Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Nosso fórum está de volta

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
AlexSantosRJ
Omni
Daniel
danthrash
Hazuki
sandrojung
Saint Rafael
11 participantes

descriptionNosso fórum está de volta - Página 4 EmptyRe: Nosso fórum está de volta

more_horiz
Acredito eu que essa galera deve ta em grupos de discord e reddit.

descriptionNosso fórum está de volta - Página 4 EmptyRe: Nosso fórum está de volta

more_horiz
Pior que eu tenho acompanhado por cima o Alvanista, e li os relatos de alguns que são mais da antiga, e eles disseram que mais de 70% dos postadores assíduos deletaram o perfil um tempo atrás.

Esses saíram depois de uma enrosca que deu lá entre um grupo, que seria protegido dos administradores do site, e os demais usuários que não concordavam com o teor das postagens e a forma como elas eram escolhidas para serem colocadas em evidência no site pelos admins.

Eu tenho meu perfil lá que criei faz pouco tempo, então não cheguei a acompanhar essa briga.
Só sei que é como o @omni falou, o pessoal que ia deletando o perfil ia dizendo que estavam indo para o discord.

descriptionNosso fórum está de volta - Página 4 EmptyRe: Nosso fórum está de volta

more_horiz
É que discord e bem especifico por temas, nao vejo ele como um forum, o reddit eu ja acho mais parecido.

descriptionNosso fórum está de volta - Página 4 EmptyRe: Nosso fórum está de volta

more_horiz
Pior que não cheguei ainda a usar o discord, @Omni.
Tem um rapaz aqui do fórum que ano passado me convidou para participar de uma comu/canal que ele é admin lá, e não deu tempo de experimentar.

São novas opções que vão aparecendo de eras em eras.

Nos dias de hoje eu vejo uma dificuldade em usar fóruns, como aqui, quando se tem disponível apenas o celular. Inserir imagens e vídeos não é algo bom, e a própria visão poderia ser melhor.

Aí eu tento ir arrumando na mão, no meu pouco conhecimento em programação. Se algo mais fluído estivesse disponível, poderia ser alternativa para pelo menos testar e brincar um pouco.

descriptionNosso fórum está de volta - Página 4 EmptyRe: Nosso fórum está de volta

more_horiz
A hoje em dia tudo é discord, se pegar algum youtuber (nao precisa ser famoso) ele vai criar um canal onde a galera que entrar no canal vai falar sobre as lives e videos que ele soltar no dia dia mas se olhar bem o cara pode criar seçoes pra diversos assuntos que acabam virando um chat igual o que tem aqui no forum.

Nosso fórum está de volta - Página 4 Screen16
só para ter uma ideia esse discord é de um game mobile que jogo
se olhar do lado esquerdo tem varias seçoes no centro da seçao da asia vc ver o pessoal comentando, um com 1 ticket postou uma imagem da unidade que pegou o outro embaixo comenta da mecanica de um personagem, apenas um chat =D

Talvez algo que vc goste alguem ja pode ter criado um discord so pra falar sobre esse assunto, mas seria interessante vc poder ver mesmo como funciona.

descriptionNosso fórum está de volta - Página 4 EmptyRe: Nosso fórum está de volta

more_horiz
Eu nem sabia o que era Discord.
Redes sociais (twitter, instagram) para mim está fora de cogitação usar.
Eu ainda gosto de fórum e tals, mas, as pessoas estão saindo e migrando para outros lugares mesmo.
Eu também prefiro postar aqui só pelo PC, no celular é mais complicado e chato ao postar conteúdos tipo imagem, vídeo etc...

descriptionNosso fórum está de volta - Página 4 EmptyRe: Nosso fórum está de volta

more_horiz
@Omni, agora entendi o funcionamento. Consigo entender por que é bem popular. Não é uma má ideia um app desses, já que ele consegue entregar um ótimo funcionamento entre PC e mobile.

@Thiago, eu também não sou muito das redes sociais. Coisas minhas, mesmo, eu posto bem pouco, e mais no facebook. Twitter e Instagram eu só uso para promover o fórum. O pessoal das antigas do fórum, ainda se reúne num grupo de whats que temos. A maioria já não joga mais, e mantemos como chat para conversar, e alguns preferem ele por causa da facilidade do celular.

descriptionNosso fórum está de volta - Página 4 EmptyRe: Nosso fórum está de volta

more_horiz
Eu sou bem de boa. Tô sempre no zap ou no Face e vou no Discord também. Lá, eu tô em um servidor onde tô postando a minha gameplay do Kaizo Pokémon Yellow. Super de boa.

descriptionNosso fórum está de volta - Página 4 EmptyRe: Nosso fórum está de volta

more_horiz
Eu também não tenho o Whatszap (sou muito anti-social kk)
Mas, olha, acho que o @Daniel e eu vamos acabar aderindo e se rendendo ao Discord.
Só pela imagem e por parecer fórum eu já me interessei.
Gostei por cada Discord ter seu próprio assunto/tema.

descriptionNosso fórum está de volta - Página 4 EmptyRe: Nosso fórum está de volta

more_horiz
Eu tenho o Discord instalado mas confesso que nem sei usá-lo direito. Porém a ideia de criar uma vertente do fórum por lá parece interessante, e quem sabe até mesmo uma migração completa? Não sei, pois ainda sou demasiadamente fã do formato de fóruns embora, como falaram, entenda que postar algo no celular não seja prático e eu acabe dando preferência de postar quando estou no PC. Sobre a Alva, uma lástima aquela rede social estar tão parada pois era um ótimo local para falar sobre games e outras coisas até; ainda acho que vale o acesso, mas definitivamente não é o que já foi tempos atrás.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder