Fórum RPG Players
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum RPG PlayersEntrar

Um fórum destinado aos jogadores de RPG

Série Tales of

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
SquallxD
Sir Greg
rpgmaster
DeathMaster
Daniel
Krod
apesfiu
Akiha
Saint Rafael
hawk666
14 participantes

pollQual é o seu favorito? *escolha um 3D e um 2D

Tales of Phantasia
4
20%
Tales of Destiny
0
0%
Tales of Eternia
6
30%
Tales of Destiny 2
0
0%
Tales of Symphonia
1
5%
Tales of Destiny Director's Cut
1
5%
Tales of Rebirth
0
0%
Tales of Legendia
1
5%
Tales of the Abyss
2
10%
Tales of the Tempest
0
0%
Tales of Innocence
0
0%
Tales of Vesperia
2
10%
Tales of Symphonia: Dawn of the New World
0
0%
Tales of Hearts
1
5%
Tales of Graces
1
5%
Tales of Xillia
1
5%
Tales of Xillia 2
0
0%
Tales of the World: Narikiri Dungeon
0
0%
Tales of the World: Radiant Mythology
0
0%
Tales of the Heroes: Twin Brave
0
0%
Total de votos:
20

descriptionSérie Tales of EmptySérie Tales of

more_horiz
Série Tales of Taleses

Se possível, VOTEM na Enquete!

A série Tales of (テイルズオブ, Teiruzu obu)(Relatos de, ou Contos de), é uma série de video games RPG publicada pela Namco. A série é muito popular no Japão; diversos títulos foram lançados na América do Norte e apenas quatro na Europa.

Tales of Phantasia foi desenvolvido pela Wolfteam em 1994, para ser lançado ao mercado em 1995 para o vídeo game SNES. A maioria da equipe de desenvolvimento envolvido abandonou Telenet Japan depois que o jogo foi publicado, formando tri-Ace, quem se encarrega de desenvolver as séries de jogos Star Ocean e Valkyrie Profile, publicadas pela Square Enix.

Os jogos Tales of continuaram a ser desenvolvidos pela Wolfteam e publicados pela Namco até o lançamento de Tales of Destiny 2, quando ambas companhias se uniram para formar o Tales Studio, e moveram toda a equipe Wolfteam para a nova companhia. Da equipe original que trabalhou em Tales of Phantasia, ficaram apenas o diretor da série Eiji Kikuchi e os compositores Motoi Sakuraba e Shinji Tamura. A Tales Studio tem, desde então, produzido todos os títulos da série principal, excluindo Tales of Legendia e Tales of Innocence, que foram produzidos, respectivamente, pelo Team MelFes e pela Alfa System. Todos os títulos da série possuem personagens desenhados por Kosuke Fujishima (Phantasia, Symphonia, Abyss e Vesperia ou os jogos desenvoldidos pelo Team Symphonia) ou Mutsumi Inomata (os jogos desenvolvidos pelo Team Destiny, ou seja, todos os outros com exceção de Tales of Legendia, que teve como desenhista Kazuto Nakazawa).

Em 2007, o produtor Makoto Yoshizumi anunciou dois tipos diferentes de jogos da série, os títulos da série-mãe ("Mothership Titles"), e os títulos secundários ("Escort Titles"). Todos os jogos principas até Tales of the Abyss foram classificados como "títulos da série-mãe", enquanto Tales of the Tempest foi classificado como "título secundário", removido da série principal. Tales of Innocence faz parte da série-mãe e é o primeiro título da série no Nintendo DS.

Sistema de Batalhas

A série possui um sistema de batalhas único para um RPG. Ele assemelha-se muito a um sistema de batalhas de um jogo de luta 2D (como Street Fighter) e é conhecido como "Linear Motion Battle System" (Sistema de Batalhas de Movimentação Linear, ou LMBS). Normalmente, o jogador tem o controle direto sobre um personagem (muitas vezes o protagonista), e pode movê-lo pelo cenário em qualquer sentido desejado. Ao apertar o botão de ataque ao mesmo tempo em que se pressiona o direcional, o personagem pode executar diversos ataques diferentes, de simples cortes com a espada à facadas horizontais ou verticais. Em alguns jogos, as armas dos personagem têm valores de força diferentes para cortes ("Slash") e facadas ("Thrust"). Existem três formas diferentes de se controlar cada personagem: Auto, Semi-Auto e Manual. A primeira opção permite que o personagem seja inteiramente controlado pelo computador e a segunda faz com que o personagem aproxime-se do inimigo antes de atacar e defenda-se automaticamente. Já a última opção oferece controle total ao jogador, sendo possível pular, semelhante a um jogo de luta de verdade. A qualquer momento, o jogador pode pausar a luta e abrir um menu, que possibilita o uso de items, a seleção de habilidades e magias a serem usadas (assim como o alvo), a modificação da "inteligência artificial" de seus companheiros durante a batalha (atacar de perto ou de longe, focar em defesa ou ataque, perseguir o mesmo inimigo que o jogador, proteger outros personagens, etc) além de outras opções.

Os jogos mais recentes permitem que até quatro jogadores participem de uma batalha (o acessório MultiTap é necessário nos jogos de Playstation e Playstation 2) controlando personagens que seriam normalmente controlados pelo computador (com a exceção de Tales of Legendia, que foi produzido por uma equipe diferente). O LMBS tem se desenvolvido progressivamente ao evoluir da série. Tales of Phantasia começou com o modo Semi-Automático (Semi-Auto), Tales of Destiny adicionou o modo Manual (com exceção da versão de GBA de Tales of Phantasia, onde é possível usar o modo Manual com um equipamento específico) e a opção Multiplayer, onde mais de um personagem pode ser controlado por jogadores, Tales of Eternia deixou as batalhas consideravelmente mais rápidas e retirou a pausa durante as magias encontradas nos títulos anteriores e introduziu os conhecidos Hi-Ougis (com nomes variados em cada jogo, mas chamados de Mystic Arts nos títulos mais recentes), que foram aproveitados ao máximo em Tales of Destiny 2. Além disso, um contador de hits passou a ser mostrado, levando a impressionantes combos que são gravados e popularmente circulados entre os fãs da série. Os Tales mais novos estenderam esse sistema de batalhas de formas diferentes: Tales of Symphonia adicionou um campo de batalhas 3D, mas manteve o encontro linear entre o personagem controlado e o inimigo; Tales of the Abyss foi além disso e oferece a modalidade "Free Run", onde é possível correr livremente pelo campo 3D, similar a Star Ocean 3. Já Tales of Rebirth incrementou o sistema 2D oferecendo três linhas de movimento ao campo de batalha, ao invés de apenas um. Tales of the Tempest aprimorou a modalidade de três linhas, combinando-o com um sistema completamente 3D. O novo sistema de batalhas apresentado em Tales of Destiny Remake (PS2) é o Aerial Linear Motion Battle System ("Sistema de Batalhas de Movimentação Linear Aérea", AR-LMBS) e oferece possibilidades infinitas de combos com o que chamamos de Chain Capacity. Usando a capacidade de criar "correntes", é possível combinar quantos ataques você quiser até seu CC acabar. Mais informação pode ser encontrada no Site oficial japonês de Tales of Destiny Remake.


Dublagem


A série Tales of frequentemente possui Seiyuus (dubladores japoneses) populares e bem conhecidos, tais como Takehito Koyasu (Jade Curtiss em Tales of the Abyss), Nana Mizuki (Colette Brunel em Tales of Symphonia, Hikaru Midorikawa (Leon Magnus em Tales of Destiny e Judas em Tales of Destiny 2), Nobuyuki Hiyama (Veigue Lungberg em Tales of Rebirth), etc. As versões americanas também tiveram dubladores conhecidos ou famosos, como Tara Strong (Presea Combatir em Tales of Symphonia e Norma Beatty em Tales of Legendia), Cam Clarke (Kratos Aurion em Tales of Symphonia e Will Raynard em Tales of Legendia), Heather Halley (Chloe Valens em Tales of Legendia e Tear Grants em Tales of the Abyss), Johnny Yong Bosch (Guy Cecil em Tales of the Abyss e Emil Castagnier em Tales of Symphonia: Dawn of the New World), etc.

A companhia de dublagem para o idioma inglês Cup of Tea Productions vem trabalhado com a Namco Bandai fielmente, fornecendo vozes aos personagens da série em todas as localizações a partir de Tales of Legendia.

Apesar de alguns jogos terem recebido traduções para outros idiomas na Europa, a dublagem nas localizações é sempre inglesa. Até o lançamento de Tales of the Abyss, todos os títulos da série possuiam Skits sem vozes em sua versão Ocidental (com exceção de Tales of Legendia, que possui Skits em menor duração e quantidade que o resto da série, mas teve seus Skits dublados na versão americana). A partir de Tales of Vesperia, a Namco prometeu brindar a América com Skits inteiramente dublados em suas próximas localizações. Curiosamente, os títulos lançados no Nintendo DS possuem dublagem de Skits apenas parcial. Acredita-se que seja devido a falta de espaço no cartucho.

Texto retirado do Wikipédia

Última edição por djcoston em 12/11/12, 03:44 pm, editado 2 vez(es)

descriptionSérie Tales of EmptyRe: Série Tales of

more_horiz
Você esqueceu de citar a nova modinha da série, de contratar estúdio de animação fodão e cantora fodona pra OP.


Meu é Eternia, porque além de ser um jogo foda ainda foi meu primeiro Tales of.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionSérie Tales of EmptyRe: Série Tales of

more_horiz
Tales of é uma das séries que pretendo me aprofundar mais, joguei poucos jogos da série e não aproveitei o potencial deles.

O primeiro foi o Tales of Phantasia, jogo que achei incrível e babei muito na era do emulador de SNES. Foi o único da série que fui mais afundo nos extras e tudo mais, só não fiz a arena, não vi muito sentido na época Laughing

Depois segui o caminho dos jogos da Tri-Ace, com Star Ocean e outros, não tive oportunidade de jogar os de PSone pois nunca vi pra vender na barraquinha, aí como me decepcionei com 100% dos títulos da Tri-Ace no PS2 também desanimei de ir atrás dos Tales.

Só fui jogar novamente após jogar o Namco x Capcom, adorei o jogo e fui atrás de conhecer várias séries que participaram do jogo, alguns são injogáveis, outros foram boas surpresas e outros ainda estão na fila como Megaman Legends (Apesar de ter jogado o game da TronBonne) e Klonoa.

Então peguei o Tales of Destiny pra PSone, esperava um pouco mais já que não muda muito do SNES, um game bacana, mas um tanto fraquinho, facinho.

Acabei não me animando pra jogar o Eternia e pulei logo pro último que me era disponível, o Tales of the Abyss.
Joguei a versão undub, gostei MUITO, o maior ponto positivo pra mim era ser um RPG clássico completo com world map, cidades, NPCs, quests, vários itens e equipamentos, plot twisters em vários pontos, party grande, coisas que já no PS2 estava ficando raro.
Foi o último game que joguei no console, viajei de férias e quando voltei meu PS2 não ligou mais, RIP

Quando comprei o PSP um dos jogos disponíveis era o Tales of Eternia, achei que seria muito melhor de jogar que no emulador do PC e foi.
Pra minha surpresa o salto do Destiny pro Eternia foi imenso, praticamente tudo que gostei no Abyss nasceu nele e o sistema de batalha achei incrível, me dediquei bastante na exploração do mundo e dessa vez fiz a Arena, a batalha com o Cless foi demais. Acabou que é meu atual jogo preferido da série Tongue


Aí recentemente joguei o Tales of the World: Narikiri Dungeon 2 que reunia as séries que já joguei menos o Abyss, foi interessante pois o sistema de quests repetitivos se encaixavam perfeitamente com o que queria na época.

Mas não me satisfez muito e agora estou jogando o Tales of Legendia (Em um outro Ps2 que tinha vendido e recomprei :P ) e gostando bastante, já na segunda metade, no Character Quest.

Mas ainda não é o sucessor de batalha do Eternia que desejava, o próximo que jogarei provavelmente será o Destiny 2, sempre foi meu objetivo chegar nele porque ele é que apareceu no NamcoxCapcom, quero saber qual é a do Judas, etc, depois do Destiny fiquei mais curioso ainda.

Mas ainda não arrisquei um Tales of japa por isso fiquei com os pés pra trás, postergando e terminando o que tinha em inglês antes, mas agora não tem jeito, é ele que eu quero Tongue

Pretendo jogar o resto da série e me aprofundar mais nos sistemas, extras, dificuldades e etc, agora que tenho mais experiência com a série Smile

descriptionSérie Tales of EmptyRe: Série Tales of

more_horiz
Joguei o Phantasia,Destiny e Eternia.

O Eternia pra é o melhor.

P.S.: Edita a enquete,pois Destiny 2 e Eternia são o mesmo jogo.


Série Tales of Sig

descriptionSérie Tales of EmptyRe: Série Tales of

more_horiz
Não, Destiny 2 se refere ao primeiro jogo da série pra PS2, japa-only.

Coisas da localização americana, confusão, confusão, um dos clássicos bem conhecidos tipo FF II/IV - III/VI Laughing

Série Tales of 250px-ToE_Cover

Série Tales of 250px-Tod2cover

Eu lembro da época do anúncio, ficava imaginando como iam resolver no lançamento da versão americana.
Nem precisaram quebrar a cabeça, oh well..

descriptionSérie Tales of EmptyRe: Série Tales of

more_horiz
Ora....,joguei a vasta maioria dos Tales, acho que uma boa parte de nos deve ter jogado os mais populares, acabei quase todos os principais, sempre gosto de jogar em dificuldades altas, não vejo mais "graça" em Tales e Star Ocean no normal, desde o PS2.

bom...quanto a enquete é meio complicado mas tentarei justificar meus votos:

Melhor Tales 2d - Voto em Tales of Destiny Director's cut, 1° porque é um jogo muito difícil,técnico, bonito e que remontou uma historia velha de uma forma nova e espetacular, o sistema de batalhas é fantástico e serviu de escada para chegar a Graces F, não teria existido Graces ou Xillia sem este jogo.


agora em 3d fica complicado..., a grande evolução dos Tales 3d veio com Abyss na verdade, mas não considero Abyss o melhor apesar de ser um jogo bem popular e com uma fanbase muito grande...

Melhor Tales 3d - meu voto fica com Tales of Vesperia, não apenas por ser um ótimo jogo, mas por ser um ótimo jogo nessa geração, com ótimos personagens, um bom sistema de combate, uma boa história e um principal muito marcante, foi meu primeiro jogo Next Gen e motivo para eu ter entrado na geração, também como o Tales of Graces F me fez comprar um PS3.

enfim postei muita coisa. Tongue


Série Tales of 1041290732
https://youtu.be/iwSYQGwyjPg

descriptionSérie Tales of EmptyRe: Série Tales of

more_horiz
Vesperia pra mim só não é meu Tales 3D "velho" predileto porque os extras são muito mal apresentados. Além de ter que vasculhar todos os cantos, tem que ficar fazendo backtracking e re-re-re-explorar todas as cidades a cada avanço se não quiser perder cerca de metade dos eventos opcionais.

Mas gosto muito dele. O Yuri pra mim é o melhor protagonista da série, de personalidade e jogabilidade. Cara é muito rápido, dá gosto fazer combos gigantescos com ele.


www.jogadorpensante.wordpress.com

descriptionSérie Tales of EmptyRe: Série Tales of

more_horiz
GigaHero escreveu:
Não, Destiny 2 se refere ao primeiro jogo da série pra PS2, japa-only.

Coisas da localização americana, confusão, confusão, um dos clássicos bem conhecidos tipo FF II/IV - III/VI Laughing

Eu lembro da época do anúncio, ficava imaginando como iam resolver no lançamento da versão americana.
Nem precisaram quebrar a cabeça, oh well..


Valeu.
Sempre achei que um era outro.
Não existe mesmo uma versão americana do Destiny 2?


Série Tales of Sig

descriptionSérie Tales of EmptyRe: Série Tales of

more_horiz
Em geral so nao joguei ToX2 da serie ainda,do restanto testei todo o resto,ate o falecido ToE Online.

Tenho como meu favorito o Eternia,hoje em dia pode ate haver jogos digamos mais "complexos" que ToE,principalmente no quesito Battle system mas como "jogo" ao todo nenhum deles me impressionou tanto quanto ToE na epoca,alias,mesmo hoje em dia quando jogo um Tales que nao me agrada logo depois dou uma boa jogada em ToE para diminuir a frustacao em cima da serie.

No quesito 3D fico com Vesperia,dos ultimos jogos da serie eh o unico que possui personagens agradaveis,nao ha um protagonista que beira ao insuportavel e todo o resto da party ainda eh bem aceitavel,a unica coisa que falta mesmo eh um vilao marcante mas isso a serie nao possui desde ToD2 mesmo entao tanto faz Tongue .

descriptionSérie Tales of EmptyRe: Série Tales of

more_horiz
Para mim, acho que é o Eternia também. Destacou legal de todos outros jogos da época pra mim junto com o Valkyrie Profile e a história era bacana.

Não vou meter aqui o Destiny Remake apesar da batalha ser a melhor pois o jogo estava completamente japonês, não pude experienciar 100%
E nem o Graces. O sistema de batalha é muito bom, mas faltou um clima épico naquela história pastelinha.

Vesperia pra mim teve até agora o melhor personagem. Mas cagou com aquele cast meio genérico que incluia o guruzinho-obrigatório-de-jrpgs e a Estelle, vulga princesa moranguinho.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder