ZEMO escreveu: E parece que esse tal Morris do Bloodlines é filho de Quincey Morris, personagem do Drácula de Bram Stoker. Ainda não li o livro e nem joguei o jogo!
Ligacoes sombrias! De qualquer forma acredito mesmo que a Konami tenha feito isso de propósito.
Whitewolf escreveu: Pessoal foi fundo nas origens da série, o mais instigante foi que, pelo que vi a estória é paralela ao enredo principal com os Belmonts, porem o game menciona os mesmos logo na cena de abertura.
Legal ver várias referencias num jogo "esquecido". Botei ele no celular mas ficou injogável pela falta de precisão nos controles, jogarei no PC quando tiver tempo.
Estou jogando pelo PSP. O emulador de Mega Drive nele é muito bom, embora tenha que alternar em alguns momentos entre os tipos de renderizacao dos gráficos por conta de pequenas falhas -- esse jogo tem uns efeitos bacanas demais!
Patolino escreveu: Comecei ontem também e venho jogando.
Fantástico como jogos assim de nome fiquem obscuros em algumas plataformas como as da Sega e a qualidade do jogo não permitiria isso de jeito nenhum.
Outra relação curiosa é que um jogo lançado antes para PC Engine chamado Castlevania: Rondo of Blood em seu manual já fazia uma preview do Bloodlines mas lá o chamava de Castlevania Gaiden. Pois é!
E você já está quase terminando o jogo
@Hazuki ^^
Nossa, mas já?! Acho que estou acostumado aos metroidvanias e minhas várias horas com eles. De qualquer maneira ainda nao consegui sair da 5a fase... é um porre chegar lá e perder tudo e ter de recomecar! Já que existem passwords, é o mesmo que usar save states... ou ao menos mais prático que colocar todos aqueles símbolos em ordem!
Joguei o Rondo of Blood no remake do PSP e nao tinha me atentado a isso, mas essa ligacao da série é muito bacana mesmo. De qualquer forma Castlevania felizmente em suma é uma franquia que se pode pegar qualquer jogo sem se preocupar com o anterior.
ZEMO escreveu: Acabei de jogar a primeira partidinha aqui. Cheguei na Torre de Pisa.
O jogo
pareceu até então mais fácil que as versões de NES.
Os chefes até onde cheguei na primeira sentada (fase 3 - 7, antes do chefe) são bem facinhos de se dominar. Há as tradicionais armadilhas que levam seu boneco a cair nos buracos, mas nada descabelante até onde cheguei. Parei numa parte da torre em que há uma looonga subida em plataformas voadoras com uns dragões zumbi pentelhos que ficam tentando te derrubar (e se você bobear, te derrubam mesmo!
).
Muito divertido até agora!
Ah! Joguei com o Morris, com o não menos tradicional chicote, com a novidade de pendurar nos tetos.
Uma coisa bacana que é perceptível é que tem partes dos cenários que só o Morris consegue alcancar. Nao sei se isso leva a chefes extras ou diferentes do caminho de Eric, mas espero que sim.
O chefe da Itália é realmente um saco, mas pior que ele foi o subchefe do 5 estágio, que solta diversos projéteis na tela.
Mas concordo quanto a dificuldade. Tive problemas no início, e ainda nao o terminei é verdade, mas ele é muito mais fácil do que o Super Castlevania por exemplo; cada item só gasta 1 cristal, sendo os especiais de cada mais consumistas. Nos demais Castlevanias clássicos cada arma secundária gasta uma quantidade específica de coracoes.
MrLinx escreveu: Muito bom esse jogo ter ganho, estava lendo sobre ele alguns dias atrás em uma review
aqui nesse site, e fiquei com bastante vontade de jogá-lo, ainda mais devido a ter ligação com o Portrait, que apesar de eu ainda não tê-lo jogado, é o único que falta pra mim no DS, e ir pra ele conhecendo o lore mais a fundo valerá muito a pena.
Vou ver se coloco no emulador aqui no PC e começo por esses dias.
Espero que tenha iniciado Linx, e recomendo fortemente a jogar Portrait. Apesar de amar o Dawn of Sorrow (sendo ele um dos motivos deu ter comprado o DS), Portrait of Ruin e Order of Ecclesia estao longe de ficar pra trás.
crauzus escreveu: Vou começar a jogar e se possível manda screens
Seja bem vindo e nao deixe de compartilhar sua experiencia conosco Crauzus!
Omni escreveu: Joguei um pouquinho aqui e como não to habituado com a situação morro facil (ruim demas).
Castlevania só joguei o do ps1 e um de ds que nem lembro qual foi, mas era muito bom.
Acho que também por estar mais acostumado com as versoes RPGs de Castlevania acabei morrendo bastante. Aliás, ainda morro, mas já gravei padroes e formas de ataque que me garantem chegar na Alemanha, ou 5 estágio, sem maiores problemas.
Daniel escreveu: Local da jogatina: Stage 2 Muito bem, meus amigos.
Iniciando com um certo atraso uma jogatina com vocês meus camaradas.
E desde já, fica aqui meus parabéns a todos que votaram no
#clubeDaJogatina e os que venham a jogar com a gente, ou mesmo dar aquela espiada estratégica no fórum, pois essa jogatina promete e muito!
O jogo me parece sensacional por essas horinhas que joguei até agora. Até por não ser tão adepto a jogar mais seguidamente jogos de plataformas/action adventures, venho sofrendo um pouquinho, haha!
Consegui finalizar o primeiro cenário indo, assim como o
@Hazuki, com o personagem
#EricLecarde. A jogabilidade com a lança também me agradou mais, e para atacar em certas ocasiões quando vem um inimigo após o outro, se torna bem interessante!
O primeiro chefe deu um pouco de trabalho, fazendo eu perder um continue, quando morri deixando ele com apenas uma barra de energia. ai ai. Mas no segundo embate, não teve chances para o cara, e logo cheguei ao segundo cenário, onde estou sem nenhum continue, rsrs.
Foi bom para aquecer os dedos, e me adaptar melhor ao estilo da jogatina. Teve mortes minha muito estúpidas, como quando fui atravessar aquele esqueleto e ao invés de apertar o direcional para cima, fui mantendo pressionado para o lado
Haha, mas agora estou calejado, e em breve retomo com mais força esse jogo!
Por enquanto, era só
Como sempre seus posts sobre a jogatina sao ótimos Daniel! E nao se preocupe que eu também morri feio naquela ponte sobre o esqueleto do primeiro estágio!!
Aliás, morri umas duas vezes ali.
Quanto a jogabilidade do Lecarde ela é bem melhor ao meu ver mesmo. Ele ainda tem habilidades especiais como o superpulo que pode ser usado ao segurar o direcional pra baixo; se segurar o botao de ataque e ao mesmo tempo colocar o direcional pra esquerda ou direita ele ainda gira a lanca na direcao pressionada, e esse tipo de golpe embora possua um bom range nao é muito poderoso.
Quando a arma está em full power adoro abusar da magia especial. Saio varrendo o mapa inteiro!
ZEMO escreveu: Esse jogo tem efeitos especiais dignos de nota em se tratando de Mega Drive.
Tou achando bem bacana, embora ligeiramente fácil (em termos de Castlevanias clássicos), mas como não passei da terceira fase ainda, quem sou eu pra achar fácil?
Huehaheih
Mas ele é mais fácil mesmo! Acho que na verdade estamos todos um pouco enferrujados ZEMO!
Talvez por ter sido entregue com o console já há 5 anos no mercado japones a Konami tenha conseguido extrair muito do poder do Mega Drive. Volto a reafirmar que estou diante de um dos jogos mais bonitos do console, e aqueles efeitos como o do topo da torre de pisa refletem isso.
Gostaria de ver um remake dele em formato metroidvania. Pra época fiquei cogitando como nao seria uma versao pra Mega CD! Sem dúvida ainda mais impressionante tecnicamente falando.
Na parte da trilha sonora porém nao acho que o jogo venha se destacando muito, e olha que é da autoria de Michiru Yamane!
Alguém tem alguma opiniao sobre?