Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Thiago
Daniel
Whitewolf
7 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Cheguei na reta final do Forever Kingdom do PS2, que seria o Evergrace 2. Terminei o primeiro a não muito tempo, então a jogatina está bem legal.

Quase terminando todos os jogos da From Software até a geração PS3.

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 13164-front

O único jogo que não consegui jogar esse mês foi o Ogre Battle do N64. Suikoden Tactics foi muito longo, e teve o clube da Jogatina com Parasite Eve. Então vai ficar pra Novembro.

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Caramba, eu vi um video sobre esse Evergrace hoje mesmo, é ele um RPG tático da From?  hmmm

Falando em From Software ha alguns dias eu descobri que a própria chegou a produzir um jogo de Mechas no Dreamcast, semlhante aos primeiros Armored Core, mas bem melhor, e que muito pouca gente deve ter jogado

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 MV5BNjNhNGY5MjAtNGVlOS00ZjNmLWE5ZDItODFmOTg0NzJiMWM4XkEyXkFqcGdeQXVyNjU3OTI4MDU@._V1_


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf Shadowverse eu tinha instalado e jogava. Eu assisto o anime, mas é bem fraco, mas a animação é bonita.
Esse Baiten Katos também tá na minha lista. Acho que vou tentar ele no ano que vem, já que os RPGs desse ano já foram decididos.

@Daniel Ah é, ainda tem a sua maratona dos jogos da From. Eu lembro do término do primeiro jogo.

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Evergrace 1 & 2 são ARPG, mas houve muitas mudanças no segundo jogo, e mesmo continuando um Action, perdeu toda a essência do primeiro.

Diria que Evergrace 1 lembra muito Threads of Fate/DewPrism.

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 2908-front

Enquanto Evergrace 2 lembra mais os Phantasy Star Zero e portable do NDS e PSP.

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 123569-front

E esse jogo para Dreamcast parece ótimo.
Parece que o Flycast está emulando muito bem hoje em dia. Até o Fightcade está usando ele para a gurizada jogar Capcom vs SNK 2.

@Thiago
Estou bem entusiasmado para jogar os dois games do GameCube da From em dezembro, os Lost Kingdom.
O sistema de batalha Action com Cartas parece uma delícia.

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Images

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Dreamcast ta bem emulável de uns tempos pra cá, Flycast e Redream estão rodando muito bem e sem exigir muito!

@Thiago de tanto falarmos sobre Digimon acabei me rendendo ao hype e nostalgia e resolvi retomar alguns saves que estavam abandonados aqui, que eu me lembre tenho pelo menos 4 jogos da franquia parados...

Digimon World: Re:Digitize (PSP):

Tempo de jogo: 18:08

BlueMeramon (6º digimon)

Esse jogo é bem complicado, vou seguir algum guia para as digivoluções, senão to lascado pra terminar. Foi bem dificil re adaptar ao gameplay e ao estilo do jogo, mas to achando bacana ate então. Em breve trago mais opiniões.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Recebi meu portátil novo, e joguei muitos clássicos nele por hoje.

Realmente tem a opção de Dreamcast, mas não rodou bem o Crazy Taxi. Não cheguei a jogar outros.

PSP roda incrivelmente bem, mas se for para jogar ele, melhor usar meu próprio PSP ou Vita.

Já nos sistemas antigos, não consegui jogar os Hydlides do MSX, que é um computador. Na hora de iniciar tenho que colocar o nome do personagem, e isso deve ser feito com o teclado.

Não consegui usar o teclado virtual, e achei muita mão pegar meu teclado do PC e conectar na entrada OTG do portátil.
Laughing

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Img_2017

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Sig

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Daniel escreveu:
Recebi meu portátil novo, e joguei muitos clássicos nele por hoje.

Realmente tem a opção de Dreamcast, mas não rodou bem o Crazy Taxi. Não cheguei a jogar outros.

PSP roda incrivelmente bem, mas se for para jogar ele, melhor usar meu próprio PSP ou Vita.

Já nos sistemas antigos, não consegui jogar os Hydlides do MSX, que é um computador. Na hora de iniciar tenho que colocar o nome do personagem, e isso deve ser feito com o teclado.

Não consegui usar o teclado virtual, e achei muita mão pegar meu teclado do PC e conectar na entrada OTG do portátil.
Laughing

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Img_2017

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 F7KHbLc Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Sig

Poxa vida, uma pena o Dreamcast não rodar de boa, seria uma baita pedida. Geralmente uso Sonic Adventure, Capcom vs SNK e Soul Calibur para testar Dreamcast, se rodar esses 3 ta de boa. Antigos emuladores não conseguiam rodar esse Capcom vs Snk de jeito nenhum, era td bugado, o proprio Dolphin para Android tem problemas com a versao de GameCube.

Se for pra conectar teclado ja era a portabilidade kkkkk... É aquela coisa Hydlide da trabalho de td quanto é jeito, oh jogo miseravel  Laughing


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Consegui arrumar essa questão do teclado, agora é só alegria. Tive que usar o RetroArch ao invés dos emuladores soltos do portátil.

Aí se as bios estiverem certinhas, vai ser possível usar um teclado virtual, que vai funcionar em jogos de MSX, NEC PC 88, NEC PC 98, FM Towns e Dosbox.

Eu até fiquei curioso com esses computadores japoneses, pois atualmente tem um anime sendo exibido que aborda muito o último deles, o PC 98: 16bit Sensation: Another Layer.

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 Images

Tem muitos RPGs traduzidos no romhacking.net para essa plataforma.

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 745screenshot1
Qual RPG Você está jogando? - Página 2 745screenshot4

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Antigamente era tenso, cada PC era uma plataforma diferente com hardware distintos! E jogos lançados em uma plataforma muitas vezes ficavam presos nela. Ainda quero emular PC-FX para jogar a famigerada série Farland Saga. Tentei rodar isso no PSP, mas não deu, acho que esse teria de ser no PC mesmo.

De toda forma, a jogatina aqui segue, dessa vez resolvendo pendencias e mais uma delas concluída:

Finalizado:

Digimon World Re:Digitize (PSP)


Qual RPG Você está jogando? - Página 2 91cya210

Foram mais de 30 horas jogadas no total, e meus amigos, eu ainda não sei qual é a desse jogo  Tongue

Re:Digitize não é um Pokemon-like, eu diria que é um Digimon na sua forma original, lembrando que a franquia DIGIMON antes mesmo do anime, foi criada com o intuito de ser um Tamagotchi for boys, era um brinquedo de criar bichos virtuais e com a possibilidade de fazer rinhas com os mesmos. E nesso ponto, originalidade esse jogo brilha, pois tudo o que você faz aqui é ser baba de um monstrinho, e diferente de Pokemon que você tem uma creche, aqui é apenas um monstrinho por vez, vivendo todo o ciclo de vida dele ate sua morte, uma jogada única da franquia, e nesse ponto eu acho que Digimon acerta, pois essa é a originalidade de Digimon.

Há mais de 10 anos eu mesmo estava ansioso para jogar esse jogo  whistle https://rpgplayers.forumeiros.com/t247-digimon-world-re-digitize?highlight=digimon#4376 , hoje tenho que fazer algumas ponderações a essa expectativa.

Qual RPG Você está jogando? - Página 2 20231110
Qual RPG Você está jogando? - Página 2 20231112
Qual RPG Você está jogando? - Página 2 20231111


Fazendo uma breve análise, posso dizer que esse Digimon é o melhor que se pode ter do conceito original, a versão de 3DS é melhorada e com certeza deve expandir muito o conteúdo desse jogo. Além disso tem o Next Order, que seria uma "sequencia" nesses mesmos moldes, e sim acho que Digimon deveria seguir essa fórmula e tentar melhorá-la, ao invés de lançar jogos muito distintos e parecer ser uma franquia cópia e perdida no que quer ser.

Digimon World Re:Digitize possui bons gráficos, desempenho muito bom, porem a game play... você só vai treinar e cuidar do bicho, a batalha é praticamente automática, não tendo muito o que se fazer até você desbloquear as formas finais e habilidades. A história principal e quests, achei bem fracas, além das sidequests muito repetitivas e bem desencorajadoras, assim como as próprias batalhas, que da metade pra frente não há mais motivos para batalhar a não ser as obrigatórias. Resumindo, falta conteúdo e novidade, tornando o jogo bem cansativo e repetitivo a partir de certo ponto, dando a sensação que o jogo se arrasta e se prolonga demais sem ter mais o que oferecer.

Recomendo esse jogo para fãs da franquia assim como eu, e para saudosistas nostálgicos do primeiro Digimon World. Agora se você quer um RPG mais básico prefira os Digimon Story. 6.5/10


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? - Página 2 EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Parabéns pelo seu novo console. Que saia muitas jogatinas novas nele gba

@Whitewolf Parabéns pelo término!
Eu joguei o jogo com guias de evoluções, só que como a versão do 3Ds adiciona evoluções diferentes das do PSP, acabou que eu treinava os Digimons e viam evoluções diferentes, porque o guia era para evoluções da versão de PSP.

E como eu comentei antes: tem que ter paciência pra jogar esse jogo, principalmente quando se trata de treinar os Digimons, tem que fazer tudo de novo e a gameplay fica repetitiva.
O do 3Ds também é mais nostálgico, pois aparece os personagens dos animes e dá até pra lutar com eles no Colosseum e ganhar as evoluções deles.

Ano que vem eu vou tentar o Next Order e jogar os jogos mais antigos, pois eu nunca tive interesse em me aventurar nos jogos de Digimon.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder