Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Clube da Jogatina

power_settings_newInicie sessão para responder
+22
gizellechan
Hitsugaya
DeK
Delita
Pedro_Laharl
Faris
Rockman
Patolino
MD.Venancio
hawk666
cece_black
Gin
MrLinx
apesfiu
BoddahDM
Saint Rafael
Akiha
Whitewolf
Krod
DeathMaster
Daniel
Hazuki
26 participantes

descriptionClube da Jogatina EmptyClube da Jogatina

more_horiz
Clube da Jogatina JCYXmUB

Sejam bem vindos!

Este é o tópico para colocarmos em pauta e destaque aquele jogo que por alguma razão ainda não começamos, ou mesmo algum que queiramos reviver uma experiência passada. O porém? os joguemos em grupo! Através de votações mensais cada um dos participantes colocará no máximo 3 títulos de sua preferência para que sejam inclusos em votações e, quem sabe, haja um escolhido para que o maior número possível de membros do RPG Players possa jogá-lo dividindo suas experiências.

Manual de instruções:

1) É válido todo e qualquer jogo para quaisquer plataforma, tendo-se em mente que algumas são de maior acesso que outras possibilitando assim o alcance e participação que almejamos. Nos casos em que o jogo indicado seja multiplataforma, se as versões forem extremamente parecidas poderemos sugerir ambas sem problemas (ex.: Harry Potter & A Pedra Filosofal PS2/GC).

2) Apesar de nos encontrarmos num fórum focado nos RPGs, dentre as 3 escolhas pessoais não é obrigatório serem estes apenas do gênero citado. Essa regra fica à parte quando ocorrerem edições temáticas/especiais visando apenas um gênero, personagem, série, etc.

3) De forma curta deve-se defender o motivo de cada uma de suas escolhas à inclusão pra votação. Deixemos vídeos, trailers, análises alheias e afins para a pesquisa particular de cada um. Se há algo a destacar, que escrevamos rapidamente em em prol dos games. Essas decisões ajudam a manter o tópico clean e ágil.

4) Enquanto não seja obrigatório a finalização do jogo escolhido (afinal teremos casos de não nos identificarmos), ela é recomendada pois vamos manter nossas perspectivas atualizadas num tópico dedicado ao título e assim nosso clube vivo.

5) Novas eleições ocorrerão na última semana de cada mês, onde todos os candidatos serão formalizados na noite da Quinta-Feira; os mais votados de cada membro serão totalizados até o final da Sexta, quando então adentramos a 2ª rodada até a noite de Sábado. Destes, os três mais votados vão pra uma última votação que se encerrará no final do Domingo, quando saberemos qual o jogo será escolhido pra começarmos. O conceito é que se inicie a jogatina no próximo dia útil do mês seguinte tendo sempre este tempo limite em mente.  

7) O fórum é obviamente aberto a todos, logo mesmo que você não tenha feito uma seleção para votarem pode participar e votar conosco caso os jogos da listagem entre membros lhe interesse. Além de votar, você também é bem vindo a jogar conosco o jogo escolhido e dividir suas experiências no tópico dedicado criado ou já existente.

8) Depois dos jogos escolhidos pra voto não vale trocar. Não conseguiu que o seu fosse selecionado? Tente na próxima oportunidade. Isso é válido também para votos dados!

Ademais, vamos nos divertir!

*************************************************************************************************

JOGATINA ATUAL

Round # 7, indicação por Delita:

Clube da Jogatina Ps1-fft

http://www.rpg-players.com/t780-clube-da-jogatina-final-fantasy-tactics


*************************************************************************************************

JOGOS ESCOLHIDOS

Round #1 - Lunar: The Silver Star Story (indicado por Krod)

http://www.rpg-players.com/t444-lunar-silver-star-story


Round #2 - Black Rock Shooter: The Game (indicado por Akiha)

http://www.rpg-players.com/t467-psp-black-rock-shooter-the-game


Round #3 - Vandal Hearts 2 (indicado por Krod)

http://www.rpg-players.com/t467-psp-black-rock-shooter-the-game


Round #4 - Oriental Blue (indicado por Gigahero)

http://www.rpg-players.com/t579-gba-oriental-blue-ao-no-tengai


Round #5 - Shin Megami Tensei (indicado por Gigahero)

http://www.rpg-players.com/t579-gba-oriental-blue-ao-no-tengai


Round #6 - Arc the Lad (indicado por MD.Venancio)

http://www.rpg-players.com/t693-arc-the-lad


Última edição por Hazuki em 23/08/14, 11:53 am, editado 34 vez(es)


Clube da Jogatina Daibokem-logo

descriptionClube da Jogatina EmptyRe: Clube da Jogatina

more_horiz
Pra deixar mais divertido, e para que realmente tenhamos uma consideração boa na hora da escolha do trio, não vale mudar os já escolhidos. O que deixei porém observado é a interrogação quanto a inclusões pendentes quanto a um jogo ou mesmo citação; no caso neste momento o DeathMaster precisa adicionar mais um pra adentrar na disputa de votos e o Krod precisa incluir uma citação sobre suas escolhas.

Outra coisa. Alguns podem eventualmente votar nos seus jogos, contudo pra que não ocorra a chance grande de empate pelos poucos membros que estão aderindo neste 1º momento, então a votação será múltipla escolha sob a limitação também de 3 votos somente. E peço encarecidamente que só vote caso esteja participando, o que ainda dá tempo! Wink

Edit:

Regras atualizadas, mas sempre aberto a sugestões!


Clube da Jogatina Daibokem-logo

descriptionClube da Jogatina EmptyRe: Clube da Jogatina

more_horiz
Deixo aqui a parabenização do tópico como também minhas 3 sugestões Clube da Jogatina 1982314141

Edit:

Jogo: Energy Breaker
Estilo: RPG Tático
Sistema: Super Nes

Clube da Jogatina 50807_062625 Clube da Jogatina Thumb8 Clube da Jogatina Energy-breaker-english.06

Um dos últimos RPGs lançados para o Super Nes, e de uma qualidade incrível. O jogo é um RPG Tático de curta duração.
Não possui nenhum chip especial, então qualquer emulador deve ser o bastante para jogá-lo seja no PC, no celular ou no PSP.

Jogo: Fire Emblem: New Mystery of the Emblem - Heroes of Light and Shadow
Estilo: RPG Tático
Sistema: Nintendo DS

Clube da Jogatina Newtitle Clube da Jogatina FE12trans001 Clube da Jogatina FE12trans003

Este é o Remake do Book 2 Fire Emblem do Snes. A única versão 100% traduzida. Ouvi falar bem dele, e é um dos jogos que vi que o pessoal ainda não jogou. Então, uma boa escolha.

Jogo: Parasite Eve
Estilo: RPG Action
Sistema: Playstation One

Clube da Jogatina Gfs_93781_1_13 Clube da Jogatina Gfs_93781_2_146

Clássico do PSone. História intrigante, bom desafio para um bom jogo.
A movimentação do personagem é bem brusco e robótico, assim como outros jogos do início do PSone, o que pode incomodar alguns, mas adaptando-se à personagem, o jogo fica atrativo.

Última edição por Daniel Z em 27/06/13, 07:09 pm, editado 1 vez(es)


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionClube da Jogatina EmptyRe: Clube da Jogatina

more_horiz
SNES: Shin Megami Tensei 1.
Tinha começado mas não foi pra frente(deletei a pasta onde o save ficava), até onde joguei foi divertido apesar de achar que é um jogo longo.

SNES: Earthbound.
Séi la, apenas curiosidade whistle.

PS1: Suikoden 2.
Preciso nem falar que Suikoden é foda. Não terminei (cheguei bem no final) mas se me lembro bem não é um jogo longo.


Clube da Jogatina Sig
Friend Code 3ds: 4871-4722-5916

descriptionClube da Jogatina EmptyRe: Clube da Jogatina

more_horiz
Acho que não deveria valer votar nos jogos que sugerimos! Tongue

Comentário:
O interessante dos SaGas é que cada um pode seguir por rotas diferentes na história, escolhendo diferentes personagens, assim podemos entender o que acontece no jogo com todos os personagens, apesar que podemos combinar e jogar a mesma rota. Bastante informação pra ler sobre a série SaGa: http://www.hardcoregaming101.net/saga/saga2.htm
Princess Crown, é dos mesmos produtores de Dragon's Crown. Citando esse pra aquecer a espera do GOTY.

descriptionClube da Jogatina EmptyRe: Clube da Jogatina

more_horiz
Ok, vou deixar minha citação:

Planescape Torment é considerado um grande clássico da época, e talvez um dos jogos com um dos universos e personagens mais peculiares que existem... um crânio voador, um cadáver em chamas, uma súcubo com votos de castidade... Venda suas tripas se quiser uma graninha! A história tem um tom maduro e várias reviravoltas.
Phantasy star fiquei curioso por ser um dos poucos RPGs de Mega Drive e o último da série original... Lunar é um clássico da época, mas não cheguei a zerar. Tentei escolher jogos que são considerados clássicos (eu acho)

descriptionClube da Jogatina EmptyRe: Clube da Jogatina

more_horiz
Atualizações quanto citações e afins realizadas. Todavia, Daniel verifica outro jogo que não Resident Evil pois como o pessoal só está postando RPGs, então vou fazer a 1ª rodada focada apenas no nosso gênero querido.

Ok Éric, gostei da ideia e evita também possíveis empates!

Os demais moderas por favor caso o pessoal atualize por aqui sigam a formatação e atualizem o tópico principal pois a votação já é amanhã. Nosso Clube e os participantes agradecem. Wink

Edit:

Questão de nota abdicada. Quero tornar as coisas mais simples e dinâmicas: jogamos um título e vamos explorando nossas perspectivas num tópico próprio/já existente.

Regras atualizadas novamente.


Clube da Jogatina Daibokem-logo

descriptionClube da Jogatina EmptyRe: Clube da Jogatina

more_horiz
Só RPGs?
Vou ter que mudar o meu trio de jogos, então Sad
Embora, eu ache que, mais gêneros seriam melhores.
Mas vou editar.

Uma coisa que estou vendo, é que, não está havendo opiniões iguais sobre os jogos.

De duas uma: ou o cara na votação vai se arrepender e votar em um jogo na qual ele não queria, ou iremos ter o maior empate técnico da história Tongue

Daqui a pouco, até o www.random.org seria interessante caso o empate técnico venha a acontecer...


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionClube da Jogatina EmptyRe: Clube da Jogatina

more_horiz
Não precisa mudar o trio se considerar como eu Zelda e The Hobbit como ARPGs, sendo que, no último caso, ele lembra mesmo Zelda (pelo que li). Mas caso queira, pois é do particular é claro, pode modificar suas opções e citação.

Quanto a questão de empate e afins, vamos ver. Estou buscando adotar medidas pra que isso não ocorra e o que posso esperar é a colaboração de todos quanto ao uso das regras.


Clube da Jogatina Daibokem-logo

descriptionClube da Jogatina EmptyRe: Clube da Jogatina

more_horiz
Atualizei meu post Clube da Jogatina 1982314141

- Energy Breaker
- Fire Emblem: New Mystery of the Emblem - Heroes of Light and Shadow
- Parasite Eve


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder