Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

descriptionTime and Eternity EmptyTime and Eternity

more_horiz
Time and Eternity 4lEtCws

Nome: Time and Eternity
Produtora: Image Epoch
Gênero: JRPG.
Plataforma: Playstation 3
Versão analisada: Americana


Neste típico JRPG, um jovem rapaz ao qual podemos nomear como quisermos, está prestes a casar com Toki, a heroína do jogo, porém, o dia do casamento não ocorre como o esperado e a nossa personagem acaba sofrendo um ataque fatal. Pertencendo a uma linhagem real com poderes, Toki liberta o seu alter ego, Towa, que possui a habilidade de viajar no tempo. Toki/Towa retrocedem seis meses no tempo e pelo caminho o noivo da protagonista acaba ficando preso no corpo de um dragão.

Time and Eternity ABh1J9j

Apesar de parecer confuso, a estória é bastante simples e fácil de entender conforme vamos jogando. Toki (cabelo rosa) e Towa (cabelo loiro) são duas personalidades totalmente distintas que habitam o mesmo corpo, mudando a cor do cabelo cada vez que uma está presente. Toki é firme e amável, enquanto Towa é determinada e corajosa. As duas garotas decidem que a única forma de salvar o seu casamento, é descobrindo quem planejou o ataque. Isto nos leva em uma aventura curta para os padrões comuns de um RPG, que dura cerca de 15 horas sem incluir missões secundárias, mas que oferece a possibilidade de tomar decisões e ver até três finais diferentes.

Time and Eternity está dividido em dois segmentos distintos que se complementam. Existem momentos de conversa, exploração da cidade em formato de world map e entrada em áreas que podemos explorar livremente e combater. A sequência normal passa por ter uma conversa em casa de Toki com as suas amigas para decidir o que devem fazer em seguida, ou saber mais sobre os objetivos, missões secundárias ou extras que costumam envolver bastante fanservice.

Time and Eternity XsZA1gT

Time and Eternity WOcIsYf

O world map é percorrido através de pontos  separados como num mapa em papel, mas ao visitar as áreas das missões, podemos controlar Toki/Towa de forma normal, investigando o cenário e percorrendo cada uma destas áreas como quisermos com uma visão tridimensional.

Os combates de Time and Eternity são iniciados ao estilo dos RPG's mais antigos, ou seja, após alguns passos, surge um inimigo aleatório que é combatido numa arena fechada. Embora não seja um RPG por turnos, o combate nos faz lembrar os clássicos do gênero. Quando os inimigos atacam, realizam uma série de movimentos que precisamos ficar atentos para podermos desviar de cada um ou defender caso seja impossível. Tudo isto ocorre em tempo real e embora pareça complicado no início, logo nos habituamos e vemos o quão fácil é o sistema do jogo e logo, repetitivo.

Cada vez que evoluímos um nível (ou através de um certo item), Toki/Towa cedem o seu lugar. Mesmo que ataquem de formas semelhantes, as duas garotas têm estilos de combate diferentes. Enquanto Toki é melhor em ataques de longo alcance, Towa é melhor em ataques de combate corpo a corpo, o que confere maior estratégia a cada combate.

O mais problemático do combate e exploração é mesmo a extrema repetição de inimigos e cenários. Na realidade, quase todos os cenários parecem cópias dos anteriores, embora com maior extensão e céus com cores diferentes e inimigos que se repetem de área para área, mas que sofrem da mesma mudança de cor para indicar que são de um elemento específico ou que são mais fortes. Isto leva a que os próprios combates sejam igualmente repetitivos com estes inimigos reutilizados que fazem sempre os mesmos ataques. Outro problema que acontece não só nesse jogo, mas em muitos outros também, é o número excessivo de diálogos que temos durante o combate.

Time and Eternity IOoy1Q0

Time and Eternity YDo9ZXY

Na parte visual, a Imagepoch aproxima muito o jogo de um anime. As animações são poucas e a maioria dos cenários não possui muitos detalhes. Quanto ao traço das personagens em si, o resultado é bom e está ao nível das grandes produções.

As ost's possui um bom resultado, embora sofram por ser utilizadas em diversas áreas diferentes, nos levando a uma repetição imensa. Quanto à dublagem, fiquei surpreso positivamente pela versão em inglês. As vozes japonesas também marcam presença e têm bastante qualidade como é costume.


Apesar de todos os erros e problemas, ainda é um jogo que possa ser admirado por alguns jogadores que sejam mais adeptos do fanservice do que um jogo como um todo. Se gostam de Anime e RPG, então Time and Eternity é um jogo que pode ser experimentado. Mas em minha conclusão, digo que há jogos muito melhores no próprio Playstation 3 que podem render horas muito melhores para jogarmos.

Time and Eternity SrUoj5p Nota: 45

Última edição por Rockman em 07/12/15, 08:25 pm, editado 2 vez(es)



Time and Eternity KhAxArM

descriptionTime and Eternity EmptyRe: Time and Eternity

more_horiz
Esse jogo foi dureza de chegar até o fim Tongue



Time and Eternity KhAxArM

descriptionTime and Eternity EmptyRe: Time and Eternity

more_horiz
Cara, deve ser a nota mais baixa que já i você dar num game.
Eu nunca tinha ouvido falar nesse.
Acho que vou passar ele, hehe.

Parabéns Time and Eternity 1948895123


beaten Meu Backloggery
STAR MAL My anime list
STARAZUL MAL My mangá list

descriptionTime and Eternity EmptyRe: Time and Eternity

more_horiz
Rockman escreveu:
Esse jogo foi dureza de chegar até o fim Tongue


Eita pau Laughing

Então esse review é sobretudo de máxima utilidade pública Laughing

Parabéns, @Rockman! Time and Eternity 1948895123


" How do you prove that you exist...? Maybe we don't exist... "

descriptionTime and Eternity EmptyRe: Time and Eternity

more_horiz
gizellechan escreveu:
Rockman escreveu:
Esse jogo foi dureza de chegar até o fim Tongue


Eita pau Laughing

Então esse review é sobretudo de máxima utilidade pública Laughing

Parabéns, @Rockman! Time and Eternity 1948895123


valeu gizellechan.
Fique longe desse jogo Tongue



Time and Eternity KhAxArM
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder