Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Clube da Jogatina: RPGs [2015]

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
CyberWoo
Dragão
Omni
Rockman
AlexSantosRJ
Lalakoboldslayer
ZEMO
Whitewolf
MrLinx
Hitsugaya
Patolino
Saint Rafael
Daniel
17 participantes

descriptionClube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 EmptyRe: Clube da Jogatina: RPGs [2015]

more_horiz
Pessoal, vou tentar sugerir jogos que nunca joguei, porque tou gostando muito do lance da exploração coletiva dos jogos nos clubes, então vamos lá:

1) Lagrange Point [Famicom]

Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 2mnrntj

É um jogo de Famicom com chip especial de som que o diferencia dos demais da época, e recebeu uma tradução pela equipe Aeon Genesis em novembro último, 23 anos após seu lançamento. Eu sempre quis jogar este jogo.

2) Baten Kaitos [Gamecube]

Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 J580nk

Um dos jogos de Gamecube que estão aqui aguardando a ocasião especial para ser jogado. Subi a prioridade por ter descoberto através da última jogatina do Clube o quão bom está o emulador Dolphin.

3) Fear Effect [Playstation]

Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 2h7l289

Um jogo meio esquisitão dos tempos áureos do Playstation, quando o videogame aprendia a lidar com polígonos. Acabei não jogando na época, e gostaria também de experimentá-lo até o final com vocês.


Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 Sig

descriptionClube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 EmptyRe: Clube da Jogatina: RPGs [2015]

more_horiz
Pessoal que não jogou o Skies of Arkadia, saiba que o emulador roda muito bem os jogos ^^


Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 Sig

descriptionClube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 EmptyRe: Clube da Jogatina: RPGs [2015]

more_horiz
Ar Tonelico: Melody of Elemia(PS2)
Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 2j5ihad



South Park: The Stick of Truth(PC, PS3, X360)
Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 Sx1yeb



Thousand Arms(PSX)
Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 14kyxed

Rafael queria comédia, então vai ter Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 2755617970


Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 Sig

descriptionClube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 EmptyRe: Clube da Jogatina: RPGs [2015]

more_horiz
Off: Só pra confirmar galera, estava conversando com o Daniel ontem e pelo que entendi, é feita uma seleção de um dos games em quatro etapas. No final, todos os membros jogam ao mesmo tempo e separado aquele jogo, certo?

Ia sugerir uma coisa: Porquê não criamos uma chamada "roda de chat" via Skype pra bater papo e por exemplo, um dos membros vai jogando. A galera pode trocar ideias e ir ajudando, tipo, dando dicas, dizendo o que fazer, ou zoando mesmo. Acho que dessa forma a experiência é um pouco mais divertida, pois todos estariam interagindo ao mesmo tempo. o/

Eu infelizmente não sei como fazer isso, mas estou pesquisando pra ver como poderia ser feito. Eu sei lá, pensei em rodar tudo mesmo via PC. Não sei como poderíamos fazer se a pessoa quiser jogar algo do PS3 por exemplo, ou do 360, ou de alguma outra plataforma oldschool, moderno, etc.


Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 AlexSantosRJ

descriptionClube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 EmptyRe: Clube da Jogatina: RPGs [2015]

more_horiz
A ideia é boa, @AlexSantosRJ, só poderia barrar na questão de horários e sistemas de cada um.
Pode ser que o jogo seja multiplataforma, e cada um escolha um hmmm

Mas nos tópicos mesmo conseguimos ajudar bastante quando alguém fica emperrado em algum lugar.
No Final Fantasy Tactics tivemos muitas dessas ocasiões, e conseguimos ajudar Smile

http://www.rpg-players.com/t780p40-clube-da-jogatina-final-fantasy-tactics#21601

Não sei se seria isso que você perguntou, ou seria rodar o jogo como stream para todos verem a jogatina?


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionClube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 EmptyRe: Clube da Jogatina: RPGs [2015]

more_horiz
Daniel escreveu:
Não sei se seria isso que você perguntou, ou seria rodar o jogo como stream para todos verem a jogatina?


Exatamente isso. Eu pensei em algo que aproximasse mais o pessoal, que permitisse a galera bater papo (como se estivesse mesmo no local todo mundo junto), comentar ao mesmo tempo durante a jogatina.

Como se estivéssemos nos reunindo na sua casa e fazendo uma zona entende? Very Happy Laughing

descriptionClube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 EmptyRe: Clube da Jogatina: RPGs [2015]

more_horiz
ah, entendi.

Pior que nesse clube, por se tratar de RPGs singleplayer, fica bem difícil fazer algo assim.

O que poderia acontecer, é no clube que iremos fazer de jogos que não sejam de RPG, fazer uma jogatina em grupo, ou criarmos alguma ideia para jogar um RPG online, por exemplo.

Lembro que eu, o @Mrlinx e o @Hazuki jogamos um tempo atrás um pouco de Dota 2 na Steam, e por lá permitia usar microfone, conversar por chat e mais interações.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionClube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 EmptyRe: Clube da Jogatina: RPGs [2015]

more_horiz
Parece complicado fazer um stream assim por emuladores, em todo caso, continue procurando para podermos testar, @AlexSantosRJ!

E poste seus jogos também, só temos até hoje para postar.


Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 Sig

descriptionClube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 EmptyRe: Clube da Jogatina: RPGs [2015]

more_horiz
Os recursos do PS4, ou jogando online como o @Daniel citou, permitem isso, mas em emuladores não tem como e consoles antigos não tem como.

Só se fosse feito um Hangout pelo Google +, com cada um apontando sua webcam para a tela do PC/televisor. Aí poderiam fazer algo rodando no youtube ao vivo. Mas é trabalhoso pra dedeu.

Front Mission 2 - PSX

Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 3805_front

Mystic Ark - Snes

Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 Gfs_4541_2_31 Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 Gfs_4541_2_4

Treasure of the Rudras - snes

Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 Rudranohihou-boxfront
Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 Rudranohihou-17


Front Mission 2: Lembro que houve um clube que o Front Mission 3 chegou nas finais. Acho que foi o Laharl que havia indicado. Coloco agora o 2.

Mystic Ark: Não conheço, mas parece ser bom.

Treasure of the Rudras: Quem gosta de RPG old school tem orgasmo a ver a delicia que é o visual do jogo. Se presta ou não, não sei.



Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 KhAxArM

descriptionClube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 EmptyRe: Clube da Jogatina: RPGs [2015]

more_horiz
Esse clube realmente promete.
@Rockman não vai fazer boca de urna dessa vez. Laughing


Clube da Jogatina: RPGs [2015] - Página 2 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder