Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Final Fantasy XV

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Codemastershock
MrLinx
Patolino
Whitewolf
gizellechan
Daniel
10 participantes

descriptionFinal Fantasy XV - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XV

more_horiz
Ta muito massa, até mesmo o nome do povo, esse primo do Cloud Strife parece ser uma figura, só uma coisa espero desse jogo agora; um enredo com a seriedade que o título merece, seriedade que poucos títulos na franquia trouxeram, como FFVII, e também um nível mais adulto de enredo como visto em FFT, eu quero ver sangue, intriga politica, briga por poder, e um demonio coagindo por trás de tudo, quero ver um FF de verdade, que não vejo desde o PSone!  Final Fantasy XV - Página 2 779656512


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionFinal Fantasy XV - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XV

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Ta muito massa, até mesmo o nome do povo, esse primo do Cloud Strife parece ser uma figura, só uma coisa espero desse jogo agora; um enredo com a seriedade que o título merece, seriedade que poucos títulos na franquia trouxeram, como FFVII, e também um nível mais adulto de enredo como visto em FFT, eu quero ver sangue, intriga politica, briga por poder, e um demonio coagindo por trás de tudo, quero ver um FF de verdade, que não vejo desde o PSone!  Final Fantasy XV - Página 2 779656512


Faço minha as palavras do Wolf Final Fantasy XV - Página 2 1562904799


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy XV - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XV

more_horiz
Whitewolf escreveu:
Ta muito massa, até mesmo o nome do povo, esse primo do Cloud Strife parece ser uma figura, só uma coisa espero desse jogo agora; um enredo com a seriedade que o título merece, seriedade que poucos títulos na franquia trouxeram, como FFVII, e também um nível mais adulto de enredo como visto em FFT, eu quero ver sangue, intriga politica, briga por poder, e um demonio coagindo por trás de tudo, quero ver um FF de verdade, que não vejo desde o PSone!  Final Fantasy XV - Página 2 779656512


Falou tudo Wolf.


Final Fantasy XV - Página 2 Vs9zdnGFinal Fantasy XV - Página 2 SigFinal Fantasy XV - Página 2 8SvaDHH

descriptionFinal Fantasy XV - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XV

more_horiz
Wolf disse tudo Final Fantasy XV - Página 2 3217733423


Final Fantasy XV - Página 2 Sig

descriptionFinal Fantasy XV - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XV

more_horiz
finalfantasy

(BJ) Destrinchamos o trailer de Final Fantasy XV




Anunciado durante a E3 de 2006 como elemento da coletânea Fabula Nova Crystallis, que inclui Final Fantasy XIII e Final Fantasy Agito, Final Fantasy XV foi chamado de “Versus” por muito tempo. Desde aquela época em produção, já não fazia mais sentido manter o “XIII” no título, como também foi o caso do Agito, muito embora os três se passem no mesmo universo (ainda que não compartilhem personagens e lugares).
Com a primeira demo agendada para março de 2015, junto ao lançamento de Final Fantasy Type-0 HD, o game ainda não tem uma data de lançamento definida – entretanto, seria interessante ele sair justamente nesse ano (“FFXV em 2015?”). Durante a Tokyo Game Show 2014, o jogo ganhou um trailer que surpreendeu a muitos, pois ninguém esperava novidades para ele “tão cedo” (imagine várias aspas aqui).

Um carro importado?
Embora em outros títulos, como final FF VIII, já tenham permitido ao jogador controlar um carro para viajar pelo mapa do mundo e evitar encontros com monstros, o fato de a primeira imagem do trailer apresentar um “conversível importado” já deixou muita gente estranhando o vídeo desde o primeiro momento (assim como o fato de haver estradas pavimentadas cobrindo longas distâncias).

Final Fantasy XV - Página 2 Medium_410264_774759631

Deixando isso de lado, olhe o tamanho do monstro que aparece ao lado dos heróis: agora imagine uma batalha contra ele! Nada no trailer indica essa possibilidade, mas sempre há chances – ainda mais considerando a história de chefões da franquia. Considerando o estilo de combate visto mais adiante no vídeo, seria uma luta contra um monstro colossal desses similar a jogos como God of War ou Dark Souls?
A tela seguinte mostra o príncipe Noctis (“noite”, em latim) sendo acordado por seus companheiros devido a um pronunciamento escutado pelo rádio do carro. Nele, é possível inferir que o rei Regis e o imperador Aldercapt estão formando algum tipo de aliança ou tratado de paz; o que pode ser confirmado quando os amigos do príncipe falaram, adiante, que Noctis vai “ter um encontro” com Luna (lembrando que algo comum na nobreza é casar os filhos para formar alianças).

Final Fantasy XV - Página 2 Medium_410265_4102343871

Combate

A interface de combate foi escondida, pois provavelmente não está inteiramente terminada; sendo possível ver apenas as barras de vida dos personagens. Uma informação que a Square-Enix já compartilhou foi o fato de você mover apenas Noctis durante as batalhas, sendo possível controlar os demais por meio de comandos específicos e um sistema similar aos “Gambits” de FFXII (você “programa” uma reação automática para eventos específicos; por exemplo: “usar magia cura se HP estiver inferior a 30% do valor máximo”).

Final Fantasy XV - Página 2 Medium_410266_3016459237

Em relação às armas utilizadas, a primeira ação no combate inicial demonstra um tipo de pistola laser, assim como espadas finas e outras largas. Estas, por sua vez, parecem influenciar os seus movimentos, pois armas mais pesadas são lentas, embora causem um dano maior. Outra possibilidade que fica clara é a de desviar dos ataques dos oponentes, talvez tornando FFXV muito mais um RPG de ação, nesse sentido. O uso estratégico dos aliados também é um diferencial, pois há como distrair os inimigos enquanto seus amigos carregam ataques.

Final Fantasy XV - Página 2 Medium_410267_3219470197

Mesmo com toda a tecnologia apresentada e armas desaparecendo em nuvens de fumaça, ainda parece haver espaço para a magia neste Final Fantasy – um indicador poderia ser a Astral Shard mostrada. Com a aparição dos clássicos “airships”, uma questão a ser levantada é sobre o seu método de funcionamento: seria a magia utilizada para movê-los? Afinal, ao longo das estradas há postes com fios de luz.

Final Fantasy XV - Página 2 Medium_410268_569081847

Iluminação

Partes do trailers mostram diferentes paisagens e sua grande variedade. Uma interessante é a caverna em 1:22, pois é necessário o uso de lanterna, diferente de outras versões da franquia, onde todas eram sempre iluminadas perfeitamente. Os combates noturnos também parecem proporcionar um desafio extra, pois você não consegue saber exatamente onde estão os adversários.

Final Fantasy XV - Página 2 Medium_410269_2568172074

Outros efeitos “climáticos” também aparecem, como um céu inteiro vermelho e a chance de dirigir em escuridão total. Porém, será que o ciclo de dia e noite é fluido ou seria definido pela história? Ou seja, caso você resolva treinar em uma região, ela ficaria noite o tempo inteiro ou mudaria com o decorrer da exploração?

Final Fantasy XV - Página 2 Medium_410270_3212591665

O truque usado por Noctis de lançar a espada e se teleportar até ela parece muito útil – além de servir para mostrar o sol batendo contra a câmera, outro efeito visual bacana. Por outro lado, talvez a dificuldade não seja tão alta: quando o protagonista acaba derrotado, seus aliados oferecem cobertura para que possa se recuperar e continuar lutando. Ainda assim, o fato de o HP baixo reduzir os seus movimentos é um conceito interessante.

Final Fantasy XV - Página 2 Medium_410271_3520381869

Não apenas isso, mas o mesmo trecho do trailer indica com maior clareza a troca dinâmica dos tipos de armas utilizados, bem como a chance de realizar diferentes interações, conforme o amigo que estiver por perto. E ainda, o golpe forte que derruba o monstro em 2:06 mostra que pode haver “recoil” conforme os ataques usados; isto é, exigem um tempo de recuperação, uma vez ativados (um conceito bem realista, se acontecer como foi exibido).

Final Fantasy XV - Página 2 Medium_410272_1402345121

Alguns detalhes “escondidos”

O que pode passar mais despercebido é a “piadinha” presente no final do trailer, quando Noctis fala: “Desculpe por lhe fazer esperar... Só mais um pouco” (em tradução livre, com base no que é dito em japonês), o que claramente faz referência ao longo tempo de desenvolvimento do jogo. Considerando que ele fala isso para a lua cheia, ele está pensando em sua suposta noiva, Luna (“lua”, em latim).

Final Fantasy XV - Página 2 Medium_410273_2168358037

Em outros detalhes: na placa do carro lê-se “INSOMNIA RHS-113 The Royal Capital”; o nome da região do game é Altissia; possíveis monstros encontrados incluem Adamantoise, Goblin, Garula e Brachosaur. E ainda, algo que ficou bem claro: há grande predominância de personagens homens no jogo, o que não agradou muito a uma parte do público.

http://img.ibxk.com.br/2014/09/25/25120752825194.jpg?w=1040

Por fim, parece haver a personagem Luna e outra, muito parecida com ela, chamada Stella (“estrela”, que não aparece no trailer, mas já foi vista em imagens anteriores do game) – esta usa um brinco de estrela e, aquela, um colar de lua. Nesse aspecto, talvez valha indicar a conotação de “noite” com a morte, bem como o fato de Noctis ter um broche de caveira no colarinho da jaqueta (que parece mais uma bandeira pirata, também facilmente associada ao “espírito livre” do príncipe).

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/noticias/destrinch...
[/size][/left]


Final Fantasy XV - Página 2 Sig

descriptionFinal Fantasy XV - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XV

more_horiz
Final Fantasy XV - Tech Demo #1 [HD]





Final Fantasy XV - Página 2 1987017162


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionFinal Fantasy XV - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XV

more_horiz
hell!!!!  natal
 
Esse jogo vai ter efeitos nunca vistos antes em nenhum RPG!!!!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionFinal Fantasy XV - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XV

more_horiz
Eu acho sim que a trama tem que ser séria, porém uma das coisas na minha opinião, que mais fazem falta nos FF é carisma como um todo, em seus personagens, sua história... Não ficar sempre com essa ladainha de "jovens rebeldes querendo salvar o mundo yay!"

Algumas coisas que acho da série atual:

O FF XII tem uma história bacana (ao invés desse clichezão, tem toda uma trama voltada em conflitos políticos), mas a falta de carisma e o backtracking forçado são um saco.
Os novos FF não tem mundos, tem corredores...
No geral, o sistema de batalha do FF é enfadonho e não é porque é turn-based. A série Shin Megami Tensei também é de turno e consegue ter batalhas muito mais dinâmicas e divertidas, mas a Square só trata de deixar as animações mais bonitinhas. Os mais novos até tentam mudar um pouco, inserindo mais velocidade nas batalhas, mas ainda assim você pode ganhar diversas batalhas usando sempre as mesmas estratégias.


Final Fantasy XV - Página 2 Signhyuna01Final Fantasy XV - Página 2 Signhyuna02

Final Fantasy XV - Página 2 Sig

Final Fantasy XV - Página 2 Fanbar2012actualdd

descriptionFinal Fantasy XV - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XV

more_horiz
Final Fantasy XV - New Gameplay Walkthrough [HD]




" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionFinal Fantasy XV - Página 2 EmptyRe: Final Fantasy XV

more_horiz
Eita nois!!! Esperanças com a Square: ... loading...

innocent


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder