Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Daniel
MrLinx
Whitewolf
hawk666
Hazuki
9 participantes

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons EmptyThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons XfDUJm5

Deveria ser três, um para Farore, outro para Din, e mais um pra Nayru, contudo a Flagship, da Capcom, acabou desenvolvendo apenas dois destes para as últimas entidades citadas e ligadas a Triforce. Enquanto os nomes denunciem, The Legend of Zelda: Oracle of Ages e Seasons (Game Boy Color) são respectivamente baseados no tempo e estações climáticas, sendo que dois itens fazem toda a diferença em cada para a resolução dos enigmas.

A pegada? Você termina um e pode começar o outro para ver um verdadeiro final e eventos que de outra forma seria impossível. Essa possibilidade é graças a um password dado no final duma primeira jogada. Achei isso fantástico na época. Ambas aventuras retornarão em 30 de Maio ao eShop do 3DS (US) e recomendo muito!



Última edição por Hazuki em 20/04/13, 02:51 pm, editado 2 vez(es)


The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons Daibokem-logo

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
Meu zelda favorito! Smile

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
Meu Zelda preferido é o Seasons.

(Zelda nem é RPG.)


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
Eu também não considerava Zelda um RPG, principalmente os do N64 pra ca. Porém é uma boa questão pois se Zelda não for considerado, muitos outros títulos também deveriam ser sacados como Okami e até mesmo Darksiders e quem sabe um famoso jogo la de PS2 acho que se chama Shadow of Colossus, ou algo assim. Bem, cada um define a seu modo de ver. Quando fico em duvida olho no RPGamer se tiver la, eu considero.

Quanto a esses Zeldas de GBC eu joguei menos de 1 hora de um deles, eram bons considerando a plataforma e a época, mas não sou muito fâ da série Tongue


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
A questão de Zelda é bem simples. Ele TINHA elementos RPG (não necessariamente um RPG...se não Bioshock era RPG) lá nos jogos de NES, mas depois ele abandonou completamente isso. Você não evolui personagem, você não customiza ele. Você não faz escolhas como num WRPG, você não segue um enredo melhor elaborado como num JRPG.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
Sempre gostei mais do Ages, só pela Lost Florest do seasons Laughing

Também sempre considerei Zelda fora, mas com tantas sub-ramificações do gênero... Fato é que quando falo com leigos que gosto de RPGs o pessoal sempre diz: "Como Zelda? (Ou Final Fantasy)" Laughing

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
Marcão disse tudo, cada um define o que acha. E se alguém aqui considera o jogo como RPG, eu acho que esse jogo deve ser compartilhado no fórum de RPGs, não importando se outros acham do jogo ser um RPG ou não.
Eu vejo o Zelda como o genêro (ou subgenêro) "Adventure" com muitos conceitos de um RPG.

Enfim, essa discussão é eterna, nem a Nintendo sabe classificar se o Zelda é RPG ou não.

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
djcoston escreveu:
Marcão disse tudo, cada um define o que acha. E se alguém aqui considera o jogo como RPG, eu acho que esse jogo deve ser compartilhado no fórum de RPGs, não importando se outros acham do jogo ser um RPG ou não.
Eu vejo o Zelda como o genêro (ou subgenêro) "Adventure" com muitos conceitos de um RPG.

Enfim, essa discussão é eterna, nem a Nintendo sabe classificar se o Zelda é RPG ou não.



Também concordo. Zelda é bem puxado para RPG, e meio que está na linha cinza da definição do que é ou não é RPG, bem no meio, nem mais pra lá nem mais pra cá, enfim, bem em cima do muro (pelo menos para mim) Tongue




The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons Vs9zdnGThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons SigThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons 8SvaDHH

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
djcoston escreveu:
Marcão disse tudo, cada um define o que acha. E se alguém aqui considera o jogo como RPG, eu acho que esse jogo deve ser compartilhado no fórum de RPGs, não importando se outros acham do jogo ser um RPG ou não.
Eu vejo o Zelda como o genêro (ou subgenêro) "Adventure" com muitos conceitos de um RPG.

Enfim, essa discussão é eterna, nem a Nintendo sabe classificar se o Zelda é RPG ou não.


MrLinx escreveu:

Enfim, essa discussão é eterna, nem a Nintendo sabe classificar se o Zelda é RPG ou não.



Também concordo. Zelda é bem puxado para RPG, e meio que está na linha cinza da definição do que é ou não é RPG, bem no meio, nem mais pra lá nem mais pra cá, enfim, bem em cima do muro (pelo menos para mim) Tongue




The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons 2755617970

Como eu disse, quando a dúvida aperta eu recorro ao RPGamer (porem até la tem coisa suspeita já que estão considerando Far Cry 3 RPG, os outros 2 eles não consideram, eu não joguei pra saber então...). Mas minha em todo caso como lá listam a série Zelda e esse de GBC como RPGs (aliás listam toda a série) então eu considero ele RPG/Action. Adventure pra mim é Hakuoki-like! Wink


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionThe Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons EmptyRe: The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons

more_horiz
De fato a Nintendo não caracteriza Zelda um RPG, é uma Aventura de Ação. Particularmente sempre o considerei também um RPG de Ação. A linha quanto a definição sobre um RPG é tênue ao meu ver pois na tradução de role playing game temos um jogo de interpretação, e se fossemos levar isso ao pé da letra interpretamos personagens em diversos gêneros. Mas são os outros padrões que contam, creio.

Só não concordo com o ponto de vista, independente de Zelda ser ou não RPG, que engloba a série Zelda com tramas pouco elaboradas ou mesmo falta de personalização. Ao menos não, e principalmente, se colocamos Skyward Sword em vista.


The Legend of Zelda: Oracle of Ages & Seasons Daibokem-logo
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder