Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Omni
Daniel
Saint Rafael
Hazuki
8 participantes

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
@Kess
Pior que estou vendo aqui os profissionais que trabalharam nos 3 jogos, e para cada um teve uma direção diferente.
Talvez isso explique o pq cada jogo foi tão diferente em comparação ao anterior.

https://gamefaqs.gamespot.com/games/credit/1834-takashi-tokita

https://gamefaqs.gamespot.com/games/credit/31606-kenichi-iwao

https://gamefaqs.gamespot.com/games/credit/35861-hajime-tabata

CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 F7KHbLc CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 Sig

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
@Daniel Sim, isso compromete a manter os jogos no padrão.

Poderia até ter se mantido no estilo RPG-lite que o segundo game teve, mas hoje teria que ser certamente nos modelos do Final Fantasy VII Remake.

E o primeiro tem vários jogos bons no currículo, o terceiro tem uns interessantes, mas o segundo... tá até hoje só trabalhando no FF XIV!

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
@Kess
FF14 é um jogo interminável Laughing
Esse aí vai ter que trabalhar até o dia que não poder mais.

Lembro que quando lançaram no PS2 era uma loucura.
Você tinha que comprar o pack que continha o DVD do jogo mais um modem e um HD.
Era quase que comprar um segundo PS2.
Mas lá no Japão fez bastante sucesso.

Acho que só não foi tão grande quanto o Phantasy Star Online 2 do Dreamcast, que apareceu antes.
Até hoje existe versões desse jogo em tudo que é plataforma, fora os animes e outras mídias. A Sega morreu em consoles mas morreu rica com esse jogo.

Tem uma menina no YouTube do canal Moogle's Cave que joga bastante o 14.

CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 IMG-20240304-215928
CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 IMG-20240304-220012

CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 F7KHbLc CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 Sig

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
Desviando um pouco o assunto, eu nunca joguei e não me interessei por FF XIV.
Legal o canal da menina, mas acho que no Brasil acaba sendo muito nichado.
Aqui faz mais sucesso GTA, mesmo.
Parasite Eve era uma estranheza.

Eu e um amigo jogávamos na época, numa locadora.
Estávamos no segundo grau. Teve algum piá que outro que nos acompanhava, interessados com o jogo cuiroso.
Final Fantasy VII dominava mais no sentido de ser um RPG que jogavam nas locadoras da época...

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
@Kess
Na locadora que havia aqui perto de onde eu e o  @sandrojung moramos, lá em 1997 e 1998 até havia um N64 e um Neo Geo (não o CD, mas aquele dos cartuchões), mas o PS1 era o que reinava mesmo, e os jogos em Tank Control eram muito populares, claro, mais os Resident Evils, mas lembro de ver o Parasite Eve 1 sendo jogado também.

Claro que o Winning Eleven 3 acabava sendo o carro chefe, mas o pessoal carregava seu memory Card pra cima e pra baixo e era muito bom ver aquele jogo da loira metendo bala nos monstros, e não era incomum jogarem Parasite Eve.

Lembro que tinha um pessoal que falava que a Aya era a Blue Mary do Fatal Fury / The King of Fighters Laughing

.CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 Bluemaryff3

CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 F7KHbLc CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 Sig

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
Desde cedo o povo já viajava na manona!
Sempre teve essas lendas urbanas, que pulavam de locadora para locadora, as revistas vinham com umas coisas estranhas, num mundo de falta de internet para checagem de dados...

Eu e um amigo que jogamos o Parasite Eve I em locadora, usávamos o meus nome (Biula) para a Aya, no save do jogo. Teve quem perguntasse se era código para alguma vantagem... era só os dois babões homenageando a crush da época...

E a primeira coisa que vi foi o final de FF VII, e ainda assim, eu quis saber qual era a história para chegar até lá, e fui jogar. Até versão japonesa! Os nutellinhas de hoje em dia não sabem MESMO o que era jogar no milênio passado!

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
@Kess
Na era anterior dos memory cards, que os saves ficavam no próprio cartucho, era uma angústia.
Você alugava um jogo, e caso não terminasse, tinha que esperar outro final de semana para alugar novamente, e torcer para o vivente que pegou o jogo antes de você não alterasse seu save.
Nesse sentido os Memory Cards foram uma salvação.

Sempre rolava uns boatos bem intrigantes nas locadoras. Alguém sempre tinha um macete do jogo que era puro fake news, haha.

Desde salvar a Aeris no FF7 até encontrar 100 saídas no Mario World, o povo acabava gastando horas e horas e reais a reais à toa.

CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 F7KHbLc CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 Sig

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
Daniel escreveu:


Lembro que quando lançaram no PS2 era uma loucura.
Você tinha que comprar o pack que continha o DVD do jogo mais um modem e um HD.
Era quase que comprar um segundo PS2.
Mas lá no Japão fez bastante sucesso.



Daniel, no caso vc ta se referindo ao FFXI certo ? ja que o 14 lançou ja na epoca do ps3


CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 Sig

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
@Omni
Isso mesmo.
O FFXI era algo impensável para a gente aqui em terras tupiniquins, logo no lançamento.
Sem contar que não era qualquer cidade que tinha uma internet boa em 2002/2003, para poder ter uma jogatina bem fluida e sem lags.

Pior que eu lembro desse pack sendo vendido por aqui num shopping.

CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 2a541a6f5e1b409e81525b8a1c5903e3-1

CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 F7KHbLc CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 Sig

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
Daniel escreveu:
@Kess
Na era anterior dos memory cards, que os saves ficavam no próprio cartucho, era uma angústia.
Você alugava um jogo, e caso não terminasse, tinha que esperar outro final de semana para alugar novamente, e torcer para o vivente que pegou o jogo antes de você não alterasse seu save.
Nesse sentido os Memory Cards foram uma salvação.

Sempre rolava uns boatos bem intrigantes nas locadoras. Alguém sempre tinha um macete do jogo que era puro fake news, haha.

Desde salvar a Aeris no FF7 até encontrar 100 saídas no Mario World, o povo acabava gastando horas e horas e reais a reais à toa.

CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 F7KHbLc CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 5 Sig


Certamente que existiam vários mistérios, segredos, e claro, mentiras inventadas pelos jogadores.

Mas eu adorava jogar o Resident Evil 2 e pegar as roupas extras, sempre tinha alguém que ficava cuidando e queria saber como é que eu fazia, se tinha algum macete, hack, código... e era apenas pura habilidade!
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder