Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Digimon Adventure

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Whitewolf
Saint Rafael
6 participantes

descriptionDigimon Adventure - Digimon Adventure EmptyDigimon Adventure

more_horiz
Digimon Adventure - Digimon Adventure Digimon_Adventure_(PSP)_(NTSC-J)

Nome: Digimon Adventure
Produtora: Bandai
Plataforma: PSP
Gênero: JRPG
Lançamento: 17/01/2013

História/Enredo

O jogo segue a mesma história do anime.
7 crianças são mandadas para o Digimundo,onde vivem os seres digitais chamados de Digimons.Então,os digi-escolhidos vivem inúmeras aventuras,e junto com mais uma criança,restauram a paz tanto no Digimundo quanto na Terra.


Batalha de Tutorial contra Kuwagamon

Moleza.Só perde aqui se for muito burro.
Vou explicar os menus de batalha.
Botão central(só apertar O): Ataque normal
Baixo + O: Fugir
Esquerda + O: Usar items
Direita + O: Técnicas
Acima + O: Defender
Botão R: Táticas(Exceto pelo Agumon,mude a opção dos outros para "Manual - 1ª Opção",senão os outros farão o que querem)
Botão L: Digi-evolução (disponível depois da luta contra o 1º Chefe,Shellmon)

Pronto.Aí,vc segue a história do anime até o confronto final com Apocalymon.Depois,você joga a história do 1º Filme,onde um digimon desconhecido entra na internet,vai digivolvendo e toca o terror lá.Aí,WarGreymon e MetalGarurumon fazem a 1ª Digi-evolução de DNA.E ocorre a luta entre Omnimon e Diaboromon.

Acabou?Nada!
Agora,vem a parte que eu mais gostei.É spoiler!
Spoiler :


Por isso que o Agumon fica mais forte que os outros no final! Digimon Adventure - Digimon Adventure 2603259518

Personagens/Digimons

Digimon Adventure - Digimon Adventure A8afe9cf433c6a6b065de104ca1e44671350964683_large Yagami Taichi(Tai)/Agumon: É o líder dos Digiescolhidos e aquele que é mais atirado à luta. Seu espírito de liderança às vezes incomoda seus parceiros, principalmente Matt. Possui uma forte relação com seu parceiro Agumon, sempre sendo muito amigos, apesar de às vezes colocá-lo em situações complicadas, como ao forçar a digievolução de seu parceiro em uma luta contra Etemon,o que fez com que ele digivolvesse para SkullGreymon, ou não permitindo a ajuda de seus parceiros na luta contra Piedmon, o que quase matou ele. Também se sente com uma enorme responsabilidade em relação à sua irmã Kari, já que ela possui uma saúde um pouco debilitada, a ponto de cair doente na série. Tai possui o brasão da Coragem.

Digimon Adventure - Digimon Adventure Images?q=tbn:ANd9GcTK1OtvzbdF7nMwB15V6SKP606Y7mVBTbxTb68ti_X0N4HhyKc_eA Ishida Yamato(Matt)/Gabumon: Um tanto orgulhoso, mas também companheiro e amigo de seus parceiros. Possui uma rivalidade com Tai, chegando a ter várias brigas entre os dois, a maior delas no episódio "WarGreymon contra MetalGarurumon", onde Matt é influenciado por Cherrymon para derrotar seu "rival", que no caso seria Tai. Matt também sente uma enorme responsabilidade a respeito de seu irmão T.K., acreditando que ele deve sempre estar sobre sua guarda na ausência dos pais, o que incomoda muito o pequeno. Quando está entediado ou sozinho, costuma tocar sua gaita. Possui o brasão da Amizade.

Digimon Adventure - Digimon Adventure Tentomon_is_a_cutey__too_by_princethursday-d4h66o2Izumi Koushirou(Izzy)/Tentomon: É o mais inteligente do grupo e o cérebro da equipe. Sempre carrega consigo seu laptop, de onde tira muias informações cruciais no desenrolar da série, como no episódio "Nanimon no Labirinto", onde ele descobre os segredos do Digimundo, ou no episódio "VenomMyotysmon - a Besta", onde ele desvenda a profecia das escrituras sagradas do Digimundo. Ele, contudo, carrega boas doses de tristeza em seu coração, pois sabe que seus pais são adotivos e que seus pais biológicos morreram quando ele era recém-nascido, apesar disso ele ama muito seus pais. Obviamente carrega o brasão da Sabedoria.

Digimon Adventure - Digimon Adventure 20121017-21011008-4gamer-019-1-thumb Takenouchi Sora/Piyomon: É considerada como a "mãe" do grupo, por sempre estar pensando em seus parceiros. Apesar disso ela não se considera digna de seu brasão, o brasão do Amor, pois tinha uma relação um tanto conflituosa com sua mãe, uma vez que Sora joga futebol e a sua mãe acha que é um esporte muito violento para uma garota, não deixando ela jogar. Porém Sora possui muito amor, o que é evidenciado no episódio "Garudamon - a Perfeição de Birdramon", onde ela impede sua parceira Piyomon de lutar contra Myotismon por ela estar ferida. Ela então percebe que estava fazendo com Piyomon o mesmo que sua mãe fazia consigo. Assim, ela entendeu que sua mãe sempre a amou e pensou nela, o que fez o seu brasão brilhar, ajudando Piyomon a SuperDigivolver.

Digimon Adventure - Digimon Adventure Mimi-com-o-seu-digimon-pa_4c7e63615fa87-pTachikawa Mimi/Palmon: Muito mimada, Mimi é uma garota cheia de vontades em sua família, ao contrário de Sora, ela pensa mais em seu bem-estar do que no dos outros. Apesar disso ela ama muito seus amigos, principalmente sua parceira Palmon, a qual tem muito medo de perdê-la, chegando a ponto de impedi-la de lutar contra Pinochimon, depois que ela e Joe se separaram dos outros digiescolhidos, acreditando que ela seria facilmente destruída, por estar enfrentando um digimon extremo. Com o decorrer da série, Mimi se torna mais preocupada com seus amigos e aliados, como ao ajudar Orgemon, que estava gravemente ferido ao ser atingido pela rede negra de Etemon, além de juntar vários aliados para a luta final contra Piedmon. Mimi possui o brasão da Sinceridade.

Digimon Adventure - Digimon Adventure Images?q=tbn:ANd9GcQC1vCqY5Tmo0jdCjUh72SINe4-EWrZ032xX0M1AOY55wxqzo0KKg  Kido Jou(Joe)/Gomamon: É o mais velho do grupo e, por causa disso, acredita que está numa posição de responsabilidade em relação aos outros digiescolhidos. É muito medroso no início, mesmo em relação a seu parceiro Gomamon, com o decorrer da série, porém, ele se mostra mais atirado à luta, como na luta contra MetalEtemon, onde ele se apresenta pronto para lutar ao lado de Leomon. Joe também ajuda muito seus amigos e aliados quando alguém está ferido ou doente, por saber de medicina, já que seu pai é médico. Joe possui o brasão da Confiança.

Digimon Adventure - Digimon Adventure 2e3btrp Takaishi Takeru(T.K.)/Patamon: O irmão mais novo de Matt, é muito brincalhão e animado, assim como seu parceiro Patamon. No início, T.K. se via sob a proteção de seu irmão mais velho, com o decorrer da série ele se mostra mais independente e já não precisa mais tanto de Matt, o que faz com que ele se separe do grupo. Seu parceiro digimon, Patamon, acabou se sacrificando na luta final contra Devimon, retornando à sua forma de digiovo após usar toda sua energia e a energia dos outros digimons para destruir o vilão. TK possui o brasão da Esperança.

Digimon Adventure - Digimon Adventure KariYagami Hikari(Kari)/Tailmon:  Kari, a irmã mais nova de Tai, foi a última a ser integrada ao grupo, por estar gripada quando seu irmão foi para a colônia de férias. Kari possui a saúde um tanto debilitada, já que caiu doente outras vezes na série, como em "Kari em Perigo". A oitava digiescolhida também foi alvo do temível Myotismon, que buscava destrui-la, porém acabou sendo traído por dois de seus soldados, Wizardmon e Tailmon, essa última que depois descobriria ser parceira digimon de Kari. Ela é a mais pura dos digiescolhidos, por não possuir uma mente mais "sombria", o que é evidenciado em "WarGreymon contra "MetalGarurumon", onde o corpo dela é usado para transmitir uma mensagem aos digiescolhidos a respeito de suas origens. Kari possui o brasão da Luz.

Extras:

Na história,Agumon e Gabumon adquirem o estágio Mega naturalmente,certo?
Mas os outros 6 também podem adquirir o estágio Mega.Como?Spoiler chegando.

Spoiler :


Se você terminar o jogo,pode começar um New Game +.O que tem de novo:

Mantém os níveis,evoluções,acessórios e items.
Libera o 7º e último Dungeon de Treinamento.
Você pode humilhar todo mundo fazendo digi-evolução de DNA pra Omnimon. Laughing
A única coisa ruim é que reseta o rank de amizade.Por um lado,é bom.Pois você terá a chance de pegar as evoluções que não conseguiu na 1ª vez.

Considerações Finais:

Eu assisti a 1ª Temporada do Digimon,em 1999.
Achava interessante os bichos evoluindo,e tudo o mais.
A única coisa ruim foi a Angélica estragar a abertura! rant

Se passaram 15 anos desde então,e finalmente fizeram um jogo digno da série.Os 3 jogos do Playstation são bons,sendo o DW3 o melhorzinho.Os jogos do DS são bons tb,exceto a desgraça do Digimon World Championship.Esse jogo foi uma decepção pra mim.Cuidar de 3 bichos ao mesmo tempo era um saco,e nervoso como já estava,usei tudo quanto era cheat pra terminar logo essa bosta.Extravasei! game

Eu ainda não joguei o Re:Digitize,mas pretendo.É parecido com o DW1,do PS1.Mas,nesse eu posso alcançar o estágio Mega.Portanto,melhor que o outro.

Mas,quando eu fiquei sabendo do Digimon Adventure,que era igualzinho ao anime,me senti OBRIGADO a jogá-lo.Quando eu soube,não tinha patch nenhum.Então,recentemente,descobri um patch parcialmente traduzido.Os menus e nomes dos items estavam em inglês.Pra mim,foi suficiente.Levando,em conta que já conhecia a história do anime.O resto,vcs já sabem.

Avaliação

História: 10
Gráficos: 10
Som: 9
Sistema de Batalha: 10
Dificuldade: 9

Média Final: 9,6
Se vc se considera nerd,jogue esta maravilha aqui.
Fiquem em paz e até o próximo review(se eu achar outro jogo que vale a pena)! bow

Última edição por Saint Rafael em 14/08/14, 08:23 pm, editado 4 vez(es)


Digimon Adventure - Digimon Adventure Sig

descriptionDigimon Adventure - Digimon Adventure EmptyRe: Digimon Adventure

more_horiz
As músicas são da série?

Não planejava pegar o jogo não, mas me senti obrigado agora Tongue

descriptionDigimon Adventure - Digimon Adventure EmptyRe: Digimon Adventure

more_horiz
A maioria das músicas,sim.

Incluindo as conhecidas:

Butterfly (abertura)
Brave Heart (tema da digi-evolução)


Digimon Adventure - Digimon Adventure Sig

descriptionDigimon Adventure - Digimon Adventure EmptyRe: Digimon Adventure

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
A maioria das músicas,sim.

Incluindo as conhecidas:

Butterfly (abertura)
Brave Heart (tema da digi-evolução)


Fui dar uma olhada no Brave Heart e quase rolou uma lágrima aqui, o quanto que eu brincava cantarolando essa música hooray

descriptionDigimon Adventure - Digimon Adventure EmptyRe: Digimon Adventure

more_horiz
Bons tempos.... ai está a dita-cuja Cool


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionDigimon Adventure - Digimon Adventure EmptyRe: Digimon Adventure

more_horiz
Boa cara, ficou ótimo a primeira review, parabéns! Wink

descriptionDigimon Adventure - Digimon Adventure EmptyRe: Digimon Adventure

more_horiz
Valeu,Eric!
O importante foi apreciar o jogo! gba


Digimon Adventure - Digimon Adventure Sig

descriptionDigimon Adventure - Digimon Adventure EmptyRe: Digimon Adventure

more_horiz
Bah, assisti isso na Globo há uns dez anos Laughing


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionDigimon Adventure - Digimon Adventure EmptyRe: Digimon Adventure

more_horiz
Saint Rafael escreveu:

Eu assisti a 1ª Temporada do Digimon,em 1999.
Achava interessante os bichos evoluindo,e tudo o mais.
A única coisa ruim foi a Angélica estragar a abertura! rant




Cacete, apesar de muito tosco cantava juntinho. Tongue A mais emocionante das aberturas, além de decente, é sem dúvida a de Digimon Tamers.

Sobre o jogo dói no peito saber que outros talvez não tão relevantes tenham sido localizados, enquanto que este, que só pela nostalgia poderia conseguir fácil números expressivos, não. É uma época complicada, um portátil praticamente morto, mas ainda assim, nem que digitalmente!

Ademais e falando em nostalgia essa review me faz querer jogá-lo também, mas em japonês nem arrisco pelo conteúdo exclusivo do jogo. Parabéns pelo texto Saint! Digimon Adventure - Digimon Adventure 1948895123

descriptionDigimon Adventure - Digimon Adventure EmptyRe: Digimon Adventure

more_horiz
A do Digimon Frontier tb é boa,Hazuki.
Até eu gostava da versão da Angélica naquela época.
Porém,quando eu ouvi Butterfly pela 1ª vez,mandei a Angélica tomar no cú. Evil or Very Mad

Se vc se considera nerd,seje homi e tente jogar. Laughing
Só precisei dos menus traduzidos e dos itens.
O resto já conhecia. Digimon Adventure - Digimon Adventure 1892886896

Pra vc ver como a década passou rápido,né,Daniel?

Fico feliz que tenham gostado do review! Digimon Adventure - Digimon Adventure 2603259518


Digimon Adventure - Digimon Adventure Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder