Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Final Fantasy VI Remake mobile

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

descriptionFinal Fantasy VI Remake mobile EmptyFinal Fantasy VI Remake mobile

more_horiz
Final Fantasy VI Remake mobile 1lrFptD

O clássico game de RPG "Final Fantasy VI" foi relançado para dispositivos com o sistema Android na quarta-feira (15). O visual do jogo foi inteiramente refeito e contou com a supervisão de Kazuko Shibuya, um dos artistas originais da série. Os menus do game também foram reformulados para se adaptar melhor a telas sensíveis ao toque.

Lançado originalmente em 1994 no Super Nintendo, "FFVI" é um dos mais cultuados jogos da saga "Final Fantasy" e acompanha a história de Terra, uma jovem garota com poderes mágicos que luta contra um império em um universo "steampunk" pós-guerra.

Na época de seu lançamento, o sexto "Final Fantasy" se destacou pelos vários personagens principais (14, no total) e pelo sistema de personalização a partir de "magicites": dependendo do item equipado, um tipo de magia é aprendido.

Final Fantasy VI Remake mobile 3vbhExBFinal Fantasy VI Remake mobile R7dGq04
Final Fantasy VI Remake mobile KyDrBKL

Versão do game de 1994 teve os gráficos refeitos e menus, reformulados.
Jogo custa US$ 16; adaptação para iOS ainda não tem data de lançamento.

Fontes:
 Arrow+  http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2014/01/rpg-classico-final-fantasy-vi-e-relancado-para-dispositivos-android.html
 Arrow+  http://axelgames.net/2014/01/16/15335/
 Arrow+  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.square_enix.android_googleplay.FFVI

Última edição por Daniel em 30/07/16, 01:47 pm, editado 1 vez(es)


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy VI Remake mobile EmptyRe: Final Fantasy VI Remake mobile

more_horiz
Visualmente, é feio, horrível, maltrata o original e distorce todos os traços feitos na ocasião dos personagens.

O print acima do Edgar segurando sua atiradora, chega a ser sofrível.

Enfim, essa é a melhor avaliação que pude pensar desse jogo:

Final Fantasy VI Remake mobile LS8410D

A única necessidade que o jogo original necessitava, é o que a cena hacking já estyá fazendo a algum tempo:

 Arrow+  Remover os bugs.
 Arrow+  Reinserir os gráficos editados na versão ocidental por censura.
 Arrow+  Inserir o script de texto da versão do GBA.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy VI Remake mobile EmptyRe: Final Fantasy VI Remake mobile

more_horiz
Nossa esses gráficos dos Final Fantasy que a Square porta/lança pra dispositivos móveis são sem carisma e são sempre os mesmos traços sem vida em todos jogos:

FF I & II:

Final Fantasy VI Remake mobile Final-fantasy_1
Final Fantasy VI Remake mobile Final-fantasy-ii_5

FFV:

Final Fantasy VI Remake mobile 3_final_fantasy_v

FF Dimensions:

Final Fantasy VI Remake mobile Imagem-23

Eu até hoje não terminei FF6, cheguei perto do fim uma vez mais recomecei de novo depois de um tempo e parei de novo, e agora aguardo essa tradução que o pessoal está fazendo que tem esses detalhes que você citou, Daniel.


Final Fantasy VI Remake mobile Vs9zdnGFinal Fantasy VI Remake mobile SigFinal Fantasy VI Remake mobile 8SvaDHH

descriptionFinal Fantasy VI Remake mobile EmptyRe: Final Fantasy VI Remake mobile

more_horiz
É a melhor opção a se fazer, Linx.

Eu também acho muito sem vida esses gráficos.

E, bah, aquele print do Edgar é de lascar a cara. A arma é do mesmo tamanho dele, e visualmente, não teria nem como ele alcançar no gatilho.

E eu não tinha visto muitas prints do V, mas olhando agora...  Final Fantasy VI Remake mobile 1987017162 

Até a fonte é ruim de ler.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy VI Remake mobile EmptyRe: Final Fantasy VI Remake mobile

more_horiz
FF 1 e 2 ficou legal, mas esse 5 e o 6  Final Fantasy VI Remake mobile 15510566 

descriptionFinal Fantasy VI Remake mobile EmptyRe: Final Fantasy VI Remake mobile

more_horiz
Porra meu irmão, parece que lançaram um daqueles filtros HD de emulador em cima dos personagens, que bagulho escroto. O FF I e II ainda ficaram bem feitos, mas os outros parecem jogos de Flash.
É o futuro que a Square almeja, pois eles já não tem porra de criatividade nenhuma para criar algo novo e ficam parecendo cachorros apelando para a nostalgia dos fãs. O projeto é portar todos jogos antigos numa tentativa desesperada de ganhar grana.

Tem algum lugar que reuna mods que os fãs fizeram para VI?


Final Fantasy VI Remake mobile Asterkr

descriptionFinal Fantasy VI Remake mobile EmptyRe: Final Fantasy VI Remake mobile

more_horiz
Pior que é filtro mesmo, eu usava o modelo dos chars no meu projeto de RPG Maker e não era feioso assim não, mas a resolução era menor Tongue  (Modelos da sequel do FFIV)

descriptionFinal Fantasy VI Remake mobile EmptyRe: Final Fantasy VI Remake mobile

more_horiz
O único site que me lembro agora de alguns mods de FFVI é o romhacking ( http://www.romhacking.net/?page=hacks&genre=&platform=&game=302&category=&perpage=20&title=&author=&hacksearch=Go ) , mas já tinha visto algum fórum com vários mods assim, só não lembro qual era. Tava afim de jogar algum desses, só não sei qual é o mais interessante.

Final Fantasy Legends tinha os gráficos mais legalzinhos quando era para os celulares japas:

Final Fantasy VI Remake mobile New-final-fantasy-for-mobile-platforms-20100721103647518_640wFinal Fantasy VI Remake mobile New-final-fantasy-for-mobile-platforms-20100721103644471_640w
Final Fantasy VI Remake mobile New-final-fantasy-for-mobile-platforms-20100721103640940_640wFinal Fantasy VI Remake mobile New-final-fantasy-for-mobile-platforms-20100721103652705_640w

Mas tirando isso e algumas dungeons repetitivas, o jogo é legal e tem algumas classes "diferentes", é uma boa pra aquecer pro Bravely Default.

descriptionFinal Fantasy VI Remake mobile EmptyRe: Final Fantasy VI Remake mobile

more_horiz
Krod escreveu:
Tem algum lugar que reuna mods que os fãs fizeram para VI?


Há alguns, mas eles não separam por categorias, como por exemplo: Updates gráficos, cheats e novos games com a engine.

Aí, fica para você filtrar:

http://slickproductions.org/ff6patches.php
http://slickproductions.org/forum/index.php?board=8.0
http://www.ff6hacking.com/forums/forumdisplay.php?fid=4

Além do romhacking já citado.

Há alguns interessantes como a importação dos gráficos do world map do After Years do PSP.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionFinal Fantasy VI Remake mobile EmptyRe: Final Fantasy VI Remake mobile

more_horiz
Krod escreveu:
Porra meu irmão, parece que lançaram um daqueles filtros HD de emulador em cima dos personagens, que bagulho escroto. O FF I e II ainda ficaram bem feitos, mas os outros parecem jogos de Flash.
É o futuro que a Square almeja, pois eles já não tem porra de criatividade nenhuma para criar algo novo e ficam parecendo cachorros apelando para a nostalgia dos fãs. O projeto é portar todos jogos antigos numa tentativa desesperada de ganhar grana.

Tem algum lugar que reuna mods que os fãs fizeram para VI?


Bem-Vindo ao mundo capitalista  Laughing
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder