Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Omni
Daniel
Saint Rafael
Hazuki
8 participantes

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
@Thiago @Omni
É que faz pouco tempo que joguei o Parasite Eve.
Então nessa segunda jogatina as coisas fluíram muito melhores.

Na primeira vez eu estranhei um pouco a movimentação da Aya, mas depois que se acostuma, tudo fica melhor.

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
Omni escreveu:
Daniel acho que virou um speedrunning mas talvez nao percebeu ainda bow

Eu to no meio do terceiro capitulo, jogarei um pouquinho daqui a pouco e o resto deixo para o feriadao.
A duvida que tenho e nao lembro de nada e sobre os upgrades, (joguei tem uns 15 anos e nao lembro de nada)
se eu usar esses upgrades e determinada arma, eu consigo remove-los e inserir em outra arma ?, meio confuso isso no momento.

@Whitewolf
Eu vou tentar, mas to curioso pra ver se da pra fazer isso na primeira jogatina sem usar new game +


Pra remover os upgrades só com super tool vc move de uma arma pra outra, ou de um colete pra outro sem destrui-lo, mas são raros então não recomendo

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
@sandrojung
depois de da uma fuçada acho que entendi novamente como funciona.
chega um momento que algumas armas sao desnecessaria ,entao acaba que usando a tool comum retirando o que precisa e perdendo a arma em troca.

Ontem era para ter finalizado a primeira run, mas acabei esquecendo de pegar alguns itens entao tive que voltar o save pra ir busca-los.


CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 Sig

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
Eis aqui meu término com um pouco mais de 10 horas:

Final :


Algumas considerações.

Muito provavelmente Resident Evil tenha sido a grande inspiração, fica bem claro para todos que jogaram a era PS1. Em 1998, lançamento do Parasite Eve, também tivemos o Resident Evil 2, e a Square não entrou nesse estilo de jogo para fazer feio, como também não estava interessada em fazer algo que fugisse do que ela fazia de melhor: RPGs.

O sistema de batalha foi bem pensado, embora pudesse ser um pouco mais dinâmico, mas a movimentação pra aquele ano, está bem certinho, e era o que a Square fazia, como o próprio FF8.

Talvez mais opções de equipamentos pudessem deixar o sistema de drop de itens mais interessante, mas para o que o jogo propõe, está de bom agrado. Mesmo o Parasite Eve 2 não quis mexer tanto nesse quesito, então para que reclamar, certo?

O grande atrativo das armas e proteção do corpo é certamente poder fazer as modificações para melhorar elas. A M1911A2 que se encontra no último dia numa sala secreta, não é a melhor arma do jogo, mas o fato de você poder dar uns Ups violentos nela, deixa o jogo bem mais fácil na parte final.

O segundo grande atrativo é certamente a história. Como um bom RPG, se esse quesito não fosse bem feito iria deixar a Square em maus lençóis. E nisso não tem nada a reclamar. PE1 tem a melhor história entre os 3 jogos de longe. Não apenas isso, o enredo também é o melhor dos 3 jogos. A Square entrega um produto final bem maduro, e não apenas a narrativa confirma isso, como o visual dos gráficos também. Sangue, monstruosidades, seios à mostra, mortes impactantes. Tudo bem explorado e trabalhado da melhor maneira a não ficar apelativo demais e nem pouco explorado.

Notas:
História: 9,5/10
Gráficos: 8,5/10
Som: 9/10
Sistema de Batalha: 9/10
Dificuldade: 9/10
Total: 9
CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 6wFYX1GCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 6wFYX1GCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 6wFYX1GCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 6wFYX1GCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 6wFYX1GCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 6wFYX1GCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 6wFYX1GCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 6wFYX1GCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 6wFYX1G

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
Parabéns pelo término  @Daniel

Essa tela do Vita é uma maravilha mesmo ein  Shocked  Smile

Uma coisa que eu gostei bastante nesse jogo foi o design da cidade e mundo, não tem nada demais mas achei charmoso, simples e bem feita a retratação de uma cidade real.

A abordagem historica, a personagem Aya, é tudo muito bem desenvolvido nesse jogo, e sem muita enrolação, de forma direta e breve. E como você disse, esse é um baita RE RPG  Rolling Eyes

Em breve devo me aventurar no 2!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
Valeu, @Whitewolf

O jogo consegue transmitir mesmo a sensação dos cenários e isso é muito legal.

CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 IMG-20231016-220430

O Parasite Eve 2 foi o jogo da série por qual eu comecei lá nos anos 90 ainda.
Na época eu tinha gostado bastante, mas por algum motivo eu não tinha jogado o primeiro ainda.

Quando puder, jogue o PE2. Você vai curtir

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
Finalizei ele esse fim de semana, suave, suave.

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
Algo que esqueci de mencionar, é que os CDs, tanto japoneses quanto estadunidenses são muito bonitos.

CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 SLUS-00662-D-ALL

CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 SCPS-45203-D-ALL

E uma coisa incrível, é que a Square não lançou o jogo na Europa. CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 1987017162  Esse jogo nunca fracassaria.

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
Missão cumprida!
Demorou porque fui jogando aos poucos, mas eu terminei o Parasite Eve.
Quase que não dava pra terminar porque o save corrompeu CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 1987017162, aí tive que baixar um save da parte de onde parei e consegui continuar.
Lembro que na primeira vez que joguei eu sofri no Final Boss. Mas nessa segunda parte foi só usar dois Libarate que o Ultimate Being morre.
Aliás, acho que esse é o Final Boss com mais formas que eu vi, matava um e continuava evoluindo.

Esse jogo e outros antigos focavam muito em narrativa.
Aqui tem várias partes em que gasta alguns minutos só com os personagens dialogando e sem controlar a Aya (Gamers Gen Z nuttella jamais conseguiriam jogar esse tipo de jogo rs).

A Parte final do jogo é muito épica.
Enfim, gostei muito dessa segunda experiência com a obra.
Ano que vem eu jogo o 2, pois eu não lembro de nada da continuação.

descriptionCLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 EmptyRe: CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1)

more_horiz
Muito bom, gente.
Vocês estão preparados pra fazer o próximo clube?


CLUBE DA JOGATINA: PARASITE EVE (PS1) - Página 3 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder