Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
hawk666
Akiha
cece_black
7 participantes

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
GBA até que teve, heim?

Breath of Fire, Golden Sun, Magical Vacation, Shining Soul, Mario & Luigi Superstar Saga, Megaman Battle Network, Pokémon, Summon Night, Tales of Phantasia, Final Fantasy, Onimusha Tactics...


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Considero GBA uma das melhores plataformas pra RPGs Smile (Até o momento)

Terminei mais RPGs nele que no PSP, para se ter uma idéia (Se bem que boa parte foi no emulador do PSP lol)

Acho que farei um TOP por consoles também

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Wild Arms 2 como MELHOR RPG na lista de alguém véi!
Eu adorova o 1 e era doido pra jogar o 2 pq na batalha os personagens não tinham cabeção, mas nunca consegui uma oportunidade.

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Meu TOP 10 por plataformas, alguns TOP 3. TOP altamente baseado no gosto pessoal sem critérios técnicos ou lógicos por trás, já que muita coisa interfere na sua experiência  TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 2603259518 

Gameboy / Color

1- Dragon Warrior III
2- The Legend of Zelda: Oracle of Ages / Seasons
3- Pokémon Gold / Silver
4- Dragon Warrior I & II
5- Pokémon Yellow
6- Dragon Ball Z: Legendary Super Warriors
7- The Legend of Zelda: Link's Awakening DX
8- Super Robot Taisen 2G
9- Dragon Ball Z: Goku Gekitouden
10- God Medicine

Gameboy Advance

1- Super Robot Taisen: Original Generation 2
2- Super Robot Taisen D
3- Super Robot Taisen: Original Generation
4- Fire Emblem (7)
5- Super Robot Taisen J
6- ZOE: The Fist of Mars
7- Advance Wars
8- Sword of Mana
9- Fire Emblem: Fuuin no Tsurugi
10- The Legend of Zelda: The Minish Cap


Nintendo DS

Ainda tem vários jogos que quero jogar no DS

1- Shin Megami Tensei: Devil Survivor
2- Radiant Historia
3- Shin Megami Tensei: Strange Journey
4- Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen
5- Soma Bringer
6- Dragon Ball Z: Attack of the Saiyans
7- Luminous Arc
8- Kingdom Hearts: 358/2 Days
9- Final Fantasy XII: Revenant Wings
10- Dragon Quest Monster: Joker


SNES

1- Chrono Trigger
2- Final Fantasy V
3- Final Fantasy VI
4- Dragon Quest III Remix
5- Shin Megami Tensei I & II (Já que as histórias se completam)
6- Rudra No Hihou
7- Tales of Phantasia
8- Front Mission
9- Fushigi no Dungeon 2: Furai no Shiren
10- Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars


Playstation

1- Xenogears
2- Final Fantasy Tactics
3- Chrono Cross
4- Valkyrie Profile
5- Vandal Hearts II
6- Final Fantasy IX
7- Final Fantasy VII
8- Super Robot Taisen Alpha Gaiden
9- Persona 2: Eternal Punishment
10- Grandia


Playstation 2

Penei para fazer o TOP 10 dele, para mim a melhor plataforma para RPGs da história

1- Xenosaga: Episode III - Also Sprach Zarathustra
2- Shin Megami Tensei: Digital Devil Saga
3- Persona 4
4- Super Robot Taisen Alpha 3
5- Dragon Quest V
6- Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King
7- Shin Megami Tensei III: Nocturne
8- Final Fantasy XII
9- Odin Sphere
10- Wild Arms Alter Code: F


PSP

1- Super Robot Taisen Z2
2- Tactics Ogre: Let Us Cling Together
3- Super Robot Taisen A Portable
4- Tales of Eternia
5- 7th Dragon 2020
6- Half-Minute Hero
7- Kingdom Hearts: Birth by Sleep - Final Mix
8- Tales of Destiny 2
9- Shin Megami Tensei: Persona 3 Portable
10- Crisis Core: Final Fantasy VII


NES

1- Fire Emblem Gaiden
2- Hercules no Eikou II
3- Captain Tsubasa II: Super Striker


WonderSwan

1- Final Fantasy II
2- Super Robot Taisen Compact 3
3- Digimon Tamers: Digimon Medley


Acho que fica bem claro o padrão de jogos que gosto  Smile


PS3 joguei pouco, até o momento:

1-Demon´s Souls
2-2nd Super Robot Taisen OG
3-Valkyria Chronicles
4-NieR
5-Eternal Sonata

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Bem,como eu não possuo Play 3 pra jogar seus maravilhosos RPG's,minha lista fica mais ou menos assim:

10 - Secret of the Stars/Snes: O meu 1º RPG finalizado,aos 12 anos de idade.Época em que sabia apenas o básico de Inglês.Inesquecível.

9 - Chrono Trigger/Snes: Akira Toriyama já fazia sucesso na época do Dragon Ball.Aí,ele cria um jogo espetacular que tem uma das melhores aberturas do SNES.Me fala se esse jogo não merece estar aqui.

8 - Breath of Fire 4/PS1: O meu RPG Nº 200.Pra mim,o melhor jogo da série,pois foi bem elaborado.

7 - Digimon Adventure/PSP: Quer assistir o anime sem procurar na net ou comprar o DVD?É só jogar esse jogo.Ele retrata a série toda.Muito bom.

6 - Final Fantasy Tactics/PS1: O melhor RPG tático de todos os tempos.Se você for jogar algum tático,primeiro comece com esse aqui.Vale cada minuto gasto.

5 - Dragon Quest 6/Snes: Esse pra mim foi o divisor de águas da minha carreira de jogador.Uma história que começou com a troca involuntária de uma fita por outra.Eu possuía o cartucho Ys 3: Wanderers from Ys.Emprestei ele pelo DQ6 em japônes.Fui devolver num dia.Aí,eu descobri que ele sumiu com o meu Ys.E fiquei com o DQ.Nunca tinha jogado Dragon Quest na minha vida.E fui jogando e fazendo as coisas na pura cagada sem detonado.Recrutei o Amos,matei o Mudo,até chegar na parte do equipamento lendário.Não sabia como pegar a Armadura de Orgo e usei o detonado.Mas,pensa bem,eu fiz mais da metade do jogo SEM DETONADO.Depois disso eu usei e terminei o jogo de boa.Ainda possuo o cartucho. TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 2603259518

4 - Valkyrie Profile/PS1: Um jogo com uma história espetácular não vai ficar de fora.Beijo pra você,Lenneth,sua linda. TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 1982314141 TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 3217733423

3 - Final Fantasy Crisis Core/PSP: Simplesmente o melhor jogo do PSP,na minha opinião.O resto,nem se fala.

2 - Dragon Quest 8/PS2: Depois de jogar o DQ6,fui fechando os outros jogos da série,até chegar nesse aqui.E só me deu alegria e satisfação(um pouco de raiva,quando precisava treinar Laughing).Fiz tudo com a maior dedicação e valeu a pena.Um dos poucos jogos que eu "platinei".Melhor jogo do console e da série.E como disse na retrospectiva: I ❤Akira Toriyama.

DQ8 é tão maravilhoso que merecia o 1º Lugar,porém,quem me conhece de longa data,sabe qual é o 1º.Revela aí,Smooth McGroove:




1 - Final Fantasy 7/PS1: Melhor jogo do console e meu 100º RPG.Só isso?Claro que não.Eu me emocionei com tudo o que consegui fazer.Só não 'platinei' porque não consegui a enemy skill 'Chocobuckle', mesmo sabendo como pegá-la.Mas matei os Weapons Emerald e Ruby,que são um desafio incrível para jogadores inexperientes.Um feito admirável e chorei quando eu finalmente terminei o jogo.É história pra contar daqui a 30 anos pras gerações futuras saberem o que era bom no século passado.

Bom,é isso.Espero que tenham gostado.Bye.


TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 Sig

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
200 Rpgs zerados? Sério isso, Saint?
Eu acho que não zerei nem 50 na minha vida. o.O

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
hawk666 escreveu:
GBA até que teve, heim?

Breath of Fire, Golden Sun, Magical Vacation, Shining Soul, Mario & Luigi Superstar Saga, Megaman Battle Network, Pokémon, Summon Night, Tales of Phantasia, Final Fantasy, Onimusha Tactics...

Na verdade era pra eu colocar GBC do que GBA!  Laughing
Gameboy Color no máximo só tem Pokémon e alguns ports pra mim.

Nem lembrei de Game Boy Advance quando fiz a lista. XDD
Esse Magical Vacation é do que? Parece que usa os traços da série Mana...

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
cece_black escreveu:
200 Rpgs zerados? Sério isso, Saint?
Eu acho que não zerei nem 50 na minha vida. o.O


Tenho 213 atualmente.
Bom,isso porque tinha bastante tempo livre.
Agora,que finalmente arranjei emprego,tá bem difícil jogar pelo menos uma horinha.

APROVEITA ENQUANTO PODE,AMIGO! Laughing


TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 Sig

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
Quem disse que eu posso? T.T
TCC e faculdade, trabalho, filho com dois meses, ajudar meu pai no trabalho e coisas do dia-a-dia. -_-

Geralmente jogo dia de sexta a noite ou quando pinta um horário vago! =(

Mas pretendo chegar nos 200 RPGs zerado xD

descriptionTOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia - Página 2 EmptyRe: TOP 10 RPGs ALL THE TIME!!! +TOP3 Franquia

more_horiz
djcoston escreveu:
hawk666 escreveu:
GBA até que teve, heim?

Breath of Fire, Golden Sun, Magical Vacation, Shining Soul, Mario & Luigi Superstar Saga, Megaman Battle Network, Pokémon, Summon Night, Tales of Phantasia, Final Fantasy, Onimusha Tactics...

Na verdade era pra eu colocar GBC do que GBA!  Laughing
Gameboy Color no máximo só tem Pokémon e alguns ports pra mim.

Nem lembrei de Game Boy Advance quando fiz a lista. XDD
Esse Magical Vacation é do que? Parece que usa os traços da série Mana...


Putz...e a dificuldade pra responder esse "Magical Vacation é do que?"  Laughing eu só sei que é bom =P Um dos chars é um robô customizável, inclusive (mais ou menos igual o robozinho do Legend of Mana, ou dos robôs de SaGa Frontier). Aí teve a continuação (Magical Starsign) mas esse não joguei direito.

Game Boy Color não teve muito mesmo...teve Dragon Quest Monsters, Pokémon e mais uns japas obscuros.



www.jogadorpensante.wordpress.com
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder