeiramente me fez querer ter o PS5, mas o preço do console é um tanto quanto restritivo. Não sei quando o jogarei, mas ao menos é bom saber que ele será exclusivo da plataforma só até o final desse ano; de 2024 em diante ele pode chegar a qualquer outra, contudo duvido que terei a chance de jogá-lo no Xbox Series S, já o PC é uma aposta mais do que certa.


Final Fantasy XVI - Página 4 Daibokem-logo

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Daniel
Pode até ser isso de popularidade mas imagino que o que fez o pessoal correr atras dela naquela epoca,
é pelo fato dela ter sido a primeira base 5 estrela do jogo.
Outro detalhe tb é que naquela epoca o rate era de 1% entao imagino o gasto que foi em quem tava investindo dinheiro.
Armas no jogo boa mesmo sao as dos personagens, as vezes em eventos aparece alguma arma bacana, mas armas dos personagens de conseguir era atraves de farm e pode farm nisso, outro jeito de conseguir era atraves de copias do mesmo personagens, mas isso fica impossivel naquela epoca pq precisaria de 20 personagens do mesmo pra conseguir, cada copia equivale a 5% da tmr.


Final Fantasy XVI - Página 4 Sig

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Hazuki
É um time muito forte que foi reunido para o FF16.
O preço do PS5 ainda é bem salgado.
Só fui conseguir o PS4 recentemente e tenho gostado muito dos jogos.
No meu caso, além do PS5 eu iria ter que conseguir também uma TV nova, pois a minha atual é um modelo LED de 10 anos, 1080p.
Aí fica muito expensivo a aquisição dos dois

@Omni
Você tem razão, não lembrava dos eventos.
Eu lembro que estava com um grupo com o Cecil (ff4), Exdeath (ff5), e eles tinham boas estatísticas.
Eu fui desanimando por conta dos drops com taxas muito baixas.
Gostava mais do Record Keeper, mas também tinha a mesma questão.

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
@Hazuki @Daniel
Com toda a repercussão do XVI, eu percebi que tem muito "conservadorismo" entre o público de Final Fantasy.
Principalmente quando se trata de mudanças e perda de identidade. Mas todos os 15 jogos são diferentes uns dos outros, seja em temáticas, estilos de batalha, etc.
Final Fantasy não tem uma fórmula tradicional, a equipe sempre tentou inovar desde o primeiro até o décimo quinto jogo.
Antes eles não tinham medo de inovar, de tentar coisas novas, mudanças drásticas à ponto de sair de Materia e ir para uma mecânica complexa como Junction/GF.
Acho que hoje eles não ousariam tanto assim, vão focar no que dar mais certo, mesmo.
Essa semana já lança o jogo e o que terá de spoilers na internet...

Rolou um evento no Japão, vários youtubers gringos foram convidados pela Square para comparecer.
O marketing do jogo está em peso.
Eu estou acompanhando tudo.

Um vídeo sobre os desenvolvedores comentando sobre seus jogos favoritos:




O Final Fantasy VIII é um dos jogos favoritos do dublador do Clive I love you

descriptionFinal Fantasy XVI - Página 4 EmptyRe: Final Fantasy XVI

more_horiz
Thiago escreveu:
@Hazuki @Daniel
Com toda a repercussão do XVI, eu percebi que tem muito "conservadorismo" entre o público de Final Fantasy.
Principalmente quando se trata de mudanças e perda de identidade. Mas todos os 15 jogos são diferentes uns dos outros, seja em temáticas, estilos de batalha, etc.
Final Fantasy não tem uma fórmula tradicional, a equipe sempre tentou inovar desde o primeiro até o décimo quinto jogo.
Antes eles não tinham medo de inovar, de tentar coisas novas, mudanças drásticas à ponto de sair de Materia e ir para uma mecânica complexa como Junction/GF.
Acho que hoje eles não ousariam tanto assim, vão focar no que dar mais certo, mesmo.
Essa semana já lança o jogo e o que terá de spoilers na internet...

Rolou um evento no Japão, vários youtubers gringos foram convidados pela Square para comparecer.
O marketing do jogo está em peso.
Eu estou acompanhando tudo.

Um vídeo sobre os desenvolvedores comentando sobre seus jogos favoritos:




O Final Fantasy VIII é um dos jogos favoritos do dublador do Clive  I love you



O fato de cada capítulo ser de uma forma é extremamente empolgante, sempre foi, pois há algo novo e inesperado a conhecer; mas quando falo de identidade me refiro mais ao próprio desenvolvimento que às vezes se perde para entregar um produto aquém do legado da franquia. Voltando ao XV, ele sempre foi de ação mas nasceu no PS3 como Versus XIII e levou (literalmente) uma década pra ser lançado como um então episódio principal e ainda assim com muitos problemas; a fragmentação narrativa de FFXV é pra mim o seu maior demérito. Apesar do XIII ter múltiplas facetas entre os seus três capítulos, achei o jogo original em turnos e o sistema Paradigm Shift muito empolgantes e gostaria que a Square Enix tivesse explorado mais outras formas de revitalizar os combates baseados em turnos em capítulos mais recentes.

Porém tudo que estão mostrando de FFXVI parece realmente ÉPICO e grandioso e ainda acho que a equipe por trás irá definitivamente entregar a melhor ação que a franquia já viu. Tinha até assistido um vídeo sobre a questão dele não ter um mundo aberto e como isso pode funcionar bem ao seu favor, permitindo a desenvolvedora lapidar cada área com mais cuidado por exemplo. Quero que ele seja muito bem sucedido, de verdade, e espero jogar ele assim que possível. 

Salvo alguma análise de canais/jogadores que já sigo, não pretendo conferir muito pra não correr o risco de estragar surpresas. Mas olhando por alto a demonstração mesmo deixou o povo bem hypado.


Final Fantasy XVI - Página 4 Daibokem-logo
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder