Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
hawk666
Akiha
cece_black
7 participantes

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia EmptyTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Procurei e não achei. Sempre tive interesse de saber o TOP10 das pessoas depois que você vê o que ela gosta e tudo mais, pois você pode se surpreender com  algumas coisas e terminar indo atras e se surpreender.
Deixo vocês aqui com meu TOP10

1 - Xenogears (PS1)

Considero esse um jogo SUPREMO, perfeito. O enredo é cativante e com múltiplas camadas, o que fez com que quando eu jogasse quando criança gostasse pelos motivos de ter cenas em animes, robos, batalhas fodas e duração óima. Quando cresci comecei a entender melhor a história, referências a filosofia, cultura pop, artes marciais e várias outras coisas. O jogo máximo.

2 - Breath of Fire 4 (PS1)

Personagens cativantes, história e arte diferenciada dos rpgs que eu estava acostumado na época e dragões, HOLY SHIT, dragões fodas. Além disso o antagonista do jogo é controlável e vai se transformando aos poucos em vilão. Em nenhum momento do jogo você queria que Ryu (protagonista) e Fou-Lu (vilão) se encontrassem, ninguém estava errado. =(

2 - Final Fantasy 3 (SNES)

Vários personagens principais, TODOS muito bem construídos e com motivações reais. Uma história dentro de uma história. O auge dos jogos em 16bits. Tanto Hironobu Sakaguchi quanto Nobuo Uematso estavam no seu máximo de inspiração.

4 - Lunar 1 - Silver Star Story Complete (PS1)

Lunar... Lunar... acredito que muitos escolham o 2 pelas melhorias apresentadas, mas se tem um jogo com um cast de personagens variadíssimo e extremamente foda, esse é o cast é o de Lunar 1 e Final Fantasy 3. Talvez seja o RPG mais clássico da minha lista e por esse fato se torna um dos melhores rpgs para se apresentar a novos jogadores. Tudo funciona MUITO bem e é "a jornada do herói" levada ao pé da letra. 

5 - Xenoblade (WII)

Peguei Xenoblade por ser indicação de um amigo e por ter o criador de Xenogears no time, não tinha NENHUMA intenção de gostar desse jogo. Que erro... que erro feio. Em menos de 1h de jogo alguém já tinha morrido e pela primeira vez eu via o personagem principal querendo vingança com sangue nos olhos! A partir disso ver as paisagens, conhecer aquele mundo, a quantidade ABSURDA de plot twister que o jogo dá e aquele fim que eu forçadamente liguei a Xenogears. Isso sem falar no sistema de batalha e musica. Uma das maiores surpresas que tive, um tapa na cara!

6 - Alundra (PS1)

Nunca irei me esquecer das minhas viagens para Garanhuns (interior de Pernambuco) e certa vez, levei comigo Alundra, um jogo que aparentemente era um clone de meu Zelda favorito (alttp). QUE JOGO DIFÍCIL, QUE PUZZLES COMPLICADOS, que jogabilidade gostosa. Jogava sem parar, morria sem parar. História parecida com a que tive em Dark Souls.

7 - Shin Megami Tensei IV (3DS)

Muito preferem o Nocturne, mas eu nunca joguei esse. ahahahaha
Comecei jogando a série SMT por Persona 1 e foi como um caso que tive e sumiu. Só depois de muito tempo fui procurar saber como estava e a paixão voltou. Então depois de um tempo anunciaram SMTIV e meu hype foi a mil. Não preciso dizer que o jogo superou TUDO que eu imaginava e a chegada a Tokyo foi o que abriu o jogo. Escolhas bastante difíceis e primeira vez que o jogo deixou eu fazer o que eu queria, mandar TUDO pra PQP.

8 - Ni no Kuni (PS3)

Muitas pessoas criticam duramente esse jogo... na real o que eu senti jogando foi a sensação de está jogando um novo Chrono Trigger, um jogo que não levava sua história muito a sério, mas que prezava por te divertir. Temos uma empresa de jogos competente (DQ8), uma arte extremamente cativante (Studio Ghibli) e um compositor foda (joe hisaish, do Studio Ghibli). Era quase um "DreamTeam". O enredo, apesar de inocente, tem um toque de magia / fábula e me contou uma jornada quase que poética na busca de Oliver para salvar sua mãe. Muita gente fala que foi tudo uma abstração de Oliver por ter perdido a mãe e que ele criou esse mundo. O que acho é que TUDO aquilo aconteceu realmente pra Oliver e o fato de sermos tão céticos e queremos explicação pra tudo, termina por estragar as coisas. Ni no Kuni tá aqui porque mereceu e é foda.

9 - Kingdom Hearts I (PS2)

Talvez um jogo que consiga bater de frente com Final Fantasy e que me ganhou por misturar minha infância com maestria. De um lado a Disney que eu tanto via no cinema e de outro Final Fantasy que eu tanto joguei. Ambos me emocionaram e com o jogo não foi diferente. Uma equipe de renome e uma franquia que manteve o nível de qualidade muito bem. 

10 - Chrono Trigger (SNES / DS)

Fiquei muito em dúvida se entrava CT ou Persona 4, mas no fim eu sabia, Chrono Trigger é um clássico atemporal também e me fez zerar inúmeras vezes apenas pelo fato da vontade conhecer aqueles mundos fantásticos.

Menções honrosas:
Persona 4, Mass Effect, Dark Souls, Final Fantasy IX, Final Fantasy IV DS,  Final Fantasy XIII, Panzer Dragoon Saga, Pokemon Yellow, Rhapsody: A Musical Adventure.

TOP3 Franquias

1 - Final Fantasy

Sim... pra mim a franquia SEMPRE buscou novos ares e por isso sempre foi polêmica. Mas pra mim ela é soberana e sempre vai ter um lugar no meu coração.

2 - Shin Megami Tensei

Como uma franquia consegue ser tão eclética e mantem o nível de maneira de maneira tão bizarra? SMT Conseguiu!

3 - Kingdom Hearts

Uma das novas franquias de Jrpg que eu mais curto e sou fã.




No aguardo da lista de vocês. =)

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Farei um TOP 10, mas englobando franquias inteiras nas posições para possibilitar mais variedade, imaginem um TOP só com MegaTens, não dá, ou dá  Laughing 
Entre parenteses os preferidos em ordem de preferência.


1- Xenogears/saga (Xenosaga Episode III)

Deixando toda polêmica sequel não sequel de lado, o fato é que ambos os jogos compartilham as mesmas qualidades e defeitos, muitos defeitos, mas não deixam de ser os meus jogos favoritos de todos os tempos, até hoje de vez em quando assisto a sequência final do Xenosaga 3 e nunca cansarei, acredito no que a KOS-MOS disse, "We will meet again" o que de vez em quando ainda acontece, essa frase valeu a participação nula inteira no Project X Zone, mais uma vez espero encontra-la novamente  Crying or Very sad 
Spoiler :

Eu queria fazer um tópico com várias imagens e comparações entre os jogos, mas como não encontrei público, deixei para lá.



2- Shin Megami Tensei (DDS 1, Devil Survivor, Nocturne, SMTIV)

Peguei Digital Devil Saga cheio de preconceito, acabou se tornando o RPG que chegou mais perto da perfeição, história incrível com boas cutscenes, arte, personagens e rítmo, melhor sistema de batalha que já vi até hoje, com sistema de evolução equilibrado e viciante e trilha sonora de alto nível. Só não é perfeito porque é episódico e o segundo deixa a bola cair. Mesmo sendo perfeito tecnicamente, Xeno tem um espaço maior no meu coração  TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia 1751445796 



3- Super Robot Wars (SRW@3, OG2 e Z2 Hakai-hen + infinitos número de jogos)

Série sempre em crescente na minha consideração, nunca me viciei em algo assim, então desbancou vários pesos pesados. Quando joguei o OG de GBA pela primeira vez fui até o final de 2/3 em 1 dia, depois a fonte queimou e só fui arrumar o computador e terminar de jogar após quase 1 ano a base de cheat Laughing Depois quando joguei o OG2... Até hoje não consegui me libertar  Tongue 



4- Persona (Persona 4, Persona 2:EP, P3:FES The Answer)

Decidi separar. Quando terminei Persona 4 pela primeira vez dizia que era o RPG que mais me proporcionou diversão por segundo jogado. Rejogando agora o sentimento reacendeu, é um dos melhores RPGs-ever, só faltou o fator "épico" de calamidade global como os jogos acima e o próprio P3 tem. Persona 2 também me surpreendeu, não gosto do IS (Acho o mais besta/pop de todos lol), mas o EP é outra história Smile E P3:FES na parte "The Answer" me proporcionou as melhores batalhas na série e mudou minha visão do P3 em geral.

TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia Teddie_(Persona_4_Arena,_Story_Mode_Illustration,_3)

5- Dragon Quest (Dragon Quest V, VIII e III)

Desde os tempos imemoriais á ouvia da rixa FFxDQ. Demorei, mas finalmente peguei o espírito da série, primeiro com os DQ Monsters, depois com o III que é bom em todas as suas versões! Mas o meu preferido é o V versão PS2, trilha sonora linda e um plot ótimo com vários detalhes contados pelo próprio gameplay, gráficos, coisa só possível de se fazer, de ter o mesmo impacto, em um videogame, valorizo muito isso.

TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia Dragonq5ps2001large

Dragon Quest VIII trailer: https://www.youtube.com/watch?v=lZbZdE2vshY

6- Final Fantasy (Final Fantasy Tactics, FF5, X/XII, FFIX)

Pokémon me introduziu ao gênero e Final Fantasy o fez consolidar como meu favorito. Iniciei pelo VI, mas o V foi que me conquistou na era SNES, sempre acontecia um evento legal, mundo mais colorido, climão de aventura e o sistema de Jobs que é um dos melhores até hoje. Influenciou muitas historinhas e joguinhos no RPG Maker que fazia. Mas o preferido mesmo é FFT com sobras enormes em relação a qualquer outro da série e pensar que peguei com maior preconceito por ser um estilo diferente, desde sempre já tinha essa idéia que spin-off era inferior lol

TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia Final-fantasy-tactics-the-war-of-the-lions_9259

7- Chrono Trigger/Cross

PQP, Chrono deveria estar em uma posição maior! Ao mesmo tempo os outros são tão bons, como tem RPG bom nesse mundo  Tongue 
Sem maiores comentários, Trigger foi uma das coisas que mais joguei na vida, mas o Cross também não ficou muito atrás no número de jogadas.

TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia Trigger7

8- Odin Sphere

Ah, Odin Sphere... Ainda queria que a Vanilla Ware lançasse algo do estilo novamente, Dragon´s Crown, mas história, uma baita história, cheio de ótimos eventos, tudo se encaixando e terminando em um final épico, coisa linda demais.

TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia _-Odin-Sphere-PS2-_

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=NvU6Y8hjpVc


9- Valkyrie Profile

Infelizmente o único que prestou na série foi o 1, pequenos contos sobre a morte, RPG altamente criativo e diferente, acaba se tornando atemporal e obrigatório para qualquer pessoa, experiência única.

TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia Valkyrie_profile_platina_lucian

Opening: https://www.youtube.com/watch?v=j-JJXbF7cXc

10- Demon´s Souls

O combate action que sempre sonhei nos jogos, mas que nunca me entregavam. Perfeito, estratégia, level design, exploração nota 10, sempre ao revisitar as áreas achava itens ou áreas escondidas que tinha passado batido na primeira vez e o principal: altamente viciante. Você começa a jogar e é dificil largar. Único da lista que não consigo pensar em uma música do game enquanto escrevo  Tongue 

TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia Demons-souls-dragons


Lista altamente sujeita a mudanças enquanto a vida segue, felizmente Very Happy 

Gostaria de citar Wild Arms, a série que mais sinto falta, minha preferência é Alter Code F/1 > 3 > 4 > 5  Smile

TOP 3 séries vivas: Shin Megami Tensei, Super Robot Wars e Dragon Quest (Em processo de morte, thanks, S-E)

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Bom...., é difícil criar uma lista de top 10, mas fico feliz em ter tantas alterações na minha durante esses anos, não vou repetir jogos da mesma serie para não encher a lista de Tales e Trails Smile

1 - Ao no Kiseki - Simplesmente o melhor rpg que já joguei em minha vida, em suma essa série conseguiu fazer o que Xenogears tentou e falhou, contar uma história que prossegue a passos rápidos contando a história do mundo, mas sem esquecer dos personagens, os diálogos os eventos, tudo nesse jogo é muito bom, muito pelo fato de Zero no Kiseki ter criado uma atmosfera que fez esse jogo épico e inesquecível.

2 - Xenogears/Xenosaga - apesar de ter sido assassinada pela Square e depois pela Banco, enquanto ia pelos rumos certos(o que não durou muito tempo por sinal...)dava para sentir que a história desses jogos eram extremamente complexas e ate com vários diálogos profundos, é uma pena ver que os jogadores hoje em dia em sua maioria não tem sequer a sensibilidade de tentar ler os diálogos dos jogos, talvez por isso esta serie não tenha dado certo, mas ainda assim a deixo em segundo pela tentativa de fazer algo épico e único.

3 - Lunar Eternal Blue - foi meu primeiro rpg, logo sou meio suspeita para comentar ele  whistle, também figurava em primeiro da minha lista um tempo atrás, gosto do clima de aventura descompromissada e das conversas engraçadas entre os personagens, gostei muito deste jogo.

4 - Tales of Xillia - coloco este jogo no lugar de outro Tales of, e foi por merecimento Xillia é um jogo muito legal, com personagens engraçados e bem caricaturados, uma história ate interessante, e um sistema de batalhas muito bom, apesar de demorar bastante para realmente brilhar, Xillia foi um ótimo jogo e espero que consiga seu lugar nas listas por ai.

5 - Super Robot Wars Og2nd - posição 5 e 6 estão reservadas para S/rpgs ele só tomou o lugar de outro SRW, houve uma enorme evolução na jogabilidade e no balanço do jogo, ainda peca um pouco pela repetitividade do skill points, acho esse o calcanhar de aquiles da serie, o que é estranho visto que eles fazem uns bem criativos em Masou Kishin...


6 - Valkyrie Chronicles - gostei bastante também, trouxe uma enorme inovação para o gênero, e praticamente, criou uma identidade própria dentro dos s/rpgs, e apesar de ter tido apenas 3 jogos lançados, os combates foram herdados por Shining Force , acho que foi o melhor jogo da sega dessa geração e certamente um dos melhores S/rpgs, único pecado é ser fácil. 

7 - Final Fantasy VIII - Sim eu gosto de FF8 :lol:na verdade prefiro ele ao 7 por motivos pessoais, o 7 foi muito bom, mas o 8 me marcou mais, foi o jogo da serie que mais esperei e que mais vezes joguei novamente, eu tinha 2 copias de FF8 uma japonesa e outra americana, e ate hoje gosto dos personagens do jogo, graças a deus não fizeram um FF8-2, ou compilação, afinal ele nem é muito popular, mas considero Squall e Rinoa o melhor casal de Final Fantasy, porque consegui entender a Rinoa.

8 - Legend of Dragoon - não tem bem um motivo em particular eu apenas gosto desse jogo..., apesar de saber que era uma tentativa de imitação de Final Fantasy feito pela Sony, também não é um jogo que eu recomendaria para ninguém, mas gosto.

9 - Muramassa The Demon's Blade - Aqui está um jogo da Vanillaware que gostei, os combates são rápidos, problemas técnicos nulos, muito folclore japonês, arte muito bonita, chefes criativos e bacanas de se enfrentar, enfim um ótimo jogo.

10 - Tears to Tiara 2 -  gostei muito da forma com que contaram a história desse jogo, a dificuldade também é alta, o que é bom, a serie ainda tem como evoluir nas batalhas, tem algumas coisas meio desbalanceadas, e uma classe ou outra que não faz completo sentido usar, o final é muito difícil, mas é um jogo ousado e com diálogos muito bons, um ótimo S/rpg, só que deveriam adicionar a opção de salvar durante as cenas de 20 minutos/1 hora, e etc, porque ninguém merece Laughing


TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Bela lista e ótimos comentários! Assim que eu queria ver! xD

Gigahero, pelo amor de Fei e Elly... faça um tópico sobre a série Xeno! Comentarei eternamente nele! Serei mais que público.
E sobre a série souls, eu curti muito o Dark... o Demons eu achei MUITO difícil. Mas pretendo terminar ele antes que lancem Dark Souls 2. xD

Akiha, eu gostei MUITO de Legend of Dragoon também, o pro é que não terminei. Cheguei no ultimo disco e meu psx deu pau na época. Queria comprar o jogo hoje em dia, mas ainda não apareceu uma boa oportunidade. O que eu mais gostava nesse jogo é que parecia MUITO com Shurato as armaduras! Fora que eram com dragões, coisas que eu curtia MUITO!


Por sinal a série Xeno já apareceu no topo nas três listas que apareceram... quanta emoção.

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Top 10? Desculpa, mas não consigo colocar meus favoritos "um em cima do outro"...mas posso citar os 10 numa boa  Smile 

Série Kiseki (PC, PSP, PSV, PS3): 

Se eu falar de todos os Kisekis que eu gosto, vai ocupar metade da lista =P. Série com narrativa sem igual, enredo impecavelmente intenso, universo gigantesco, OST fenomenal e gameplay que melhora a cada jogo.

Dark Souls (PC, PS3, 360):

O jogo melhorou todas as falhas de Demon's Souls e ainda enfiou uma estrutura "metroidvania" nele. Quer jogo mais perfeito? Espera Dark Souls 2.

Parasite Eve (PS1):

Ambientação sem igual e sistema de evolução viciante. Mesmo com gráficos datados ele é extremamente imersivo se jogado hoje, de tão genial que é o universo desse jogo. Aprender sobre Mitocôndrias nunca foi tão divertido fora das escolas.

SaGa Frontier (PS1):

7 Histórias, 7 protagonistas diferentes, dezenas de personagens pra recrutar, várias raças, milhares de golpes e magias e progressão semi-livre. Preciso dizer mais alguma coisa?

Wild Arms 5 (PS2):


Historinha bem simples narrada de forma épica. OST maravilhosa, gameplay simples e divertido, além de estar entoxado de extras.

Legend of Legaia (PS1):

Sistema de batalhas inovador, história marcante de mais com os Serus, Mist e Genesis Trees, e sistema de magias viciante ao extremo.

Summon Night 4 (PS2):


Um dos maiores filés do gênero Tactics. Sistema de evolução viciante, vários personagens, sistemas fáceis, e dificuldade que varia de acordo com o que o jogador quer fazer, pois quanto mais ele busca uma jogatina perfeita, mais pauleira o jogo fica.

Final Fantasy IV (SNES):


Um dos primeiros jogos a apresentar uma narrativa mais madura e com um tom dramático. Não é muito bom como jogo, mas os personagens são bons o bastante.

Final Fantasy IX (PS1):


O jogo da série mais bem balanceado que já lançaram. Foi também um dos jogos que mais impressionou com sua narrativa filosófica, além de ter simplesmente as melhores sidequests que um RPG pode ter.

Tears to Tiara 2 (PS3):


Apesar do primeiro ter me marcado profundamente, escolhi o 2 pelo conjunto da obra, porque TtT1 é muito tosco como Tactics. Tears to Tiara 2 tem uma história e narrativa que poucos jogos conseguiram apresentar até hoje, e é muito bom de se jogar se você conhece um pouco de história, em especifico lá do período romano pra frente. A parte do gameplay diria que é impecável, muito bem balanceado (Akiha, experimenta zerar a extra dungeon pra ver se não concorda comigo depois =P)



------------------------------------------------------------------

Poderíamos depois fazer um tópico para os piores de todos os tempos =D. Minha lista vai estar infestada de jogos dessa gen =P.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Sem ordem:

Exile III - Ruined World:

RPG independente da época de 90 que tinha um mundo enorme do nível de um Elder Scrolls. Foi um dos primeiros Rpgs a me marcar quando eu tinha 10 anos por causa de seu sistema de batalha altamente estratégica em que você controlava um grupo de 6 personagens. O jogo possuia uma profundida enorme em questão de história e quests, e acho que dificilmente jogos de hoje conseguem ter a mesma quantidade de passagens secretas e tesouros escondidos.
Era um jogo MUITO difícil, você precisava destruir a causa de diversas pragas que assolavam um império (slimes, baratas gigantes, ciclopes, homens lagartos, golems e vários outros) e tinha um limite de tempo para resolver cada problema ou as cidades do jogo começavam a ser destruídas e invadidas por monstros. Alguns puzzles eram infernais e exigiam muita interpretação.

Basicamente foi o RPG que me permitiu aprender inglês com 10 anos de idade, jogando o demo do jogo que tinha VINTE HORAS de duração. O criador do jogo continua a criar Rpgs enormes SOZINHO até hoje.

Quest for Glory I & Quest for Glory IV:

Uma criação genial da extinta Sierra que misturava Rpg, point e click e muito humor. Você era um herói sem nome que devia vencer a bruxa Baba Yaga que lançou uma maldição sobre o vale de Spielburg. Existiam 3 classes de personagens que podiam ser escolhidas para jogar, o Mago, o Ladrão e o Guerreiro, sendo que cada personagem encarava os desafios do jogo de forma diferente podendo resolver seus puzzles à sua maneira. Um ladrão podia arrombar a fechadura de uma porta, um guerreiro podia abrir ela com pontapés ou pular um muro, o mago podia explodir a porta ou levitar até uma janela aberta.
Ao finalizar o jogo, você podia transferir o seu save para o próximo jogo da série, o que era MUITO inovador na época e o recompensava de diferentes formas.



Quest for Glory IV foi uma obra de arte. Todos personagens possuem dublagem e inclusive há um narrador para contar a história do jogo e as ações do personagem - John Rhys-Davies que é conhecido hoje em dia como o Gimli de senhor dos anéis. A história é muito mais dark - a terra de Mordavia é uma espécie de Transilvania e você luta contra um deus antigo das travas... mas apesar de tudo isso o jogo não deixa de ter várias piadinhas e personagens bizarros. O sistema de classes continua a existir, só que muito melhor e com diversas formas de ação. O jogo também é notável por possuir a maior quantidade de mortes hilárias em um jogo de videogame. É o jogo mais difícil da série, pois dessa vez o jogador possui um tempo limite para libertar a terra de Mordavia de suas maldições.



Stonekeep:

Clássico da extinta Interplay. Era um dungeon crawler com uma história muito rica e detalhada, além de contar com filmes feitos com atores reais. O jogo foi lançado no brasil com legendas em português e inclusive vinha com um livro de capa dura com uma história relacionada ao jogo! Para época o game tinha cenários incríveis, boa dublagem, desafio, puzzles e segredos. Foi um dos games com o maior tempo de desenvolvimento para a época - foi lançado em 1995 após CINCO anos de criação.

Se você procurasse dentro do CD do jogo, havia um arquivo de txt com um receita de muffins de abóbora.



Heroes of Might and Magic III:

Um dos melhores jogos de RPG/Estratégia de todos os tempos. Possui um ótimo modo de campanha Single Player, um ótimo Multiplayer e além disso a possibilidade de jogar mapas criados por outros jogadores. O jogo tinha um desafio incrível, batalhas épicas em que às vezes a vitória era questão de você ficar com apenas um ou duas unidades vivas. Graficamente é ainda um jogo lindo, e um de seus maiores pontos positivos é que você escolhia entre oito tipos diferentes de reinos para jogar, sendo que cada um possuia diversos tipos de unidades, cada uma com suas vantagens e disvantagens.
A inteligência artificial do jogo não era nem um pouco burra e nos níveis de dificuldade mais altos ela descia o cacete em você.

De vez em quando ainda jogo algumas partidas. O game ainda possui uma comunidade viva até hoje que criou diversos mods que melhoram muito o gameplay.



Final Fantasy VI:

Foi o primeiro RPG de SNES que eu joguei, e um dos mais marcantes. História, personagens, batalhas, equipamentos, segredos... esse jogo tinha tudo e em ótima quantidade. As pessoas podem ficar tentando criticar hoje em dia, mas eu digo que é um jogo que envelheceu de forma excelente. Também acredito que o jogo foi um ponto de virada para os JRPGS em questão de como a história e os personagens eram exploradas, ele deu um salto muito grande.



Valkyrie Profile:

O único RPG em minha vida que eu zerei sete vezes, a maior parte procurando pelo lendário final A... que infelizmente só fui descobrir lendo faq, o que me levou a descobrir o site da gamefaqs. Sistema de batalha diferenciado e viciante, história MUITO diferente que ia humanizando a personagem principal Lenneth. Achei ótimo todo conto inicial sobre Platina e Lucian. Algumas histórias conseguiam ser bastante tristes e da primeira vez que joguei cheguei a lacrimejar um pouco.

Lezard Valeth é o meu vilão favorito ever. Nerd, necromante, lolicon e filho da puta. Dublagem excelente em inglês que era feita por uma transexual que também dublava o Meowth em pokemon.



Suikoden II:

Porra. Só de pensar na dificuldade que era para juntar todas estrelas do destino... o jogo teve uma das melhores histórias sobre amizade que já vi. A história se desenrola lenta a princípio para então depois desabar em cima de você de forma épica. O desenrolar da batalha final contra Luca Blight é inesquecível, com o jogador precisando dar tudo de si e dos personagens para derrotar um homem que era praticamente um titã no campo de batalha. Ponho no topo como um dos melhores Rpgs que joguei na vida.



Tales of Eternia

O jogo que definiu o resto da série Tales, pode não ser o melhor jogo, mas é o mais marcante para mim. Sistema de batalha refinado e bem rápido, história bacaninha, inúmeros segredos. Acho que foi um dos Tales mais "balanceados" por assim se dizer que foi lançado no ocidente.



Dark Souls/Demon Souls:

Pra falar a verdade, esse jogo é significante por ter trazido algo que foi esquecido nesta geração de veadinhos travestidos: DESAFIO PORRA. TODOS ESSE JOGOS FRUFRUZINHOS, VEADINHOS E ENTUPIDOS DE MACHOS BETA TEM QUE TOMAR NO CU.
ZERAR ESSE JOGO FAZ A PICA DE UM HOMEM CRESCER 15 CM.

Final Fantasy Tactics:

Jogo lindo. História linda. Gameplay lindo. Música linda. Final lindo. O jogo que reúne os melhores elementos da Square.

Menções honrosas:
Legend of Mana (psx), Legend of Legaia, Persona 2 Eternal Punishment, Nier, Grandia, Kamidori Alchemy Master, Chrono Trigger, Shin Megami Tensei Nocturne, Planescape Torment

Última edição por Krod em 08/01/14, 05:35 pm, editado 2 vez(es)


TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia Asterkr

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
cece_black escreveu:
Bela lista e ótimos comentários! Assim que eu queria ver! xD

Gigahero, pelo amor de Fei e Elly... faça um tópico sobre a série Xeno! Comentarei eternamente nele! Serei mais que público.
E sobre a série souls, eu curti muito o Dark... o Demons eu achei MUITO difícil. Mas pretendo terminar ele antes que lancem Dark Souls 2. xD

Akiha, eu gostei MUITO de Legend of Dragoon também, o pro é que não terminei. Cheguei no ultimo disco e meu psx deu pau na época. Queria comprar o jogo hoje em dia, mas ainda não apareceu uma boa oportunidade. O que eu mais gostava nesse jogo é que parecia MUITO com Shurato as armaduras! Fora que eram com dragões, coisas que eu curtia MUITO!


Por sinal a série Xeno já apareceu no topo nas três listas que apareceram... quanta emoção.


Cece, criei um tópico de Xeno, ele está lá na seção de jogos antigos, poste alguma coisa se quiser puxar conversa.

No último gameplay que fiz tirei screens de praticamente todo jogo, o que você posso upar, porém era PC antigo e o filtro dos personagens ficou horrível.

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Não coloco em ordem de melhor, mas minha lista seria mais ou menos isso:

TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia 6wFYX1G Final Fantasy Tactics - PSone
TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia 6wFYX1G Final Fantasy VI - Snes
TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia 6wFYX1G Terranigma - Snes
TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia 6wFYX1G Breath of Fire III - Psone
TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia 6wFYX1G Suikoden II - Psone
TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia 6wFYX1G Legend of Legaia - Psone
TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia 6wFYX1G Dragon Quest VIII - PS2
TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia 6wFYX1G Tactics Ogre - Snes
TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia 6wFYX1G Grandia - Psone
TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia 6wFYX1G Legend of Dragoon - Psone

Entre outros que agora não me lembrarei.  hmmm 


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Simplesmente postarei os jogos, sem explicação por enquanto, simplesmente por estar no meu top 10 significa que gostei muito:

1 - Harvest Moon: Back to Nature (PSone)
2 - Final Fantasy VII (PSone)
3 - Bahamut Lagoon (SNES)
4 - Summon Night Swordcraft Story 2 (GBA)
5 - Mass Effect (PC)
6 - Okami (PS2)
7 - Lunar: Silver Star Story Complete (PSone)
8 - Legend of Legaia (PSone)
9 - Thousand Arms (PSone)
10 - Crisis Core: Final Fantasy VII (PSP)

Interessante ninguém ter citado ou jogado Bahamut Lagoon, e Crisis Core apesar dos defeitos como a repetitividade no gameplay, merece meu 10° lugar pelos gráficos e pela história, e eu gostei do Angeal!

Franquias:

1 - Harvest Moon
2 - Final Fantasy
3 - Summon Night

Todas as listas estão sujeitas a alterações com o decorrer do tempo.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Seria muita sacanagem da minha parte fazer um Top 10, muitos jogos me marcaram e são meus favoritos, vou meter um listão com top 10 ou 5 pra cada console e tacar o foda-se.  TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia 2603259518

SNES
1 - Chrono Trigger
2 - Final Fantasy IV, V e VI
3 - Dragon Quest III, V e VI
4 - Shin Megami Tensei I e II
5 - Breath of Fire II
6 - Secret of Mana
7 - Mario RPG
8 - Lufia 1 e 2
9 - Bahamut Lagoon
10 - Série Soul Blazer
Menção: Série Ys e Saga


PSX (Top 20, golden era dos RPGs, melhor geração)
1 - Wild ARMS 2
2 - Xenogears
3 - Chrono Cross
4 - Parasite Eve
5 - Final Fantasy VII, VIII e IX (não fico nessa putaria de um melhor que outro)
6 - Final Fantasy Tactics
7 - Brave Fencer Musashi
8 - Breath of Fire III
9 - Grandia
10 - Front Mission 3
11 - Legend of Mana
12 - Vandal Hearts I
13 - Legend of Legaia
14 - Lunar 1 e 2
15 - Tactics Ogre
16 - Persona 2: Innocent & Eternal
17 - SaGa Frontier
18 - Suikoden I e II
19 - Valkyrie Profile
20 - Tales of Destiny
Menção: Castlevania SOTN
 
 
PS2
1 - Série Shin Megami Tensei
[Devil Summoner: Raidou Kuzunoha (gigahero herege não citou esse),
 Shin Megami Tensei III: Nocturne , Digital Devil Saga, Persona 3: FES e Persona 4]
2 - Dragon Quest VIII
3 - Wild ARMS 5 (também curti muito o 3, 4 e alter code)
4 - Final Fantasy X & XII
5 - Mana Khemia 2
6 - Série Tales of
[ Abyss, Destiny R, Rebirth, Legendia]
7 - Odin Sphere
8 - Ar Tonelico II
9 - Xenosaga
10 - La Pucelle: Tactics
Menção: Série Atelier Iris


DS
1 - Shin Megami Tensei: Strange Journey
2 - Radiant Historia
3 - 7TH Dragon
4 - Shin Megami Tensei: Devil Survivor 1 e 2
5 - Sands of Destruction
6 - Luminous Arc 2
7 - Tales of Hearts
8 - Final Fantasy: The 4 Heroes of Light
9 - Super Robot Taisen OG Saga
10 - Mario & Luigi: Partners in Time


PSP
1 - Half-Minute Hero
2 - 7th Dragon 2020
3 - Final Fantasy IV: Complete Collection
4 - Tales of Phantasia: Narikiri Dungeon X
5 - Black★Rock Shooter: The Game

 
 Wii
1 - Arc Rise Fantasia
2 - Muramasa: The Demon Blade
3 - Fragile Dreams: Farewell Ruins of the Moon
4 - Xenoblade Chronicles
5 - The Last Story
 
 
 PS3

1 - Dragon's Crown
2 - Série Tales of
[Vesperia, Graces f, Xillias]
3 - Valkyria Chronicles
4 - Hyperdimension Neptunia série
5 - Atelier Escha & Logy
6 - Dark Souls
7 - Ni No Kuni

 
 3DS
1 - Shin Megami Tensei IV
2 - Soul Hackers

Séries:
Shin Megami Tensei
Tales of
Final Fantasy

obs¹: NES, GBA, Gcube não teve ou não tem tantos RPGs pra fazer a lista.
obs²: Todos são meus favoritos, a numeração ta aí, mas tanto faz.
obs³: não terminei nenhum Legend of Heroes ainda pra adicionar na lista.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder