Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Diários de uma aventura: King's Field

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

descriptionDiários de uma aventura: King's Field EmptyDiários de uma aventura: King's Field

more_horiz
Diários de uma aventura: King's Field 2xgGLsQ

O primeiro jogo da série, King's Field, foi lançado apenas no Japão. Embora não tenha sido traduzido para o inglês, um fã fez um patch completo de tradução para o inglês.

Em King's Field, o jogador assume o papel de Jean Alfred Forrester. Ele está procurando por seu pai desaparecido, Hauser Forrester, que desapareceu junto com seus soldados enquanto explorava o cemitério subterrâneo de um rei morto. Mais curto que os outros da série, o King's Field inclui cinco andares. Os principais aspectos da jogabilidade consistem em batalhas em primeira pessoa, resolução de quebra-cabeças e exploração.

Após o sucesso do primeiro jogo, King's Field II também foi lançado nos Estados Unidos, renomeado simplesmente King's Field sem numeral nem legenda.

Platforma: PlayStation
Gênero: Action RPG
Desenvolvedora: From Software
Lançamento: 16 de dezembro de 1994

Esse é um jogo duro, de uma mecânica de locomoção do personagem um pouco brusco.
Vou investir algumas horas, até que me acostume.
Espero que seja algo como foi no Parasite Eve 1, onde o personagem também tinha a mesma mecânica, mas que aos poucos eu fui me habituando.

Vai ser um tópico com postagem de textos e imagens, assim como os tópicos do Whitewolf e do MrLinx

Diários de uma aventura: King's Field DxcOBCf

descriptionDiários de uma aventura: King's Field EmptyRe: Diários de uma aventura: King's Field

more_horiz
Depois de alguns dias treinando a mecânica do jogo, consegui melhorar meu desemprenho nas batalhas e deslocamentos que o jogo exige. O sistema do jogo em si é simples, mas precisamos antever alguns movimentos dos inimigos para poder se esquivar ou defender corretamente, enquanto que para atacar, não se exige tanta precisão.

Abertura

Havia um pequeno país chamado Verdite cercado por uma floresta profunda, cercado por neblina e ventos ferozes. Nos tempos antigos, quando uma grande batalha era travada e muitos morriam, Verdite foi salva por uma pessoa que desapareceu na floresta. Apenas o nevoeiro da floresta sabia quem era essa pessoa... Os cidadãos chamaram seu salvador de Dragão da Floresta e construíram um santuário e homenagearam essa pessoa lá. Eventualmente, apenas uma lenda permaneceu e o Santuário foi transformado no Cemitério Real e tudo ficou em silêncio. Mas, diz a lenda, "Algum dia o Dragão da Floresta retornará, trazendo artefatos mágicos". No entanto, a hora ainda não chegou e o Santuário dorme profundamente...

Diários de uma aventura: King's Field Sdk7FDs

Primeiro andar

O jogo se inicia com nosso herói já dentro da dungeon, e por ali nossos movimentos iniciais já vão nos acostumando com o que será de nossa jogatina. Aproveito e faço uma boa varredura pelos menus do personagem, verificando equipamentos, status e itens que estão à disposição.

Diários de uma aventura: King's Field D2kikwd Diários de uma aventura: King's Field 1fxQXBE

Vamos a um pequeno detalhamento acerca ações:

Pad direcional: Move para frente e para trás. Gira em um círculo para a esquerda ou para a direita. Essa parte faz senti
Select: Abre o Menu.
Start: Pausa o jogo.
L1: Caminha lateralmente à esquerda.
R1: Caminha lateralmente à direita.
L2: Olha para cima. Isso é necessário para mirar em determinados alvos.
R2: Olha para baixo.
X: Abre o Status (Menu).
Quadrado: Conjura magia.
Triângulo: Ataque com arma equipada.
Círculo: Examina objetos ou paredes, confirma as opções do menu. Fale com os NPCs.

De posse da movimentação do personagem, podemos começar nossa jornada, e não temos aparentes impeditivos para onde ir. Entendo que haja muita exploração por esses cenários, pois logo, ao ficar explorando/pesquisando, vou tendo diferentes sons e algumas esporádicas notas de informação. Sigo a trilha inicial e encontro uma sala com um baú e um guerreiro esqueleto o guardando. Penso, logo existo, como diria o filósofo, e com a minha espada tento derrotar o inimigo: leve engano. Foram dois ataques dele, e o primeiro game over do jogo me aparece.

Diários de uma aventura: King's Field AtI4gcX Diários de uma aventura: King's Field 6v2TrEP

Tento novamente, e dessa vez esse esqueleto me paga. Agora temos o grande aprendizado do jogo: como batalhar com os inimigos. Parece muito complicado no começo, mas há nesses inimigos um padrão de ataque e movimentação que não se diferencia muito não. Quando você entende e capta essa movimentação, ao menos você consegue ir se mantendo vivo enquanto encontra brechas e velocidade para contra-atacar. Estamos no primeiro inimigo, e enquanto seja apenas um deles contra mim, é possível enfrentá-lo, desde que não se apresse ou se afobe.

Minha petulância em querer derrotá-lo, vai aos poucos se desfazendo. Creio que seja muito para mim nesse momento. Nem toda a minha magia nele surte efeito, e o MP logo está vazio, e eu preciso de ataques físicos e de aproximação para tentar derrotá-lo. Bom, são 4 game overs. Hora de mudar de tática. Tenho que pegar esse baú, e tenho que fazer sem que ele me ataque duas vezes. Vou pelo lado da sala, fazendo com que ele me acompanhe, e então vou ao lado oposto adentrando, enquanto abro o baú e dou de cara com um Small Shield escondido. Agora é correr e fugir do esqueleto. Pelo menos aqui, o inimigo não percorre longos percursos atrás de você, então ele ficará apenas nessa sala. Uma vez fora, estamos livres, e depois de tanta dificuldade, certamente já aderimos à uns 20% das dificuldades que o jogo venha nos apresentar. Muito provavelmente, há inúmeras pessoas que desistem logo nesse início, então quis detalhar bem ele.

Diários de uma aventura: King's Field V1Npw9o Diários de uma aventura: King's Field AmzDoz0

Vou percorrendo o restante das dugeons e vou encontrando cadáveres de outros soldados e alguns barris contendo Medicine Herbs. Há várias lápides por esse caminho, mas as descrições nelas não nos trazem muitas informações. Encontro então o segundo inimigo do jogo. Dessa vez, uma espécie de morto-vivo ou múmia. Ele não carrega nenhum armamento, então me arrisco numa batalha.

Diários de uma aventura: King's Field 0gO80ls Diários de uma aventura: King's Field OuxXAwI

É isso! Boas espadadas nele e me esquivo de todos seus ataques. Foi demorado, mas derrotei e ele, que me deixou uma Knight Sword e algum pouco ouro.

Diários de uma aventura: King's Field MZmTYya Diários de uma aventura: King's Field VZGMGk1

Estou no caminho certo. Agora é seguir o mesmo procedimento:

- Encontrar o novo inimigo;
- Ter conhecimento do terreno e dos obstáculos que há na sala.
- Não ter pressa com o inimigo. Deixe o vir para cima e estude o padrão de seus ataques. Há sempre um padrão;
- Vá atacando entre as brechas que há entre o ataque inimigo.
- Repita até derrotar o inimigo.

Vamos explorando mais o terreno, enquanto vamos descobrindo mais itens e inimigos. Não são muitos os Dungeon Crawlers existentes como Action RPGs. Meses atrás eu joguei o jogo Brandish para o PSP, que também é um ARPG, mas ele se distingue por ser ambientado em 2D. Em termos de 3D, esse é o meu primeiro jogo desse estilo, já que os jogos Souls são em espaços abertos e não limitando-se dentro de andares.

Há alguns encontros aleatórios bastante incomuns no jogo. Essa igreja em meio há tantos inimigos é bastante peculiar. Fico imaginando como o padre consegue viver ali, haha. De qualquer modo, temos uma sidequest com esse encontro, onde nos é solicitado encontrar sua Golden Croiss. Curioso, mas há uma cruz de ouro na parede onde podemos salvar o jogo.

Diários de uma aventura: King's Field Ph8KN78 Diários de uma aventura: King's Field Qz21drg Diários de uma aventura: King's Field K8lqAqd Diários de uma aventura: King's Field Y0erNiN Diários de uma aventura: King's Field BB5zTuL

Seguindo caminho, encontro o local de venda de itens e equipamentos. Assim como a igreja, eles também moram em um local arrodeados de inimigos. Não sei se haveria um modo, no meio de Dungeons, de fazer vilas e lojas de uma maneira melhor, que não ficasse estranho. Mas assim é King’s Field, e pontos como esse não chegam a atrapalhar, apenas não se parecem encaixar dentro da pequena história que se propõe o jogo.

Novo inimigos aparecem, agora que estamos avançando. Todos fáceis, sem nenhum tipo de dificuldade.

Diários de uma aventura: King's Field WfsvZ94 Diários de uma aventura: King's Field ZLgAhAH Diários de uma aventura: King's Field MPhCi4R Diários de uma aventura: King's Field PwaicMs Diários de uma aventura: King's Field VhkENeh

Vamos colhendo itens normais conforme vamos derrotando esses inimigos, assim como encontrando outros mais importantes conforme avançamos pela Dungeon. Há caminhos muito entrelaçados, e quando a quantidade de monstros começa a aumentar de uma vez, é sinal que estamos em um teste do tipo mini boss para conquistar um item mais especial.

Diários de uma aventura: King's Field PgWIJjz Diários de uma aventura: King's Field PAYCRQW

Agora temos a revanche. Estou muitos níveis acima do que foi no começo do jogo, e estou super equipado com os itens que consegui no início do jogo. Esse esqueleto tenta me atacar, mas é o mesmo padrão do início do jogo. Já estou acostumado, e nada me atinge por causa da esquiva. Com meus meus ataques ele logo cai. É a grande vitória até então.
Agora tenho então o mapa em mãos. Ele havia sido mencionado anteriormente pelo pai do homem morto.
Podemos explorar melhor a área.

Diários de uma aventura: King's Field UAfyS4R Diários de uma aventura: King's Field Iz3YEsH Diários de uma aventura: King's Field BNIGwsq Diários de uma aventura: King's Field J6Llx67

Com acesso a todo território do primeiro andar, exploro todos os cantos e obtenho armas melhores além dos itens das sidequests. É hora de finalizar esse andar.

Diários de uma aventura: King's Field W3bfvQv Diários de uma aventura: King's Field 0b6SOsN Diários de uma aventura: King's Field PK103D9 Diários de uma aventura: King's Field WT9BWY5 Diários de uma aventura: King's Field SpCwnXF

Nota rápida: longe de ser um jogo de dificuldade Souls like. É um RPG produzido em 1994 no início da era 3D, e a programação dele é bem básica. Certamente os inimigos do início do jogo tendem a ser difíceis, principalmente o primeiro esqueleto, mas se você conseguir avançar ali, o resto não será nem um pouco difícil. Devem haver 5 ou no máximo 6 tipos de inimigos nesse andar, sempre com o mesmo padrão de movimentação e ataque. Chega um momento que você passa por cima, quase que literalmente, devido a diferença de força para eles. São inimigos fáceis e que dão muita experiência e itens de cura, fazendo o trajeto ficar muito fácil.

Na próxima postagem, sem data ainda, teremos o segundo andar. dwarf wizard

descriptionDiários de uma aventura: King's Field EmptyRe: Diários de uma aventura: King's Field

more_horiz
Na postagem anterior, desbravamos o início do jogo, com todos os seus complicadores iniciais. Equipamos o personagem e cuidamos para que seu Level estivesse no melhor patamar possível.
Vamos em frente!

Segundo andar

Iniciamos este andar e o mapa continua válido. É possível crer que esse seja o mapa absoluto e que esteja todos os andares nele.

Visualmente, esses inimigos parecem similares aos do primeiro andar, mas eles atacam de forma diferente, além de ter uma defesa e vida bem maiores.

Diários de uma aventura: King's Field Gw8dAu6 Diários de uma aventura: King's Field Ai4Uex7 Diários de uma aventura: King's Field GHaXlxQ

Um novo inimigo aparece. Parece ser um vulto, mas os ataques físicos surtem efeito.

Obtemos uma melhor arma, que será muito útil contra esses novos inimigos. Esqueci de mencionar sobre a classe do personagem, que vem mudando conforme evoluímos. Agora a classe é MageFighter.

Diários de uma aventura: King's Field D3WTXyf Diários de uma aventura: King's Field QS2tCcH Diários de uma aventura: King's Field CrjgtMm

A espada nova não veio em vão. Agora o bixo começa a pegar no segundo andar. Damos de cara contra um inimigo que parece ser da mesma classe que a nossa, que é um cavaleiro mago. Ele é reptiliano, possui espada e ataques mágicos. Nesse momento, me senti como se estivesse no jogo Doom, pela forma como a magia vem de encontro.

Diários de uma aventura: King's Field LkXCzOM Diários de uma aventura: King's Field OkR8UsH

Mais novos inimigos. Parecem uma evolução das múmias, sendo gigantes e com muita defesa. Com a vitória sobre o trio, pegamos a Earth Seal Stone no baú.

Não encontrei mercadores no segundo andar, então precisei regressar até o primeiro para vender os itens sobressalentes.

Diários de uma aventura: King's Field AbGjX2K Diários de uma aventura: King's Field BS29jOA Diários de uma aventura: King's Field WRPP68o

Se o final do primeiro turno estava sob controle na dificuldade, aqui no segundo tá meio tenso. Há armadilhas nos tetos e flechas atiradas no corredores que baixam nosso HP muito rápido. OS GameOvers estão mais corriqueiros por causa desse combo de Traps+Inimigos fortes. E quando o game over vem, voltamos para a fonte do primeiro andar, e temos que assim percorrer tudo novamente.

Encontramos os reptilianos novamente. Um dado curioso, é que se uma magia deles bater em outro inimigo, eles parecem sofrer o dano. E é bem fácil alinhar eles para serem apanhados por essas magias.

Diários de uma aventura: King's Field JUlsPGk Diários de uma aventura: King's Field DjzGOsQ Diários de uma aventura: King's Field MfsCke1

Magia conquistada. Agora podemos lançar feitiços de cura.

Diários de uma aventura: King's Field C1g3H5q Diários de uma aventura: King's Field KZCmwtW Diários de uma aventura: King's Field KfltuCR Diários de uma aventura: King's Field RuDFms0

Com a aquisição da harpa, podemos agora alcançar áreas novas, e enfim chegarmos ao terceiro andar.

Diários de uma aventura: King's Field I79KakC Diários de uma aventura: King's Field GjrH4Xs Diários de uma aventura: King's Field YRObG3o

Foi bem mais difícil esse andar, no entanto ele foi bem menor que o primeiro. Conquistamos equipamentos melhores e agora temos feitiços de cura para serem usados. O jogo vem sendo acessível, e não tenho muitos contras, além dos que citei anteriormente.
Tenho fé que fecharei ele.

Na próxima postagem, sem data ainda, teremos o terceiro andar. dwarf wizard

descriptionDiários de uma aventura: King's Field EmptyRe: Diários de uma aventura: King's Field

more_horiz
What the hell...
Rapaz, a dificuldade do jogo vai aumentando a cada andar, é isso mesmo?

PS:pode apagar esse comentário caso não possa comentar no tópico e acabar rolando conversa no meio dos posts de jogatina e ficar desorganizado e feio o tópico.
aí a gente espera os posts do jogo acabar para podermos comentar sobre, que nem eu fiz com o BoF IV.

descriptionDiários de uma aventura: King's Field EmptyRe: Diários de uma aventura: King's Field

more_horiz
Thiago escreveu:
What the hell...
Rapaz, a dificuldade do jogo vai aumentando a cada andar, é isso mesmo?

PS:pode apagar esse comentário caso não possa comentar no tópico e acabar rolando conversa no meio dos posts de jogatina e ficar desorganizado e feio o tópico.
aí a gente espera os posts do jogo acabar para podermos comentar sobre, que nem eu fiz com o BoF IV.


Tranquilo, bro. Pode comentar, sim Smile

Eu estava achando de boa, por causa do primeiro andar, mas depois desse segundo, as coisas mudaram de patamar. Creio que o jogo queira que você vá tornando seu personagem, ambos físico e mágico em ataque, devido os inimigos que vêm te trazendo. Creio que se seguir nesse caminho, os inimigos venham a se tornar mais batíveis.

Agora, as armadilhas que vêm aparecendo, são sacanagem algumas. Teve corredor que era praticamente impossível passar sem tomar flechas, pois elas são intermináveis, e o dano é muito muito alto.

Eu vi no How Long to Beat que a média de tempo que as pessoas levam para terminar o jogo é 8 horas, tendo pessoas rushadas que terminam bem mais cedo que isso. Acho que vou levar um pouco mais de 10, mas está legal. Creio que nesse findi eu já dê conta de terminá-lo.

descriptionDiários de uma aventura: King's Field EmptyRe: Diários de uma aventura: King's Field

more_horiz
Na postagem anterior, desbravamos o segundo andar de King’s Field. Nosso guerreiro está se aperfeiçoando na arte da magia, e já temos alguns feitiços de cura aprendidos, o que facilitará o caminho a frente. Estamos bem equipados, e o personagem está em um nível condizente, já que sempre enfrento e derroto cada inimigo que aparece.
Vamos em frente!

Terceiro andar

Iniciamos nossa jornada em um ambiente diferente. Parece que a Dungeon está se transformando com áreas de fora de um castelo. Logo de cara, temos um novo inimigo. Não à toa, eles parecem se encaixar nesse novo layout: São espécies de armaduras de cavaleiro, portando dois machados e infligindo magias em nossa direção. Decididamente, as coisas iniciam em um patamar maior, e a dificuldade parece se manter, em relação ao final do segundo andar.

Diários de uma aventura: King's Field GPtnAbo Diários de uma aventura: King's Field 6EBePqT Diários de uma aventura: King's Field WVNoooR Diários de uma aventura: King's Field WvgLFDA

Ganhamos uma informação muito boa de um tesouro, e com certeza vamos ir atrás dele. Muitos inimigos repetem ao adentrar à Dungeon, e esses caras nós já conhecemos, então é só enfrentar de cara e peito aberto.

Diários de uma aventura: King's Field X2TglPf Diários de uma aventura: King's Field 6WtP4Zx Diários de uma aventura: King's Field PjXcKT6

Agora o jogo sorri para mim, e consigo um grande equipamento. Essa lança de três pontas melhora muito o status ofensivo, e isso ajudará a derrotar mais facilmente os inimigos deste andar. Penso que seja esse o grande tesouro.

Diários de uma aventura: King's Field Oe6rjJQ Diários de uma aventura: King's Field 6tDAwqd

É muita diferença na qualidade do ataque.

Diários de uma aventura: King's Field VKsom3M Diários de uma aventura: King's Field J8XsdcW

Não bastasse a nova arma, me deparo com um novo mago, e dessa vez eu aprendo a usar magias ofensivas de fogo. É o mesmo ataque que eu vinha recebendo dos inimigos. Acho que o jogo poderia ter diferenciado um pouco as magias do personagem, para as magias usados pelos adversários. Não chega a decepcionar, mas uma exclusividade em termos de sprites, seria bem interessante.

Diários de uma aventura: King's Field YIvInh0 Diários de uma aventura: King's Field GlPmNiw Diários de uma aventura: King's Field AbuZheI

Level Up e agora nossa classe muda para Swordman.

Diários de uma aventura: King's Field J2eJKJG Diários de uma aventura: King's Field NNPqdBl

Um novo inimigo. Ele é muito mais forte que os outros, e ataca tanto físico como magicamente. Ele é mais rápido também, e ele é só um inimigo normal do jogo. As coisas estão acelerando em termos de aumento de status do personagem, sendo nos equipamentos, no level, e nas magias aprendidas, mas contrapartida, os inimigos, como se vê, também vem em maior força. Ele apresenta um novo tipo de ataque mágico que é baseado no elemento do vento. Logo ao derrotar uma horda deles, também aprendemos a mesma magia.

Diários de uma aventura: King's Field NkLaymQ Diários de uma aventura: King's Field 32GS5gh Diários de uma aventura: King's Field TYcwCNg

No mais profundo alcance da dungeon, nos deparamos com uma área secreta, e nela encontramos um tesouro ótimo: uma Flame Sword. Nosso ataque aumenta mais ainda.

Diários de uma aventura: King's Field 28MSo4g Diários de uma aventura: King's Field 0Ue05jf Diários de uma aventura: King's Field ObImnoG

Mais uma magia que aprendemos.

Diários de uma aventura: King's Field 8JWpnoz Diários de uma aventura: King's Field LAtB3Aq

E então concluímos o terceiro andar. No início achei que seria mais complicado, mas o personagem aguentou bem os ataques dos inimigos. Temos 2 armas agora muito fortes: Flame Sword e Triple Fang. As duas tiram muito dano. Havia escolhido a Flame Sword, mas na reta final voltei para a Triple Fang. Além disso, o personagem evoluiu demais no conceito mágico nesse andar.

Diários de uma aventura: King's Field ZzW98LU Diários de uma aventura: King's Field GECmJK7

Na próxima postagem, sem data ainda, teremos o quarto andar. dwarf wizard

descriptionDiários de uma aventura: King's Field EmptyRe: Diários de uma aventura: King's Field

more_horiz
Na postagem anterior, desbravamos o terceiro andar de King’s Field.
A dificuldade não esteve no mesmo nível que no segundo, mas houveram situações que exigiram que aperfeiçoássemos o personagem, que agora possui duas ótimas armas: Flame Sword e Triple Fang. Além do equipamento, o terceiro andar foi formidável para que Pudéssemos aprender magias ofensivas, e elas serão muito úteis para inimigos com grande resistência física.
Vamos em frente!

Quarto andar

Início esse andar testando meu poderio mágico. Estou com Wind Cuter, a magia que adquiri no final do andar passado. Disparo 5 magias, mas o inimigo permanece em pé. Será um baixo status de magia do personagem? Por ventura, pode ser que os inimigos sejam assim mesmo, e não haja uma grande performance nesse quesito de ataque. Por via das dúvidas, equipo a Triple Fang, e irei com ele como primeira opção, mas intercalando com Wind Cuter para ataques mais longínquos.

Diários de uma aventura: King's Field QzYuVvj Diários de uma aventura: King's Field XnnlK6l

Encontro um novo inimigo, que de novo não tem muita coisa. É o mesmo inimigo do segundo andar, só que com uma coloração diferente. Essa é a minha grande crítica no jogo: a limitação de inimigos e seus gráficos com coloração diferente. Ele é mais forte e resistente, mas nada que nos faça suar muito.

Diários de uma aventura: King's Field YBPyN7l Diários de uma aventura: King's Field HWm1Iqa

As armadilhas nesse andar estão mais mortais. Uma batida desse carinhas tiram muito HP. Um descuido e é game over, sem choro nem vela.

Diários de uma aventura: King's Field QisMqmw Diários de uma aventura: King's Field C4foKEJ

Encontramos o Magician Map. Uma surpresa, nos mostrando que há mais de um mapa no jogo. Por falar neles, poderia haver um botão único no controle para acessá-los. Sempre que queremos nos localizar, temos que abrir o menu, abrir os itens, para então abrir o mapa.

Diários de uma aventura: King's Field 0RbtJpI Diários de uma aventura: King's Field Ga8riz5

Segue atualização de nosso equipamento:

Diários de uma aventura: King's Field W4uPpvZ Diários de uma aventura: King's Field GzZKUmP

Novo inimigo. São as armaduras de cavaleiro novamente, mas dessa vez, portando espadas. Não só isso, seus ataques incluem pulos, e são muito difíceis de desviar, caso você esteja muito perto deles. Um dado curioso, é que eles são totalmente bugados. Nesse print que tirei, um deles pulou para me atacar, mas acabou ficando preso no teto. Eu disse em postagens anteriores que esse jogo era bem limitado na programação, e que os inimigos sempre atacavam de uma mesma maneira. Talvez essa tenha sido a causa de limitar, por causa desses possíveis bugs com o cenário pré-renderizado.

Diários de uma aventura: King's Field GVMwq44 Diários de uma aventura: King's Field AtA2cwK

Encontro uma nova arma com um nome muito forte, e fico bastante animado, porém, foi uma falsa esperança: A Triple Fang ainda é melhor que ela.

Diários de uma aventura: King's Field 9hoEdbU Diários de uma aventura: King's Field 3RuQRt1

Aparece novamente um novo inimigo, e novamente ele não tem muito de novo. A coloração muda novamente, mas dessa vez ele tem um ataque distinto: psíquico. O inimigo nos ataca com pedras que são elevadas do solo. Uma boa tática é atacar de longe com Wind Cuter. A boa notícia é que ganhamos uma armadura que eleva bastante a defesa.

Diários de uma aventura: King's Field YZ7gOye Diários de uma aventura: King's Field ZJotrvP Diários de uma aventura: King's Field RTcCYEJ Diários de uma aventura: King's Field 1adZ0aP

Rapaz, o primeiro inimigo que se parece com um chefe no jogo. Além de um visual bem distinto, ele ainda possui mais de uma forma. Digo com propriedade: o game over veio nos primeiros embates. É a primeira pedra de verdade que o jogo nos apresenta. Ele tem tanto ataques físicos quanto mágicos, e temos que ser muito rápidos para desviar. É o verdadeiro boss que estava faltando.

Diários de uma aventura: King's Field V3i0HZH Diários de uma aventura: King's Field P4RTKdu Diários de uma aventura: King's Field 7M1RNgY Diários de uma aventura: King's Field TLH4RUm

Recorro ao Faq, e temos coisas muito interessantes para desbravar. Primeiro, uso Truth Mirror no maledadeto, e temos uma história de fundo a descobrir dele:

Diários de uma aventura: King's Field TQc3Jtc Diários de uma aventura: King's Field BiHqcdU

O carinha era alguém com um status bem elevado quando vivo. Agora morto, se tornou um necromante maléfico, revivendo os mortos para seus aliados. Um inimigo digno, e ele irá provar o Triple Fang e o Wind Cuter, até que caia por vez!

Diários de uma aventura: King's Field LqaffEu Diários de uma aventura: King's Field 2eRhqvW Diários de uma aventura: King's Field Ev46cSI

Com a derrota dele, temos acesso livre agora ao corredor, e uma passagem para um andar, que nos leva lá de volta ao primeiro. Vamos seguindo o caminho e avançando através dos portais, até chegar no andar 5.

Diários de uma aventura: King's Field MMdQR63 Diários de uma aventura: King's Field GNjkxjJ

Agora estamos perto do final, e o próximo post deve concluir nossa jornada no jogo. Super legal temos tido essa batalha contra o necromante, pois estávamos engessados sempre contra inimigos normais. Não evoluímos tanto nos equipamentos e nas magias, mas estamos bem, e vamos encarar a rota final de frente.

Na próxima postagem, sem data ainda, teremos o quinto andar. Será o fim do jogo! dwarf wizard

descriptionDiários de uma aventura: King's Field EmptyRe: Diários de uma aventura: King's Field

more_horiz
Daniel escreveu:
Thiago escreveu:
What the hell...
Rapaz, a dificuldade do jogo vai aumentando a cada andar, é isso mesmo?

PS:pode apagar esse comentário caso não possa comentar no tópico e acabar rolando conversa no meio dos posts de jogatina e ficar desorganizado e feio o tópico.
aí a gente espera os posts do jogo acabar para podermos comentar sobre, que nem eu fiz com o BoF IV.


Tranquilo, bro. Pode comentar, sim Smile

Eu estava achando de boa, por causa do primeiro andar, mas depois desse segundo, as coisas mudaram de patamar. Creio que o jogo queira que você vá tornando seu personagem, ambos físico e mágico em ataque, devido os inimigos que vêm te trazendo. Creio que se seguir nesse caminho, os inimigos venham a se tornar mais batíveis.

Agora, as armadilhas que vêm aparecendo, são sacanagem algumas. Teve corredor que era praticamente impossível passar sem tomar flechas, pois elas são intermináveis, e o dano é muito muito alto.

Eu vi no How Long to Beat que a média de tempo que as pessoas levam para terminar o jogo é 8 horas, tendo pessoas rushadas que terminam bem mais cedo que isso. Acho que vou levar um pouco mais de 10, mas está legal. Creio que nesse findi eu já dê conta de terminá-lo.


8 horas sem contar com os game overs e ter de tentar de novo, acho eu kk.
Eu gostei que o personagem também ataca com magia, eu prefiro sempre os  magos e personagens que usam magia nos RPGs e em fantasia guerreiros são overrated

Então foi até rápido já que o próximo post é o último.
O bom é que quando a pessoa termina jogos desafiadores é que vem a sensação de conquista, "eu consegui derrotar esse jogo". 🎮🕹🎲

descriptionDiários de uma aventura: King's Field EmptyRe: Diários de uma aventura: King's Field

more_horiz
Thiago escreveu:
8 horas sem contar com os game overs e ter de tentar de novo, acho eu kk.
Eu gostei que o personagem também ataca com magia, eu prefiro sempre os  magos e personagens que usam magia nos RPGs e em fantasia guerreiros são overrated

Então foi até rápido já que o próximo post é o último.
O bom é que quando a pessoa termina jogos desafiadores é que vem a sensação de conquista, "eu consegui derrotar esse jogo". 🎮🕹🎲


@Thiago , Pior que eu já tenho bastante game overs no jogo Laughing
Mesmo assim, confesso que esperava ser mais difícil, mas dizem que os jogos seguintes são bem mais complicados. Cheguei a ler que o King's Field 4 do PS2 é praticamente impossível.

As magias consomem muito pouco MP, bem pouco mesmo no level que estou. Agora no quinto andar tenho usado mais as magias que os ataques físicos, para poder atacar a distância, e está indo bem, e você fica muito liso nos enfrentamentos.

Eu gosto de magos, principalmente nos jogos de Dungeon's and Dragons e nos de Diablo. No Diablo 3 meu mago era muito completo. Eu até jogava com o pessoal aqui do fórum e dava uma ajuda pro povo upar os chars. Bons tempos.

descriptionDiários de uma aventura: King's Field EmptyRe: Diários de uma aventura: King's Field

more_horiz
@Daniel mas o bom é assim, vai tentando na força do ódio aí quando terminar vem o sentimento de conquista.
Eu estava pesquisando sobre Dungeon Crawlers e percebi que dos subgêneros de RPG estes foram os que eu menos joguei, não tenho lembrança de ter jogado nenhum, que eu me lembre.
Vou começar a me aventurar com alguns no futuro.
Eu amo os magos e usuários de magia, é eu todinho no rolê

Diários de uma aventura: King's Field Images10
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder