Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Remake de Chrono Cross a caminho?

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 5 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Pior que ainda não vazou as OSTs novas pelo youtube.
Pode ser que o copyright esteja sendo grande.

Eu vi, uns dias atrás, uma moça jogando as primeiras duas horas. A OST que eu queria muito ver uma nova versão dela, infelizmente não foi alterada nesse remaster. De resto o jogo está bem mais bonito. Não haverá arrependimentos a quem adquirir.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 5 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
@Daniel o compositor lançou um álbum novinho de Chrono Trigger dia 11 desse mês. Saiu na página dele oficial no Spotify, mas até agora nada dessa nova trilha de Cross.
Me parece que será lançada separada do jogo.
Então teremos que esperar alguém comprar e upar do Youtube, infelizmente.
e ainda tem o risco da Square dar strike que nem a Nintendo fez, onde vários canais antigos que postavam OSTs de jogos antigos fecharam.
O que me irrita é que nenhuma delas dão a opção do público ouvir essas músicas de forma oficial e não querem que pessoas de foram façam isso.

Ano passado eu joguei o FF X Remaster, e o jogo dava a opção de jogar com a trilha original ou a nova orquestrada, me parece que com o Cross não oferece a mesma escolha.
Aquele trailer preview das músicas serviu só pra deixar a gente na vontade.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 5 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
@Thiago
Eu também não consigo entender essa política de divulgação das produtoras.
Não pode ser com o intuito de querer fazer isso para forçar a compra de game pelos jogadores, pois de qualquer forma eles assistiriam a alguém jogando, como foi o meu caso. Se é por esse caminho, então é uma escolha muito ruim.
Só traria benefícios colocar as faixas no youtube. Primeiro que muitos iriam assistir e essas views retornariam em dinheiro para as empresas, segundo que popularizaria mais os jogos, atraindo mais consumidores finais.
Parece uma briga de pessoas com isqueiros contra pessoas com duas pedras lascadas nas mãos, haha.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 5 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Thiago escreveu:
Omni escreveu:
Ah, eu comprei o jogo, tava ali tentando entender o sistema de batalha haha, bem diferente do padrao.


Quero saber o seu veredito quando terminar de jogar rs.


Na epoca que joguei sempre ouvir que chrono cross foi/é uma sequencia direta de chrono trigger so que jogando eu pelo menos nao achei tanta coisa parecida, o que eu achava que seria nao foi o que eu encontrei principalmente no sistema de batalha isso pq considero chrono trigger um dos melhores jogos de todos os tempos.
Tem uns pontos a considerar tambem
1 quando joguei, joguei com um pouco de pressa e acabei so fazendo um final, fora que absorvi muito pouco a historia
2 na epoca tb nem tinha pc pra ver reviews, dicas ou tirar alguma duvida
3 nem sabia a existencia de radical dreamers
Entao acho que aproveitei bem pouco o jogo por isso estou jogando denovo  Very Happy


Daniel escreveu:
@Thiago
Eu também não consigo entender essa política de divulgação das produtoras.
Não pode ser com o intuito de querer fazer isso para forçar a compra de game pelos jogadores, pois de qualquer forma eles assistiriam a alguém jogando, como foi o meu caso. Se é por esse caminho, então é uma escolha muito ruim.
Só traria benefícios colocar as faixas no youtube. Primeiro que muitos iriam assistir e essas views retornariam em dinheiro para as empresas, segundo que popularizaria mais os jogos, atraindo mais consumidores finais.
Parece uma briga de pessoas com isqueiros contra pessoas com duas pedras lascadas nas mãos, haha.


eu fui da uma olhada no youtube e nao achei nada tb, estranhamente ninguem chegou a extrair as musicas do proprio jogo.
No jogo em si nao reparei nenhuma mudanças nas musicas, nada mesmo mas
no launch do jogo tem musicas que ficam tocando de fundo, essas sim estao diferente mesmo


Remake de Chrono Cross a caminho? - Página 5 Screen17
mas confesso que essa versao de scars of time nao gostei =(
preciso ver se da pra mudar a seleçao ali e se as outras vao aparecendo conforme eu for jogando hmmm

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 5 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
@Omni
Assim, direto direto não dá para chamar a sequência Trigger > Chross de uma dualogia. No final do Chross é que vão se conectando as histórias com os personagens reaparecendo.

Se pegar o Trigger do Snes e querer conectar com Radical dreamers, também do Snes, também não vai se conseguir alguma coisa. Só foi possível ligar esses jogos por causa das FMVs que adicionaram no Trigger do PS1 e do NDS, aí o Radical Dreamers virou canônico, digamos assim.

Por causa de todos esses pontos em abertos, a série Chrono tem imensas teorias feitas por fãs, e algumas são tão extensas que dariam verdadeiros livros escritos.

Tinha um membro aqui no fórum que fez de tudo para que eu ajudasse ele a fazer um portal BR de Chrono, mas não tinha como. Era muito material e muito tempo que teria que se dispor, e eu estava nos anos sabáticos sem participar de nada na internet Laughing

Vai postando o que for achando do jogo e das OSTs. Eu iria pegar agora, mas vou esperar uma promo.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 5 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
@Daniel Eu não quero nem pensar em um dia os desenvolvedores darem strike em canais por postarem gameplay no Youtube.
Eu ficaria por fora dos jogos atuais por não ter os consoles, aí tiram o único meio disponível que é ver canais de gameplays.
Eu já comentei mal demais de atitudes das empresas nesse fórum, melhor não azedar mais o clima com esse assunto e focar em coisas positivas 🖖

@Omni No meu caso eu nem sabia da relação Trigger/Cross.
Achava o Cross um jogo solo, só depois que eu soube das relações entre eles, quer dizer, é controverso pois até hoje tem gente que não considera sequência.
Eu jogava ele lá nos anos 2000 mas nunca tinha ido até o fim, mas eu finalizei ano passado e fiz o final bom 😊

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 5 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Eu estava lendo meio por cima de uma notícia em inglês, e parece que colocaram um final especial nesse remaster do Cross.
Diz que promete unir os jogos de uma vez.

Agora fiquei curioso para saber, e é bem capaz de pegar o jogo.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 5 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Daniel escreveu:
@Omni
Assim, direto direto não dá para chamar a sequência Trigger > Chross de uma dualogia. No final do Chross é que vão se conectando as histórias com os personagens reaparecendo.

Se pegar o Trigger do Snes e querer conectar com Radical dreamers, também do Snes, também não vai se conseguir alguma coisa. Só foi possível ligar esses jogos por causa das FMVs que adicionaram no Trigger do PS1 e do NDS, aí o Radical Dreamers virou canônico, digamos assim.

Por causa de todos esses pontos em abertos, a série Chrono tem imensas teorias feitas por fãs, e algumas são tão extensas que dariam verdadeiros livros escritos.

Tinha um membro aqui no fórum que fez de tudo para que eu ajudasse ele a fazer um portal BR de Chrono, mas não tinha como. Era muito material e muito tempo que teria que se dispor, e eu estava nos anos sabáticos sem participar de nada na internet Laughing

Vai postando o que for achando do jogo e das OSTs. Eu iria pegar agora, mas vou esperar uma promo.


Imagino, teve epocas atras ai que até tentaram fazer uma continuaçao do trigger, senao me engano ouve boicote da propria square e o projeto nao foi finalizado.

Thiago escreveu:
@Daniel Eu não quero nem pensar em um dia os desenvolvedores darem strike em canais por postarem gameplay no Youtube.
Eu ficaria por fora dos jogos atuais por não ter os consoles, aí tiram o único meio disponível que é ver canais de gameplays.
Eu já comentei mal demais de atitudes das empresas nesse fórum, melhor não azedar mais o clima com esse assunto e focar em coisas positivas 🖖

@Omni No meu  caso eu nem sabia da relação Trigger/Cross.
Achava o Cross um jogo solo, só depois que eu soube das relações entre eles, quer dizer, é controverso pois até hoje tem gente que não considera sequência.
Eu jogava ele lá nos anos 2000 mas nunca tinha ido até o fim, mas eu finalizei ano passado e fiz o final bom 😊


eu ja ouvia falar que era uma sequencia e fiquei matutando isso por uns 3 anos ate pegar o jogo e ver que as coisas nao eram bem assim.
Gostaria de ver alguns reviews de chrono cross nas revista de games da epoca Remake de Chrono Cross a caminho? - Página 5 2603259518

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 5 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
@Omni
Esse foi o Chrono Break, um projeto de fãs que seria lançado para o PS2 e PC.
Acompanhei bem na época.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 5 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
@Omni O bom de eu ter jogado sem saber é que eu pude avaliar o jogo pelo que ele era, e não pelo que eu gostaria que fosse.
A maioria dos que não gostam do Cross são fanboys/viúvos do Trigger e sempre ficam comparando os dois.
Eu tenho várias revistas de games baixadas, nunca tive acesso, eu lembro que eu tinha uma do FF X-2 na capa, que nem tinha sido lançado ainda e mostrava umas imagens do jogo. Na época era algo inédito e exclusivo.
Não achei nenhuma do Cross.
Alguns sites legais para baixar revistas antigas de jogos:
https://datassette.org/revistas/br-brasil
http://scanmaniacs.blogspot.com/search/label/Games?m=0
https://www.retroavengers.com.br/
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder