Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Super Robot Wars (Série)

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
MrLinx
hawk666
rpgmaster
Akiha
Daniel
Whitewolf
10 participantes

descriptionSuper Robot Wars (Série) - Página 10 EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Quando comecei a jogar também não tinha assistido nenhum anime da série.

Depois quando fui jogar o SRW 3, parei no início pra assistir o Gundam original e conhecer direito a relação entre Amuro/Char/Quattro, acabei assistindo o Zeta também de quebra. Foi ótimo que a política na maioria dos jogos se baseiam nesses primeiros Gundam.


Pronto, só isso, o resto tudo conheci via jogo primeiro e se gosto muito e consigo achar que assisto. Li o mangá do Full Metal Panic antes de jogar o J e me arrependi por ter me spoilado, hahaha.

Mas assisti também Gurren Lagan, Code Geass e Macross F antes de jogar o Z2, esses não me arrependi porque os dois primeiros são uns dos melhores animes já feitos.


Assim, dá pra jogar sem conhecer e ainda assim se viciar loucamente com certa facilidade Tongue 
Na dúvida, Original Generation tá aí pra substituir Laughing

descriptionSuper Robot Wars (Série) - Página 10 EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Espera ai, Full Metal Panic tem a ver com SRW J ? Shocked


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionSuper Robot Wars (Série) - Página 10 EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz



Digamos que a Yurika de Nadesico sofreu um bocado com as armadilhas do Sosuke Laughing

descriptionSuper Robot Wars (Série) - Página 10 EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Mas por onde começar? É tanto jogo que fico perdido Tongue .


Super Robot Wars (Série) - Página 10 Sig
Friend Code 3ds: 4871-4722-5916

descriptionSuper Robot Wars (Série) - Página 10 EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Começa pelos em inglês do GBA:

-Original Generation
-Original Generation 2
-SRW J


SRW3 e Alpha Gaiden são mais Hardcores (Esse último um dos mais)

Não é tanta opção se tirar os japas Tongue


Se japa não é problema foca a série Alpha é super recomendado.

E A/A Portable tem tradução em texto linha-por-linha no gamefaqs, feito até por brasileiro, mas esse é um dos mais difíceis que joguei ao lado do Alpha Gaiden

descriptionSuper Robot Wars (Série) - Página 10 EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Não tenho problemas em jogar jogos japa, existindo um resumo do que acontece nos cenários já ta bom.


Super Robot Wars (Série) - Página 10 Sig
Friend Code 3ds: 4871-4722-5916

descriptionSuper Robot Wars (Série) - Página 10 EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Huash Rolling Eyes , e é so o J que tem ligação com Full Metal Panic ou tem mais algum?


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionSuper Robot Wars (Série) - Página 10 EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
O W de Ds também

E tem tanta série nesse OE que não lembro se ele está na lista.

descriptionSuper Robot Wars (Série) - Página 10 EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Super Robot Wars então é uma verdadeira WARs entre mechas de todos os animes, como se fosse uma série só de crossovers... acho que agora entendo o conceito do jogo se for isso mesmo...

Giga e tem mais algum anime "mais light" ao estilo FMP que tenha ligação com a série? hmmm 

Estou quase animando a ver os ovas e FMP Second Raid Laughing


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionSuper Robot Wars (Série) - Página 10 EmptyRe: Super Robot Wars (Série)

more_horiz
Marcos R. escreveu:
Super Robot Wars então é uma verdadeira WARs entre mechas de todos os animes, como se fosse uma série só de crossovers... acho que agora entendo o conceito do jogo se for isso mesmo...

Giga e tem mais algum anime "mais light" ao estilo FMP que tenha ligação com a série? hmmm 

Estou quase animando a ver os ovas e FMP Second Raid Laughing


Exato, uma guerra de Super Robos, ora, ora Laughing


Sobre séries mais lights, cada jogo tem de tudo, até série de anime que só teve piloto e foi cancelado tem, jogos como Virtual On, etc Laughing 

No J tem essas séries:

Dancouga (Sendo que a última forma foi criado só para os jogos da série)

Super Robot Wars (Série) - Página 10 Dancooga2

Full Metal Panic! e Full Metal Panic!? Fumoffu

Super Robot Wars (Série) - Página 10 Imagem-de-animes--fullmetal-panic-fumoffu

Brain Powered (Postei a OP, sem motivo particular...)



S.P.T. Layzner (Animes novos, animes antigos juntos, perceba)

Super Robot Wars (Série) - Página 10 23573

Martian Successor Nadesico (Se encaixa nos animes light, carisma demais)

Super Robot Wars (Série) - Página 10 Martian-successor-nadesico-1


Mobile Fighter G Gundam  (Um bizarro Gundam DBZ que tem um chefe que sempre me faz tremer Super Robot Wars (Série) - Página 10 1610415254 )



Gundam SEED

Super Robot Wars (Série) - Página 10 Gundam-seed

Tekkaman Blade (Não é uma série de robo de fato e sim de armadura Laughing

Super Robot Wars (Série) - Página 10 Teknoman5

Mazinkaizer (A unidade foi criada pros jogos, fizeram o anime dele depois Super Robot Wars (Série) - Página 10 1987017162  )



Zeorymer (O jogo inclui uma unidade que só existia em rascunho antes)

Super Robot Wars (Série) - Página 10 Index-pic

Combattler V

Super Robot Wars (Série) - Página 10 785585_20120803082347

Voltes V

Super Robot Wars (Série) - Página 10 Tumblr_m33l0du2oC1qg547io1_500

Banpresto Originals (Todo jogo tem personagens originais e uma história própria além dos crossovers)

Super Robot Wars (Série) - Página 10 060617090325_79




E a série Original Generation, como o nome diz, são só com esses personagens originais, sem anime


Pra começar dos jogos mais recentes a série Principal é a Z

SRW Z (PS2)
SRW Z2 (Parte 1 e 2 no PSP)

Mas é tão top, tão liso e sem serrilhados que deixa mal acostumado Laughing 
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder