Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Remake de Chrono Cross a caminho?

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? EmptyRemake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Remake de Chrono Cross a caminho? IXsZw71

No mês de setembro, vários jogos não anunciados foram listados em um vazamento de banco de dados da NVIDIA.
Enquanto a empresa alegou que a lista era apenas para uso interno e muitos dos títulos em questão eram meramente “especulativos”, eles confirmaram posteriormente que o vazamento era legítimo. Um desses títulos vazados foi, estranhamente, o RPG Chrono Cross de 1999 da Squaresoft, e se os relatórios recentes forem verdadeiros, podemos ver um remake ou uma remasterização do título em breve.

Surge em sequência, informações da cantora folk Éabha McMahon (também conhecida por Ava) de que tinha gravado uma música para um “jogo de PlayStation” com Michael McGlynn, e que o jogo estava previsto para ser anunciado por volta do Natal. O famoso compositor para videogames Yasunori Mitsuda (cujo trabalho inclui Chrono Cross e Xenogears) também tuitou uma foto de McGlynn se preparando para atuar.

Remake de Chrono Cross a caminho? KcP4hve

De acordo com Nick Baker, cofundador da XboxEra, o jogo em discussão aqui é, na verdade, Chrono Cross. Baker também afirma que o título não será exclusivo para PlayStation, mas sim multiplataforma. Teremos que esperar para ver se esses rumores vão dar certo, mas o The Game Awards está programado para acontecer em 9 de dezembro, então até lá teremos mais informações.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Olha, sou muito suspeito para falar, pois Chrono Cross é um dos RPGs que mais joguei na minha vida.

Tinha o jogo, que continha 2 CDs, e fiz tudo o que era possível fazer naquele ano de 1999.

Quero muito que aconteça um remake, mas fico satisfeito por um remaster também, para manter a série viva.
Onde será que tá o @vico uma hora dessas hmmm

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Uma tremenda notícia sem dúvida, e uma que reacende a chance de Chrono Trigger seguir o mesmo caminho no futuro e, quem sabe, a franquia Chrono ter alguma continuidade nas gerações atuais com algo inteiramente inédito. Eu infelizmente não terminei Cross pois o PS1 não era meu e a pior coisa que tem é jogar RPG em console alheio, a não ser que você se interne pra zerar um jogo longo em questão de poucos dias.

De qualquer forma fico feliz com a possibilidade de revisitá-lo atualizado, mas desde já confesso que tem uma das trilhas sonoras mais incríveis já feitas. Ouço sem problemas e ininterruptamente várias faixas do Mitsuda compostas aqui, são mágicas.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Concordo e muito, @hazuki.
Cross e Dragon Quest 7 fazem meus ouvidos "sorrirem" quando lembro do PS1.

Reminiscence - Feelings Not Erased, ainda é a música que tenho mais apreço no mundo dos RPGs, e ele é do senhor Chrono Cross.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Vocês falando desse belíssimo jogo me lembro da abertura com scar of time que show, cara o Trials of Mana ficou muito bom então é possível eles fazerem na mesma pegada tenho certeza que ficaria bom

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
danthrash escreveu:
Vocês falando desse belíssimo jogo me lembro da abertura com scar of time que show, cara o Trials of Mana ficou muito bom então é possível eles fazerem na mesma pegada tenho certeza que ficaria bom

@danthrash, eu acompanhei os lançamentos dos remakes da série Mana e gostei muito, tanto do Secret quanto do Trials. Agora ainda vem o jogo do Daí que promete algo bem próximo. Se aplicarem o conceito no Chrono Cross, eles vão ter uma baita surpresa com a receptividade dos fãs.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Lembrando que o Estúdio SABOTAGE que fez The Messenger está fazendo o Sea of Stars que é muito parecido e sai em 2022.

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
Olhei agora o Sea of Stars e achei um jogo bem simpático.

Remake de Chrono Cross a caminho? 1

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
danthrash escreveu:
Lembrando que o Estúdio SABOTAGE que fez The Messenger está fazendo o Sea of Stars que é muito parecido e sai em 2022.


Pô, The Messenger é um jogo e tanto e eu fiquei mega empolgado pelo anúncio de Sea of Stars. Se não me falha a memória, a campanha de financiamento dele tinha como objetivo trazer uma faixa/músicas pelo Mitsuda, mesmo compositor de Chrono Trigger e tantos outros clássicos; isso é só pra reforçar o sentimento que ele traz, ou de se inspirar no clássico da antiga Squaresoft.

E quanto ao remake de Chrono Cross, infelizmente não foi dessa vez... pessoal estava aguardando algo no The Game Awards mas não veio, infelizmente. Acho, falando nisso, que a Square Enix tem acertado e errado com relação a algumas releituras e relançamentos, mas certos jogos merecem uma atenção tão especial quanto FFVII: Remake teve -- e eu espero que esse seja o caso quando fizerem o remake do meu querido FFIX. Remake de Chrono Cross a caminho? 1751445796

descriptionRemake de Chrono Cross a caminho? EmptyRe: Remake de Chrono Cross a caminho?

more_horiz
O Remaster foi confirmado. Sempre achei esse jogo lindo lá no Ps1.
https://www.youtube.com/watch?v=XaI-h5_Phww

Tinha boatos nessa lista vazada de um suposto remake do FF IX.
Aguardemos os próximos episódios.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder