Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Daniel
MrLinx
Whitewolf
hawk666
Hazuki
9 participantes

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
Pessoal está comentando Tomio, não precisa deixar de participar! The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 1948895123

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
gizellechan escreveu:
Eu acho que essa questão de rótulos mina a criatividade. Se muitos dos jogos citados anteriormente ficassem presos aos postulados santos do seu suposto gênero, não haveria inovação significativa. Teríamos uma leva de games seguindo exatamente a mesma cartilha, resultando em um eterno mais do mesmo.

Essa mesma novela se repete também no mundo da música, e como aqui no caso dos jogos, não resulta em nada.

A meu ver, cada um tem sim o livre-arbítrio de enquadrar o game que quiser na categoria que quiser, agindo de acordo com sua lógica de pensamento e seu bom-senso. Se não podermos fazer isso, vamos seguir o quê? Alguma verdade absoluta?

Sei que assim as coisas tendem ao caos, mas o que é a harmonia? Isso é liberdade. Cada um fala o que quer, e quem quiser concorda ou não. O absurdo é uma mera questão de ponto de vista.

Enfim, até o que é retratado em fontes especializadas é resultante da opinião de alguém, então será que não seria mais interessante se tirássemos nossas próprias conclusões? Ou melhor: e se fizessemos isso e fossemos em busca de outras formas de pensar?

E este é justamente um dos papéis do fórum: não ficarmos presos ao nosso mundinho; consequentemente aprendendo a compreender, respeitar e absorver perspectivas diferentes de uma mesma questão. Dessa forma podemos repensar nossas ideias, formular novos conceitos e compartilhar o conhecimento com os demais Players, gerando um ciclo de contínua mudança.

Mas no fim são tudo apenas opiniões, pessoal. O problema é levar muito a sério algo que não tem necessidade. E como foi bem lembrado em um post anterior...


Ta pronto! A Gi falou a água parou, caso encerrado The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 779656512 Laughing

Mais ou menos isso foi o que eu quis dizer la no primeiro post que fiz nesse tópico! Razz


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
gizellechan escreveu:
Eu acho que essa questão de rótulos mina a criatividade. Se muitos dos jogos citados anteriormente ficassem presos aos postulados santos do seu suposto gênero, não haveria inovação significativa. Teríamos uma leva de games seguindo exatamente a mesma cartilha, resultando em um eterno mais do mesmo.

Essa mesma novela se repete também no mundo da música, e como aqui no caso dos jogos, não resulta em nada.

A meu ver, cada um tem sim o livre-arbítrio de enquadrar o game que quiser na categoria que quiser, agindo de acordo com sua lógica de pensamento e seu bom-senso. Se não podermos fazer isso, vamos seguir o quê? Alguma verdade absoluta?

Sei que assim as coisas tendem ao caos, mas o que é a harmonia? Isso é liberdade. Cada um fala o que quer, e quem quiser concorda ou não. O absurdo é uma mera questão de ponto de vista.

Enfim, até o que é retratado em fontes especializadas é resultante da opinião de alguém, então será que não seria mais interessante se tirássemos nossas próprias conclusões? Ou melhor: e se fizessemos isso e fossemos em busca de outras formas de pensar?

E este é justamente um dos papéis do fórum: não ficarmos presos ao nosso mundinho; consequentemente aprendendo a compreender, respeitar e absorver perspectivas diferentes de uma mesma questão. Dessa forma podemos repensar nossas ideias, formular novos conceitos e compartilhar o conhecimento com os demais Players, gerando um ciclo de contínua mudança.

Mas no fim são tudo apenas opiniões, pessoal. O problema é levar muito a sério algo que não tem necessidade. E como foi bem lembrado em um post anterior...

djcoston escreveu:
genêros e rótulos é o que menos importa quando está se divertindo! The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 1948895123


Isso tudo acima e parem de desvirtuar o tópico! Laughing Voltemos à nossa programação normal.


The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 Daibokem-logo

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
Durante toda minha história gamística perdi save de todos os emuladores muitas vezes e sempre me via obrigado a recuperar nos jogos que mais gostava, então joguei o Ages/Season várias vezes, mas só fiz o "True Ending" uma vez.

Me amarrava na transferência de saves Smile

Tem certos jogos que prefiro a versão 8bits, Megaman, Zelda, Pokémon...

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
Pela diversão que tive com DX ou qualquer outro 8bits de Zelda os coloco facilmente entre meus favoritos. Deve sair esperançosamente na faixa de R$10, logo são 20 dilmas pra quem quiser ver de um tudo!

Antes de pular pra eles pretendo porém comprar o Link's Awakening DX pois o original que tenho é alemão e desta língua não sei praticamente nada. Tongue


The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 Daibokem-logo

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
Eu até hoje guardo o save dos meus jogos antigos que completei, alguns eu até converti pra guardar no PC e discos. Sempre faço backup dos meus saves. Não serve pra mais nada, mas está ali guardadinho. Tongue
Apesar, Oracle of ages & seasons é um dos que dá uma puta vontade de rejogar e completar... falando nisso, como será a conversão entre esses jogos no 3DS?

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
Como assim conversão entre esses jogos? Se for sobre a transferência de dados e via password

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
O único Zelda que joguei a sério por um tempinho bom foi The Minish Cap de GBA, porém desisti na metade do jogo, o jogo era tão bom mas tinha puzzles tão irritantes (não sirvo pra jogar Zelda mesmo, admito Sad ), ai deu nos nervos e eu desanimei. Tongue

E como é esse negocio de conversão Eric?

{Falando em save ainda tenho meu lendario Memory Card de PSone com saves de Harvest Moon: Back to Nature e Gran Turismo 2 zerados é claro além do clássico Winning Eleven 4 (jap) com todos os nomes traduzidos.}


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
É que você passa os dados de um jogo para o outro, não lembro ao certo como era, mas deveria ser por password como o Gigahero falou, depois vou dar uma checada aqui. hmmm

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
É por password mesmo no final da aventura. A outra forma de transferência de dados diz respeito quanto troca de anéis que era possível via cabo game link.

Sobre conversão ainda não sei como os jogos do GB/GBC se portam no 3DS. Lembro que no GBA era possível redimensionar a imagem pra aproveitar toda tela do portátil.


The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Página 4 Daibokem-logo
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder