Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Catálogos de RPGs

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionCatálogos de RPGs  EmptyCatálogos de RPGs

more_horiz
Aqui lhes apresento minha lista reformulada e atualizada de RPGs finalizados!

Catálogos de RPGs  Captur13

Lista completa no Notion

Até o momento 110 RPGs finalizados! E que a jogatina continue!


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionCatálogos de RPGs  EmptyRe: Catálogos de RPGs

more_horiz
@Whitewolf
Rapaz, ficou show de bola Catálogos de RPGs  3009198333

Tudo bem organizado e com informações.
Valeu bastante o esforço, pois ficou muito bom.

Espero poder catalogar assim mais pra frente.

Catálogos de RPGs  1948895123

descriptionCatálogos de RPGs  EmptyRe: Catálogos de RPGs

more_horiz
Hehe! O trabalho compensou, eu quis fazer algo pra quando eu olhar me vir as boas memórias e a sensação de que a vida valeu a pena Laughing

Futuramente devo adicionar mais informações, e pretendo incluir ai também a coleção de Hardware e mídias físicas! Cool



Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionCatálogos de RPGs  EmptyRe: Catálogos de RPGs

more_horiz
@Whitewolf ,me tira uma dúvida.
Olhei tua lista e me deparei com algo inusitado.

Magic Sword é um RPG mesmo?

descriptionCatálogos de RPGs  EmptyRe: Catálogos de RPGs

more_horiz
É sim @Saint Rafael ! Nos anos 80~90 era comum fazer vários beat em up mesclados com RPG, e como na época não havia a popularização dos elementos de RPGs que temos hoje as proprias publishers os anunciavam como RPGs

Catálogos de RPGs  Magic+swing

Aqui nesse site tem uma explicação melhor do contexto:

http://www.hardcoregaming101.net/magic-sword/

Eles até usavam o termo "híbrido arcade/RPG".

Junto a ele, jogos como os D&D de arcade e o próprio Guardian Heroes que joguei recentemente seguem esse mesmo estilo. Se você pesquisar bastante ainda há mais alguns mais obscuros (porem muito ruins) que garantem uma jogatina rápida e descompromissada.


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionCatálogos de RPGs  EmptyRe: Catálogos de RPGs

more_horiz
@Whitewolf
@Saint Rafael

Pior que esses jogos da Capcom para arcades na década de 90 eram muito bons.

Eu lembro de jogar Knights of the Round no fliperama aqui perto de casa.

Catálogos de RPGs  127664

descriptionCatálogos de RPGs  EmptyRe: Catálogos de RPGs

more_horiz
@Daniel , nesse sentido o Knights of the Round, assim como King of Dragons também são RPG?

descriptionCatálogos de RPGs  EmptyRe: Catálogos de RPGs

more_horiz
@Saint Rafael Knights of the Round apesar de ser mais famoso eu nunca vi ele listado ou referenciado como RPG, mas tem vários elementos que também estão presentes nesses outros jogos. King of Dragons ja foi citado como um desses hibridos RPG Arcade. Ai fica mais da sua própria concepção, da uma jogada e avalia (muitos desses jogos entram na velha discussão tipo dos Zelda ser rpg ou nao).

Os únicos que são cravados mesmo como RPGs pois vem escrito até na arte da capa japonesa, são os D&D, que ainda falta um pra eu terminar e o Guardian Heroes que tem a versão de Saturn e a versão do GBA.

Antes de refazer minha lista exclui alguns jogos, justamente por ter mais elementos de outros generos, do que propriamente RPGs, mesmo sendo descritos como RPGs... sei la não me senti bem ao considerá-los.

https://store.steampowered.com/app/227580/10000000/

https://store.steampowered.com/app/290890/You_Must_Build_A_Boat/

Essas paradas ai são exemplos de exclusão Laughing


Meus RPGs Finalizados

"We keep playing!"

descriptionCatálogos de RPGs  EmptyRe: Catálogos de RPGs

more_horiz
@Saint Rafael
Não sei falar por todos os jogos de arcade, pois muitos não joguei, especialmente esses da Capcom.

O Dragon's Crown, por exemplo, é um jogo mais atual que se inspirou nesses jogos antigos, e propõe que os personagens possuam mais desenvolvimento físico e mágico/habilidade, conforme a experiência é adquirida nas batalhas.

Creio que a comparação mais correta seria com o Link do Zelda 1 em relação ao Link do Zelda 2, que possuem propostas diferentes, mesmo nenhum deles propondo um sistema de nível e atributos, mas claramente o Zelda 2 segue um caminho bem particular que o diferencia.

descriptionCatálogos de RPGs  EmptyRe: Catálogos de RPGs

more_horiz
@Whitewolf, é dito na Wikipedia que o Knights of the Round é um action RPG. Será que devo considerar isso?
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder