Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Qual RPG Você está jogando?

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Thiago
Daniel
Whitewolf
7 participantes

descriptionQual RPG Você está jogando? EmptyQual RPG Você está jogando?

more_horiz
Atualizando a jogatina, sigo agora bem devagar no ultimo rpg que me restou nos planos para esse mês:

Weird West (PS5):

Jane Bell Lv.10

Tempo de jogo: 04:55

Esse jogo é literalmente bizarro, tanto no bom quanto no mal sentido da coisa  Laughing. Ainda sigo tentando entender as mecanicas dele, mas no geral ta bem interessante, o enredo e a atmosfera estão fazendo bem jus ao nome do jogo  Qual RPG Você está jogando? 2133201001


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Há opção para o Mega Drive e também para PlayStation 1, mas na língua japonesa.

Mas estou jogando aqui e não importa muito a questão do idioma.
Eu diria que os primeiros Hydlide seriam uma mistura de Pac Man, Zelda e Ys.

Qual RPG Você está jogando? Images11
Qual RPG Você está jogando? Images10

descriptionQual RPG Você está jogando? EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
SRPG FINALIZADO PS2

#266

Jogo: Suikoden Tactics
Produtora: Konami
Data de Lançamento: 2005

Qual RPG Você está jogando? 69489-front

Muito bem, pessoal.
Achei que essa jogatina nunca iria acabar.
Fechei o jogo com 52 horas, e com um misto de sentimentos com o jogo.

Suikoden Tactics realmente faz parte do universo Suikoden. Havia dúvida se era ou não, por conta do título japonês "Rhapsodia", que não remete em nada a série.

De fato, o jogo é interligado com Suikoden 4, também do PS2. Para ser mais preciso, temos uma história em Tactics que envolve tanto uma parte anterior ao começo da história do 4 como também ele expande o final nos levando após os eventos do quarto jogo.

Nesse sentido a jogatina é legal, mas para quem jogou S4. O jogo não é ruim, mas sem essa jogatina prévia, Tactics se torna um jogo muito nivelado por baixo.

Acho interessante, do mesmo modo que Final Fantasy e Wild Arms, a Konami também ter investido em um jogo tático. Certamente a pior adaptação foi da Konami, visto que Wild Arms do PSP tem um sistema de batalha incrível, e nem vou tecer comentários do Final Fantasy Tactics, pois esse tudo mundo sabe que é o melhor de todos.

E aí temos um problema, pois Suikoden Tactics é muito, muito longo. Além disso, o jogo é muito médio em todos os quesitos. Não diria que é um jogo ruim, até mesmo comparado com outros títulos, mas a Konami ficou devendo e muito para mim.

Uma grande empresa tem condições de entregar um produto final muito melhor.

Eu levei muito tempo em alguns grinds para melhorar meus chars, levando eles até o nível 50. Mas falando em verdade, não havia necessidade nenhuma disso. O jogo tem uma dificuldade muito interessante durante 90% dele, mas a parte final não oferece um bom desafio, inexplicavelmente. Na minha cabeça, o jogo quer mostrar que o protagonista chega nesse momento da história com toda sua força.

Final :


Qual RPG Você está jogando? IMG-20231028-221841-transformed
Qual RPG Você está jogando? IMG-20231028-221905-transformed
Qual RPG Você está jogando? IMG-20231028-222149-transformed

Meio complicado eu recomendar esse jogo.
Diria que, se você jogou Suikoden 4 e gostou da história e do enredo, Tactics pode se mostrar um bom jogo e uma experiência bacana.

Por enquanto era isso pc

descriptionQual RPG Você está jogando? EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Parabéns pelo término de mais uma jornada  @Daniel  medieval

E eu sempre pensei que nada na série Suikoden fosse pior que o 4, mas esse ai parece estar no mesmo nível  hmmm Isso aumenta minha curiosidade pela série!

Quais faltam para você fechar a franquia?

Ah! Vendo suas screenshots me bateu uma duvida, o Vita consegue rodar PS2 perfeitamente? Nunca tinha pensado nisso, ainda mais que só os top tiers de PCs/portateis atuais conseguem tal feito.  hmmm

Por aqui a jogatina segue bem mais devagar, resolvi diminuir o ritmo um pouco depois da longa jornada em Xenoblade. No momento estou jogando:

Weird West (PS5)

Tempo de Jogo: 07:00

Acabei de terminar a campanha da primeira personagem, e descobri que existem mais 4, as campanhas tem historias interligadas e são sequencias uma da outra, sendo que as coisas mudam conforme o que você faz ou não em cada campanha.

No geral o jogo é bem interessante, difícil pra cacete em alguns momentos e bem fácil em outros, o que deixa algumas partes frustrantes. 

To jogando esse jogo bem aos poucos e não sei se terei paciência de ir até o final.

The Lord of the Rings: Tactics (PSP)

Aragorn Lv.12
Gimli Lv.11
Legolas Lv.11
Gandalf Lv.12
Frodo Lv.12
Sam Lv.11


Tempo de Jogo: ~04:32

Primeira vez que me aventuro pela franquia do Smigo. Alias ja cheguei a jogar The Lord of the Rings: War in the North pelo Steam há muitos anos, mas o jogo no geral não me agradou muito então larguei. Esse aqui segue literalmente o filme, com cenas do mesmo invés de CGs. E ao que me parece é um jogo curto (se não fosse isso ja teria dropado também). Incrível como fazem tanta cagada com essa franquia, acho que pela lore tinha tudo para ter excelentes RPGs. Ainda tenho fé que os dois de PS4 que tenho aqui possam salvá-la!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Daniel Parabéns por mais um Suikoden terminado!
Depois de Wild Arms essa parece ser a próxima franquia que você vai concluir.
Mas pelo comentário eu não me animei para dar uma chance, quem sabe no futuro.

Whitewolf escreveu:
Resumo da jogatina:

Finalizado:

Dungeon Top: Spell Sword Cards (Switch)

Qual RPG Você está jogando? Dungeo10
Qual RPG Você está jogando? Imagem30
Qual RPG Você está jogando? Imagem29



Terminei esse indie com cerca de 4 horas, joguinho simples, que bebe da fonte de Slay the Spire, porem ao mesmo tempo não chega aos pés do mesmo. Como peguei ele na faixa, devido a umas moedinhas que eu tinha na eShop, creio que valeu a jogatina. Fiz apenas o basico, uma run simples e um abraço. Não pretendo ver esse jogo mais  whistle

-


Agora segue a jogatina frenética e o Switch pegando a mil por aqui:

Xenoblade Chronicles (Switch):

Party Lv.60

Tempo de jogo: 43:30

Temos aqui um verdadeiro jogo massivo, a história ganhou contornos épicos, ao ponto de eu nem poder mais citar a party sem dar spoilers! Esse jogo é brilhante! Valeu muito a pena o investimento e ta valendo bem o tempo gasto. No momento decidi deixar de fazer as sidequests e focar mais na main story. Esse jogo é enorme, seja pelo seu mundo semi aberto e único, tanto pelo  próprio conteudo em si, pois tem quests a rodo, inclusive ja peguei algumas que ao tentar fazer, pelo que tudo indica seria preciso terminar a campanha principal antes  Qual RPG Você está jogando? 1987017162


Tem vários desses RPGs com elementos de Card-Game no Android.
Alguns parecem legais, mas eu acabo não jogando porque eu não gosto muito de jogar no celular (e também por falta de espaço lol).

@Whitewolf Parece que esses jogos de filmes, a maioria são ruins.
Eu lembro que eu jogava o jogo do Harry Potter e da Múmia para o Playstation. Na época eu achava legais, mas eu preciso jogar novamente para ver se prestam kkk.

Já a minha atualização:
Eu terminei o cenário principal de Devil Survivor 2. Já comecei o cenário novo que só tem nessa versão do 3Ds.
Estou com 50 horas e parece que vai levar mais um tempo para acabar esse cenário novo.
Então esse jogo foi o maior RPG que eu joguei nesse ano.
pc

descriptionQual RPG Você está jogando? EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Opa, valeu, Marcão Qual RPG Você está jogando? 1982314141
Para mim agora falta só o 5 do PS2.
Os 4 anteriores, o Tactics, o jogo do NDS e o outro jogo do PSP eu já consegui terminar.

Emulação no Vita é bem complicado. Diria que no máximo ele roda o N64 e o PC Engine de mais pesados.

Mas ele é capaz de receber streaming do PC. Então tudo o que um PC rodar, ele irá reproduzir no Vita, como se fosse um segundo monitor. Só que ao mesmo tempo, ele também atua como joystick, então você pode jogar qualquer jogo que rode no PC no Vita sem problema, incluindo emuladores extremamente pesados como o Switch ou jogos recém lançados como Starfield.

Qual RPG Você está jogando? Img_2016

@Thiago
Valeu, Man 👍
Suikoden 4 e Tactics são jogos que mudaram bastante aquele estilo Suikoden de enredos. Mesmo os sistemas de combate são muito diferentes.

Mesmo assim, eu adorei os 3 primeiros e o jogo do Nintendo DS. Esses recomendo sem nenhuma dúvida. Ótimos jogos.

descriptionQual RPG Você está jogando? EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Thiago Eu também não curto jogar jogos de celular, apesar que por muito tempo o celular foi um baita console pra mim, hoje em dia não da mais  Tongue

Esses rogue likes de cartas ficaram muito populares, mas ainda não vi um que tenha superado Slay the Spire, na minha opinião é o melhor. Outro que joguei uma demo e achei interessante é Wildfrost, porém este não é RPG, é puramente um jogo de cartas, sem evolução de personagem.

@Daniel Ah entendi, mas de toda forma é bom saber dessa boa capacidade do streaming dele. Cara PC Engine parece ser bem mais leve que a gente acha, recentemente consegui emular o próprio e até mesmo o TurboDUO, ou PC Engine CD no PSP. Tem até uma coletânia de jogos japoneses do PC Engine e do Neo Geo que roda nativamente no PSP. 

-

E depois de quase acabar com meu domingo, sim, esse jogo faz muita raiva, tive que forçar um grinding para terminar, mas enfim acabou!

Finalizado:

The Lord of the Rings: Tactics (PSP)

Qual RPG Você está jogando? Psp_lo10

Aragorn Lv.14
Gimli Lv.14
Legolas Lv.14
Gandalf Lv.14
Frodo Lv.14
Sam Lv.14

Qual RPG Você está jogando? 20231035
Qual RPG Você está jogando? 20231036


Esse jogo possui uma campanha alternativa no qual você joga pelo lado do inimigo, e eu definitivamente não quero nem mexer nisso  No Tongue

Só animei a jogá-lo porque queria um jogo curto para fechar o mês de jogatina, esse jogo é uma tranqueira sem fim, jogabilidade estranha, Tactics é só o nome, pois na grande maioria das quests, é só descer o bambu em todo mundo, concentrando os ataques em 2 inimigos por vez e é isso ai! Sistema de upgrades comprados com dinheiro é bizarro, sistema de gerenciamento de party inexistente pois é o jogo que define com quem você vai jogar baseado na parte da história. Se você upar demais o Gandalf ou o Aragorn você simplesmente quebra o jogo. Descobri isso apenas bem no finalzinho. 

E isso tudo ai nem é o pior, pois mesmo sendo um jogo que aparenta ser feito com troco de pão e gráficos horríveis, ele roda extremamente mal no PSP, tive que ativar um overclock para tentar pegar 20FPS nas batalhas, e manter acima dos 15. Por isso do contador ali no canto, tive que usar um plugin (CWCheat) para tal, já que se aumentar os clocks apenas pelo menu do desbloqueio o jogo continua no clock padrão, é preciso aumentar ingame toda vez que iniciar o jogo. Com tudo no padrão o jogo sofre tendo o FPS caindo para 8 em algumas partes e simplesmente crashando em outras... Lembrando que é um jogo publicado pela EA...

Por fim, no geral se feito o processo ai, se você sente alguma nostalgia pela obra, pelos filmes ou quer se torturar, esse jogo é um prato cheio, se quer apenas jogar e se divertir, jogue o jogo de ação da franquia no PS2 que ganhará muito mais. The Lord of the Rings: Tactics só não é pior porque acaba rápido. 2.5/10  thumbsdown

Qual RPG Você está jogando? 20231038
Qual RPG Você está jogando? 20231037


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionQual RPG Você está jogando? EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf
Rapaz, pior que naquela época lançaram vários jogos do senhor dos anéis. Os filmes fizeram muito sucesso, mas a maioria dos jogos é bem mediano para baixo.
Eu joguei um acho que no PS3 ou PS2, já não lembro, e larguei em 20 minutos pois parecia um jogo feito em dois dias por uma empresa pequena.
Aquilo era muito ruim Qual RPG Você está jogando? 1987017162

Mas parabéns, mais um RPG finalizado Qual RPG Você está jogando? 1562904799

descriptionQual RPG Você está jogando? EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
@Whitewolf Eu gosto de card-games, então eu acabo me interessando por esses jogos.
Tem até um Suikoden de GBA que é uma versão do Suikoden 2, e a gente usa cards nas batalhas.
Qual RPG Você está jogando? 1CYAyGk
Qual RPG Você está jogando? Scs-1

E esse jogo de LotR parece ser uma bomba, pela sua experiência kkk, e ainda teve coragem de completar 100%.
Jogos que adaptam filmes são muito ruins, na grande maioria, e filmes que adaptam jogos também.

descriptionQual RPG Você está jogando? EmptyRe: Qual RPG Você está jogando?

more_horiz
Thiago escreveu:
@Whitewolf Eu gosto de card-games, então eu acabo me interessando por esses jogos.
Tem até um Suikoden de GBA que é uma versão do Suikoden 2, e a gente usa cards nas batalhas.
Qual RPG Você está jogando? 1CYAyGk
Qual RPG Você está jogando? Scs-1

E esse jogo de LotR parece ser uma bomba, pela sua experiência kkk, e ainda teve coragem de completar 100%.
Jogos que adaptam filmes são muito ruins, na grande maioria, e filmes que adaptam jogos também.

@Thiago é mesmo uma biblioteca rpgistica  Qual RPG Você está jogando? 3009198333

Esse Suikoden de GBA eu desconhecia, também gosto de card games, tanto físicos quanto eletronicos. Adorava Yu-gi-oh! antes da Konami cagar na franquia, e também gostava Pokemon TCG, que me parecia muito com Magic. Teve um tal de Shadowverse que ja experimentei uma vez mas não me prendeu. O lugar de Yu-Gi-Oh! ficará vago aqui por um bom tempo ainda.

Atualmente jogo Board Games com meus amigos, e o preferido tem sido Binding of Isaac: Four Souls



Em se tratando de RPGs, um que ainda quero muito jogar e ja está até engatilhado aqui é Baten Kaitos do Game Cube.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder