Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Omni
Daniel
Ghogoro Kullath
Saint Rafael
Hazuki
9 participantes

pollESCOLHA O JOGO DO CLUBE DE OUTUBRO:

Castlevania: Portrait of Ruin (NDS)
2
17%
Persona 3 FES (PS2)
0
0%
Before Crisis: Final Fantasy VII (Mobile)
0
0%
Hybrid Heaven (N64)
0
0%
Parasite Eve (PS1)
4
33%
Bloodstained: Ritual of the Night (Multi)
2
17%
Galerians (PS1)
1
8%
Grandia (PS1)
1
8%
Shin Megami Tensei 2 (SNES)
2
17%
Total de votos:
12
Votação encerrada

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube EmptyCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube IMG-20230916-212031

Sejam todos bem-vindos Players,

Nosso Clube da Jogatina está retornando! Para quem não conhece ou nunca participou, a dinâmica é bem simples:

  • Cada membro propõe um jogo para uma votação de múltipla escolha;
  • O jogo mais votado será jogado por todos os membros durante um mês;
  • Um tópico dedicado ao título é criado para compartilharmos nossas aventuras, o objetivo do Clube!

Apesar de já estarmos chegando no fim de 2023, proponho realizarmos 12 Clubes por ano, sendo 6 voltados a RPGs e mais 6 para outros gêneros. Ao intercalar entre os tipos de jogos acredito que não congestionaremos nossas próprias jogatinas, já que geralmente RPGs demandam mais tempo. Ainda que as indicações sejam livres, nosso intuito é que o máximo de pessoas possam participar dos Clubes. Logo, jogos antigos, mais leves ou que possam ser emulados são pontos a se levar em consideração antes de propor um jogo à votação. 

CLUBE DE OUTUBRO: PARASITE EVE
PS1 | RPG DE AÇÃO/HORROR


Ao nosso retorno temos o mês do Halloween, ou Dia das Bruxas, então a sugestão é que as indicações fossem com RPGs voltados ao horror/suspense pra entrarmos no clima. Após a votação com os títulos sugeridos pelos membros do fórum foi a indicação de @Kess que venceu! Durante Outubro jogaremos então um dos clássicos do PlayStation, Parasite Eve!

O tópico oficial para compartilharmos as jogatinas já está criado:



Abaixo segue um lembrete com a indicação de cada membro:

  • Castlevania: Portrait of Ruin (NDS), Hazuki
  • Persona 3 FES (PS2), Ghogoro Kullath
  • Shin Megami Tensei 2 (SNES), Saint Rafael
  • Before Crisis: Final Fantasy VII (Mobile), Daniel
  • Hybrid Heaven (N64), Omni
  • hooray Parasite Eve (PS1), Kess
  • Bloodstained: Ritual of the Night (Multi), Whitewolf
  • Galerians (PS1), Thiago
  • Grandia (PS1), Sandrojung

    CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube Zombo-Droid-24092023104746


CLUBES ANTERIORES



Última edição por Daniel em 15/11/23, 02:02 pm, editado 18 vez(es) (Motivo da edição : prolongar a votação)

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Então Players, decidi dar o pontapé inicial daqui enquanto estou entediado no trabalho. Pra ser sincero não lembro das regras originais então coloquei novas no post acima, mas qualquer sugestão comentem pois só começaremos a jogar efetivamente mês que vem. Minha indicação ao retorno do Clube contudo é:

CASTLEVANIA: PORTRAIT OF RUIN
NDS, 2006




Um dos meus jogos favoritos da franquia, PoR se destaca por trazer dois protagonistas e permitir que o jogador alterne entre eles à vontade; enquanto Jonathan Morris é usuário do clássico Vampire Killer, chicote que carrega o legado da família Belmont ao enfrentar Drácula e seus exércitos demoníacos, Charlotte Aulin é uma igualmente jovem porém poderosa usuária de magia. O título é também continuação de Castlevania: Bloddlines do Mega Drive.

É um jogaço que, salvo a arte que não sou muito fã, tem uma jogabilidade e gráficos incríveis. Tenho certeza que será um grande título para aproveitarmos em conjunto.


CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube Daibokem-logo

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Não conheço nenhum RPG de terror, e como eu estou focado no diário e em voltar a fazer a gameplay do Kaizo Pokemon Yellow, provavelmente não irei participar.

Se fosse um jogo normal de terror, com certeza eu ia entrar com Silent Hill 2.


CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube Sig

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Ah, participa sim Saint! Dá uma pesquisada em RPGs sob essa temática ou então, mesmo que não queira indicar, participe da votação e jogatina conosco. Vai ser muito legal ter todos os membros participando.


CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube Daibokem-logo

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Boa tarde a todos. Bom pra inaugurar minha presença no fórum eu indico o Persona 3 FES Persona 3 FES que é uma mistura de terror e simulador de encontros, estilo muito popular no Japão.
você controla um estudante japonês sem nome, que acaba se aliando a um grupo chamado S.E.E.S, composto unicamente de estudantes. Tal grupo monitora as atividades dos Shadows, seres que atacam seres humanos durante a "Dark Hour". Dark Hour" é uma hora "escondida" no dia e que ocorre assim que o relógio bate meia-noite. Pessoas comuns não vivenciam este momento e ficam dentro de caixões psíquicos (sério) onde estão protegidas. Mas vez ou outra alguém sai de seu caixão e se torna presa dos Shadows.
Seu grupo monitora e combatem os Shadows para manter os humanos normais seguros! É um grande classico de rpg que particularmente gosto muito bem tradicional jrpg com terror e suspense tendo uma trama bem amarrada.

CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube 110

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Pode crer.
A série Megami Tensei é uma boa pedida. Tenho que fechar os do Nes, e esses Persona aí.

Mas eu não vou poder jogar mesmo dessa vez. Entretanto, vou indicar algo pra vocês brincarem. Shin Megami Tensei 2, do Snes. Fechei ele ano passado e recomendo muito.

Divirtam-se.


CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube Sig

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
@Ghogoro Kullath, seja bem vindo. 

https://rpgplayers.forumeiros.com/t78-apresentacoes?highlight=Apresenta%C3%A7%C3%B5es

Se você quiser, vá nesse tópico e se apresente para nós.  Wink

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Shin Megami Tensei 2 é muito bom mesmo, já joguei faz tempo.. no geral essa franquia é muito boa mesmo. E os Personas no geral sao todos muito bons, vale muito a pena jogar.

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
São jogos com um clima bem de suspense mas não sei se posso categorizar como uma história mais sombria. Mesmo assim, deixo minha sugestão. Se lembrar de algum mais no estilo proposto, aí faço a alteração.

Final Fantasy 7: Before Crisis

CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube LwEPE2

STAR Before Crisis foi uma saga de jogos de RPGs lançados entre 2004 e 2006 para antigos aparelhos celulares que rodavam apenas Java, muito antes de Android e iOS existirem.

STAR Os jogos exigiam uma conexão junto às plataformas da Square que não existem há muitos anos, o que torna impossível jogar nos dias atuais...

Mas calma lá.

STAR Existe um projeto já de anos, por fãs, que recriaram todos os jogos de Before Crisis pelo RPG Maker 2003.

STAR RPG Maker 2003 roda nativamente em quaisquer PCs com Windows 2000 ou superior.

STAR Mais que isso. Existe um projeto chamado EasyRPG Player, que permite jogar os games em consoles e portáteis diversos, como PSP, 3DS, Vita, PS3, Wii, etc. Celulares android e iOS também. Um emulador bastante leve.

CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube MidgarCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube Epilogue1CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube TifaCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube Chapter22-part2-3

Before Crisis começa sete anos antes dos acontecimentos de FF7, e você segue os turks, uma organização contratada para defender os interesses da empresa Shinra, lutando, principalmente, contra um grupo de mercenários conhecido como AVALANCHE.

Em before Crisis você joga com os vilāos, vendo a perspectiva deles sobre suas condutas, mesmo que isso possa parecer errado e totalmente desumano.

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Já adicionei as indicações de cada, mas passo aqui pra summonar @Thiago, @Whitewolf, @sandrojung, @Kess e o @Omni pra participarem também! Aproveitando @Daniel, pode atualizar o tópico com a imagem que você fez às redes sociais? Ficou show! CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube 2603259518


CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube Daibokem-logo
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder