Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Thiago
Daniel
Whitewolf
7 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 4 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Parabéns pelo término.
Pela sinopse eu não me atrai tanto pelo jogo.
Achei a premissa bem padrão e não deve ser tão complexa.
Mas gostei de saber que a batalha parece com Threads of Fate, esse jogo é bem divertido.

Por aqui eu terminei o Devil Survivor.
Vou postar o término nos próximos dias.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 4 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Parabéns pelo término  @Daniel. E tão estranho quanto o jogo, é ver alguem falando que um jogo da From é possível de se terminar de boas  Laughing. Bom saber tambem disso, pois uma jogatina truncada num RPG dessa época seria totalmente desanimador.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 4 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago
Pior que o primeiro jogo era bem melhor na questão de enredo. Pelo pouco tempo que houve entre Evergrace 1 e o Evergrace 2, e por ter um sistema de combate tão diferente, eu até penso que E2 era um título totalmente independente e que de última hora adaptaram a história para se encaixar no E1. Isso explicaria de o por que a história ser contada nos acampamentos/reuniões.
E parabéns pelo seu término também  :chimas:
Logo mais traga suas impressões do Devil Survivor.
Tenho curiosidade nessa série.

@Whitewolf
Pior que não são muitos os jogos que a From dá uma aFromxada Laughing
Com isso meus términos ficam assim:

2023
13-11 - Forever Kingdom (PS2)
25-06 - Shadow Tower: Abyss (PS2)
24-05 - Shadow Tower (PS1)
29-03 - King's Field IV (PS2)
27-02 - Evergrace (PS2)
23-02 - King's Field III (PS1)
31-01 - Eternal Ring (PS2)
30-01 - King's Field II (PS1)

2022
King's Field (PS1)

2019
Dark Souls: Prepare To Die (PS3)
Demon's Souls (PS3)
Qual RPG Você está jogando? - Página 4 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 4 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 4 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Parece que a From não acerta todas.
E você terminou vários RPGs deles. No meu caso acho que os jogos da From que eu joguei não é nenhum RPG Qual RPG Você está jogando? - Página 4 1987017162
Echo Night e Kuon. Eu já comentei sobre esses dois jogos aqui.

E de todos os jogos da Atlus que eu joguei, eles acertaram em todos.
Mas eu teria que jogar o primeiro Devil Survivor de novo para poder fazer a comparação se o 2 é melhor ou não.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 4 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago A Série mais famosa e com mais jogadores da From antes dos SOULS, era Armored Core, que tem muitos jogos, ou seja, eu diria que RPGs nem é a especialidade deles. Os próprios souls não se escoram nos elementos de RPG. Ja vi inúmeras runs em que os malucos ignoram totalmente qualquer mecânica de jogo, saem correndo pelados e terminam o jogo  Laughing


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 4 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf  @Thiago
Pior que a From tentou produzir muitos jogos que emplacassem alguma série duradoura, como era com King's Field, mas acabou que não teve muito êxito.
Aí anos mais tarde conseguiu com Souls, e teve tanto sucesso que King's Field praticamente morreu para a produtora.
Aí têm esses jogos como Evergrace perdido pelos anos da empresa. Alguns desses jogos perdidos são muito bons como o Shadow Tower do PS2, e outros bem mais ou menos como Forever Kingdom.

Echo Night e Armored Core parecem ser muitos bons, e foram feitos vários jogos para estas duas séries.
Vale bastante a pena tentar jogá-los.

Qual RPG Você está jogando? - Página 4 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 4 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 4 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Shadow Tower parece bizarrao  Qual RPG Você está jogando? - Página 4 1987017162

Armored Core, principalmente o VI foi muito bem recebido, elevou sem duvida o patamar da franquia, ja tentei jogar os de PSP e PS1, não deu muito certo nao  Tongue

Agora fora da from, mas nesse mesmo tema, ainda quero experimentar, Eternal Darkness Sanity's Requiem, uma perola dos rpg/survival horror perdida no GameCube.

Qual RPG Você está jogando? - Página 4 Imagem12


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 4 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf Esse Eternal Darkness tá na minha lista.
Vai ser o primeiro jogo de GameCube que eu vou baixar quando eu for tentar emular o console.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 4 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Qual RPG Você está jogando? - Página 4 SI_3DS_ShinMegamiTenseiDevilSurvivor2RecordBreaker_image1600w

Shin Megami Tensei:Devil Survivor 2:Record Breaker finalizado!

Depois de 70 horas de gameplay, concluído o cenário principal + subcenário.
Essa versão "Record Breaker" é um porte do jogo original do DS, agora sendo exclusivo de 3Ds, acrescentando uma nova campanha, mostrando os eventos pós-campanha principal, com novos inimigos e uma nova personagem feminina.
Como comentei acima, levei cerca de 70 horas para terminar as duas campanhas, mas o jogo tem várias rotas e finais diferentes. Se o jogador fosse fazer todas as rotas e todos os finais, acho que a duração da gameplay chegaria em 100 horas.
Qual RPG Você está jogando? - Página 4 ADXE

Em termos de gameplay eu não vi tanta diferença com o primeiro jogo.
Tem as mesmas mecânicas: Comprar demônios novos no leilão, fundir e criar demônios novos na Cathedral of Shadows (minha mecânica favorita), crackear e aprender as habilidades dos demônios, e a batalha é estilo Tactical-RPG, com as personagens se movendo pelo campo, bem estilo Jeanne D'arc, Final Fantasy Tactics.
A ação de controlar as personagens só acontecem nas batalhas. Todo o jogo é diálogos dublados e leitura meio Visual Novel.
Nós usamos os demônios que fazemos contrato para lutar, cada personagem podendo equipar e usar dois deles, cada um tem suas próprias habilidades, vantagens/desvantagens, fraquezas/forças etc.
E a parte que eu mais gosto é de adquirir e fundir novos demônios, combinando dois na Cathedral of Shadows resulta em um demônio novo, e quanto mais fortes eles forem, mais forte será o novo demônio.
É muito legal ir criando e adquirindo demônios mais fodas e ir aumentando a Pokédex de esquerda.
Os demônios são entidades presentes na mitologia de diversos povos e culturas: Goetia, mitologia egípcia, asteca, anjos, até figuras históricas e criaturas fictícias do mundo de HP Lovecraft.
Qual RPG Você está jogando? - Página 4 Maxresdefault

Algo novo que teve nesse segundo jogo é o Fate System, onde o protagonista pode interagir com os personagens e aumentar a afinidade entre eles, fazendo eles se fortalerecem e desbloquando novas habilidades em batalha, e até demônios fortes que poderão ser adquiridos via Fusion na Cathedral of Shadows.
Também aprendemos sobre o background e conflitos internos deles.
Em Persona 3 também tem essa mecânica de interagir e aumentar os vínculos entre as personagens.
Qual RPG Você está jogando? - Página 4 Shin_megami_tensei__devil_survivor_2_break_record_scan_4

A história começa quando dois amigos estão conversando no metrô, depois de fazerem exames escolares.
Até que o Daichi, melhor amigo do protagonista e que tem personalidade de bobão e é o alívio cômico do grupo, vê uma estudante chamada Io Nitta, e como ele também é o personagem que dá em cima de todas as personagens femininas, ele acaba incentivando o protagonista a falar com ela.
Resumo da ópera: Ela acaba interagindo com os dois e é aí que acontece o ponto de virada: todos os três recebem um vídeo via celular mostrando um grande acidente no metrô onde eles estão, matando todos no local.
O vídeo misterioso apareceu em um site chamado Nicaea, um app bastante popular e misterioso, onde as pessoas dizem mostrar "Death Videos", esse vídeo que os três protagonistas receberam no celular deles. Os "Death Videos" são mensagens proféticas mostrando como as pessoas neles irão morrer.
O acidente se torna real e todos acabam morrendo, mas, no local do acidente, nosso protagonista recebe uma visita de um avatar do site Nicaea, perguntando se ele quer viver. Obviamente a resposta tem que ser "sim" para a história começar e os três formarem contratos com demônios e se tornarem "Demon Tamers", ganhando poderes e a missão de proteger o Japão dos ataques dos demônios.
Assim começa a aventura do protagonista silencioso e seus amigos para salvar o Japão da destruição pelos demônios e dos seres invasores conhecidos de Septentriones, em um cenário apocalíptico e, para piorar, além dos demônios e dos Septentriones, ainda tem o Void, uma massa negra que está envolvendo e apagando vários lugares do Japão, e essa coisa continua a se espalhar por todo o país.
E também tem as pessoas desesperadas por conta da tragédia, vários civis "normais" começam a ser atacados pelos demônios ou fazem contrato com eles para fazerem coisas ruins, como roubar e oprimir os mais fracos. As pessoas mostrando a verdadeira natureza em situações trágicas.
Qual RPG Você está jogando? - Página 4 Large

Vários "Death Videos" vão continuar aparecendo ao longo do jogo, e sempre um personagem do grupo será a vítima, dependendo das ações do jogador, a tragédia mostrada no vídeo pode se tornar realidade e o personagem sendo morto no vídeo acaba morrendo permanentemente e não podendo mais ser recrutrado à fazer parte do grupo.
As ações terão consequências.
Qual RPG Você está jogando? - Página 4 Shin-megami-tensei-devil-survivor-2-record-breaker_332186_2

Como eu comentei também, existem várias rotas e finais diferentes, que serão obtidos e desbloqueados dependendo das escolhas do jogador. Mas isso só na campanha principal, a campanha nova da versão 3Ds tem um final ruim e um verdadeiro, que podem ser escolhidos pelo jogador.
Existem vários personagens com diferentes ideologias e visões de mundo, cada um defendendo seus ideais e o que acham ser a melhor solução para salvar não só o Japão, mas todo o mundo.
Existem vários embates e argumentos calorosos entre os diferentes grupos que se formaram.
Qual RPG Você está jogando? - Página 4 Large

E uma curiosidade: O jogo recebeu uma DLC, onde os jogadores poderiam baixar e jogar com três personagens de Durarara!, uma adaptação em anime da Light Novel escrita por Ryogo Narita e ilustrada pelo Suzuhito Yasuda, character design de Devil Survivor, e ele também é o character design das personagens de Digimon Re:Digitize.
Qual RPG Você está jogando? - Página 4 Devil_Survivor_2_Record_Breaker_Durara
Qual RPG Você está jogando? - Página 4 EKrjsMZXUAEPLRi

Só a premissa de "adolescentes colegiais ganhando super-poderes para salvar o mundo" já é suficiente para fazer muitas pessoas revirarem os olhos, e tem também a questão de o jogo e as personagens serem bem japoneses: As personagens têm perfis que a gente encontra em qualquer anime desse estilo: O melhor amigo bobão e cômico, a heroína e interesse romântico, a tsundere chata e insuportável, o cara ranzinza e estressadinho, enfim, são personalidades que eu já vi em várias outras obras similares, então isso pode acabar incomodando também.
Mas o jogo aborda temas legais e interessantes, mas é uma experiência longa e que vai exigir tempo do jogador.

Qual RPG Você está jogando? - Página 4 Record-breaker

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 4 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Não conhecia esse Eternal Darkness.
A arte dessa capa é muito linda.
Fiquei bem interessado em jogar.

@Thiago
Fiquei bem intrigado lendo sua Review Qual RPG Você está jogando? - Página 4 1987017162
Eu tinha uma ideia diferente só jogo, mas gostei das mecânicas que o jogo têm.
70 horas de jogatina é muito pesado, mas se o jogo vale a pena, então é super de boas.

Parabéns pelo término Qual RPG Você está jogando? - Página 4 1948895123
Qual RPG Você está jogando? - Página 4 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 4 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder