Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Super Robot Wars (Série)

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
MrLinx
hawk666
rpgmaster
Akiha
Daniel
Whitewolf
10 participantes

descriptionSuper Robot Wars (Série) EmptySuper Robot Wars (Série)

more_horiz
Vou postar aqui o tópico sobre essa que é uma das melhores séries de S-RPG que existe, se não a melhor, já venho há alguns anos jogando a série, mas agora eu simplesmente peguei no tranco e não consigo jogar mais nenhum outro jogo, estou terminando um e iniciando o outro em seguida e assim por diante, estou intoxicado Smile


Para quem não conhece, SRW é uma série de S-RPGs crossovers reunindo vários de animes de mecha e comemorou seus 20 anos no ano passado.
Mas o que tem de bom na série? Só as músicas, batalhas, reviravoltas, história, personagens e também tem as tais animações de combate.  Acho que tá bom innocent

Uma coisa é que você não precisa conhecer as séries pra aproveitar os jogos, pelo contrário, eu prefiro quando não conheço que me surpreendo mais com os plot twists, apesar que eles mexem bastante com os plots, adicionam mechas que foram descartados nos animes originais e etc. Li uma vez que eles tornam animes medíocres em bons e os ótimos em divinos. E é True Story pepsi


ATUALIZADO 12/2013

A seguir a lista de todos os jogos com tradução em inglês e alguns outros!
Dá perfeitamente pra jogar os outros japa-only com as traduções da história no GameFaqs, praticamente todos tem tradução e não são poucos jogos! Embarassed


Super Robot Wars (Gameboy - 1991)

O primeiro da série, não tem pilotos, então não tem grandes diálogos, interações. Não joguei, não posso falar mais, mas mesmo não parecendo bom, ganha pontos por ter o tema do Gundam clássico (que some apartir do 3º nos jogos que testei  Sad ), já mostrando que as músicas seriam uma das características principais da série.
Cortesia da Aeon Genesis!

Super Robot Wars (Série) 24182414jy1


2nd Super Robot Wars (NES - 1991)

O primeiro da série a ter pilotos e uma história original, com a presença de Masaki/Cybuster, Shuu/Granzon e Bian Zodark/Valsion, personagens que marcam presença em muitos outros jogos da série!
Tradução com várias funções extras opcionais, música persistindo pós-animação e música tema alternativa para o Gundam!

Super Robot Wars (Série) Srw2-6 Super Robot Wars (Série) 2013-12-2414


3rd Super Robot Wars (SNES - 1993)

O primeiro SRW pra SNES, o primeiro jogo por muitos que conheceram a série. Possui toda trilogia clássica (Gundam + Mazinger + Getter Robo) e mais vários super robos, além da sequencia da história original que iniciou no 2.
O jogo conta com várias rotas, inimigos originais e finais diferentes, incluindo um final secreto com um dos inimigos mais demorados e difíceis que já enfrentei (Só perdendo pro Arc the Lad 2).

Super Robot Wars (Série) Superrobotwars300018 Super Robot Wars (Série) Superrobotwars300007


Super Robot Wars Alpha Gaiden (PSone - 2001)

Outro SRW traduzido, também pela AGTP. Acabei de terminar, tá fresco na memória. É sequência direta do SRW Alpha, dá pra ser jogado individualmente, mas como eu terminei o Alpha antes eu diria que fica melhor jogando direito, até porque o Alpha é faciiinhooo. Total oposto do Gaiden.
O jogo tem um salto de dificuldade enorme no final, fica demorado e te deixa em situações bem limítrofes, se você não tem o conhecimento prévio da série pra saber fazer o upgrade ou usar os poderes pode ficar bem traumatizado.
O Alpha tem tradução em andamento, mas ainda vai demorar.

Super Robot Wars (Série) Alpha-gaiden-translated1


Aí vem os oficialmente traduzidos para o inglês pela Atlus, a melhor opção para se iniciar na minha opnião, são a duologia Original Generation para GBA, veio pro ocidente por não ter personagens licenciados de animes, mas É um crossover, dos personagens originais da série, não são poucos.


Super Robot Taisen: Original Generation (GBA - JP: 02, US: 06)

O segredo de todo SRW é sobreviver aos primeiros 10 capítulos, porque você é bombardeado com vários personagens e termos, fica meio perdido, nesse não é diferente, pois como disse, É um crossover, mas depois que você monta um grupo mais fixo você pega gosto por eles, mesmo que você não sabe de onde venha, a equipe sabe desenvolver muito bem os personagens e logo o nó é desfeito.

Uma dica ao se deparar nessa tela:

Super Robot Wars (Série) Superrobottaisenoriginayv

Não escolha o cara com visual legal (Kyosuke), escolham o com cara jovem e inexperiente lol
O Kyosuke tem a melhor rota, com os melhores personagens e são os protagonistas do segundo jogo, só que é muito mais difícil, eu cometi esse erro e fiquei meio traumatizado no final lol
Já com o Ryusei as primeiras fases são tutoriais, fato praticamente inédito na série e tem mais ligação com o plot final. De toda forma vale jogar mais uma vez (ou três, ou quatro...) pra ver a outra rota.

Super Robot Wars (Série) Js9z Super Robot Wars (Série) SuperrobottaisenoriginaSuper Robot Wars (Série) Slpz

Os dois tem rotas exclusivas por metade do jogo, se juntam no final, mais na rota hard tem mais inimigos, chefes, etc


Super Robot Taisen: Original Generation 2 (GBA - JP: 05, US: 06)

Finalmente chegamos aqui amigos, o primeiro OG é muito bom, com ótimas surpresas, mas o 2 é simplesmente um dos melhores jogos ever! (Derramando manly tears aqui!)
Você já conhece boa parte dos personagens do jogo anterior e só vai aproveitando a história, muito melhor contada, dessa vez sem precisar escolher protagonista, nem nada e o foco voltado pra melhor personagem feminina ever, minha Excellenzona  bow

Super Robot Wars (Série) Og2_right_side_uSuper Robot Wars (Série) Super-robot-taisen-original-generation_excellen_love_attack_wha_v2



Os dois jogos posteriormente foram juntados em um gigante remake pra PS2, porém, ficou só no Japão.


Super Robot Taisen OG: Endless Frontier (NDS - JP: 08, US: 09)

Esse não é um S-RPG e sim um RPG tradicional, tendo ligação com os 2 OGs pra GBA. Foi produzido pela Monolith soft e além dos originais, possui crossover com Namco x Capcom e Xenosaga (KOS-MOS linda )
A primeira vez que testei o rom em japa (Pra tentar ver a KOS-MOS :P ) o jogo não me disse nada. A segunda vez, em inglês, eu já tinha jogado todos os jogos envolvidos, então a experiência foi outra, logo na primeira tela me veio NxC, quando o jogo começou veio a música velha conhecida pra empolgar mais e depois ainda me veio o sobrenome do personagem principal deixando aquela curiosidade e foi assim até o fim do jogo, então é um bom jogo que fica melhor ainda pra quem gostou da série.

Super Robot Wars (Série) 20090325_DS_Super%20Robot%20Taisen%20OG%20Saga:%20Endless%20Frontier_8 Super Robot Wars (Série) Super-robot-taisen-og-saga-endless-frontier-20090205095521072_640w


E enfim, o último a receber tradução:


Super Robot Wars J (GBA - 2005)

O último jogo a sair pra GBA, tem um salto enorme em relação a qualidade das animações! (ENORME, é perigo jogar e ficar mal acostumado)
O jogo tem dois personagens originais pra escolher, Toya e Calvina, você também escolhe os mechas que eles pilotam. No geral o jogo é fácil, o mais fácil.

Super Robot Wars (Série) Super-Robot-Wars-J-screenshots-1

O carisma da galera de Nadesico >>>>>> All


Jogos relacionados:

Project X Zone (3DS - 2013)


Feito pelo mesmo time da Monolithsoft responsável pelo Endless Frontier, o jogo é uma espécie de sequel do Namco X Capcom para PS2 e que também possui tradução em inglês! Lançado pela Namco no ocidente, uma localização altamente improvável, com áudio japa mantido e legendas extras na batalha! Possui a presença de personagens do Endless Frontier e do Sänger da série tradicional! Uma pena é que o jogo deixa a muito a desejar em eventos e se torna extremamente ZZZZZzzzzz da metade pra frente, oportunidade perdida!




Battle Moon Wars (PC)

Não é da Banpresto, mas vale citar já que é um jogo no estilo da série com os personagens da Type-Moon! (Fate/Stay Night, Tsukihime e outros!)
E possui tradução em inglês!

Super Robot Wars (Série) Bmw14cz3

Última edição por GigaHero em 24/12/13, 08:47 pm, editado 9 vez(es)

descriptionSuper Robot Wars (Série) EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Essa série eh uma das maiores que eu ja vi, tem pra tudo quanto eh console Smile . Uma pena q a maioria dos jogos não saíram do Japão! unsure

Super Robot Taisen


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionSuper Robot Wars (Série) EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Mas felizmente 90% tem uma tradução geral no GameFaqs! O que é um baita feito!
Esse ano criei coragem pra jogar os mais modernos (mais text heavy) nesse esquema e o resultado é vício total! Smile


Pena que meu PS2 morreu e não consigo emular, queria jogar os Alpha e Z em sequência Sad


Site essencial pra quem for se aventurar neles:
http://akurasu.net/wiki/Super_Robot_Wars

descriptionSuper Robot Wars (Série) EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Eu terminei esse OG do NDS.
É um jogo engraçado e tem um bom enredo.
O Sistema de batalha não me agradou muito. Achei ele muito longo, principalmente em batalhas simples.

Super Robot Wars (Série) 1315658927092

Os táticos são melhores.
Quando fiz a lista de RPGs para Snes lá no orkut, pude ver todos eles, assim como os jogos de seu irmão mais velho: SD Gundam


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSuper Robot Wars (Série) EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Fui dar uma olhada pra ver se tinha um vídeo PV dos OG de GBA por curiosidade e achei do OG2, o vídeo é em japa, mas saiu em inglês:



Curti o final Laughing


Aqui o vídeo do 2nd OGs pra PS3 (Eles contam os 2 de GBA como 1, seria o OG3 na verdade).



É o único que eles tem anunciado no momento, já que o Z2-2 acabou de sair pro PSP. É o primeiro a sair no PS3, tem chances baixas de ser traduzido, são baixas, mas existem, nem que seja PSN-only.

O segundo PV do Z2-2, coisa mais épica que já vi, 13 minutos que reassisti várias vezes:

descriptionSuper Robot Wars (Série) EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Ótimo tópico Gigahero! Wink
Precisamos de mais tópicos como esse por aqui... Tongue

descriptionSuper Robot Wars (Série) EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Terminei o Super Robot Wars OGs do PS2, as partes finais são meio complicadas, principalmente um chefe chamado Wendollo algo assim, a historia não é tão ruim quanto imaginei e ate gostei de alguns personagens. tem algumas unidades meio inúteis e outras extremamente estranhas...., mas é bem bacana mesmo, as piadas com o busto da Seolla Schweitzer chegaram a me irritar em algumas partes(principalmente na parte 2 do jogo), deviam diminuir isso acabou desgastando a imagem da personagem e quando foram fazer algo serio com ela, eu já estava a vendo como uma palhaça na tripulação, não ajudava o fato do namorado dela ser um imbecil e quase completo retardado(vai saber como ela suporta aquele sujeito so lavagem cerebral mesmo...), mas ao menos o evento em si é muito bom, pena que o drama foi construído de uma forma estranha e esparsa(gostaria de saber mais sobre a Ouka Nagisa), espero que a Seolla largue aquele sujeito depois, ou que ele tome jeito.

Outro casal muito estranho foi Masaki e Ryune, aparentemente ninguém avisou ao Masaki sobre o noivado deles Laughing ,não entendi bem também a idéia das roupas da Ryune, no inicio tudo bem, ela era uma fugitiva de guerra (na verdade parece um tipo de punk dos anos 90), tudo bem, mas passa um ano inteiro e ela ainda está vestindo os mesmos trapos(obviamente fora a roupa que ela usa para pilotar), ela não deveria ter herdado tudo que o pai tinha?fico imaginando se ele gastou tudo na guerra, foi o que me pareceu.

Gostei do Kyosuke e da Excellen, eles tem diálogos bons e apesar da Excellen ser uma maquina de falar bobagem, eles formam um bom casal, e cheguei a rir de algumas vezes com ela tentando fazer aqueles dois Ryoto e Ryo, que vão tão devagar na relação, que quase param (na verdade param) a tomarem a iniciativa e também como cupido do Bullet, que por sinal foi um dos meus personagens prediletos junto da Kusuha, que teve sorte na vida e pulou uma fogueira escapando de uma relação com o Ryusei Laughing

Detestei vários outros personagens como a Lamia que apelidei de Lame, porque combina com ela, mas basicamente escrevi tanto e não falei do jogo ne? gostei bastante, é um ótimo jogo de estratégia,tive que repetir vários mapas, gostei das animações (menos de algumas cenas com pilotos do sexo feminino que chegam a dar medo de tão bizzaro as animações delas antes dos ataques) e das vozes que são muito boas, no geral, detestei o fim da serie! Gigahero vai ter algum outro jogo depois do OG Gaiden? porque aquilo ficou meio esquisito.



descriptionSuper Robot Wars (Série) EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Eu já achei os personagens extramente carismáticos, o humor é a alma dos melhores jogos (Metal Gear, Phoenix Wright)


A relação do Masaki e Ryune/Lune é bem unilateral da parte dela, ele é do tipo herói tapadão pra essas coisas, só quer saber de enfrentar o Shuu Shirakawa. Ele dá mais atenção pra Wendy, uma personagem que apareceu no @Gaiden, Ryune fica toda com ciúmes Tongue
O visual dos personagens são bem heterogêneos, ela veste essas roupas porque é do tipo "filha rebelde" que saiu de casa e não se importava com o que o pai, Dr. Bian fazia. Quando ele é derrotado pelo grupo ela decide pegar o Mecha que ele construiu pra ela e "se vingar" e descobrir a verdade sobre o que aconteceu, meio que já sabendo ao mesmo tempo.
Não é oficial de exército nenhum, por isso as roupas comuns, serve pra ambos.

Eles foram os primeiros personagens criados pra série.

Arado e Seolla não curti tanto, mas pelo contrário, acho Arado gente fina e Seolla uma chata, séria demais, só reclama, pelo menos o Kyosuke apenas ignora os comentários da Excellen, até gosta Laughing


Um novo vai ter, para PS3, inclusive saiu informações novas ONTEM. Lançamento ficou para o "inverno" seja lá quando for essa estação por lá :P


Postei até um vídeo lá em cima, aqui o primeiro preview:

descriptionSuper Robot Wars (Série) EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Hehehe, SRW geralmente nem eh uma série da qual as mulheres elogiam, tem que ter cabeça fria pra jogar!!! Laughing

Uma vez comecei o OG Saga de DS so pra ver como era e levei um susto com a personagem rancando fora parte da roupa logo de cara no jogo, mas acho bem divertido esse tipo de jogo, pois apesar desse tipo de cena que acontece direto o jogo consegue fluir sem perder ou mudar o foco, diferente de algumas bizarrices como Deus Machina Demonbane.

Akiha, se vc quiser saber sobre mais jogos da série aki vai a fonte que eu uso para pescar jogos:

RPGamer

Ja vasculhei esse site de cabo a rabo e até hoje ainda acho algumas bombas la, sem contar que ele eh constantemente atualizado em relação a news e etc. É uma fonte confiável!! Cool


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionSuper Robot Wars (Série) EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Nos jogos com animes licenciados as personagens são mais "comportadas", até porque com as séries dos outros não dá pra mudar tanto Laughing

Confesso que como joguei no GBA não vi nada do tipo. Só o J tem um Breast bounce inocentezinho innocent

Os Endless Frontier de DS são bem mais zoados nisso mesmo e ápice fica com os Queen's Blade/Gate que eles fizeram pro PSP, em que você dá um K.O. especial se destruir a roupa das personagens Tongue (cada parte tem uma quantidade de HP e os golpes acertam locais diferentes, semelhante ao de SRW GC)

https://www.youtube.com/watch?v=nuHYLXYR-y0

Ah, sim, no jogo tem um safe mode pra quando alguém for ver o que você está jogando, já o vídeo não, cuidado Laughing
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder