Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Omni
Daniel
Ghogoro Kullath
Saint Rafael
Hazuki
9 participantes

pollESCOLHA O JOGO DO CLUBE DE OUTUBRO:

Castlevania: Portrait of Ruin (NDS)
2
17%
Persona 3 FES (PS2)
0
0%
Before Crisis: Final Fantasy VII (Mobile)
0
0%
Hybrid Heaven (N64)
0
0%
Parasite Eve (PS1)
4
33%
Bloodstained: Ritual of the Night (Multi)
2
17%
Galerians (PS1)
1
8%
Grandia (PS1)
1
8%
Shin Megami Tensei 2 (SNES)
2
17%
Total de votos:
12
Votação encerrada

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
rapaz eu nao jogando nada e até o rpg que comprei nop finalde agosto ainda nao joguei mas verei o que faço.

vou indicar esse aqui Hybrid Heaven de nintendo64
ja que tem um clima sombrio no decorrer do jogo.




CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 Sig

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Acho que posso estar pedindo de mais, mas vou sugerir Parasite Eve!
CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 250px-Parasite_Eve_-_Arte_da_Capa_-_Am%C3%A9rica_do_Norte

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
@Hazuki
Ficou show o tópico.
Coloquei a imagem com o logo como você pediu.
Gostei bastante do trailer desse Castlevania e bastante curioso com esse personagem Brauner.

@Ghogoro Kullath
Ah, Persona é bom demais.
Gosto muito da série e esse jogo marcou muito.
Legal que ele pode ser jogado em várias plataformas hoje em dia.

@Saint Rafael
Tomara que no próximo você possa jogar com a gente. Shin Megami Tensei é muito bom e tem um desafio bem legal.

@Omni
Que jogo interessante esse Hybrid Heaven. Não sabia que a Konami havia feito um RPG com essa temática. Muito bom.

@Kess
Ah, esse jogo é uma perfeição.
Adoro os 3 jogos de Parasite Eve.
E esse jogo ainda tem um adendo muito legal que é ter um personagem chamado daniel.

Reforço também a pedida do @Hazuki, para o pessoal poder participar se puder.
@Thiago @sandrojung @Whitewolf @Scant Blogger @MrLinx @Pedrohk

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Hazuki escreveu:
Já adicionei as indicações de cada, mas passo aqui pra summonar @Thiago, @Whitewolf, @sandrojung, @Kess e o @Omni pra participarem também! Aproveitando @Daniel, pode atualizar o tópico com a imagem que você fez às redes sociais? Ficou show! CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 2603259518


Eu tinha deixado minha indicação la no topico onde falavamos de Castlevania, vou aproveita-la aqui: Bloodstained: Ritual of the Night


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Tópico atualizado, muito legal ver a participação da galera! E obrigado também ao @Daniel por atualizar o post principal. CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 2047695355


CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 Daibokem-logo

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
RPGs de terror:

Sweet Home
Parasite Eve
Koudelka
Shadow Hearts
Os próprios Castlevania's
Baroque
Vampire The Masquerade
Pathologic

Enfim, eu ia recomendar Parasite Eve, mas se for considerado RPG com elementos de terror, acho que Galerians contaria?
CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 9551-galerians-playstation-capa-1

Tem HP, MP, e é um jogo que eu colocaria na mesma gaveta de Parasite Eve e Koudelka, pois o gameplay desses jogos são parecidos.
CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 4963b2a8176ae4805cddc38e8bff52dd9ef6f957_hq

Atualmente eu estou usando o 3Ds para jogar os jogos desse mês, e comecei um Survival Horror de Ps2.
Então adicionar um terceiro jogo seria difícil, pois eu estou me focando nos dois jogos atuais.
E os RPGs do 3Ds são jogos de longa duração.
Provavelmente eu vou acabar ficando de fora, igual o Rafael. Dependendo do jogo escolhido.

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
@Thiago  Uma hora quero fazer que nem você, focar em um console e jogar até ele explodir CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 4249529343 CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 2953299389

Até então o PSP era meu queridinho, porém o 3DS com sua biblioteca absurda (Principalmente RPGs Rank S) e o Switch principalmente anda me conquistando mais... Switch mesmo bloqueado é fabuloso e sim, tira leite de pedra principalmente o Lite (que é o meu).

PS5 segue acumulando alguma poeira até o momento Laughing Mas não deixarei que ele tenha o mesmo destino do Xbox One, que vendi (o sacrifiquei por um bem maior - Switch- ) após quase 1 ano de inatividade.

Esse Galerians é massa, mas algo me diz que puzzle ai é mato Laughing hmmm


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
@Whitewolf
Ah, que jogo massa. Lembro da gente conversando desse jogo.

@Thiago
Ah, com certeza Galerians é uma boa pedida e vale muito.

Aproveitando, pesquisei no How Long to Beat, e eis a quantidade de horas em média para finalizar os jogos propostos até agora:

Castlevania: Portrait of ruin (9h)
Shin Megami Tensei: Persona 3 Fes (65h)
Shin Megami Tensei 2 (35h)
Before Crisis: Final Fantasy 7 (9h)
Hybrid Heaven (13h)
Parasite Eve (9h)
Bloodstained: Ritual of the Night (13h)
Galerians (5h)

CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 Sig

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
@Whitewolf No meu caso é mais por falta de opção, os únicos consoles que eu tenho são: 3Ds, PSP, Ps3 e 2. Eu uso emuladores de Ps1 e GBA no PSP também.
Switch, Xbox, Ps4 e 5, Vita: Eu não tenho esses consoles, e eu vejo gameplays de exclusivos pelo Youtube 😂
Por isso eu acabo me limitando nas minhas escolhas de jogatinas.
Quero ver quando acabarem os jogos de 3Ds e PSP, o que vai sobrar desses consoles pra eu jogar kkk.
Eu não lembro se Galerians tem puzzles, mas o Koudelka tem e precisa fazer para poder avançar.

@Daniel A duração dos jogos de Persona e Megami Tensei... 😱

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Thiago escreveu:
@Whitewolf No meu caso é mais por falta de opção, os únicos consoles que eu tenho são: 3Ds, PSP, Ps3 e 2. Eu uso emuladores de Ps1 e GBA no PSP também.
Switch, Xbox, Ps4 e 5, Vita: Eu não tenho esses consoles, e eu vejo gameplays de exclusivos pelo Youtube 😂
Por isso eu acabo me limitando nas minhas escolhas de jogatinas.
Quero ver quando acabarem os jogos de 3Ds e PSP, o que vai sobrar desses consoles pra eu jogar kkk.
Eu não lembro se Galerians tem puzzles, mas o Koudelka tem e precisa fazer para poder avançar.

@Daniel A duração dos jogos de Persona e Megami Tensei... 😱


Entendo bem seu caso @Thiago , por muito tempo fui limitado pela disponibilidade, hoje depois de muito trabalho ja tenho bastante opção, e claro não sou rico e não tenho vergonha nenhuma de tentar emular tudo que for possivel no PC.

Por aqui atualmente tenho: NES, 3DS, PSP, PS5 e Switch.
Ja tive: PS1, Xbox One, GB.

Nos consoles tento evitar ao máximo emulação, acreditem ja passei raiva com isso e ja brickei tanto o 3DS quanto o PSP fazendo essas mutretas. Então deixo o 3DS para rodar DS, e um ou outro jogo de sistema antigo lançado oficialmente pelo Virtual Console. No PSP jogo os jogos de PS1, Neo Geo, Turbografx16 e CPS1/2 (tirando o ultimo os outros rodam nativamente). SNES, N64, WSC e consoles da Sega, ja tenho tudo configurado no celular. No PC sobra apenas WiiU, X360, PS2 e PS3.

A única certeza que tenho, é que não teremos tempo em vida de sequer terminar a biblioteca de RPGs ( ao menos localizados) do 3DS ou PSP Laughing Alias tal feito ja te colocaria no panteão dos deuses da jogatina!

Por fim, não se espante com essa duração... todos os jogos da série são assim, porem por incrivel que pareça o participei do clube da jogatina do SMT de SNES ha muitos anos, e foi um dos melhores clubes que ja fizemos! CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 2 120511517


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder