Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Omni
Daniel
Ghogoro Kullath
Saint Rafael
Hazuki
9 participantes

pollESCOLHA O JOGO DO CLUBE DE OUTUBRO:

Castlevania: Portrait of Ruin (NDS)
2
17%
Persona 3 FES (PS2)
0
0%
Before Crisis: Final Fantasy VII (Mobile)
0
0%
Hybrid Heaven (N64)
0
0%
Parasite Eve (PS1)
4
33%
Bloodstained: Ritual of the Night (Multi)
2
17%
Galerians (PS1)
1
8%
Grandia (PS1)
1
8%
Shin Megami Tensei 2 (SNES)
2
17%
Total de votos:
12
Votação encerrada

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Bom dia Players,

Então @Whitewolf, eu não lembro das regras originais pra ser sincero mas agora que mencionou de fato tínhamos mais camadas até a decisão de qual jogo. De qualquer forma, ao nosso retorno a proposta é ser mais dinâmico e prático; a não ser que queiram um embate mais alongado, aí a gente pode fazer com mais fases sem problemas. O que acham?

Como o @Daniel falou também, antes nós indicávamos muito mais jogos. Acho que ficava um pouco pesado, né? Eu até tenho a ideia de mais indicações para um tipo especial de CLUBE cuja proposta farei no futuro, mas no momento creio que quanto mais simples melhor.

Aproveitando DanZ, eu acho que lancei a votação errada e ela já tá encerrada. Me dei conta agora. Existe alguma possibilidade de você como Admin reabrir, estendendo assim até o dia 30/9?


CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 Daibokem-logo

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Nos moldes atuais está tranquilo tambem Hazuki! CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 1982314141


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
@Hazuki
Pior que tenho a opção de alterar dados na votação, mas não sei se ele recria a lista do zero ou apenas edita.
Mas vamos tentar mesmo assim, pois é o nosso primeiro clube, e com o tempo iremos refinar.

Qualquer coisa a gente adiciona em um post 1 voto a mais para o Parasite Eve que ficou na frente, caso resete a votação.
CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 1610415254 CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 1987017162 CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 2069340827

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
@Hazuki
Acho que deu tudo certo CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 1982314141
Deve acabar dia 30/09 as 20:12.

CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 Zombo-Droid-24092023104746

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
AH, QUE IMAGEM FODA!!! E muito obrigado pela ajuda @Daniel. Vou aproveitar para atualizar o tópico com essa imagem também. Então aproveitem galera e quem não votou, vote! Sinto que o Clube vai bombar.

Que imagem linda @Daniel, ficou perfeita no tópico! E muito obrigado pela ajuda também. Então galera, quem não votou ainda: VOTA! Esse Clube vai bombar, porém é só o começo...  CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 2603259518 gba

Whitewolf escreveu:
Nos moldes atuais está tranquilo tambem Hazuki! CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 1982314141


Beleza Wolf. De qualquer forma, tendo sugestão para modificar ou tornar as coisas mais interessantes, sou todo ouvidos! O Clube é nosso.  CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 1562904799

Aproveitando Players, ainda não comentei quanto a indicação de cada.

@Ghogoro Kullath, Persona 3

Eu já joguei P3 mas o Portable, do PSP. Não me incomodaria de rejogá-lo na versão FES pois no portátil eles tornaram a experiência mais dinâmica. Tá longe de ser um demérito, e fiz quase 100h só para terminar a campanha principal, contudo eu gosto mais dos elementos tradicionais ou de poder andar pelos mapas e interagir com os personagens.

Ainda assim é um jogaço e se ele for o escolhido o jogaria sem dúvida. Seria uma preparação para o remake que também pretendo jogar assim que lançado ano que vem.

@Saint Rafael, Shin Megami Tensei 2

Minha introdução na franquia SMT foi com Persona 3, contudo ainda preciso explorar as raízes. SMT 2 sendo escolhido seria uma oportunidade muito boa para concretizar isso, ainda mais devido a todo o desafio que os jogos originais são conhecidos; acho que depois de passar por um MegaTen das antigas, Persona será um passeio no parque! Laughing

@Daniel, Before Crisis: FFVII

Apesar de seguir essa tendência de contar episódios de história através do mobile, o que não me agrada, esse foi um capítulo que quis conhecer mas acabou que não o fiz dada as restrições. Pode não ser tão impactante quanto os jogos principais, mas seria interessante ver a perspectiva dos Turks e também o que ocorre, ao que entendo, antes de Crisis Core do PSP.

@Omni, Hybrid Heaven

Tive o N64 mas era completamente dependente do aluguel já que os cartuchos, já naquela época, custavam mais de $150 fácil. Paper Mario mesmo, o único que eu ganhei, foi esse valor; além dele tinha Pokémon Stadium e Mario Party 2. Então deixei muita coisa passar, incluindo esse título. Li aqui um pouco sobre o título e ele parece bem interessante, uma mescla de gêneros diferentes e um RPG também diferenciado. Tenho curiosidade de conhecê-lo e acho que o faria emulando via Switch mesmo.

Última edição por Hazuki em 27/09/23, 10:21 am, editado 2 vez(es)


CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 Daibokem-logo

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
votei, espero poder jogar algo novo kkk

@Hazuki

Joguei esse Hybrid Heaven ja na era ps3 até entao nunca tinha ouvido falar e sou da epoca que alugava os cartucho, mas o problema era que tinhja poucas locadoras de jogos de n64 e o que vc achava era sempre obasico (mario, mario kart, goldeneyer etc... e um colega que tinha inscriçao em uma locadora que realmente tinha jogo se mudou =( ) entao alguns games so vim conhecer via emulador.


CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 Sig

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Aqui eu passava por algo similar @Omni pois as locadoras do meu bairro eram apenas duas e traziam nomes em muitos casos parecidos, pois quanto mais popular o jogo mais saída tinha é claro. Eu só fui ter acesso a uma gama maior de jogos, incluindo o excelente Ogre Battle 64, quando ia à pé para a locadora do bairro próximo. Apesar da biblioteca do N64 não ser assim exatamente grande ou tão expressiva quanto o PlayStation, é via emulação que pretendo ter a chance de conhecer muita coisa também e terminar outras.

Continuando com meus comentários sobre cada indicação:

@Kess, Parasite Eve

Aí está um título que cheguei a começar porém nunca terminei, o que é estranho já que eu adoro survivor horror e na época já era um considerável fã de RPGs também. Considero até hoje uma mescla bastante interessante e, se não me engano, é um jogo baseado em uma novel/livro certo? Estou animado com a possibilidade de jogá-lo e acho uma das investidas mais originais da Square até hoje, tanto o 1 quanto o 2, porém o terceiro foi uma curva bem mais acentuada em questão de tom e gameplay, sem contar que a roupa da Aya se desfazia também no PSP...  Rolling Eyes

@Whitewolf, Bloodstained: Ritual of the Night

Só de ter o IGA envolvido, Bloodstained ganhou meu coração! Castlevania já era um nome famoso antes de Symphony of the Night, mas depois do mesmo se transformou. Acho que foi um exemplo e ápice à época do que um RPG poderia ser sob a perspectiva bidimensional e com um grande foco na exploração também. Eu até já joguei algo de Bloodstained, mas o capítulo paralelo lançado na época pra locais como o 3DS (onde joguei) e que lembra os títulos mais clássicos de ação; o prato principal, ou Ritual of the Night, eu ainda não joguei e seria o momento ideal. A única coisa que eu torço um pouco o nariz foi a decisão dos modelos 3D aos personagens e cenários ao invés do que fizeram como o próprio SotN e os capítulos do 3DS, aquela combinação lindona de 2D aos personagens e polígonos aos cenários. Todavia, o núcleo da jogabilidade está lá, o incentivo a explorar cada vez mais mediante a obtenção de novos poderes, então no geral creio que seria uma jornada bem agradável. 

@Thiago, Galerians

Aqui pelo Wikipedia ele é um survivor, mas realmente lembra em tom e visual jogos como Parasite Eve e outros horrores da geração PS1 com seus cenários pré-renderizados e controles tipo-tanque. De qualquer forma nosso Clube não é rígido, então toda indicação e consideração é válida. Eu estava lendo aqui sobre ele e o personagem principal sequer usa armas mas sim poderes psíquicos, o que achei mó diferente e legal. O que gosto de organizarmos Clubes assim é que acabamos indo de encontros a coisas distintas como essa e menos faladas, então seria interessante explorar um jogo como esse e ver as perspectivas de todos.

@Sandrojung, Grandia

Ainda quero jogar todo o catálogo principal da Game Arts, uma dev que é tão conceituada em RPGs clássicos. Além de Lunar, Grandia está na lista de pendências e pecados RPGísticos e jogá-lo agora seria o empurrão que faltava para o inevitável dia que irei conhecê-lo. Felizmente hoje ele está disponível em muito mais lugares graças ao remaster para plataformas como PC e Switch, contudo sempre que o vejo fico apaixonado pelo charme e a mescla entre a pixel-art e os gráficos 3D.


CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 Daibokem-logo

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
@Hazuki @Whitewolf
Pior que alugar fitas de N64 devia ser complicado pelo preço que custavam, então as locadoras iam só nos mais famosos. Mesmo os piratas eram caros, enquanto os CDs eram bem mais baratos.

Uma vez eu li numa revista que o custo de matéria prima dos CDs era mais cara que os cartuchos de Neo Geo e N64, e eu não consigo acreditar nisso de jeito nenhum.
unsure

Na locadora aqui do bairro, onde o @sandrojung mora bem pertinho, eu lembro que era 2000~2002 e eles ainda alugavam fitas de Atari, NES, Master System, SNES e Mega Drive. Era um lugar bem legal de visitar, era enorme.

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
Por conta do preço da diária eu acaba alugando só nas sextas, daí pegava aquele combo pra ficar com o jogo até segunda. Mas foi uma época que me permitiu conhecer muita coisa, pois desde meu primeiro console, o Master System, comprar jogos estava longe de ser algo acessível para uma família humilde como a minha. Quanto ao valor de produção das mídias, jurava que os cartuchos eram mais caros, porém eventualmente eles se tornaram defasados; na época do PS1 mesmo, um jogo como FFVII no N64 não teria aquela quantidade de CGs em um cartucho mesmo e se tivesse alguma coisa teria uma resolução/qualidade inferior como foi o port do Resident Evil 2 no console da Nintendo!

Papo bem nostálgico! gba

Agora voltando ao tópico:

PARASITE EVE foi o grande vencedor do nosso primeiro Clube da Jogatina de 2023! Esse jogo foi indicação do @Kess e será nossa jornada durante o mês de Outubro. Tópico oficial para compartilharmos nossas jogatinas.

https://rpgplayers.forumeiros.com/t1256-clube-da-jogatina-parasite-eve-ps1#38651

Aproveitando, @Daniel move depois por favor o tópico criado para a parte de RPGs de ação? Eu fiquei na dúvida de como classificar Parasite Eve mas acho essa categoria mais cabível...? Enfim.


CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 Daibokem-logo

descriptionCLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube - Página 4 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA 2023 - 1° Clube

more_horiz
@Hazuki Acho que o Parasite Eve se encaixaria melhor como JRPG mesmo, apesar de você controlar apenas a Aya e ter controle livre dela pelo cenario, o jogo tem uma barra de active time battle (acho que era esse o nome), semelhante aos FFs da época. E na hora de executar alguma ação o jogo é pausado, os inimigos também tem seus turnos, nunca atacando simultaneamente. Eu deixaria como JRPG 🤔.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder