Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Série: Phantasy Star

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
gizellechan
Saint Rafael
Whitewolf
MrLinx
Rockman
Daniel
Patolino
11 participantes

descriptionSérie: Phantasy Star EmptySérie: Phantasy Star

more_horiz
Olá, mais uma vez a todos do RPG Players.
Após o tópico sobre a série Fallout ter gerado bons comentários, comecei a projetar mais tópicos sobre séries a que me identifico mais.

Dessa vez, chegou a vez da série Phantasy Star.

O material não é gerado por mim, apenas selecionei arquivos interessantes gerando textos mais harmônicos, além de imagens mais destacadas.

Esses sites merecem todo o crédito:
http://www.gazetadealgol.com.br/
http://dcheroesrpg.wikia.com/
http://www.gagagames.com.br/
http://pt.wikipedia.org/


Série: Phantasy Star HBlWLv3

A história de Phantasy Star começou em 1986, quando a SEGA realizou uma pesquisa entre os membros do S.P.E.C, uma espécie de fã-clube da empresa, com direito a revistinha e tudo. A pesquisa revelou que os RPGs do console da Nintendo eram os jogos mais esperados do ano.
A Nintendo tinha exclusividade sobre esses títulos, e a SEGA se viu de mãos vazias para atender a seus fãs. Foi então que começou a ser montada a equipe que teria a missão de criar o RPG definitivo da época.

O primeiro membro escalado para a equipe foi Yuji Naka. Na época ele era encarregado de portar para o mercado doméstico clássicos dos arcades criados por Yu Suzuki (não por acaso, Naka era frequentemente chamado de YU2, numa referência a seu mestre). Dentre os clássicos adaptados por Naka para o Master System estão Space Harrier e Out Run. Anos depois de Phantasy Star, seu nome se tornaria ainda mais famoso com a criação do mascote da Sega, Sonic.

Outra integrante importante da equipe foi a designer Rieko Kodama. Na época Kodama já desfrutava de alguma notoriedade, graças a seu sucesso nos arcades japoneses com Ninja Princess e com o “semi-mascote” do Master System, Alex Kidd, além de fazer um trabalhinho ou outro isolado, como o design de um dragão em Miracle Warriors. Segundo Kodama, os trabalhos em Phantasy Star tiveram início com Naka indicando algumas direções básicas quanto ao design do jogo, para que cada membro da equipe desenvolvesse a idéia.

Série: Phantasy Star PQBznYU





Phantasy Star (1988)
Série: Phantasy Star WP9dxUi

O primeiro jogo foi lançado para Sega Master System. Apresentava uma incrível visão 3d quando dentro de masmorras, que se atravessava em tempo real em primeira pessoa. A história é sobre Alis (アリサ, Alisa ou Alicer, no original japonês), uma garota que vê seu irmão Nero ser morto e, seguindo seu último pedido, sai para continuar o que seu falecido irmão tentara fazer: descobrir os planos de Lassic. A ação começa em um distrito residencial futurista chamada Camineet em um sistema estelar de três planetas chamado Algol. Depois de excursionar por labirintos subterrâneos e cavernas, ela consegue viajar para os outros planetas e continuar a sua jornada. Com a ajuda de aliados que vai conhecendo ao longo do jogo, ela busca derrotar Lassic, passando por diversas aventuras.

Phantasy Star, para o ano lançado, brilhou no quesito técnico. Os gráficos eram muito superiores aos de seus concorrentes, em especial nos cenários de batalha e nas animações dos monstros, uma novidade para a época: “O consenso entre todos nós era o de sempre manter o jogo animando algo”, explica Kodama. “Como resultado, ao olhar para o oceano no mapa principal você perceberá que ele se move, e também poderá ver as passarelas entre as cidades se movendo.” Tanta vida se destacava frente a Dragon Quest e Final Fantasy, que eram predominantemente estáticos, tanto em batalha quanto fora dela. Phantasy Star estava vivo, e seu cenário respirava.

Série: Phantasy Star GIWjVjY
Série: Phantasy Star 2b5jXqL
Série: Phantasy Star S55BuS0

No Brasil, Phantasy Star I chegou em 1991, no auge do reinado do Master System em terras tupiniquins. A Tectoy, representante da Sega no Brasil, realizou a tradução do jogo para o português, iniciando no mundo dos RPGs toda uma geração de jogadores que não possuía bons conhecimentos da língua inglesa.




Phantasy Star II (1989)
Série: Phantasy Star CD4WO6i

Em algum lugar na Galáxia de Andrômeda encontra-se Sistema Solar de Algol. A estrela, Algol, possui três planetas orbitando a sua volta.

A história se concentra no segundo planeta, Motávia. Antes um planeta desértico infestado com formigas-leões, Motávia foi transformado em um azul e verde paraíso tropical devido a ação do Cérebro-Mãe. Fazendas em redomas produzem grãos e a água é regulada em rios represados. A vida em Motávia é doce, pacífica e fácil. A população tem tudo o que precisa, e não há a necessidade de trabalhar. A maioria de seus habitantes é formada por imigrantes vindos do planeta Palma.

Mais distante está Dezori, o planeta de gelo. Pouco se sabe sobre este misterioso e escuro planeta.

Os nativos dezorianos se dedicavam a mineração, porém agora vivem em cidades. São reconhecidos pela sua pele verde. O sistema de linguagem dezoriano é diferente dos outros planetas, fazendo assim com que a comunicação seja difícil às vezes.

Mil anos se passaram desde que Alis e seus amigos livraram Algol do demoníaco Lassic. Algol desde então tem prosperado sob os cuidados de um computador gigantesco chamado de Cérebro-Mãe. O Cérebro-Mãe regula a Torre Climatrol, o Laboratório de Biossistemas, e todas as outras coisas que provém ao povo de Motávia tudo aquilo que precisam.

Com o Sistema de Algol controlado por um estranho computador, os habitantes levam uma vida ociosa e fácil. Eis que ocorre um defeito no sistema e a energia usada para controlar a temperatura do planeta é desviada para um laboratório, onde criaturas adaptadas ao clima local são criadas. O caos se instala quando monstros agressivos começam a aparecer. Cabe ao agente Rolf a missão de desvendar os segredos por trás do computador "Cérebro-Mãe", que aparentemente está tentando destruir o Sistema de Algol.

É Considerado o jogo mais difícil da série: só dá para salvar nas cidades, os labirintos têm um design infernal e os inimigos são de altissimos atributos técnicos. Traz a personagem mais popular da série (Nei, cruza de humanos e biomonstros) e tem a trama mais forte, cheia de acontecimentos terríveis e de enormes proporções que têm grande influência nos jogos futuros, Phantasy Star  III e IV. Possui um remake muito aprimorado ao iPhone.

Série: Phantasy Star SMfdFHo Série: Phantasy Star SY4s8AE





Phantasy Star III (1990)
Série: Phantasy Star GxGinLD

1000 anos antes da história começar, aconteceu uma guerra avassaladora entre a feiticeira Laya e seus monstros contra Orakio e seus robôs. Orakio e Laya travaram uma batalha final entre si e depois nenhum dos dois foi visto. A guerra acabou por selar todas as passagens do mundo e, ao longo dos anos, reinos inteiros perderam o contato e a história de seu povo foi se esquecendo.

1ª Geração (Rhys)
A história começa quando o príncipe orakiano de Landen, Rhys, encontra uma bela moça desacordada nas praias do seu reino. A moça não lembra nada de seu passado, a não ser seu nome: Maia. Rhys se apaixona por Maia e decide se casar com ela. Porém, na celebração do casamento, um dragão aparece nos céus e rapta Maia dizendo: "Orakianos imundos, vocês nunca a terão!". Rhys então parte para tentar resgatar Maia, trilhando um caminho com várias aventuras. Juntam-se à jornada de Rhys, Mieu - uma cyborg do tipo Myew S2, Wren - um cyborg do tipo Searren 386 (diferente do Wren do Phantasy Star IV), Lyle - o príncipe layano de Shusoran, e Lena - a princesa orakiana de Satera. Ao final da geração, deve-se escolher se Rhys irá se casar com Lena ou com Maia, gerando uma bifurcação na história, que segue por dois caminhos diferentes.

2ª Geração (Nial)
Rhys volta à Landen e se casa com Lena. Juntos eles tem um filho chamado Nial. Quando Nial chega à maturidade, um mensageiro de Satera avisa que seu reino está sendo destruído pelas tropas de Lune. Lune era o braço direito de Laya na guerra contra Orakio, e misteriosamente permaneceu vivo por 1000 anos na lua Daliah, para onde foi banido por Orakio. Nial então parte, junto de Wren e Mieu, para impedir que a destruição causada por Lune continue. Ao longo da aventura, entram no grupo Ryan - um layano comandante das tropas rebeldes de resistência à Lune e Laya - a irmã mais nova da feiticeira Laya (elas têm o mesmo nome) mantida em sono criogênico por mais de 1000 anos. No final desta geração, Nial deve escolher se casará com Laya (gerando Adan e Gwen) ou com a Alair, irmã de Lune (gerando Aron).

2ª Geração (Ayn)
Rhys se casa com Maia e se torna rei de Cille (cidade natal de Maia), gerando, assim, a paz entre layanos e orakianos. Dessa união nasce Ayn, príncipe de Cille. Quando Ayn chega à maturidade, estranhos e fortes ataques de robôs acontecem contra seu reino. Ayn então parte, junto de Mieu e Wren, em busca de Satelite, um lugar de paz descrito em lendas, para onde seu povo deve ir para fugir da guerra iminente. Ao longo de sua busca, entram no grupo Thea - filha de Lyle e princesa de Shusoran e Sari - Filha de Lena e então Rainha de Landen e Satera. No final desta geração, Ayn deve escolher se casará com Sari(e nascerá seu filho Cris) ou Thea(e nascerá seu filho Sean).

3ª Geração (Adan, Aron, Cris e Sean)
As gerações dos filhos do Ayn são mais longas porque ele fez menos missões. Depois de sair de seu reino em companhia de Mieu e Wren, o prícipe parte em busca das armas sagradas para enfrentar um terrível mal vindo do domo de Terminus que aflige toda a Alisa III. Entram no grupo Kara - Filha de Lune e princesa de Daliah, e Laya (ou Gwen, filha de Laya, no caso do Adan). Existem 4 finais diferentes, em um deles se chega na Terra.

Série: Phantasy Star Khd89bC Série: Phantasy Star Jh8hPkh





Phantasy Star IV (1993)
Série: Phantasy Star Qfdp6Ao

Phantasy Star IV, passa-se durante o ano de AW 2284; Cerca de 1.000 anos após os eventos de Phantasy Star II, e é a parte final da Saga descrita na Série formada pelos três primeiros jogos, sendo certo que o Phantasy Star III não se encaixa, ao menos não diretamente, na sequência de fatos que antecederam os ocorridos em Phantasy Star IV, graças a mudança ocorrida na equipe de produção do terceiro jogo, que diferia das dos outros três jogos.

Esta é a história de Chaz Ashley, um jovem caçador de recompensas, que junto com seus amigos e aliados finda sendo, inevitavelmente e, em princípio, a contragosto, catapultado ao "cargo" de "Salvador do Sistema Solar de Algol".
A rede de computadores que funcionava mantendo o Sistema de Algol entrou em colapso, evoluindo dos eventos ocorridos em Phantasy Star II, gerando uma série de catástrofes em todo o Sistema Solar. Uma investigação aprofundada do problema leva Chaz e seus aliados a um confronto com o Mago Negro Zio, que parece ter como objetivo nada menos do que a total aniquilação de toda a vida existente no Sistema de Algol.

Derrotar Zio, embora inicialmente pareça ser o objetivo principal dos personagens, se mostra aos poucos ser apenas um dos problemas a serem resolvidos e, após grandes tragédias e sofrimentos, Chaz e os outros devem finalmente lutar contra um mal de incontáveis eras passadas para restaurar a paz para Algol de uma vez por todas.

Série: Phantasy Star EmdVUxu Série: Phantasy Star MJURn3f Série: Phantasy Star 9VCnJ9D Série: Phantasy Star SNR04fZ

Originalmente, Phantasy Star IV seria criado para o sistema do Sega CD e seria muito diferente da sua versão final. Essa versão se chamaria Phantasy Star IV: The Return of Alis.
4 Detalhes como dungeons 3-D (como aquelas existentes no primeiro Phantasy Star), CGs, voice acting, e muito mais, foi planejado. Infelizmente, poucas vendas e falta de suporte à plataforma do Sega CD causou uma mudança de planos no meio do desenvolvimento. A maioria dos detalhes foram retirados do design final, as vozes pretendidas não aceitaram, e o resultado final foi um cartucho do Mega Drive que pouco lembrava os planos originais para a versão em CD-ROM, que deveria ter pelo menos 240 megabytes em tamanho de dados.

O jogo foi lançado no Japão para o MegaDrive, em dezembro de 1993, um ano depois, para o Genesis americano (em 1994) e, finalmente, na Europa em 8 de dezembro de 1995. Nunca sendo lançado oficialmente no Brasil, diferentemente dos outros 3 jogos anteriores.
Desta forma, os jogadores de língua portuguesa tiveram que esperar até 2004, por uma versão traduzida por fãs da série.
Assim, End of the Millennium se tornou o primeiro e o único dos quatro Phantasy Star originais a não ser oficialmente traduzido para o Português pela Tec Toy.





Phantasy Star Gaiden (1992)
Série: Phantasy Star C7v3n8G

Phantasy Star Gaiden foi lançado para o Game Gear em 1992, e embora conte uma história com vários elementos da série clássica, foi desenvolvido por uma equipe diferente e é considerado pelos fãs como uma história imaginária e não canônica.

Há muito tempo atrás, Cablon destruiu o Planeta Copto há um ano luz do sistema Algol. Derrotado, ele foi preso na colônia planetária, descoberta por Alis – Alislândia, agora AW813.

Alec e Mina são dois jovens da Vila de Tedo que adoram a lenda de Alis e Odin, contada pelo Morg que adotou Mina, uma órfã. Um dia Mina achou um velho objeto: um pendente antigo e bonito. Mina resolve levar para Morg examinar o objeto. Quando aparece Taylor (que esta sangrando). Ele conta que é um minerador, e tinha sido preso por bandidos junto com Morg. Mina e Alec vão até o Sábio pedir ajuda que os manda encontrar Rob para pegar suprimentos para começar essa aventura e salvar Morg.

Lançado para o portátil da Sega, o Game Gear, Gaiden esteve a frente em seu sistema por muitos anos levando-se como referência outros clássicos lançados para o Game Boy da Nintendo:

Final Fantasy Legend 2 x Phantasy Star Gaiden:

Série: Phantasy Star Dt2YBjA

Ele é uma continuação do primeiro episódio da série, sendo ambientado em um novo planeta que foi colonizado por Alis.



Série: Phantasy Star HWgCzu5Série: Phantasy Star PRzbzkCSérie: Phantasy Star UijSz3ySérie: Phantasy Star UUFmbTR

--

Linha de tempo da série:
legenda:
BW: Antes da Grande Guerra;
AW: Após a Grande Guerra;
BUW: Antes da unificação pós-Guerra;
AUW: Após da unificação pós-Guerra;



Príncipio do Sistema Algol

  • Muitas centenas de milhões de anos atrás – Em um sistema solar não especificado uma civilização de formas de vida espirituais se divide e uma guerra se tem início.
  • 2.000.000 de anos atrás – A guerra chega ao fim. Como resultado, o lado vitorioso sela o lado perdedor em uma estrela fixa e quatro planetas são criados. “Protetores do Selo” são criados nos quatro planetas e um tipo de vida senciente é alocada em cada um.
  • 300.000 anos atrás – No esforço da criação do selo, a raça inteira de vitoriosos conhecida como a Grande Luz foi apagada. Exceto pelo quarto planeta, Rykros, as criaturas dos outros três planetas com o passar de sucessivas gerações começaram a esquecer a missão que os tornaram Protetores. Enquanto isso, em sua prisão interdimensional, as formas de vida espirituais transformaram-se numa criatura maligna, o acumulo de pensamentos de ódio e vingança e no seu núcleo, a Escuridão profunda é formada.
  • BW 100 – A Era Feudal continua.
  • BW 13 – O supremo governante da região palmana de Baya Malay, Waizz Landale, forma um exército com a finalidade de unir todas as regiões de Palma sob o comando de um único governante.
  • AW 1 – O Rei Waizz une Palma. O primeiro da linhagem de reis Palmanos ascende ao trono. Um período de renascença sem igual começou na história de Algol. O avanço cultural e tecnológico de Palma tem início.
  • AW 126 – A primeira espaçonave construída para viagens interplanares pousa no segundo planeta Motavia. O contato com Motavianos é feito pacificamente.
  • AW 157 – Uma espaçonave alcança o longínquo planeta Dezolis. O contato com Dezolisianos não chegou a ser agressivo, mas não foi nada agradável devido à arrogância inerente a esta raça.
  • AW 183 – Para resolver o problema de superpopulação de Palma, um plano de emigração para Motavia é iniciado. Perto de um único lago, o Lago Perseus, a construção da cidade de Paseo foi iniciada.
  • AW 264 – Emigração a caminho. Motavia é estabilizada como uma província. Paseo torna-se a capital.


Phantasy Star I

  • AW 327 – O atual rei, Aures Landale morre repentinamente. No lugar da recém-nascida Princesa Alis Landale, o alto-sacerdote e primeiro-ministro Reipard Lassic é encarregado de dirigir o reino e recebe poder político. Porém, desconfiando que a morte do Rei tenha sido tramada por Lassic, uma dama da côrte esconde a pequena Alis com um amigo.
  • AW 328 – Lassic é colocado como um Rei provisório. Alis vive com o governador de Motavia.
  • AW 329 – O governador de Motavia envia a princesa Alis para a casa de um subordinado de confiança em Palma onde ela iria crescer como uma cidadã comum. nesta casa havia um menino chamado Nero. Alis fica ao seu lado e ambos crescem como irmãos.
  • AW 338 – Os pais adotivos da princesa Alis morrem em um acidente.
  • AW 341 – Lassic descobre o segredo da gênesis do Sistema Solar de Algol. Criando um portal de espaço-tempo, ele entra em contato com uma forma espiritual aprisionada há milênios. Como resultado, ele convoca a projeção do corpo da Escuridão Profunda, Força Negra, e se torna seu servo leal. No mesmo ano, um reinado de horror se inicia.
  • AW 342 (Phantasy Star I) – Nero, líder das forças rebeldes, investigando os motivos por trás da transformação de Lassic, é capturado e morto pelas mãos da força policial. Alis tomando o último desejo de seu irmão em mãos parte em busca de vingar sua morte. Ela recebe a ajuda de Myau, Odin, e Lutz e juntos acabam sobrepujando Lassic e Dark Force. Neste mesmo ano, o governador recebe a notícia da derrocada de Lassic, revela a Alis que ela era a filha do Rei de Algol e a Rainha Alisa Landeel I sobe ao trono.


Phantasy Star Gaiden, Phantasy Star Adventure e Phantasy Star II

  • AW 349 – Lutz continuando a pesquisar sobre a Força Negra, descobre que o portal que Lassic abriu não pode mais ser selado perfeitamente, e entende que haverá flutuações resultando em sua abertura a cada 1000 anos. Ele confia seus seguidores Espérs a vigiarem o portal e entra em estado de criogenia.1
  • AW 813 (Phantasy Star Gaiden) – Alisa Landeel, heroina de Phantasy Star I, parte para uma missão de colonização do sistema estelar Copto, sendo a acção passada no planeta homónimo. Esta escreve de uma forma implícita, naquilo que iria ser chamado "o livro da verdade", que o seu clone "Minima" a iria acordar do sono secular de criogenação, depois de ter passado por provas que lhe desse forças suficientes para eliminar Kaburon. No final, Alisa regressa a Algol para combater uma nova ameaça que se aproximava de Algol, deixando Minima ao cuidado de Alex.2 3
  • AW 822 – A nave terráquea Noah, invade o Sistema Solar de Algol.1
  • AW 843 – A “conjunção”, o alinhamento de três planetas, ocorre. Devido à interferência gravitacional, as órbitas de Palma e Motavia são trocadas e cidades são aniquiladas.
  • AW 845 – Motherbrain, um super computador auto senciente e secretamente controlado por terráqueos no coração da Noah começa a construção de sua central de controlo e a reconstrução das cidades avança em ritmo acelerado. Lutz acorda e se esconde com seus seguidores em Dezolis.
  • AW 868 – A reconstrução de Palma é completada. O controlo das acções públicas é dada a Motherbrain. Ela concede a toda a população de Palma, Motavia e Dezolis tudo o que é necessário à sobrevivência. Ninguém mais precisa trabalhar para viver e a sociedade se torna totalmente dependente de Motherbrain. Por causa disto, uma resistência rebelde é criada.
  • AW 1234 - Mother-Brain proíbe o uso de transportes marítimos em Motavia (desde lanchas até equipamentos de mergulho).
  • AW 1263 - Nasce Rolf, descendente de Alisa.
  • AW 1268 (Phantasy Star Adventure) – Um agente de Motavia recebe uma carta de Dr. Ken Millers, um amigo cientista que trabalha em Dezolis, para testemunhar a sua nova invenção - o "enhancer" (uma máquina que multiplica as forças físicas e psiquicas). No entanto, Dr. Miller é raptado pelos homens de Baron (um cientista rival dono de "Baron Labs em Dezolis) e, juntamente com um colega de Miller, Lucero, o agente parte para o seu resgate.
  • AW 1274 – O grupo de resistência anti Cérebro-Mãe foi enviado em uma nave para fins de explorar o Sistema Solar de Algol. Mother-Brain destruiu a nave fazendo tudo parecer um acidente. Sob esse pretexto, Cérebro-Mãe determinou uma lei proibindo o uso de naves. Um rapaz de 10 anos da linhagem Landale, Rolf, estava a bordo desta nave, mas foi salvo por Lutz.
  • AW 1281 – Em 11 de Agosto, devido a uma fuga de gás, todos os Palmans que viviam em Skure (Dezoris) são encaminhados para fora Parma e Motavia.
  • AW 1282 – Nasce o primeiro Newman, Nei1st. Os cientistas tentaram matá-la por esta ter sido classificada como "falha". Sob comandos de sua Mãe, Neifirst vinga-se provocando um acidente no bio-sistema de Motavia, que começou a libertar bio-monstros. Entretanto, Nei1st parte do bio-sistema para o AMeDAS, onde, há semelhança do que fez no bio-plant, começa a adquirir toda a energia de Nurvus, desta vez para provocar a destruição dos humanos em Motavia, através de um dilúvio, que só aconteceria 2 anos mais tarde. Esta é a primeira parte do renascimento da Escuridão Profunda pelas mãos dos terráqueos.
  • AW 1283 – Nei2nd separa-se de Nei1st e escapa através da única saída do AMeDAS, uma passagem subaquática que servia de captura de água do oceano para irrigação do Continente. É descoberta inconsciente, junto ao mar, por um casal que decidiu criá-la como sua própria filha.[carece de fontes] Sua casa é incendiada pela população, temente do sangue bio-monstro em Nei. O casal morre no incêndio, mas Nei sobrevive.[carece de fontes] A pequena Numan vaga sozinha longe de sua antiga casa, encontra Rudger, que viria a reencontrar-se com ela mais tarde, e quase foi assassinada por um ex-mercenário irado por ter tido sua filha raptada por bandidos. Ela foi salva por Rolf e levada para morar com ele em Paseo.
  • AW 1284 (Phantasy Star II) – Rolf, um agente do governo Motaviano sai, sob ordens do governador, para o laboratório de Bio-sistemas para investigar o mistério que ocorreu lá. O resultado da análise no gravador de sistemas de Rolf trouxe à luz fatos surpreendentes. Posteriormente, antes da destruição de Palma pela queda do satélite artificial Gaira, dois líderes da resistência, Ohario Sa Riik e Aina Le Cille, conseguem evacuar muitas pessoas em naves de resgate que existiam desde a época da Conjunção. Cerca de 400 naves deixam Palma e iniciam uma jornada à procura de um novo mundo além de seu sistema solar longe da tirania de Cérebro-Mãe. As naves eram compostas de diversos tipos de terrenos formando 7 mini-colónias cada uma, contudo apenas algumas dezenas conseguiram escapar aos ataques da nave Noah.


Phantasy Star IV

  • AW 1284~1285 - Um novo supercomputador chamado Daughter é criado para substituir Motherbrain. Contudo, Daughter foi desactivada em plena fase de produção do protótipo, porque o cataclismo que o meteorito de Parma iria provocar em Motavia seria superior ao inicialmente calculado quando esta foi concebida.
  • AW 1285 – Os sobreviventes da resistência tomam controle de Zelan e Kuran, dois satélites artificiais, focos de controle do sistema e os põem em operação. É construído em Zelan um sistema de rede que visa o reinicio e o equilibrio ambiental de Algol.4 A força mínima necessária do sistema é mantida para evitar que Motavia se tornasse um deserto novamente. Tyler guarda a espaçonave Landale em Dezolis.1
  • AW 1286 (poderá também ter acontecido em AW1285) – Wren, um androide construído com tecnologia do tempo anterior ao "Grande Colapso", é activado para coordenar os sistemas de controlo que mantêm o sistema estelar de Algol vivo.5
  • AW 1285~1299 – Lutz vai a Skure (Dezoris) e adquire o 'Animal Claw' (que seria para Nei2nd, caso não tivesse morrido). Após ter abençoado essa arma com palavra antiga dos Espers 'Nei', Lutz vai a Motavia entregar a Neiclaw a um ascendente, já idoso, de Roy, que vivia numa cidade (provavelmente Kadary) perto do Silver-Dome, onde Neisecond estava a ser clonada, cujo seu clone directo viria a ser Neithird.6 e ergue o "Soldiers Temple", na cratera provocada por Palma,4 em homenagem a Rolf e sua equipa.
  • AW 1299 – Lutz morre. Sua vontade e memória são guardadas na Esfera Telepática mantida em um santuário na Mansão Espér.1
    AW 1423 - Nei Third e Doulos encontram Chaz (Rudy). Nei Third e Rudy descobrem as suas origens, originando as duas personagem NM-1153 e Rudy/Chaz Ashley.
  • AW 2268 - Chaz Ashley, a criança destinada a se tornar um futuro Protetor de Algol nasce.7 Ele vive em um orfanato depois da desconhecida morte de seus pais durante a sua infância.
  • Por volta de AW 2274 (data desconhecida) – Uma jovem de 14 anos, chamada Alys Brangwyn se torna órfã depois do assassinato de seus pais por criminosos, mas é salva por um mercenário de nome Galf. Um jovem de 15 anos chamado Rune, ascende ao posto de Lorde da Mansão Espér, após absorver a vontade e memória de Lutz da Esfera Telepática. Ele decide seguir para Motavia para aumentar seu conhecimento, onde edificou a "Ladea Tower" e ensinou aos ferreiros de Termi (a cidade mais próxima) como colocar os sentimentos nas armas, ou seja, como criar "Psycho items"4 também conhece Galf e Alys. Os três passam quatro anos juntos e ele se torna íntimo com Alys. Porém, Rune parte para Dezolis um pouco depois da morte de Galf.
  • AW 2281 – Chaz, agora um garoto de 13 anos, ladrão de armazéns na cidade de Tiria conhece Nei3rd, um clone de Nei2nd,5 mas as memórias dolorosas dessa aventura são seladas por Wren para lhe evitar sofrimento.6 Chaz é posteriormente capturado por Alys, que vê nele um grande potencial e decide levá-lo pra casa para treiná-lo como mercenário,7 assim como seu mentor galf fez com ela. Após o re-aparecimento de Myau Rune vai ao bio-dome Seed buscar a Neiclaw para devolver ao seu detentor original, de forma a este escolher o futuro protector que o irá usar.
  • AW 2282 - Seed, a inteligência artificial encarregada da planta genética, completa sua pesquisa de milhares de anos[carece de fontes], criando Rika a partir de Nei.
  • AW 2284 (Phantasy Star IV) – Alys e Chaz inscrevem-se em mais uma missão da guilda, cujo objectivo seria liquidar os monstros da cave da cidade universitária de Piata. Esta tarefa revela-se suspeita sobretudo após conversações com o Director da academia, pessoa que Alys não confia. A partir daqui serão feitas uma série de descobertas que acabarão por decidir o futuro de Algol.


Phantasy Star III

  • AW 2284 - Em Alisa III uma guerra divide uma sociedade inteira em duas facções. Os Orakianos que lutaram a favor de Orakio e seus robôs e os Layanos que lutaram a favor de Laya e seus monstros. Antes do desaparecimento dos dois líderes, uma lei foi promulgada pelos próprios e valia para ambas as sociedades. Era proibido para um Orakiano matar um Layano e vice-versa. Desde então, Orakianos têm usado robôs em suas guerras contra os monstros enviados pelos Layanos numa guerra sem trégua.
  • AW 3284 (Phantasy Star III) – Por ironia do destino uma Layana é encontrada desacordada na praia pelo príncipe Orakiano, Rhys do reino de Landen e ambos decidem se casar. Mas na véspera do casamento, a jovem é raptada pelo sobrinho do Rei Layano e Rhys parte em sua busca. Coma ajuda de dois andróides: Wren e Mieu, duas versões mais novas de Siren e Miun, Rhys derrota seu inimigo. A partir daqui Rhys poderá tomar a opção de casar com Laya ou Lena, o que definirá as gerações e o destino do jogo. Anos mais tarde, o neto de Rhys e os andróides Wren e Mieu destroem Rularkir e a Força Negra. Contudo, mesmo sendo vencido, Dark Force promete retornar em 1000 anos, para concluir sua vingança.


Série: Phantasy Star 5ObGQEO

--

Edição em 08/06/14: Acréscimo de Phantasy Star Gaiden e Linha de tempo.

Última edição por Patolino em 08/06/14, 05:04 pm, editado 1 vez(es)


Série: Phantasy Star Sig

descriptionSérie: Phantasy Star EmptyRe: Série: Phantasy Star

more_horiz
Mais um belo tópico, Patolino.
Parabéns  Série: Phantasy Star 1562904799 

Bastante informativo como foi o anterior.

O Master System, sem sombra de dúvida, sobrava no quesito gráfico sobre o Nintendinho.
E as screens comparando alguns jogos da mesma época, só comprova isso.

Da série, joguei apenas o PS4 e o PS Gaiden, tendo gostado de ambos, mas o PS4 de uma maneira diferente, pois ele é um RPG TOP.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSérie: Phantasy Star EmptyRe: Série: Phantasy Star

more_horiz
Show de bola, Patão  Série: Phantasy Star 2047695355 

Não tem como colocar uma linha de tempo entre os jogos?
Engraçado que eu nunca ouvi falar nesse Remake do Phantasy Star 2 para Iphone.

Só para dar uma de metido, vou colocar uma imagem que achei interessante  Laughing 

Série: Phantasy Star SDAJYoE



Série: Phantasy Star KhAxArM

descriptionSérie: Phantasy Star EmptyRe: Série: Phantasy Star

more_horiz
Rockman escreveu:
Série: Phantasy Star SDAJYoE


Bah, agora lembrei de quando pequeno ir nas locadoras e ver essas caixas do Master System com linhas cruzadas. Todos os jogos eram assim.


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSérie: Phantasy Star EmptyRe: Série: Phantasy Star

more_horiz
Outro excelente tópico, muito bom Patolino!  bow 

Até hoje não finalizei nenhum da série, mais cheguei a jogar o primeiro até a parte em que se pega o Noah. Tenho gravado em DVD aqui também o remake Phatasy Star Generation que foi recentemente traduzido e quando for me iniciar pra valer na série provavelmente comece por ele.


Série: Phantasy Star Vs9zdnGSérie: Phantasy Star SigSérie: Phantasy Star 8SvaDHH

descriptionSérie: Phantasy Star EmptyRe: Série: Phantasy Star

more_horiz
Parabéns pelo ótimo tópico Pato!!!

Nunca me animei a continuar PSIII, comecei uma vez mas de tão lento que é o andado do personagem acabei desanimando  Laughing


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionSérie: Phantasy Star EmptyRe: Série: Phantasy Star

more_horiz
Lendo o tópico, em termos de história, o que mais me chamou a atenção foi o PS2.
Fiquei bastante intrigado e já considero a jogá-lo.

E esse segundo mesmo sendo de 1989, dá um banho nos RPGs lançados até ±1992 no Super Nes.  unsure 

Série: Phantasy Star 4QBVQGz Série: Phantasy Star NLDKcmU


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSérie: Phantasy Star EmptyRe: Série: Phantasy Star

more_horiz
Bom trabalho,pato.

Phantasy Star 1 foi o jogo que me ingressou no mundo dos RPG's.Mas não foi o 1º que eu fechei(Secret of the Stars).Viria a fechá-lo 15 anos depois.Bons tempos.


Série: Phantasy Star Sig

descriptionSérie: Phantasy Star EmptyRe: Série: Phantasy Star

more_horiz
Você já terminou alguns RPGs da serie, né Rafael?  Wink 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionSérie: Phantasy Star EmptyRe: Série: Phantasy Star

more_horiz
Só o 1º mesmo,Daniel.Até comecei a jogar o 2,mas parei no meio.


Série: Phantasy Star Sig
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder