Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Remake de Chrono Cross a caminho?

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 2 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Thiago escreveu:
O Remaster foi confirmado. Sempre achei esse jogo lindo lá no Ps1.
https://www.youtube.com/watch?v=XaI-h5_Phww

Tinha boatos nessa lista vazada de um suposto remake do FF IX.
Aguardemos os próximos episódios.


Rapaz, enfim temos um Chrono moderno, haha.
Legal demais ver os jogos da minha juventude sendo modernizados e trazidos para os novos fãs conhecerem.

Acho que o povo mais exigente vai achar ruim o formato de tela em 4:3, e ainda podem se perguntarem por que Grandia, da mesma época, foi relançado em 16:9 e o Chrono não. Acho que quem é das antigas não vai se importar.

O jogo já era lindo no PS1, mas agora ele está mais bem definido no que diz respeito aos personagens.

Uma grande notícia Very Happy

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 2 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Remake de Chrono Cross a caminho? - Página 2 Screen15

Novos recursos da edição remasterizada
・Modelos 3D convertidos para HD
・Ilustrações de personagens refinadas
・Música de fundo de alta qualidade
・Ativar ou desativar os encontros com os inimigos
・Recurso de filtro de fundo
・Recursos de aprimoramento de batalha para tornar o combate mais fácil
・Função de batalha automática
・Alternar entre fonte de imitação de pixel e fonte HD
・Mudar a resolução da tela

acho que vou pegar =D

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 2 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Daniel escreveu:
Thiago escreveu:
O Remaster foi confirmado. Sempre achei esse jogo lindo lá no Ps1.
https://www.youtube.com/watch?v=XaI-h5_Phww

Tinha boatos nessa lista vazada de um suposto remake do FF IX.
Aguardemos os próximos episódios.


Rapaz, enfim temos um Chrono moderno, haha.
Legal demais ver os jogos da minha juventude sendo modernizados e trazidos para os novos fãs conhecerem.

Acho que o povo mais exigente vai achar ruim o formato de tela em 4:3, e ainda podem se perguntarem por que Grandia, da mesma época, foi relançado em 16:9 e o Chrono não. Acho que quem é das antigas não vai se importar.

O jogo já era lindo no PS1, mas agora ele está mais bem definido no que diz respeito aos personagens.

Uma grande notícia Very Happy


Isso é muito bom mesmo.
Eu jogava esse jogo lá nos anos 2000, finalizei ele ano passado então ainda está bem recente, e agora vai ter um relançamento oficial em 2022.
Mas acho que já era de se esperar ser dessa forma. Sou fã da Square, mas tenho minhas ressalvas em relação a empresa, também entendo as pessoas que se decepcionaram e tal, mas, sei lá, ninguém é obrigado a comprar.
Os remasters de FF VIII, IX também não agradou muito os fãs. Os cenários não sofreram nenhuma mudança, só os designs de personagens. no caso de CC, a OST vai ser resmasterizada também.
Mas, vai ter modders trabalhando na versão emulador:
https://www.youtube.com/watch?v=fBCVuruq_R4

Enfim, acho que esse ano vai ser bom para Square.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 2 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
@Omni, acho que vou pegar também. O preço na steam não está fora do normal, então se pode custear. As músicas no PS1 já eram fora de série, agora então vai ser o máximo.
O Radical Dreamers eu acompanhei toda a fase de tradução por fãs de 2003 a 2005. Era muito aguardado o jogo, e quando lançou eu joguei demais. Por ser um Visual Novel com elementos de RPG, pode ser que não venha a interessar tanto, pelo menos para mim. Mas o Chrono Cross tá de parabéns.

@Thiago, pior que a Square não tem conseguido unanimidade nos remasters, mas acho que de forma geral ela vem vendendo bem.
Um mês antes de eles anunciarem o Remaster do FF8 eu joguei a versão original para PC, com mods que atualizavam os gráficos, e nossa, foi espantoso. O que mais quero é ouvir a OST nova de Chrono Cross.
Quero essa música, o mais perfeito possível:

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 2 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
@Daniel Sim, teve um mod do FF IX chamado mogurimod (não consegui instalar) que eles repaginaram os backgrouds, colocaran músicas orquestradas, e vários outros recursos.
É irônico como ás vezes os fã fazem um trabalho melhor que os oficiais. Vai entender.
Eu digo sem medo: Chrono Cross é o jogo mais lindo do Ps1, tanto graficamente quanto musicalmente.
É uma obra de arte. Preciso conhecer mais obras do compositor depois.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 2 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
@Thiago, o Yasunori Mitsuda nos dias de hoje tem investido mais nas orquestras em shows físicos.
Além de gostar de passsar bastante tempo no twitter, haha.

Ele está sem participar de mídias desde de 2013, tanto em animes quanto games.
Mas acho que agora com o anúncio do novo Xenoblade, ele deve estar envolvido, pois trabalhou nos Xenosagas e os primeiros Xenoblades.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 2 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Fiquei bastante animado com o anúncio, contudo, como mencionado no tópico, eu também acho que a Square Enix tá deixando a desejar com relação a algumas remasterizações. FFIX mesmo eu zerei no Switch, o que foi bastante cômodo devido a portabilidade, porém logo que pude peguei a versão do Steam pra utilizar com o Moguri Mod citado pelo @thiago; embora ainda não tenha jogado, dado ao término até que recente, pelo trailer do mod já dá pra ver que é uma diferença e tanto até mesmo da versão de consoles mais poderosos como o PS4. Enfim, quero muito jogar Chrono Cross e terminá-lo finalmente, mas acho que dessa vez vou jogar no PC mesmo.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 2 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
@Daniel Certeza que ele vai voltar para trabalbar na trilha.
Até porque não faria sentido mudarem o compositor sendo que ele já trabalhou nos jogos passados da franquia. Vou dar uma stalkeada no twitter dele depois. (Eu faço isso com os dubladores japoneses que eu gosto, eles são bem ativos nas redes).
Nobuo Uematsu também faz orquestras ao vivo.
Eu assisto as lives no youtube desejando estar lá, mas, infelizmente nunca vai acontecer.
Gosto também da Michiru Yamane, compositora da série Castlevania e Bloodstained.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 2 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
@Thiago, não sei se você chegou a jogar ainda a série Dragon Quest.
O compositor é o Koichi Sugiyama, e ele é muito aclamado também no mundo dos RPGs.
O trabalho que ele fez no Dragon Quest 7 é algo sublime.
Vale a pena conferir ele também.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? - Página 2 EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
@Daniel Nunca joguei nenhum DQ, não por falta de interesse, mas por preguiça mesmo.
Ficava perdido por onde começar, mas eu vou resolver isso no futuro.
O Chrono Trigger eu só fui jogar pela primeira vez esse ano, e gostei muito. Concordo com tudo o que dizem sobre ele.
Citando Chrono Trigger, acho que o tópico ainda vai render, pois já estão especulando sobre a volta dele também:
https://youtu.be/Rid4Nh_5ke8

Tudo bem que é só especulaçào, teorias por conta do remaster de CC, mas depois de vários leaks se confirmando eu fico com um pé atrás.
Aguardemos.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder