Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Patolino
Whitewolf
MrLinx
marlonildo
Rodrigo Rohr
Omni
lukazz
Daniel
12 participantes

description[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation

more_horiz
Nayrb Nevleck escreveu:
Ainda não consegui encontrar uma iso em japonês para traduzir e tentar rodar no PS2. Estou quase começando a versão de Master System ou de Virtual console do Wii =/


O título oficial do jogo é Sega Ages 2500 Series Vol. 1: Phantasy Star Generation:1 [NTSC-J] ^^


[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 Sig

description[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation

more_horiz
Nayrb Nevleck escreveu:
Ainda não consegui encontrar uma iso em japonês para traduzir e tentar rodar no PS2. Estou quase começando a versão de Master System ou de Virtual console do Wii =/

Não posso passar links por aqui, mas procure no google por "theisozone"


[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 Sig

description[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation

more_horiz
Eu já tinha jogado a versão PS2 desse jogo há poucos anos. É bem interessante para saber a história dos jogos e conhecer o que faziam na década de 80.

Como é fácil se perder nos labirintos, usei mapas da internet para ajudar. Parece que na época do Master, as pessoas tinha mais disposição para desenhar mapas num papel, eu nunca fiz isso, já que os jogos sempre desenhavam automaticamente. Porém a versão PS2 não desenha automaticamente.

Eu tentei jogar a versão Master e realmente achei impossível. Na verdade, nunca me dei bem com RPG de 8-bits. O jogo no MS não tinha um sistema de batalha sólido e consistente. A regra de ordem dos ataques é confusa. Os inimigos têm múltiplas vidas. E o cálculo de danos funciona mal, porque varia demais nas mesmas condições.

description[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation

more_horiz
Avancei bastante e todos os personagens estão no level 24! Neutral

Consegui pegar o 4º personagem, Lutz. O lugar é um porre pra se encontrar sem mapa.. deu trabalho mas consegui.

Depois não fiquei travado por pura sorte. Estava pensando em onde estaria a próxima cidade quando de repente acabo entrando num lugar que nem vi direito e já saí onde tinha que chegar rsrs

Spoiler :

description[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation

more_horiz
lukazz escreveu:
vou começar aqui, ontem nao consegui jogar, e hj vou só um pouco novamente, ta dificil xD mas sem pressa né :P


Vai tranquilo, @lukazz Smile

Nayrb Nevleck escreveu:
Vou continuar minha busca só por hoje. Depois, parto para uma das versões antigas caso não encontre.


Pessoal passou boas dicas, @Nayrb Nevleck.
Qualquer coisa, prende o grito que te ajudamos mais Smile

Squall escreveu:
Como é fácil se perder nos labirintos, usei mapas da internet para ajudar. Parece que na época do Master, as pessoas tinha mais disposição para desenhar mapas num papel, eu nunca fiz isso, já que os jogos sempre desenhavam automaticamente. Porém a versão PS2 não desenha automaticamente.

Bah, @Squall, não sabia que iria encardir tanto a jogatina! hehe. Mas assim que é bom.
Ficando no nível daqueles labirintos sem mapa do SMT1, ainda vai tranquilo.

Louco para jogar com vocês!

marlonildo escreveu:
Depois não fiquei travado por pura sorte. Estava pensando em onde estaria a próxima cidade quando de repente acabo entrando num lugar que nem vi direito e já saí onde tinha que chegar rsrs


Uma verdadeira bruxaria, @marlonildo, hehe.
Lembro que tive algo assim jogando o FF8 anos atrás e tinha que procurar um navio que ficava escondido entre montanhas. Quando desisti de procurar e estava indo embora, dei de cara com a embarcação, rsrs.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation

more_horiz
[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 Title

Plataforma: [Playstation 2]
Idioma: Inglês
Estilo: RPG em Turnos
Local: Skure

Grupo:
[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 DerDP1t Alis [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 VAYx4zg27
[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 AeTseZq Myau [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 VAYx4zg27
[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 EIfEpop Odin [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 VAYx4zg27
[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 9gLDvSz Lutz [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 VAYx4zg27


Muito bem, meus amigos.
Joguei, efetivamente nesse fim de semana.

Espero que suas jogatinas também tenham progredindo!
A última vez que havia jogado, ainda estava somente com a Alis, e o máximo que conseguia deslumbrar, era o Odin petrificado na caverna. Precisei recorrer a um faq pois não sabia mais o que fazer para progredir no game. E eis que era algo bem estranho: Tinha que ficar conversando umas 5 vezes com o vendedor para comprar o item de segredos.

Bem, estou com o quarteto formado  e avancei várias dungeons.
É bem complicado por não ter um mapa para se guiar.
E uma coisa que achei bem estranho ao avançar na história, é que tinha uma noção bem diferente do que seria. Sei lá, vendo as cenas iniciais da Alis perdendo o irmão e tudo, achei que a personalidade dela no jogo seria totalmente séria, furiosa, angústiada e tal, mas pelo contrário. Na maioria das falas, aparece sorrindo, se divertindo com a Myau.

Bom, de qualquer maneira, gostei demais do sistema de batalha.


Vou continuando aqui nesse grande clássico da Sega e aguardando também as postagens dos amigos.

Por enquanto, era só pc


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation

more_horiz
Squall escreveu:
Eu já tinha jogado a versão PS2 desse jogo há poucos anos. É bem interessante para saber a história dos jogos e conhecer o que faziam na década de 80.

Como é fácil se perder nos labirintos, usei mapas da internet para ajudar. Parece que na época do Master, as pessoas tinha mais disposição para desenhar mapas num papel, eu nunca fiz isso, já que os jogos sempre desenhavam automaticamente. Porém a versão PS2 não desenha automaticamente.

Eu tentei jogar a versão Master e realmente achei impossível. Na verdade, nunca me dei bem com RPG de 8-bits. O jogo no MS não tinha um sistema de batalha sólido e consistente. A regra de ordem dos ataques é confusa. Os inimigos têm múltiplas vidas. E o cálculo de danos funciona mal, porque varia demais nas mesmas condições.


Realmente o rpg Phantasy Star do 8-bits tem alguns "defeitos" e buracos na história. Por exemplo: Alis é uma menina que nunca lutou, mas possui mais hp, dano, defesa e ataque do que Odin. Este que é um guerreiro nato.
Agora, falando das múltiplas vidas dos inimigos: Como o master não tinha poder suficiente para representar todos os monstros na tela, os desenvolvedores do jogo, inteligentemente, utilizaram vários "HPs" sendo que cada um diz respeito a um monstro diferente, mas da mesma espécie.

description[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation

more_horiz
No momento estou com todos no lvl 40 e buscando um robô.

description[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation

more_horiz
Acho que estamos quase no mesmo local, @Rodrigo Rohr Smile
Acabei de passar por essa parte do robô.

Realmente, essa da Alis ter mais status que o Odin fica bem estranho.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

description[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 EmptyRe: [CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation

more_horiz
Daniel escreveu:

Muito bem, meus amigos.
Joguei, efetivamente nesse fim de semana.

Espero que suas jogatinas também tenham progredindo!
A última vez que havia jogado, ainda estava somente com a Alis, e o máximo que conseguia deslumbrar, era o Odin petrificado na caverna. Precisei recorrer a um faq pois não sabia mais o que fazer para progredir no game. E eis que era algo bem estranho: Tinha que ficar conversando umas 5 vezes com o vendedor para comprar o item de segredos.


O botão say muitas vezes ajuda nessas horas a entender um pouco a situação, por isso é bom sempre ta consultando.No caso dessa parte a Alis comenta antes de ir achar o gato pra depois ir procurar o odin.

Sobre o mapa, existe um item chamado atlas que server como um pequeno guia nas dungeons, ja que conforme vc vai andando ele vai marcando o caminho, assim evitando um pouco de se perder ou repetir o caminho.Unico problema é que ele só vale por 100 passos.


[CLUBE DA JOGATINA] Phantasy Star Generation - Página 4 Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder