Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Lightning Returns: Final Fantasy XIII

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Tang
sandrojung
Saint Rafael
MrLinx
Hazuki
Whitewolf
hawk666
Krod
Noctis
Akiha
14 participantes

descriptionLightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 EmptyRe: Lightning Returns: Final Fantasy XIII

more_horiz
Não joguei nenhum da trilogia FFXIII ainda, tenho muita vontade de jogar, não levo fé em nenhuma crítica feita a nem um dos 3 jogos, quero tirar minhas próprias conclusões um dia...  hmmm


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionLightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 EmptyRe: Lightning Returns: Final Fantasy XIII

more_horiz
Lightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 3077217049 

Rindo muito dos desesperados por ai,cheguei a ler comentários de gente dizendo que não havia razões para batalhar Laughing

mais previsível impossível, mas ainda assim é extremamente engraçado como tudo nessa geração se resume a uma coisa só, li gente reclamando ate dos gráficos do jogo, virou moda mesmo, uma espécie de trenzinho indiano, aonde alguns escritores de sites claramente não jogaram o jogo inteiro, ou tomaram um bom "time is over, thks" e ficaram enfurecidos.

gostei desse artigo aqui:

Is it the quality of the XIII series' stories, then? Perhaps, but they're really no more ridiculous than earlier Final Fantasies. We're talking about a series that has previously included people forgetting they grew up with one another, time getting compressed… sorry, "kompressed," a guy trying to blow up the world and actually succeeding, daddy issues being resolved in the most overblown manner possible, and a final boss you heard nothing about for the rest of the game who shows up in the last ten minutes, quotes Star Wars at you and then tries to kill you. Taken alongside all that… yeah, XIII, XIII-2 and Lightning Returns fit right in, to be honest. Even XIII's much-maligned linearity isn't anything unusual for the series -- XIII just made it a whole lot more obvious than the earlier games, which disguised early-game linearity with world maps and vehicles and all manner of other trickery to give the illusion of freedom while still limiting where you could go very rigidly.


também acho que chegou a hora de admitir que Final Fantasy nunca foi Trails, nunca foi Xenogears e nunca foi Tears to Tiara, e quem joga final fantasy provavelmente sabe disso. Smile 

resto do artigo abaixo:
http://www.usgamer.net/articles/its-time-to-admit-final-fantasy-xiii-wasnt-actually-that-bad


Lightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionLightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 EmptyRe: Lightning Returns: Final Fantasy XIII

more_horiz
Quando o preço baixar eu dou o meu aval.


Lightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 Asterkr

descriptionLightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 EmptyRe: Lightning Returns: Final Fantasy XIII

more_horiz
Só sei que estou achando melhor que o XIII-2.

descriptionLightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 EmptyRe: Lightning Returns: Final Fantasy XIII

more_horiz
Quantas main quests completas já Tang?

descriptionLightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 EmptyRe: Lightning Returns: Final Fantasy XIII

more_horiz
Primeira vez que joguei alguma coisa relacionada a FFXIII em inglês fora o inicio do XIII original, e o inicio do XIII-2, foi hoje com LR...

e depois de 10 horas de jogo, é uma vergonha a tradução desse jogo, o texto em inglês por diversas vezes não tem nada haver com o que está sendo dito em japonês Shocked


Lightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionLightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 EmptyRe: Lightning Returns: Final Fantasy XIII

more_horiz
É adaptação tosca para localização, tentaram melhorar algum diálogo ruim, ou simplesmente cagaram em traduzir?

Tem algum exemplo?


Lightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 Asterkr

descriptionLightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 EmptyRe: Lightning Returns: Final Fantasy XIII

more_horiz
Tudo frases de impacto genericonas, né? De um tempo pra cá a Square tá assim, é estranho todo jogo parece que tem as mesmas frases.

Eu acredito que muita das reclamações da galera com os jogos japas são as traduções mea bocas e sem vida, principalmente em jogos de ação, tem umas tão largadas que são medonhas Tongue
Tales of Xillia o que mais vi foi um simples "Milla" se transformar em algo mais explicativo desnecessariamente... Nada demais no caso

De boa, fazer o que, né? Wink


Gosto da Atlus, modifica, adapta, adiciona termos que não existem no original, mas tudo positivo, deixa gostoso de ler, ao menos na minha cabeça não-nativa  Laughing 

descriptionLightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 EmptyRe: Lightning Returns: Final Fantasy XIII

more_horiz
O problema não é o processo de adaptação em si, e sim quando eles modificam o sentido de uma ou duas frases, e acabam fazendo todo o resto da cena perder totalmente o sentido original.

saímos mais ou menos disso:

"Even if its you, what will you do now? save me?" 

para isso:

"What now?! gonna save my soul!?"

não lembro também do Snow tentando irritar a Lighting na versão japonesa, nem tão pouco dos diálogo estranho que eles tem, foi de um jeito que eu joguei a versão EUA ate la, dai parei pensando "não é possível que ele tenha dito isso mesmo,eu lembraria, vou baixar as vozes japas" então me deparei com um trabalho estranho, talvez os americanos gostem disso, sei lá , só postei porque achei muito esquisito.

eles trocaram os diálogos do jogo basicamente por "one liners" de filme,tem momentos que eles mudam uma frase para outra que não tem absolutamente nada haver com a original Shocked   

eu ate acompanhei uma vez umas matérias sobre localização e entendo que é necessário modificar alguns diálogos em japonês e adaptar, é necessário, mas acho que quem trabalha com isso deveria manter os textos o mais próximo possível do original, mesmo que a história não seja o motivo pelo qual alguém vá jogar LR, deixar o texto mais "tv americana", não deve ser legal para o resto do mundo, imagino como ficou a versão europeia...


Lightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionLightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 EmptyRe: Lightning Returns: Final Fantasy XIII

more_horiz
Ah saquei, devem ter deixado o diálogo mais edgier pros adolescentes cools da américa pagarem pau para os personagens bacanudos. Compreendo.

Quando você cita isso, realmente acho que dá para reparar esse aspecto nos outros dois jogos. Agora fiquei imaginando se a série se tornaria mais suportável em questão de história se jogada no japonês original.


Lightning Returns: Final Fantasy XIII - Página 14 Asterkr
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder