Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Thiago
Daniel
Whitewolf
7 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 3 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Rapaz, parabéns pelo término.
Demorou 10 anos mas foi Laughing
Deu até vontade de pegar o 3DS aqui para jogar a segunda versão. Faz muito tempo que não pego o portátil.
Gostei dos conceitos gerais que você passou.
Me dá mais vontade de jogar esse do que o Digimon 1 do PS1.

@Thiago
Valeu, bro Smile
Hoje que eu fui acertar todos os detalhes do portátil.
Baixei o pacote completo de Bios para o RetroArch, e agora tá tudo de boas.
421 arquivos de Bios Qual RPG Você está jogando? - Página 3 1987017162
Nem imaginava que o RetroArch estava desse jeito.
Lembro que os primeiros lançamentos a gente só precisava ir atrás das Bios do PS1, Saturn e Sega CD.

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 3 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Thiago escreveu:
@Daniel Parabéns pelo seu novo console. Que saia muitas jogatinas novas nele gba

@Whitewolf Parabéns pelo término!
Eu joguei o jogo com guias de evoluções, só que como a versão do 3Ds adiciona evoluções diferentes das do PSP, acabou que eu treinava os Digimons e viam evoluções diferentes, porque o guia era para evoluções da versão de PSP.

E como eu comentei antes: tem que ter paciência pra jogar esse jogo, principalmente quando se trata de treinar os Digimons, tem que fazer tudo de novo e a gameplay fica repetitiva.
O do 3Ds também é mais nostálgico, pois aparece os personagens dos animes e dá até pra lutar com eles no Colosseum e ganhar as evoluções deles.

Ano que vem eu vou tentar o Next Order e jogar os jogos mais antigos, pois eu nunca tive interesse em me aventurar nos jogos de Digimon.


Daniel escreveu:
@Whitewolf
Rapaz, parabéns pelo término.
Demorou 10 anos mas foi Laughing
Deu até vontade de pegar o 3DS aqui para jogar a segunda versão. Faz muito tempo que não pego o portátil.
Gostei dos conceitos gerais que você passou.
Me dá mais vontade de jogar esse do que o Digimon 1 do PS1.

@Thiago
Valeu, bro Smile
Hoje que eu fui acertar todos os detalhes do portátil.
Baixei o pacote completo de Bios para o RetroArch, e agora tá tudo de boas.
421 arquivos de Bios Qual RPG Você está jogando? - Página 3 1987017162
Nem imaginava que o RetroArch estava desse jeito.
Lembro que os primeiros lançamentos a gente só precisava ir atrás das Bios do PS1, Saturn e Sega CD.

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Sig


Valeu Guys!  Qual RPG Você está jogando? - Página 3 2047695355

@Daniel O save tava com 8 horas de quando comecei, foram umas 3 horas só para reacostumar com o jogo  Laughing
Esse jogo é bem melhor que o de PS1, traz os mesmos conceitos porem com mais opções, creio que o Next Order seja um pouco melhor. Mas em portateis prefira o de 3DS também.
Cara, eu ja tentei usar RetroArch algumas vezes mas nunca consegui de forma eficaz, acabou que panhei birra dele  Tongue

@Thiago Pior que o fator nostalgia pega pesado nesse jogo, agora vou ver se animo a terminar os outros Digimon que tenho save parado aqui. Algo me diz que em questão de enredo nenhum vai superar o Adventure mesmo . Apesar do enredo do CyberSleuth ser interessante.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 3 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Pior que tem 3 sistemas operacionais: Android, emulec e Linux. Tem emuladores que só rodam bem no Android, como o PS2, nesse aparelho.

No Linux os emuladores são todos soltos, e é muito mais fácil configurar eles, sem ter que ter bios nem nada.

E esse emulec é o mais padrão dos ambernic, e vai rodando tudo pelo RetroArch. Tem que configurar bios por bios, controle por controle.
O pessoal costuma sugerir Android, por conta dos emuladores de PS2, GameCube e 3DS.

Eu tenho bastante curiosidade com o primeiro jogo Digimon lançado. E foi para o Saturn: Digital Monster Ver. S: Digimon Tamers.

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 31626_10

Parece ser um jogo bom. Pena que só em japa.

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 3 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf Você já jogou o Adventure do PSP?
O jogo é o anime todo em forma de jogo, com os dubladores originais e é batalha por turnos.
Eu joguei ele há muitos anos atrás e foi pura nostalgia.
Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Digimon
Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Digimon++Adventure+psp

@Daniel Mas no final todo o trabalho vai compensar.
Eu morro de preguiça de configurar as coisas quando testo novos emuladores.
Espero que seja fácil configurar o de Switch quando eu for testar ele.
pc

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 3 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
@Whitewolf
Pior que tem 3 sistemas operacionais: Android, emulec e Linux. Tem emuladores que só rodam bem no Android, como o PS2, nesse aparelho.

No Linux os emuladores são todos soltos, e é muito mais fácil configurar eles, sem ter que ter bios nem nada.

E esse emulec é o mais padrão dos ambernic, e vai rodando tudo pelo RetroArch. Tem que configurar bios por bios, controle por controle.
O pessoal costuma sugerir Android, por conta dos emuladores de PS2, GameCube e 3DS.

Eu tenho bastante curiosidade com o primeiro jogo Digimon lançado. E foi para o Saturn: Digital Monster Ver. S: Digimon Tamers.

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 31626_10

Parece ser um jogo bom. Pena que só em japa.

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Sig


Eu tinha visto esse Digimon, ele foi realmente a primeira tentativa de trazer os Virtual Pets pra consoles, é praticamente um port do Virtual Pet original que tem o mesmo nome.

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Imagem32Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Imagem33

Thiago escreveu:
@Whitewolf Você já jogou o Adventure do PSP?
O jogo é o anime todo em forma de jogo, com os dubladores originais e é batalha por turnos.
Eu joguei ele há muitos anos atrás e foi pura nostalgia.
Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Digimon
Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Digimon++Adventure+psp

@Daniel Mas no final todo o trabalho vai compensar.
Eu morro de preguiça de configurar as coisas quando testo novos emuladores.
Espero que seja fácil configurar o de Switch quando eu for testar ele.
pc

Esse ai é um dos que tenho parado aqui  @Thiago. É até hoje o melhor jogo da franquia, mesmo que apenas reconte a historia do anime e justamente por isso.

O de Wonder Swan tambem parece interessante, só não sei se terei animação para jogá-lo futuramente. De qualquer forma vou colocar esse ai no PSP novamente e retomar a jogatina.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 3 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Thiago escreveu:
@Whitewolf Você já jogou o Adventure do PSP?
O jogo é o anime todo em forma de jogo, com os dubladores originais e é batalha por turnos.
Eu joguei ele há muitos anos atrás e foi pura nostalgia.
Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Digimon
Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Digimon++Adventure+psp

@Daniel Mas no final todo o trabalho vai compensar.
Eu morro de preguiça de configurar as coisas quando testo novos emuladores.
Espero que seja fácil configurar o de Switch quando eu for testar ele.
pc


Que jogo bonito mesmo para PSP.
O gráfico faz lembrar muito os jogos de PS3.
Certamente a Bandai investiu bem nesse jogo.
Por ter visto o anime, ele é mais interessante para eu começar a jogar. E que bom que segue bem o anime.
Eu até comecei a assistir o remake, mas parei lá pelo ep15 +-

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 3 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago , eu fechei essa obra prima faz tempo. Inclusive, veja isso:

https://rpgplayers.forumeiros.com/t333-digimon-adventure?highlight=Digimon+Adventure

Foi a única review de um jogo que fiz no fórum. Jogo fantástico esse.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 3 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael Pois é. É uma carta de amor à franquia e aos fãs.
As músicas e OSTs do anime são usadas, e é uma ótima experiência para quem é fã da franquia.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 3 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Saint Rafael
Rapaz, que belo review.
Dá mais vontade ainda de jogar.

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 3 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
ARPG FINALIZADO PS2

#267

Jogo: Forever Kingdom
Produtora: From Software
Data de Lançamento: 2001

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 13164-front

As vidas de três bravos heróis estão sob seu comando nesta épica jornada entre o bem e o mal. Um jovem espadachim chamado Darius, seu amigo de infância Ruyan e uma misteriosa mulher chamada Faeana embarcam em uma missão para impedir o feiticeiro louco Darsul de destruir sua pátria. Para piorar, cada personagem sofre com a maldição de um feiticeiro maligno que os matará se não encontrarem a cura. Agora, você deve utilizar as habilidades especiais, ataques combinados e armas de cada personagem pelas ruínas de uma civilização antiga na tentativa de salvar sua terra e suas vidas.

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Lets-Play-Forever-Kingdom-E01-From-Softwares-At-It-Again-2-18-screenshot

Muito bem, pessoal.
Jogatinas voltando ao seu fluxo habitual por aqui.
Esse jogo iniciei no início de Outubro e demorei para concluir por falta de tempo, e olha que o jogo é bem curto para um RPG.

Pois então, Forever Kingdom é, ou melhor dizendo, seria a sequência de Evergrace, um Action RPG que a From Software lançou para o PS2 bem perto da data de lançamento do console. Não à toa, no Japão ele mantém o título, tendo sido lançado 1 ano após como Evergrace 2. Na verdade, creio que o título correto seria Evergrace Gaiden, ou algo nesse estilo, já que a história do segundo jogo ocorre antes do primeiro.

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Lets-Play-Forever-Kingdom-E01-From-Softwares-At-It-Again-9-38-screenshot
Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Forever-Kingdom-PS2-Gameplay-18-23-screenshot
Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Lets-Play-Forever-Kingdom-E01-From-Softwares-At-It-Again-8-20-screenshot

E essa história é contada num estilo que lembra muito os acampamentos de Grandia e Breath of Fire 3/4. Durante essas reuniões vamos aprendendo mais do jogo.

No combate temos o controle de 3 personagens ao mesmo tempo em um RPG de ação, e controlamos eles por pré-ações e por alternar entre cada um. Bem antes de Rogue Galaxy, Final Fantasy XII e Xenoblade, a From Software investiu em um sistema de combate fluido, mas o resultado não foi muito legal, por conta da AI lenta dos personagens.

Não temos um sistema de níveis e experiência. Os status dos personagens vão aumentando, especialmente o HP, por conta de equipar melhores itens.

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Lets-Play-Forever-Kingdom-E01-From-Softwares-At-It-Again-3-20-screenshot
Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Forever-Kingdom-PS2-Gameplay-16-28-screenshot

As lutas são bem tranquilas, e é um RPG para jogar de boas, sem grandes desafios, incluindo a luta final.

Final :


Qual RPG Você está jogando? - Página 3 IMG-20231029-142947
Qual RPG Você está jogando? - Página 3 IMG-20231029-142758

Rapaz, mas que DVD estranho essa versão japonesa.
Até achei que era um piratão, mas é mídia oficial.
Facilmente o CD/DVD mais feio que já vi de um jogo original.

Bueno, encerrando então a pequena e breve análise pós-jogo, me fica aquela impressão de que o jogo poderia ser bem melhor. Evergrace 1 foi uma jogatina bem agradável, trazendo o lado da From para jogatinas "normais", digamos assim, com um sistema de combate que era bem legal e bem feito, lembrando Threads Of Fates, RPG de ação da Squaresoft para PS1. Evergrace 2 não me conquista em seus combates, mas reconheço que não é um Action Padrão, e para 2001, foi uma grande sacada lançar um jogo com esse sistema.

Por enquanto era isso pc

Qual RPG Você está jogando? - Página 3 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 3 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder