Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV EmptyDiários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
Diários de uma aventura: Breath of Fire IV Rw3VqjE

RPG para Playstation lançado no Japão e América do Norte em 2000 e na Europa no dia 3 de Agosto de 2001. Uma versão para computador foi lançada na Europa e no Japão em 2003. Breath of Fire IV é o quarto jogo da saga Breath of Fire, que foi desenvolvida pela Capcom.

A trama se passa em um mundo contendo dois continentes, separados por um oceano de areia. Como manda a tradição da série, os protagonistas da aventura são Ryu e Nina, mas não são os mesmos de um jogo para outro, pertencendo a eras diferentes.

Os continentes eram: o Império Fou, continente do oeste, e a Aliança do Leste, continente do leste. Por anos os dois continentes agiram de forma independente, pois não tinham contato entre si. Entretanto, logo após o contato surgiu uma guerra brutal entre os continentes. Os dois poderes ficaram empatados, praticamente a guerra inteira, usando toda sua força e recursos naturais na batalha. A guerra continuou por muito tempo até que os dois continentes ficaram sem recursos.

A história começou quando houve contato entre os dois continentes que era possivel através de "barcos" que navegam pela areia que são chamados Sandflier. Um ano depois, princesa Elina de Wyndia, subitamente desapareceu perto da cidade de Synesta, e sua irmã, princesa Nina, juntamente com Cray, seu guardião, embarcaram em uma jornada para encontrá-la.

Aqueles que possuem os Olhos do Dragão estão profetizados para se tornarem governantes do mundo e trazerem catástrofes. Quando a princesa Nina em companhia de seu amigo Cray encontram Ryu, um garoto sem memórias que possui os olhos do dragão, eles se unem para tentar ajudar o garoto e dar prosseguimento à busca pela irmã de Nina. A partir daí, eles começam uma viagem que os levará a muitas terras, fazendo novos amigos e inimigos, e finalmente desvendando o mistério dos dragões e do Império Antigo.

O outro protagonista da história, é o próprio Fou Lu que dá nome ao império do oeste, que acorda depois de séculos de confinamento. Seu principal objetivo é voltar à capital do império e recuperar o seu trono, ambição que tem como obstáculos os generais que estão no governo. Infelizmente, os trechos com o personagem são curtos, mas dão ao jogador uma boa visão de sua perspectiva na história. Ao contrário de Ryu, Fou Lu já domina as técnicas do Dragão e é um personagem muito poderoso logo no início do game. Seu estilo, poderes e arrogância são alguns dos fatores que o fazem ser amado pelos fãs.

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
Nesse tópico postarei os vídeos de uma jogatina que fiz no ano de 2020 no youtube.

São vídeos longos, pois eu fazia lives em cada vídeo.

É um jogo que gosto demais, então na época quis deixar registrado minha aventura.

No youtube eu uso o nick Poucos, e estou sempre assistindo jogatinas de RPGs por lá, especialmente de Dragon Quest 5.

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
#01

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
Daniel, só dá pra assistir no YouTube.
Você tem que ir no seu canal configurar pra poder assistir por aqui mesmo.

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Daniel, só dá pra assistir no YouTube.
Você tem que ir no seu canal configurar pra poder assistir por aqui mesmo.


Que estranho.
Aqui nas configurações está tudo como público.

O que mais pode ser?

Última edição por Daniel em 29/01/22, 06:52 pm, editado 1 vez(es)

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
Agora, apareceu. Tá tudo certo.

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
Saint Rafael escreveu:
Agora, apareceu. Tá tudo certo.

Top Diários de uma aventura: Breath of Fire IV 1562904799

#02

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
Peguei no lançamento quando saiu pirata aqui perto de casa Very Happy
Agora fico na duvida qual seria o meu preferido o 3 ou 4, bons tempos

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
O 3 é o meu favorito da série.
Foi um dos meus primeiros jogos no PS1, e a questão de como o jogo trabalha a questão da fé dos personagens, principalmente o Garr, nossa, me marcou muito.

O 4 é ótimo também, e tem o sistema de batalha mais aprimorado que o 3, e o enredo muito bem trabalhado com as duas histórias: a do Ryu e a do Fou-lu.

Independente da escolha, foram duas grandes obras no PS1 que marcou muito uma geração de jogadores.
O meu amigo Carlos gostava de dizer que o 2 era o melhor da série. Então podemos concluir que é uma série de muita qualidade. hooray

descriptionDiários de uma aventura: Breath of Fire IV EmptyRe: Diários de uma aventura: Breath of Fire IV

more_horiz
#03

privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder